Abertura De Empresa - Dicas De Como Iniciar Seu Negócio

Publicado em: 26/02/2009 |Comentário: 6 | Acessos: 16,411 |

Atualmente, é possível abrir uma empresa, prestadora de serviços em São Paulo, em 15 dias. Porém é necessário conhecer as exigências da Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura, para tanto é importante contratar os serviços de um escritório de contabilidade especializado em "abertura de empresas", o escritório precisa estar por dentro de todos os trâmites legais, para que não ocorram problemas durante o processo de abertura, tais como:  lentidão no processo, erros ligados ao enquadramento tributário, erros no contrato social que podem vir a causar prejuízos futuros ao empresário.

Mas, antes de pensar em dar início na documentação para abertura de empresa, o futuro empresário deve analisar se ele preenche 03 requisitos importantes, que serão fundamentais para o seu sucesso:

1 - Conhecimento do Negócio;

2 - Reserva Financeira;

3 - Força para Persistir.

Estes requisitos, com certeza irão definir o sucesso ou o fracasso da empresa, saiba porque:

Conhecimento do Negócio:

É  imprescindível que o empresário saiba lidar com os problemas do cotidiano, e mais do que saber lidar é de extrema importância que o empresário saiba resolver os problemas, de forma tranqüila, com serenidade, sem estardalhaços........ e aí vem o conhecimento do negócio, quem domina o seu negócio sabe o que fazer, e como fazer na hora certa, sabe pesquisar o mercado, sabe analisar a concorrência, sabe como atender o seu cliente e qual é o seu público alvo, enfim entende do seu negócio e se interessa cada vez mais em obter informações, não entre em tédio e tem disposição para o trabalho, inclusive  aos finais de semana e durante a noite, o empresário de sucesso está sempre envolvido com a sua empresa, procura se especializar e gosta do que faz.

Reserva Financeira

A reserva financeira é importante porque sem ela é impossível manter as despesas do dia-a-dia, toda empresa precisa de um tempo para dar retorno ao investimento, o empresário não deve efetuar retiradas para fins pessoais no início do negócio, a empresa precisa de um fôlego, o tempo varia de acordo com a atividade de cada uma, mas todas sem exceção precisam de um tempo, é importante traçar um meta, planejar os custos, planejar o faturamento e assim que houver disponibilidade, o empresário pode começar a retirar os seus lucros.

Força para Persistir

Não são todas as pessoas que tem força para persistir diante das dificuldades, a perda de uma cliente importante, a inadimplência, a concorrência que não dá trégua......Não desista! Quando a empresa estiver em dificuldades, analise! Veja o que está errado, analise a sua carteira de clientes, analise o seu preço, o seu atendimento, veja se você está selecionando corretamente os seus fornecedores, veja se a sua equipe está trabalhando com a excelência que você precisa. Corte despesas desnecessárias, mas conte com profissionais que possam atende-lo de forma profissional!

Já é sabido que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados no nosso país, proporcionando poder de compra aos consumidores, aquecendo a economia, portanto temos que seguir em frente com coragem e certos que o nosso futuro e futuro de tantas outras pessoas dependem de nós! Coragem e vá em frente!!   

Kátia Aparecida Gomes

Contadora - Sócia da empresa 
Kaed Escritorio de Contabilidade e Abertura de Empresa

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/administracao-artigos/abertura-de-empresa-dicas-de-como-iniciar-seu-negocio-791904.html

    Palavras-chave do artigo:

    abertura de empresa

    ,

    negocio proprio

    ,

    escritorio de contabilidade

    Comentar sobre o artigo

    A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Quem nunca ouviu falar na palavra "Contabilidade" ou melhor, Guarda Livros, Contador ou atuais Contabilistas, profissionais que utilizam técnicas, normas e éticas, objetivando a escrituração e elaboração das demonstrações contábeis, tais são imprescindíveis para o controle de grandes, pequenas e micro empresas.

    Por: costanzel Negócios> Administraçãol 01/09/2011 lAcessos: 826

    Contador é um dos principais profissionais na gestão empresarial por ser responsável por toda rotina fiscal, tributária e trabalhista

    Por: Daniellel Notícias & Sociedadel 29/08/2011 lAcessos: 135
    Ricardo de Freitas

    Guia Nacional de Profissionais e Empresas Contábeis

    Por: Ricardo de Freitasl Negócios> Atendimento ao Clientel 23/06/2010 lAcessos: 127
    Gustavo Rocha

    Muitos profissionais sonham em ter o negócio próprio. Quero ser dono do meu próprio nariz, afirmam. Dizem também que quem ganha dinheiro é o dono do atual negócio em que trabalham e querem trabalhar por conta para obterem lucro e terem a tão sonhada qualidade de vida. Óbvio, quem é dono ganha mais do que quem é funcionário, mas as responsabilidades são completamente diferentes. O dono tem que se preocupar com o funcionário, as vendas, os negócios, a entrega ao cliente, resultados, mercado, bol

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 31/08/2012 lAcessos: 30

    Análise sobre os prós e contras da abertura de uma empresa na modalidade MEI.

    Por: Rosangelal Negócios> Administraçãol 14/11/2010 lAcessos: 10,414 lComentário: 2
    SerradoMar Imóvel Praia Grande

    A Cyrela publicou o Dicionário do Mercado Imobiliário. Muito bom pois, ajuda pessoas leigas em alguns assuntos a entederem melhor seu significado. Isto tabém ajuda a corretores de diferentes regiões do país.

    Por: SerradoMar Imóvel Praia Grandel Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/09/2011 lAcessos: 421

    RESUMO: Este estudo tem sua importância na crescente discussão sobre o aumento da utilização da Terceirização de mão-de-obra nos mais variados ramos de atuação organizacional, no enfraquecimento dos sindicatos, na crescente precarização do trabalho no Brasil, na responsabilidade social intrínseca a normas reguladoras vigentes que preconizam o Trabalho decente.

    Por: João Carlos Peixel Notícias & Sociedade> Polítical 02/08/2011 lAcessos: 775

    Na indústria, o lençol de borracha EPDM é um dos mais utilizados. Sua composição técnica oferece uma série de vantagens que torna o material uma excelente opção de custo/benefício para o comprador. Este tipo de borracha possui algumas peculiaridades que o torno ideal para certas ocasiões.

    Por: Thiago Fonsecal Negócios> Administraçãol 18/11/2014
    Jenner R Camillo

    Escolher qual é a modalidade de crédito ideal para o seu investimento não é uma tarefa fácil, principalmente porque a grande maioria das instituições financeiras faz o uso de critérios de avaliação burocráticos das empresas antes de decidir emprestar o dinheiro ou investir.

    Por: Jenner R Camillol Negócios> Administraçãol 16/11/2014

    A logística pode através da melhora nos processos, reduzir custos, desperdícios e gerar agilidade as empresas. No artigo abaixo conheceremos um pouco da historia e a algumas funções da logística, além de, compreender sua importância dentro das organizações.

    Por: Wesley Daniel de Figueiredol Negócios> Administraçãol 14/11/2014 lAcessos: 13
    michelly bonifacio

    Você já sabe que deve estar sempre atento ao que seu concorrente está fazendo, certo? Afinal, é através dele que você vai identificar o caminho que o mercado está seguindo e então, se posicionar de acordo com as expectativas. Então, se você sabe que o que eles estão fazendo está dando resultados, porque não seguir o exemplo?

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 12/11/2014 lAcessos: 12

    Este trabalho em como objetivo destacar a importância de uma boa comunicação de estoques para evitar custos desnecessários e aumentar a vantagem competitiva no mercado cada vez mais acirrado

    Por: valerianol Negócios> Administraçãol 11/11/2014 lAcessos: 21
    michelly bonifacio

    Nesta mais nova série, veja semana a semana uma nova dica para melhorar o desempenho de sua empresa.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 11/11/2014
    michelly bonifacio

    Nesta mais nova série, veja semana a semana uma nova dica para melhorar o desempenho de sua empresa.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 11/11/2014
    Leandro A da Silva

    A estagnação de mercados de nações desenvolvidas, o aumento das desigualdades sociais, o crescimento dos níveis de deterioração ambiental e a apreensão de que o mundo desenvolvido possa estar submergindo com relação a sua densidade populacional, vêm se convencionando e originando entraves à economia global...

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Administraçãol 09/11/2014 lAcessos: 31

    Para escolher o melhor regime tributário para uma empresa é necessário analisar vários aspectos, por exemplo: 1 - A Atividade da empresa permite que ela se enquadre em qual regime? 2 - A empresa tem perspectiva de atingir R$2.400.000,00 nos primeiros 12 meses? 3 - A empresa tem a intenção de contratar funcionários? Quando?

    Por: Contadoral Negócios> Gestãol 05/07/2010 lAcessos: 6,194 lComentário: 1

    A busca de aproximação e conservação do ser humano com a natureza tem ocorrido frequentemente nos últimos anos, devido a grande preocupação em manter o meio ambiente e conhecer um pouco mais aquilo que cientistas, botânicos, naturalistas, autoridades e educadores tem valorizado como uma melhor qualidade de vida . Por este motivo muitos se perguntam porque tanta preocupação e assim acabam querendo conhecer e entender um pouco mais o meio ambiente em que vivemos.

    Por: Contadoral Turismo e Viageml 01/09/2009 lAcessos: 408

    Todo poupador que mantinha conta em caderneta de poupança à época dos planos, Verão (Janeiro de 1989), Plano Collor I (Março, Abril e Maio de 1990), Collor II (Fevereiro e Março de 1991), tem direito de cobrar diferenças junto aos bancos.

    Por: Contadoral Finanças> Finanças Pessoaisl 21/01/2009 lAcessos: 1,197

    Comments on this article

    1
    contabilidade 27/03/2011
    Abertura de empresa, Contabilidade, escritorio contabil.
    Conpare 11 2687-1909
    http://contabilidade1.blogspot.com
    http://www.contabilidade.ind.br
    Conpare contabilidade 11 2687-1909
    Abertura de empresa, microempresas,
    escritorio contábil,Fechamento de empresa.
    0
    valmir 25/06/2010
    aqui a declaração é bem objetiva achei incentivante e enivadora a forma de passar informaçõs e muito úteis
    0
    Aleksandro 01/06/2010
    Olá, para quem está interessado em iniciar o próprio negócio ou aumentar seus ganhos, o site www.dinheiroindependete.com fornece excelentes dicas e oportunidades.
    0
    TIAGO 23/07/2009
    concordo, e o empresariio deve ter as caracteristicas empreendedoras
    0
    ELIEL DE3 SOUZA 09/06/2009
    ADOREI
    0
    sebastião de jesus 17/03/2009
    para aqueles que pretemndem abrir um novo negocio devem antes porém fazer um estudo previo daquilo que pretendem - isto é o estudo de viabilidade.
    porque é tao importante esse estudo?
    a resposta é que o estudo de viabilidade visa identificar as condiçoes necessarias para o nosso projecto dar certo, e ainda permite tentar ou identificar os factores que podem a vir dificultar as possibilidades do nosso projecto da certo.
    Aí vai o meu contributo e agradeciria que para os mais informados nessa area pudessem enviar mais materias sobre ideias de negocio para enviarem por e-mail.
    obrigado.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast