Abertura De Empresa - Dicas De Como Iniciar Seu Negócio

Publicado em: 26/02/2009 |Comentário: 6 | Acessos: 16,405 |

Atualmente, é possível abrir uma empresa, prestadora de serviços em São Paulo, em 15 dias. Porém é necessário conhecer as exigências da Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura, para tanto é importante contratar os serviços de um escritório de contabilidade especializado em "abertura de empresas", o escritório precisa estar por dentro de todos os trâmites legais, para que não ocorram problemas durante o processo de abertura, tais como:  lentidão no processo, erros ligados ao enquadramento tributário, erros no contrato social que podem vir a causar prejuízos futuros ao empresário.

Mas, antes de pensar em dar início na documentação para abertura de empresa, o futuro empresário deve analisar se ele preenche 03 requisitos importantes, que serão fundamentais para o seu sucesso:

1 - Conhecimento do Negócio;

2 - Reserva Financeira;

3 - Força para Persistir.

Estes requisitos, com certeza irão definir o sucesso ou o fracasso da empresa, saiba porque:

Conhecimento do Negócio:

É  imprescindível que o empresário saiba lidar com os problemas do cotidiano, e mais do que saber lidar é de extrema importância que o empresário saiba resolver os problemas, de forma tranqüila, com serenidade, sem estardalhaços........ e aí vem o conhecimento do negócio, quem domina o seu negócio sabe o que fazer, e como fazer na hora certa, sabe pesquisar o mercado, sabe analisar a concorrência, sabe como atender o seu cliente e qual é o seu público alvo, enfim entende do seu negócio e se interessa cada vez mais em obter informações, não entre em tédio e tem disposição para o trabalho, inclusive  aos finais de semana e durante a noite, o empresário de sucesso está sempre envolvido com a sua empresa, procura se especializar e gosta do que faz.

Reserva Financeira

A reserva financeira é importante porque sem ela é impossível manter as despesas do dia-a-dia, toda empresa precisa de um tempo para dar retorno ao investimento, o empresário não deve efetuar retiradas para fins pessoais no início do negócio, a empresa precisa de um fôlego, o tempo varia de acordo com a atividade de cada uma, mas todas sem exceção precisam de um tempo, é importante traçar um meta, planejar os custos, planejar o faturamento e assim que houver disponibilidade, o empresário pode começar a retirar os seus lucros.

Força para Persistir

Não são todas as pessoas que tem força para persistir diante das dificuldades, a perda de uma cliente importante, a inadimplência, a concorrência que não dá trégua......Não desista! Quando a empresa estiver em dificuldades, analise! Veja o que está errado, analise a sua carteira de clientes, analise o seu preço, o seu atendimento, veja se você está selecionando corretamente os seus fornecedores, veja se a sua equipe está trabalhando com a excelência que você precisa. Corte despesas desnecessárias, mas conte com profissionais que possam atende-lo de forma profissional!

Já é sabido que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados no nosso país, proporcionando poder de compra aos consumidores, aquecendo a economia, portanto temos que seguir em frente com coragem e certos que o nosso futuro e futuro de tantas outras pessoas dependem de nós! Coragem e vá em frente!!   

Kátia Aparecida Gomes

Contadora - Sócia da empresa 
Kaed Escritorio de Contabilidade e Abertura de Empresa

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/administracao-artigos/abertura-de-empresa-dicas-de-como-iniciar-seu-negocio-791904.html

    Palavras-chave do artigo:

    abertura de empresa

    ,

    negocio proprio

    ,

    escritorio de contabilidade

    Comentar sobre o artigo

    A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Quem nunca ouviu falar na palavra "Contabilidade" ou melhor, Guarda Livros, Contador ou atuais Contabilistas, profissionais que utilizam técnicas, normas e éticas, objetivando a escrituração e elaboração das demonstrações contábeis, tais são imprescindíveis para o controle de grandes, pequenas e micro empresas.

    Por: costanzel Negócios> Administraçãol 01/09/2011 lAcessos: 816

    Contador é um dos principais profissionais na gestão empresarial por ser responsável por toda rotina fiscal, tributária e trabalhista

    Por: Daniellel Notícias & Sociedadel 29/08/2011 lAcessos: 134
    Ricardo de Freitas

    Guia Nacional de Profissionais e Empresas Contábeis

    Por: Ricardo de Freitasl Negócios> Atendimento ao Clientel 23/06/2010 lAcessos: 125
    Gustavo Rocha

    Muitos profissionais sonham em ter o negócio próprio. Quero ser dono do meu próprio nariz, afirmam. Dizem também que quem ganha dinheiro é o dono do atual negócio em que trabalham e querem trabalhar por conta para obterem lucro e terem a tão sonhada qualidade de vida. Óbvio, quem é dono ganha mais do que quem é funcionário, mas as responsabilidades são completamente diferentes. O dono tem que se preocupar com o funcionário, as vendas, os negócios, a entrega ao cliente, resultados, mercado, bol

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 31/08/2012 lAcessos: 30

    Análise sobre os prós e contras da abertura de uma empresa na modalidade MEI.

    Por: Rosangelal Negócios> Administraçãol 14/11/2010 lAcessos: 10,347 lComentário: 2
    SerradoMar Imóvel Praia Grande

    A Cyrela publicou o Dicionário do Mercado Imobiliário. Muito bom pois, ajuda pessoas leigas em alguns assuntos a entederem melhor seu significado. Isto tabém ajuda a corretores de diferentes regiões do país.

    Por: SerradoMar Imóvel Praia Grandel Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/09/2011 lAcessos: 416

    RESUMO: Este estudo tem sua importância na crescente discussão sobre o aumento da utilização da Terceirização de mão-de-obra nos mais variados ramos de atuação organizacional, no enfraquecimento dos sindicatos, na crescente precarização do trabalho no Brasil, na responsabilidade social intrínseca a normas reguladoras vigentes que preconizam o Trabalho decente.

    Por: João Carlos Peixel Notícias & Sociedade> Polítical 02/08/2011 lAcessos: 759
    Elisângela da Silva Pereira

    A comunicação é a peça chave de qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno, independente do ramo de atuação, já está mais do que comprovado que não é possível sobreviver no mercado de hoje em dia sem uma comunicação.

    Por: Elisângela da Silva Pereiral Negócios> Administraçãol 30/10/2014

    Cruzamento de informações entre o Bloco K da Escrituração Fiscal Digital e o Bloco H, bem como com registro da Escrituração Contábil Fiscal , devem ser levados em consideração.

    Por: Marcio Gomesl Negócios> Administraçãol 28/10/2014

    Atualmente, algo que podemos verificar na maioria dos condomínios, seria com relação ao fato de que muitas pessoas acabam por não ter tempo para quase nada, ou seja, saem logo de manhã de suas casas ou apartamentos.

    Por: anamarial Negócios> Administraçãol 23/10/2014
    michelly bonifacio

    10 Dicas que Você Precisa Saber para Acertar na hora de Administrar sua Empresa.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 20/10/2014

    Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que muitas pessoas podem acabar por morar em um condomínio, afinal acaba-se por julgar como algo mais seguro, no entanto, também acaba por ser possível que muitos não tenham conhecimento sobre acaba por funcionar o sistema de administração de um condomínio.

    Por: anamarial Negócios> Administraçãol 17/10/2014

    Saiba o que é um Sistema de Informação Gerencial, suas vantagens e desvantagens, assim como os tipos nos quais os sistemas se classificam.

    Por: Sistemas de Informaçãol Negócios> Administraçãol 16/10/2014
    Elisângela da Silva Pereira

    É praticamente impossível fazer alguma ação em nossas vidas sem que antes tenhamos feito um plano. Por exemplo, um professor tem que preparar suas aulas antes de ministrá-las e no caso de um gestor, este precisa preparar sua equipe para que atinja as metas estabelecidas e dentro dos prazos. Quando olhamos a estrutura de uma empresa percebemos o quanto é importante trabalhar o planejamento, principalmente para que as coisas saiam conforme o esperado e para que a empresa corra o menor risco possí

    Por: Elisângela da Silva Pereiral Negócios> Administraçãol 15/10/2014 lAcessos: 13
    Elisângela da Silva Pereira

    Encontramos no mercado hoje uma grande parcela de empresas que apresentam dificuldades de crescimento e abertura de novos negócios e, muitas vezes, não sabem o real motivo desta dificuldade. O que poucas delas sabem é que existe um serviço oferecido por empresas de consultoria chamado "Pesquisa de Clima Organizacional". Este serviço nada mais é que um instrumento que gera uma base sólida de dados sobre o comportamento da organização, e através dele é possível apontar áreas com demandas de melho

    Por: Elisângela da Silva Pereiral Negócios> Administraçãol 13/10/2014 lAcessos: 11

    Para escolher o melhor regime tributário para uma empresa é necessário analisar vários aspectos, por exemplo: 1 - A Atividade da empresa permite que ela se enquadre em qual regime? 2 - A empresa tem perspectiva de atingir R$2.400.000,00 nos primeiros 12 meses? 3 - A empresa tem a intenção de contratar funcionários? Quando?

    Por: Contadoral Negócios> Gestãol 05/07/2010 lAcessos: 6,183 lComentário: 1

    A busca de aproximação e conservação do ser humano com a natureza tem ocorrido frequentemente nos últimos anos, devido a grande preocupação em manter o meio ambiente e conhecer um pouco mais aquilo que cientistas, botânicos, naturalistas, autoridades e educadores tem valorizado como uma melhor qualidade de vida . Por este motivo muitos se perguntam porque tanta preocupação e assim acabam querendo conhecer e entender um pouco mais o meio ambiente em que vivemos.

    Por: Contadoral Turismo e Viageml 01/09/2009 lAcessos: 406

    Todo poupador que mantinha conta em caderneta de poupança à época dos planos, Verão (Janeiro de 1989), Plano Collor I (Março, Abril e Maio de 1990), Collor II (Fevereiro e Março de 1991), tem direito de cobrar diferenças junto aos bancos.

    Por: Contadoral Finanças> Finanças Pessoaisl 21/01/2009 lAcessos: 1,197

    Comments on this article

    1
    contabilidade 27/03/2011
    Abertura de empresa, Contabilidade, escritorio contabil.
    Conpare 11 2687-1909
    http://contabilidade1.blogspot.com
    http://www.contabilidade.ind.br
    Conpare contabilidade 11 2687-1909
    Abertura de empresa, microempresas,
    escritorio contábil,Fechamento de empresa.
    0
    valmir 25/06/2010
    aqui a declaração é bem objetiva achei incentivante e enivadora a forma de passar informaçõs e muito úteis
    0
    Aleksandro 01/06/2010
    Olá, para quem está interessado em iniciar o próprio negócio ou aumentar seus ganhos, o site www.dinheiroindependete.com fornece excelentes dicas e oportunidades.
    0
    TIAGO 23/07/2009
    concordo, e o empresariio deve ter as caracteristicas empreendedoras
    0
    ELIEL DE3 SOUZA 09/06/2009
    ADOREI
    0
    sebastião de jesus 17/03/2009
    para aqueles que pretemndem abrir um novo negocio devem antes porém fazer um estudo previo daquilo que pretendem - isto é o estudo de viabilidade.
    porque é tao importante esse estudo?
    a resposta é que o estudo de viabilidade visa identificar as condiçoes necessarias para o nosso projecto dar certo, e ainda permite tentar ou identificar os factores que podem a vir dificultar as possibilidades do nosso projecto da certo.
    Aí vai o meu contributo e agradeciria que para os mais informados nessa area pudessem enviar mais materias sobre ideias de negocio para enviarem por e-mail.
    obrigado.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast