Como Obter Êxito Pessoal E Profissional

Publicado em: 12/08/2008 |Comentário: 0 | Acessos: 3,126 |

 

A maioria das pessoas deseja realização pessoal e profissional. Caminhar na direção da auto-realização nos traz felicidade e entusiasmo, e a jornada se torna prazerosa, os problemas se parecem menores porque são vistos como oportunidades e desafios, e não como obstáculos. Êxito significa um resultado feliz, sucesso, ou o efeito de esforços praticados. Existem seis fatores básicos, ou etapas, que nos levam ao êxito, não somente na vida profissional, mas em qualquer outra área de nossa vida. Os seis fatores são estes:

 

1- TENHA UMA AUTO-IMAGEM DE VITORIOSO (A). Ninguém alcança sucesso com baixa auto-estima. O sucesso de um indivíduo nunca será maior que a própria auto-imagem. Acredite em você! Veja a si mesmo (a) com postura de vencedor(a). Imagine um vendedor, por exemplo, que não acredita em seu próprio potencial, dificilmente ele alcançar grandes metas.

2- FORMULE SEUS OBJETIVOS DE FORMA CLARA E ESPECÍFICA. Nossos objetivos devem ser planejados com metas a serem cumpridas. Você á pensou onde você quer chegar? Quais são os seus objetivos? Que metas você tem colocado nas áreas: profissional, financeira, conhecimentos, familiar, social, física/saúde? Crie um direcionamento para dar maior entusiasmo a sua vida profissional e a sua vida como um todo!

3- PAIXÃO - CANALIZE SUAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS NA DIREÇÃO DE SEUS OBJETIVOS. Coloque um significado importante em cada um de seus objetivos. Assim você colocará seus sentimentos na direção de suas metas. Os grandes vencedores sempre colocam paixão no que fazem, eles tiram de dentro para fora o potencial existente. Entenda que EMOÇÃO é a junção de EX e MOTION: EX: para fora, e MOTION: mover. Não basta apenas ter o objetivo, é preciso ter "paixão" para agir.

4- ESTEJA PREPARADO! Busque, freqüentemente, conhecimentos atualizados para acompanhar as mudanças constantes do mercado globalizado. O volume de informação no mundo dobra rapidamente. Ficará mais difícil alcançar êxito profissional sem estar preparado diante das mudanças atuais. Lembre-se que a "matéria prima" mais valiosa nos dias de hoje é a informação. Crie o hábito de aprendizagem contínua.

5- DESENVOLVA BONS RELACIONAMENTOS.  Crie sua "rede de relacionamentos", faça contatos, seja uma pessoa sociável. Aprenda a criar Rapport (confiança/harmonia) com as pessoas ao seu redor, por que, desta forma, ficará mais fácil criar as oportunidades para o seu crescimento profissional.

6- TENHA ATITUDE! Viva seus objetivos. Demonstre comportamentos que estejam congruentes com seus objetivos. Faça atividades que estejam ligadas com os seus propósitos. Aja, melhore e seja persistente. Faça planos de ação para alcançar suas metas e não espere acontecer. Viva o presente para construir o seu futuro de realizações, aprendendo com o passado. Mas não esqueça de agir com base nos valores humanos porque ninguém alcança êxito duradouro sem a prática de bons princípios. O respeito, a honestidade, a disciplina, o amor, a humildade, são exemplos de princípios que, quando colocados em prática em nossas vidas, nos ajudam alcançar de forma ecológica os nossos objetivos.

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 11 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/administracao-artigos/como-obter-exito-pessoal-e-profissional-519242.html

    Palavras-chave do artigo:

    sucesso

    ,

    motivacao

    ,

    superacao

    Comentar sobre o artigo

    Mestre Adamastor

    Estrutura e conceitos presentes no Carnaval podem ser aplicados no mundo corporativo para motivar, organizar e gerar resultados altamente positivos às empresas.

    Por: Mestre Adamastorl Carreira> Recursos Humanosl 09/09/2011 lAcessos: 106

    Você já deve ter ouvido falar que sucesso ou fracasso começa na mente de cada um. Henry Ford já dizia: “se você pensa que pode, ou pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”. Tome cuidado com a “síndrome do fracasso” que toma conta da mente de muitas pessoas acomodadas ou focadas em suas zonas de conforto.

    Por: CERSI MACHADOl Psicologia&Auto-Ajudal 30/06/2009 lAcessos: 825
    Rogerio Martins

    Provavelmente quando você pensa em histórias de superação de limites vem logo aquela imagem da maratonista suíça cambaleando quase desfalecida para cruzar a linha final. Ela não venceu a prova. Sua classificação nem foi importante. Mas a imagem de alguém que contrariando as próprias fraquezas busca forças para atingir o objetivo é emblemática.

    Por: Rogerio Martinsl Carreiral 06/05/2008 lAcessos: 14,986 lComentário: 5

    O presente artigo trata dos principais fatores motivadores para os colaboradores e como os líderes podem atuar nas empresas, de forma que mantenham a equipe sempre com um objetivo principal, que é a melhora na relação fornecedor e consumidor dos produtos. O foco principal são micro e pequenas empresas, com a aplicação de teorias para a ascensão da empresa no âmbito em que está inserida, buscando utilizar-se disso para atender a necessidade de todos.

    Por: João G. S. Stadlerl Negócios> Administraçãol 22/09/2013 lAcessos: 109

    A cultura de uma sociedade não é algo estático, muda com as circunstâncias, com as informações e com as lideranças. Encontraremos momentos em que uma determinada sociedade se mostrará mais democrática e em outros momentos seu perfil se mostrará mais ditatorial. O exercício ditatorial costuma ter vida curta por beneficiar normalmente um pequeno grupo de eleitos, gerando desconforto na grande maioria.

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 10/11/2009 lAcessos: 98

    O PSOC visa manter a dinâmica pessoal e empresarial para atingir os objetivos propostos. Toda ação deve gerar os resultados esperados, não ocorrendo é sinal que um obstáculo foi encontrado.

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 04/05/2010 lAcessos: 164

    Para a nossa sociedade atual, o sucesso é sinônimo de dinheiro e muito! Mas cabe aqui pensar se para todos realmente ter Sucesso é somente ter dinheiro e fama?

    Por: cristina soaresl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/05/2011 lAcessos: 43

    Se você é uma pessoa que fica esperando que o mundo externo o motive, saiba que as chances de criar motivação em sua vida serão pequenas. No mundo empresarial, existe uma discussão sobre as possibilidades de se motivar ou não uma pessoa. Este artigo não se propõe a contribuir com essa discussão, mas objetiva apresentar de forma resumida e simples aquilo que realmente promove a motivação pessoal.

    Por: CERSI MACHADOl Psicologia&Auto-Ajudal 28/11/2009 lAcessos: 636

    Empreendedores criam suas empresas por vocação, oportunidade, imitação ou recebem como herança. Os motivos são os mais variados possíveis. Aqueles que se identificam com o tipo de negócio ou delegam à especialistas criam condições para geração de resultados positivos. Quem diverge desse entendimento costuma ter gestões conturbadas.

    Por: Ivan Postigol Negócios> Administraçãol 18/01/2010 lAcessos: 84

    O primeiro profissional é o que prefere o elevador ao invés da escada, e o segundo prefere a escada ao invés do elevador. Logo de inicio podemos descrever duas diferenças entre os dois profissionais. O primeiro é ambicioso, e quer chegar logo ao topo, ou seja, quer chegar o mais rápido possível ao sucesso custe o que custar , sem se preocupar com sua qualificação , e muito menos com as outras pessoas,para ele só o sucesso lhe interessa, e escolhe o meio mais rápido para chegar ao seu sucesso,

    Por: FRANCISCO MARQUES BARBOSAl Notícias & Sociedade> Cotidianol 30/07/2013 lAcessos: 19
    Jannieli Moraes Lima

    Este artigo irá relatar a importância e a o crescimento da logística nas organizações. Sabemos que não há como uma empresa sobreviver sem a existência da atividade logística, pois a organização para ter sucesso em suas operações necessita de um bom nível de serviço logístico para viabilizar a aquisição de matéria-prima e a entrega dos produtos aos clientes. Apresenta opiniões de autores renomados na área de Logística como forma de fundamentação das idéias expostas. Um dos resultados mais importa

    Por: Jannieli Moraes Limal Negócios> Administraçãol 27/01/2015
    michelly bonifacio

    Como se destacar dentre tantos outros no buraco negro que é uma caixa de e-mail em vez de se perder para sempre? Descubra agora mesmo 7 Dicas Infalíveis que vão fazer de sua Campanha de E-mail Marketing um Sucesso Total!

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 26/01/2015
    condominioviva

    Por diversos motivos, como a necessidade de ter um espaço maior para guardar móveis e objetos temporariamente ou mesmo para possibilitar o armazenamento de grandes quantidades de mercadoria, no caso de empresas, a locação de galpões é, atualmente, uma alternativa moderna ao sistema tradicional.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    condominioviva

    A necessidade cada vez maior de espaços para depósitos, armazéns, almoxarifados e salões para grandes eventos, como as exposições-feiras ou barracão para festas e estúdios de filmagens, está fazendo com que intensifique a busca por galpões para alugar em diversas partes do Brasil.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    condominioviva

    A locação de galpões (self storage) é uma modalidade de prestação de serviço que vem sendo bastante utilizada em muitos países, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, contando com milhares de imóveis vazios disponibilizados para contratos temporários.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    condominioviva

    Toda empresa necessita de espaço físico seja ele para acomodar seus colaboradores ou mesmo para armazenar o estoque, que como sabemos é o coração da empresa, afinal sem o estoque não podemos dar andamentos as novas vendas e muito menos prestar um bom serviço aos nossos clientes.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    Walter Gassenferth

    O artigo mostra de onde a empresa Holding escolhe suas estratégias; que tipo de estratégias são discutidas, selecionadas e implementadas; e para um maior aprofundamento neste tema, descreve uma tipologia de estratégias corporativas para um grupo controlador.

    Por: Walter Gassenferthl Negócios> Administraçãol 19/01/2015 lAcessos: 867
    Portais Imobiliarios

    Se o corretor de imóveis tem autonomia para trabalhar é porque alguém lhe ofereceu essa condição. No entanto, o indivíduo não reconhece e pensa que trabalha sozinho. Para ele, as demais pessoas são concorrentes e devem ser superadas. Por este motivo, a comunicação com a gerência não acontece e a hierarquia é desrespeitada.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Administraçãol 06/01/2015

    Será que as pessoas com as quais nos relacionamos podem influenciar nossas atitudes? Para obter sucesso pessoal ou profissional devemos nos relacionar com pessoas que acrescentam coisas boas em nossas vidas. Você já se perguntou se tem andado em boa companhia?

    Por: CERSI MACHADOl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/02/2012 lAcessos: 196

    Quem atua no mundo dos negócios, seja vendendo produtos, serviços ou ideias, precisa de uma boa comunicação para conquistar seu espaço. Um vendedor de sucesso possui várias características, entre elas, a capacidade de atrair atenção, ou seja, ter uma presença marcante. Não passe despercebido, aprenda a conquistar mais clientes utilizando como principal ferramenta de vendas a sua presença marcante.

    Por: CERSI MACHADOl Carreira> Gestão de Carreiral 22/02/2011 lAcessos: 270

    Você é um profissional comprometido no trabalho? Gosta de sua profissão, ou é do tipo que não vê a hora passar para se ver livre do trabalho? Leia esse artigo e reflita sobre o seu comprometimento profissional, e com isso, aprenda a se destacar em sua carreira.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Gestãol 05/10/2010 lAcessos: 235

    O que realmente faz a diferença para que uma empresa seja eficaz? São vários fatores que respondem a essa pergunta, mas, de acordo com várias pesquisas que surgem a cada dia, a liderança apresenta-se como o principal caminho para a criação de uma empresa eficaz.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Gerêncial 05/10/2010 lAcessos: 834

    Muitas empresas possuem a cultura de fazer as coisas do jeito "vai assim mesmo" e amargam péssimos resultados. Todos nós, em algum momento, tivemos prejuízos desnecessários por pensar assim. Aprenda e frear esse "vírus" que impede a qualidade.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Vendasl 11/06/2010 lAcessos: 85

    A competitividade no âmbito profissional está em alta, e por conta disso, muitas vezes estamos tão focados em cumprir metas que acabamos nos esquecendo que o mais importante nesse mundo é a capacidade de nos relacionarmos com os outros.

    Por: CERSI MACHADOl Relacionamentosl 11/06/2010 lAcessos: 164

    Todo vendedor que almeja sucesso em sua carreira deve dominar uma etapa essencial no processo de vendas: identificar e criar oportunidades de venda. Antes de praticar as principais etapas da venda, tais como abordagem, sondagem, negociação, fechamento e outras, o vendedor tem que saber preparar o solo para que as vendas aconteçam com excelentes resultados, pois vender com resultado pode ser uma consequência de uma pré-venda bem executada.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Vendasl 20/02/2010 lAcessos: 547

    Quem busca o sucesso em vendas precisa saber que uma das maneiras de se conseguir isso é aprendendo a modelar as crenças, a forma de falar e agir dos vendedores de sucesso. Conheça as diferenças entre o vendedor de sucesso e o medíocre.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Vendasl 20/02/2010 lAcessos: 1,188
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast