Liderança Feminina

Publicado em: 11/09/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 4,518 |

    Em essência o líder não trabalha para a empresa, trabalha para seus liderados. Este, sim, é que trabalham para  empresa, são eles que produzem os resultados.

   Líder é aquele qume cria e mantém a confiança entre sua equipe, é ser capaz de conseguir que uma ou mais pessoa "mova-se" no sentido de um resultado comum.

   O verdadeiro líder está sempre buscando novas formas de tornar sua equipe mais eficiente para atingir seus resultados almejados.

   Liderar é fazer com que pessoas queiram fazer o que é necessário e identificar novos chefes fortes e conscientes para produzir de forma eficiente a tropa no combate em momentos  em que não estiver presente, como o vôo dos gansos a lidera~ça muda com freqüencia revezando na orientação do grupo.

   A generalidade dos líderes  não estão em onter conquistas pessoais, mas em liderar talento de outras pessoas.

    O site http://www.geocities.com/g_anjos/artigo05.gtm relata que as mulheres agem maisa pela intuição, vêem as coisas no seu contexto e trabalha mais em equipe.

   Afirma ainda que a mulher é mais paciente e tem uma visão mais detalhjada dos assuntos, ao contrário  do homem, que vê tudo de uma maneira global.

   Comenta ainda os pontos fortes da liderança feminina:

   * A mulher é, por natureza mais resistente que o homem, tanto fisica como psicologicamente. É capaz de suportar pressão melhor que os homens.

   * A mulher tem intuição e a comunicação bem mais desenvolvidas do que os homens.

    Outra caracterisitica que as mulheres apresentam em maior grau do que os homens é a capac idade de tomar decisões rápidas, tem também a capacidade  de liderar várias situações ao mesmo tempo, por terem a sensibilidade mais aguçada e por administrarem melhor o seu tempo.

   Os homens focam-se na separação, na fuga da autoridade, da família ou do que quer que ameaça a sua autonomia. As  mulheres focam-se em conexões. Os homens resolvem os problemas com confronto, já as mulheres enfatizam a proteção.

   Compaixão, tolerância, responsabilidade, integridade, capacidade de resolver conflitos e problemas, orientação para as pessoas, saber trabalhar em equipe e ouvir, procurando consensos, são outras caracterísiticas associadas ao estilo feminino.

   As capacidades de sentir empatia, interpretar e lidar com os sentimentos dos outros, características da inteligência emocional são aparentemente mais femininas.

   Durante séculos, as mulheres tiveram filhos, negociaram, chegaram a consensos, educaram e criaram imagens e valores. Hoje, quando lideram um empresa, transportam em competências que são inovadoras no meio empresarial. Educar, ensinar, treinar, transmitir experiência e valores, identificar o que cada um  e do grupo faz parte do papel da mulher desde sempre.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/administracao-artigos/lideranca-feminina-558526.html

    Palavras-chave do artigo:

    capaz

    ,

    comunicativa

    ,

    agil

    Comentar sobre o artigo

    camila machado raimundo

    Este artigo se propõe a reunir conceitos e idéias, no que tange a respeito da importância que a informação assume no cenário atual, auxiliando o administrador no processo decisório. Assim são abordados durante o texto assuntos que estão diretamente relacionados à informação e ao ambiente de negócios e como os mesmos se integram. Conceitos como dados, conhecimento e informação são discorridos no decorrer da discussão, assim como as tecnologias da informação e os sistemas empresariais utilizados

    Por: camila machado raimundol Negócios> Administraçãol 06/04/2009 lAcessos: 6,169
    Daniel Caraúna da Motta

    Inteligência emocional e comunicação empática aplicadas como elementos de implementação e aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem na gestão democrática participativa no contexto institucional. Emotional intelligence and empathic communication applied as elements of implementation and improvement of the teaching and learning in participatory democratic management in the institutional context.

    Por: Daniel Caraúna da Mottal Educação> Ensino Superiorl 22/02/2010 lAcessos: 4,775
    Henrique Campaner

    O Plano de Comunicação é a ferramenta utilizada para definir quais canais de comunicação (publicidade, e-mail marketing, mídias sociais, relações públicas, venda pessoal, marketing direto, etc.) a empresa ira utilizar para atingir e influenciar o público-alvo.

    Por: Henrique Campanerl Negócios> Administraçãol 29/01/2015
    Jannieli Moraes Lima

    Este artigo irá relatar a importância e a o crescimento da logística nas organizações. Sabemos que não há como uma empresa sobreviver sem a existência da atividade logística, pois a organização para ter sucesso em suas operações necessita de um bom nível de serviço logístico para viabilizar a aquisição de matéria-prima e a entrega dos produtos aos clientes. Apresenta opiniões de autores renomados na área de Logística como forma de fundamentação das idéias expostas. Um dos resultados mais importa

    Por: Jannieli Moraes Limal Negócios> Administraçãol 27/01/2015
    michelly bonifacio

    Como se destacar dentre tantos outros no buraco negro que é uma caixa de e-mail em vez de se perder para sempre? Descubra agora mesmo 7 Dicas Infalíveis que vão fazer de sua Campanha de E-mail Marketing um Sucesso Total!

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 26/01/2015
    condominioviva

    Por diversos motivos, como a necessidade de ter um espaço maior para guardar móveis e objetos temporariamente ou mesmo para possibilitar o armazenamento de grandes quantidades de mercadoria, no caso de empresas, a locação de galpões é, atualmente, uma alternativa moderna ao sistema tradicional.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    condominioviva

    A necessidade cada vez maior de espaços para depósitos, armazéns, almoxarifados e salões para grandes eventos, como as exposições-feiras ou barracão para festas e estúdios de filmagens, está fazendo com que intensifique a busca por galpões para alugar em diversas partes do Brasil.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    condominioviva

    A locação de galpões (self storage) é uma modalidade de prestação de serviço que vem sendo bastante utilizada em muitos países, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, contando com milhares de imóveis vazios disponibilizados para contratos temporários.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    condominioviva

    Diariamente, em uma empresa, são gerados grandes volumes de documentos, tais como contratos, relatórios, notas fiscais, recibos, contas e outros tipos de e papeladas em geral que necessitam ser guardados de modo seguro e ordenado, obrigando a uma utilização de grandes prateleiras e móveis para o arquivo de documentos, o que leva consequentemente ao uso de salas e arquivos mortos, ocupando-se muito espaço físico.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015
    condominioviva

    Dentro do setor de serviços de aluguel de galpões existentes no mercado, uma alternativa bastante cômoda é, sem dúvida, o galpão móvel (portátil), que pode ser a solução ideal para quem tenha urgência em armazenamento de objetos, mas prefere manter o conteúdo armazenado perto de si.

    Por: condominiovival Negócios> Administraçãol 20/01/2015

    Marketing Pessoal, não é só imagem,etiqueta, vestuário,mas sim um conjunto de ações que busca entender o ambiente em que atua, detectar necessidades e possibilidades criando um posicionamento que estimule esse Mercado de trabalho a escolher o Profissional que melhor se enquadra.

    Por: Débora Pereiral Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 11/09/2008 lAcessos: 1,416 lComentário: 1

    Estamos vivendo num mundo competitivo onde as mudanças bruscas das informações e do constante desenvolvimento da tecnologia das comunicações, vem acontecendo numa velocidade muito rápida, por isso temos que estar preparados para abandonar os velhos costumes e aceitar as novas mudanças impostas nos dias atuais, para poder permanecer no mercado.

    Por: Débora Pereiral Negócios> Administraçãol 10/09/2008 lAcessos: 3,826

    Comments on this article

    0
    -- 06/07/2011
    Gostei muito do artigo, estou levantando alguns dados sobre liderança feminina, como gerir pessoas, motivação em equipe, enfim..estou me preparando para uma promoção e a minha redação vai ser voltado a esse tema, já que tem tudo a haver com a vaga que eu quero ocupar. Valeu
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast