Limpeza pos obra

25/06/2010 • Por • 2,905 Acessos

Algum de vocês já precisou utilizar os serviços de uma empresa de limpeza de pos obra?   Nossa empresa acabou de passar por esta situação, e achei interessante fazer um relato sobre isso:

No mês passado finalizamos uma obra em um galpão aqui da empresa que era para durar 2 meses, mas acabou se prolongando por quase 6.

A demora não era novidade para nenhum de nós, e todos sabemos que prazo e construção civíl se repelem, muito diferente do ramo em que atuamos já que no mercado financeiro segundos valem milhões.  Ok, relevamos a questão e na verdade este não é o motivo do artigo.

Depois de terminar a obra, que ficou digamos 80% do que foi projetado, nossa surpresa foi o fato de que não estava no contrato a limpeza do local.

Mas como assim?  Foi realmente uma surpresa para nós.

Mesmo argumentando com a empreiteira, acabamos sendo obrigados a procurar por uma empresa de prestação de serviços de limpeza para pós obra.  Assim como qualquer serviço, a busca por uma empresa que ofereça o melhor custo x benefício do mercado é necessária e para isso encontramos um site com uma relação comparativa de várias empresas de limpeza do mercado: Serviços de limpeza

Limpeza pós obra

Por fim contratamos uma empresa que realizou com excelência o trabalho que precisavamos e felizmente o resultado geral nos surpreendeu.  Os prazos foram perfeitamente cumpridos, o serviço muito bem feito e o preço bem justo.

Na verdade se fosse possível trocar a empresa de serviços de limpeza de pos obra para fazer a obra e a empreiteira para fazer a limpeza, o resultado final seria bem melhor  :-)

Brincadeira a parte, apenas queria dizer que no balanço final, achamos que é melhor para o resultado final que a limpeza do pós obra seja realmente delegada a uma empresa especializada.  Não é muito o que se adota nos pequenos negócios, mas certamente uma prática crescente e que só traz benefícios.

 

Abs a todos!

Perfil do Autor

JanainaCD

Formada em Economia, cursando Administração de empresas e apaixonada pelo mercado financeiro e investimentos.