Como Agir Ao Encontrar Uma Cobra Em Seu Jardim ou Quintal

Publicado em: 23/05/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 3,607 |

Primeiro, não matar cobras não venenosas. Determinada área pode suportar apenas um número fixo de cobras. Se você matar as cobras não venenosas isso deixará um suprimento de alimentos que poderia servir de alimento a uma população de cobras venenosas.

Lembre-se de manter uma distância segura da serpente. Serpentes geralmente atacam a uma distância de cerca de metade do comprimento de seu corpo, mas pode atacar em distâncias maiores. Você também não quer tropeçar e cair sobre a serpente, certo?

80% dos acidentes ocorrem quando alguém tenta capturar ou matar uma cobra. A coisa mais segura que você pode fazer se você ver uma cobra é deixá-la sozinha.

85% das mordidas em geral ocorrem na mão e antebraço. 50% envolvem uma vítima de idade inferior a 20. Além disso, 70% das mordidas no Brasil envolvem o consumo de álcool.

Se você tem uma cobra em seu quintal, ou ligar para alguém formado em sua remoção ou ficar a uma distância segura e pulverizá-lo com uma mangueira de jardim. Cobras e ódio que vai sair rapidamente.

Olhe sempre com atenção onde você põe suas mãos e pés. Evite mexer debaixo de tábuas com os dedos.

As serpentes podem ser tratados com segurança com ferramentas adequadas e treinamento, mas não se arrisque tentando lidar com serpentes venenosas, se não tiver sido treinado profissionalmente. Há coisas que nenhum site pode lhe ensinar sobre como lidar com cobras venenosas com segurança.


Você pode minimizar o apelo do seu quintal com uma cobra em 1. cortar a grama, 2. apanhar os restos, e 3. Controle de roedores. Se não há comida ou abrigo a cobra em breve deixará de fundamentos melhor caça.

A coisa mais segura que fazer se você ver uma cobra é deixá-la sozinha. A maioria das picadas ocorrem quando alguém está a tentar capturar ou matar uma cobra.

Se você for mordido por uma cobra, procurar cuidados médicos imediatos de um médico licenciado e experiente. De acordo com o Centers for Disease Control, os primeiros socorros para picada de cobra é composta por:

"Não mantenha a calma - Lembre-se que existe uma excelente oportunidade para a sobrevivência, e na maioria dos casos, há muito tempo.

Não chupar o local da mordida - como veneno tanto quanto possível, diretamente na ferida. Veneno é proteína e pode ser tomado por via oral, sem efeitos nocivos.

Não retire a jóia - Inchaço pode progredir rapidamente, por isso anéis, relógios e pulseiras podem ser um problema real.

Não marcar o tempo - A evolução dos sintomas (inchaço) é o indicador mais óbvio da quantidade de envenenamento.

Não manter o membro atingido abaixo do coração.

Fazer chegar a um hospital o mais rapidamente possível - soro anti-veneno é a única cura certa para o envenenamento, e porque algumas pessoas são alérgicas ao soro de cavalo que só deve ser administrado em uma instalação totalmente equipada médica.

No caso de uma picada de Coral, puxe a cobra imediatamente - presas corais são relativamente pequenos, e eles têm que trabalhar no sentido de conseguir o veneno na ferida. Portanto, quanto mais rápido a cobra é removido a menos veneno é injetado.

Tente identificar o agressor cobra - A identificação positiva na forma de uma cobra morta é útil, se conveniente, mas não tem tempo ou a segurança deve ser desperdiçado, pois os sintomas dará pessoal médico um diagnóstico preciso.

Não ter uma vacina contra tétano.

Não corte a ferida - Isso quase sempre causa mais danos do que vale a pena.

Não use um torniquete - Isso isola o veneno em uma pequena área e faz com que as enzimas digestivas no veneno de concentrar os danos.

Não use álcool por via oral - que acelera o fluxo de sangue e de coração e reduz a capacidade de contra-agir do corpo.

Não use gelo. - Congelamento do membro ferido pode ser um dos principais fatores que conduzem à amputação

Lembre-se que as cobras têm o seu lugar no ecossistema e foram em torno de tempo antes que nós chegamos. Nós somos os visitantes em seu jardim. As cobras são capazes de se defender, mas são relutantes em fazê-lo. Se você seguir algumas regras de senso comum, você pode minimizar o risco já é muito pequena picada de cobra durante a sua aventura ao ar livre.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/animais-artigos/como-agir-ao-encontrar-uma-cobra-em-seu-jardim-ou-quintal-4805971.html

    Palavras-chave do artigo:

    cobras

    ,

    serpentes

    ,

    quintal

    Comentar sobre o artigo

    Prof. JV de Miranda Leão Neto

    A estória subliminar que uma música contou – Duas canções de Alice Cooper, executadas uma mixada à outra no disco original, permitem uma "tradução" da letra de ambas para uma estória muito mais condizente com as suas melodias.

    Por: Prof. JV de Miranda Leão Netol Arte& Entretenimento> Músical 06/10/2014

    Freud era ainda um médico muito jovem quando descobriu o método de cura pela Psicanálise. Empregava ele o hipnotismo, no tratamento das afecções nervosas, quando começou a notar que as ideias, ou melhor, os fatos esquecidos pelo paciente, eram perfeitamente relembrados logo que os enfermos sofriam a ação da força hipnótica.

    Por: Wagner Paulonl Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/02/2011 lAcessos: 103

    Falar sobre animais abandonados, descuidados, rejeitados e cheios de amor pra dar é o tema de hoje. Vou contar a minha história de adoção de um cão, para quem sabe motivar mais gente a fazer isso.

    Por: Ana Lucia Dal Pizzoll Lar e Família> Animaisl 16/10/2014
    Vininha F. Carvalho

    Os animais podem atuar como terapeutas para crianças, jovens infratores, idosos, deficientes físicos e mentais e até casais em crise. A presença de um animal de estimação em casa previne doenças psicológicas e até problemas cardíacos, uma vez que os passeios com o animal obrigam o dono a praticar exercícios.

    Por: Vininha F. Carvalhol Lar e Família> Animaisl 25/09/2014 lAcessos: 12

    Seu cachorro com parada cardíaca? Seja rápido! Saiba o que fazer nesta emergência aqui! Caso contrário, pode ter sido a última vez que você brincou com ele.

    Por: Rafaell Lar e Família> Animaisl 01/09/2014 lAcessos: 12

    Saiba as 10 frutas que seu cão pode comer e que fazem muito bem para a saúde dele! A alimentação do seu cãozinho é muito importante.

    Por: Rafaell Lar e Família> Animaisl 01/09/2014 lAcessos: 27
    Sergio Sander

    Existem milhares de nomes para escolher, por isso, como você achar possíveis nomes para seu animal de estimação e, em seguida, certifique-se de escolher direito?

    Por: Sergio Sanderl Lar e Família> Animaisl 19/08/2014

    A castração é um assunto muito polêmico e ao contrario do que muita gente acredita, é sim um ato de amor!

    Por: Marcela Biasil Lar e Família> Animaisl 12/08/2014

    Existem algumas maneiras de como saber a idade de um cachorro, preste atenção nas Dicas valiosas.

    Por: André Galvãol Lar e Família> Animaisl 14/07/2014 lAcessos: 22
    fabio cesar

    Aqueles que vivem em pequenas casas ou apartamentos podem ir firme quando se trata de adotar um animal.

    Por: fabio cesarl Lar e Família> Animaisl 12/07/2014 lAcessos: 35

    Nos dias atuais é fundamental ter um seguro para o seu carro, pois o número de roubos só aumenta e, no trânsito caótico das cidades, é possível envolver-se em um acidente com facilidade. Por isso, deve-se pesquisar muito bem as opções oferecidas pelas seguradoras de modo a encontrar um seguro com o melhor custo / benefício.

    Por: Sergio Baliegol Automóveis> Carrosl 10/02/2012 lAcessos: 75

    Os brinquedos existentes no mercado hoje em dia divertem as crianças mas também podem ter características educacionais, que estimulam e desenvolvem o aprendizado dos pequenos, ajudando na educação infantil.

    Por: Sergio Baliegol Educação> Educação Infantill 19/06/2011 lAcessos: 692

    A atividade esportiva pode trazer benefícios incalculáveis aos jovens, e é muito importante que isso seja incentivado nos adolescentes.

    Por: Sergio Baliegol Lar e Família> Adolescentesl 19/06/2011 lAcessos: 2,396

    Os computadores estão presentes na vida da maioria das pessoas, e todas as famílias hoje em dia têm ao menos um equipamento em casa. As crianças aprendem desde cedo a utilizar a tecnologia em suas vidas, e isso trás muitas coisas boas mas também algumas ruins.

    Por: Sergio Baliegol Educação> Educação Infantill 15/06/2011 lAcessos: 266

    Todo mundo hoje em dia se preocupa muito com o preparo físico e a saúde, e sabemos que atividades físicas são necessárias em qualquer idade. Uma das atividades mais divertidas, andar de bicicleta, proporciona muitos benefícios interessantes a longo prazo.

    Por: Sergio Baliegol Esportel 15/06/2011 lAcessos: 512

    São inúmeros os motivos que levam as pessoas a buscarem um emprego ou um trabalho. Muitas vão somente pelo retorno financeiro, mas há outras que encontram em sua profissão um prazer enorme, até mesmo uma missão de vida. Em qual caso você se enquadra?

    Por: Sergio Baliegol Carreira> Gestão de Carreiral 15/06/2011 lAcessos: 88

    Todas as pessoas adoram poder trabalhar em um local onde haja harmonia entre as pessoas e um ambiente positivo para o seu desenvolvimento. Este artigo trás dicas interessantes para ajudar a criar um ambiente de trabalho positivo.

    Por: Sergio Baliegol Carreira> Recursos Humanosl 15/06/2011 lAcessos: 503

    Muitas pessoas não sabem exatamente o que é o sucesso e, consequentemente, nunca irão alcançá-lo. Se você deseja muito alguma coisa, primeiro precisa saber o que ela é.

    Por: Sergio Baliegol Carreira> Gestão de Carreiral 13/06/2011 lAcessos: 325
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast