Como Agir Ao Encontrar Uma Cobra Em Seu Jardim ou Quintal

23/05/2011 • Por • 4,172 Acessos

Primeiro, não matar cobras não venenosas. Determinada área pode suportar apenas um número fixo de cobras. Se você matar as cobras não venenosas isso deixará um suprimento de alimentos que poderia servir de alimento a uma população de cobras venenosas.

Lembre-se de manter uma distância segura da serpente. Serpentes geralmente atacam a uma distância de cerca de metade do comprimento de seu corpo, mas pode atacar em distâncias maiores. Você também não quer tropeçar e cair sobre a serpente, certo?

80% dos acidentes ocorrem quando alguém tenta capturar ou matar uma cobra. A coisa mais segura que você pode fazer se você ver uma cobra é deixá-la sozinha.

85% das mordidas em geral ocorrem na mão e antebraço. 50% envolvem uma vítima de idade inferior a 20. Além disso, 70% das mordidas no Brasil envolvem o consumo de álcool.

Se você tem uma cobra em seu quintal, ou ligar para alguém formado em sua remoção ou ficar a uma distância segura e pulverizá-lo com uma mangueira de jardim. Cobras e ódio que vai sair rapidamente.

Olhe sempre com atenção onde você põe suas mãos e pés. Evite mexer debaixo de tábuas com os dedos.

As serpentes podem ser tratados com segurança com ferramentas adequadas e treinamento, mas não se arrisque tentando lidar com serpentes venenosas, se não tiver sido treinado profissionalmente. Há coisas que nenhum site pode lhe ensinar sobre como lidar com cobras venenosas com segurança.

Você pode minimizar o apelo do seu quintal com uma cobra em 1. cortar a grama, 2. apanhar os restos, e 3. Controle de roedores. Se não há comida ou abrigo a cobra em breve deixará de fundamentos melhor caça.

A coisa mais segura que fazer se você ver uma cobra é deixá-la sozinha. A maioria das picadas ocorrem quando alguém está a tentar capturar ou matar uma cobra.

Se você for mordido por uma cobra, procurar cuidados médicos imediatos de um médico licenciado e experiente. De acordo com o Centers for Disease Control, os primeiros socorros para picada de cobra é composta por:

"Não mantenha a calma - Lembre-se que existe uma excelente oportunidade para a sobrevivência, e na maioria dos casos, há muito tempo.


Não chupar o local da mordida - como veneno tanto quanto possível, diretamente na ferida. Veneno é proteína e pode ser tomado por via oral, sem efeitos nocivos.

Não retire a jóia - Inchaço pode progredir rapidamente, por isso anéis, relógios e pulseiras podem ser um problema real.

Não marcar o tempo - A evolução dos sintomas (inchaço) é o indicador mais óbvio da quantidade de envenenamento.

Não manter o membro atingido abaixo do coração.

Fazer chegar a um hospital o mais rapidamente possível - soro anti-veneno é a única cura certa para o envenenamento, e porque algumas pessoas são alérgicas ao soro de cavalo que só deve ser administrado em uma instalação totalmente equipada médica.

No caso de uma picada de Coral, puxe a cobra imediatamente - presas corais são relativamente pequenos, e eles têm que trabalhar no sentido de conseguir o veneno na ferida. Portanto, quanto mais rápido a cobra é removido a menos veneno é injetado.

Tente identificar o agressor cobra - A identificação positiva na forma de uma cobra morta é útil, se conveniente, mas não tem tempo ou a segurança deve ser desperdiçado, pois os sintomas dará pessoal médico um diagnóstico preciso.

Não ter uma vacina contra tétano.

Não corte a ferida - Isso quase sempre causa mais danos do que vale a pena.

Não use um torniquete - Isso isola o veneno em uma pequena área e faz com que as enzimas digestivas no veneno de concentrar os danos.

Não use álcool por via oral - que acelera o fluxo de sangue e de coração e reduz a capacidade de contra-agir do corpo.

Não use gelo. - Congelamento do membro ferido pode ser um dos principais fatores que conduzem à amputação

Lembre-se que as cobras têm o seu lugar no ecossistema e foram em torno de tempo antes que nós chegamos. Nós somos os visitantes em seu jardim. As cobras são capazes de se defender, mas são relutantes em fazê-lo. Se você seguir algumas regras de senso comum, você pode minimizar o risco já é muito pequena picada de cobra durante a sua aventura ao ar livre.

Perfil do Autor

Sergio Baliego

Sérgio Baliego é um escritor amador inquieto, sempre em busca das questões mais importantes que envolvem a existência do ser humano. El...