Como combater as pulgas

Publicado em: 28/02/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 389 |

Muitas pessoas ficam desesperadas ao verem seus animis de estimação, principalmente cachorros sofrerem com uma infestação de pulgas. E o pior é que normalmente uma infestação é difícil de combater e leva muito tempo até existir um ambiente saudável novamente. A seguir vou dar dicas de como fazer isso, mas não é fácil e requer muita dedicação e cuidado.

1 - Matando as pulgas

Existem muitos produtos que tem como objetivo acabar com as pulgas, mas isso não é tão simples. Mesmo os melhores produtos têm suas dificuldades e pontos fracos, alguns conseguem matar as pulgas adultas, mas não são tão eficientes no extermínio dos ovos e larvas. Procure sempre um produto que ataque as pulgas em todos os estágios de sua vida, uma linha de produtos indica é a frontline, que tem sua versão spray, plus e topspot. O frontline spray costuma ser mais barato e é mais fácil de usar. 

2 - Evitando a reinfestação

Preocupe-se em manter os ambientes sempre limpos, antes e depois de aplicar algum produto em seu animal, pois as pulgas vivem também no ambiente e não apenas no bicho. Você pode utilizar vários produtos para limpar seu ambiente, vá até uma agropecuária que poderão te indicar algum produto barato e eficiente, procure não comprar este tipo de produto em petshop, pois ele costuma custar muito caro nesses locais, nas agropecuárias custam muito barato e são os mesmos produtos. Por outro lado prefira os petshops para comprar medicamentos para seu bichinho, pois muitas agropecuárias costumam indicar produtos pergisos para esse fim, nesse caso no etshop haverá sempre uma pessoa responsável e bem informada para lhe indicar o melhor.

Resumindo tudo isso o que podemos dizer é que o processo para matar pulgas é simples, mas demanda um cuidado prolongado. Vale lembrar também que previnir sempre é mais interessante, mantenha seu ambiente sempre limpo e preste atenção ao seu animal de estimação, no primeiro sinal de pulgas trate logo.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/animais-artigos/como-combater-as-pulgas-4327826.html

    Palavras-chave do artigo:

    pulgas

    ,

    animais

    ,

    gatos

    Comentar sobre o artigo

    Refletir sobre as práticas sociais, em um contexto marcado pela degradação do meio ambiente, cria uma necessária articulação com a produção de sentidos sobre a Educação Ambiental e profilaxia de zoonoses transmissíveis por cães e gatos. A Educação Ambiental configura-se crescentemente como uma questão que diz respeito a um conjunto de atores do universo educativo, potencializando o envolvimento destes atores nesta temática tão importante na vida do ser humano.

    Por: Alexandre Augustol Ciências> Biologial 05/07/2011 lAcessos: 894
    Editora Fraga

    As pulgas constituem uma verdadeira praga, sendo o grande pesadelo tanto do dono, quanto do animal que sofre com comichão e uma coceira constante capaz de transmitir inúmeras doenças. Este parasita se alimenta do sangue do seu pet amado podendo provocar dermatite alérgica, tênia e outros problemas bacterianos.

    Por: Editora Fragal Lar e Família> Animaisl 03/03/2014 lAcessos: 62
    Ricardo Miguel

    Hoje vamos dar a conhecer alguns animais e observá-los em grande ampliação ao microscópio. Saiba um pouco mais sobre as larvas, as moscas, as pulgas, as traças e as vespas.

    Por: Ricardo Miguell Ciências> Biologial 26/10/2012 lAcessos: 181
    Daniela

    Chega ao mercado uma novidade que tem tudo para "estourar" O primeiro site de compras coletivas, exclusivo para produtos e serviços para seu animal de estimação! Acessórios (coleiras, caminhas, roupas para cães e gatos, gaiolas, bebedouros etc) serviços (banho, tosa, hidratação, veterinários etc..) rações, alimentos, bifinhos, remédios para pulgas e carrapatos, etc. Tudo que seu animal precisa com descontos de 50 a 95%! A inauguração é dia 17/10! www.descontospet.com.br

    Por: Danielal Press Releasel 04/10/2011 lAcessos: 128
    Editora Fraga

    Não é, apenas, o corpo humano que sente problemas físicos (mal estar, desidratação e fadiga) com o forte calor deste período de verão. A hipertemia que atinge cães e gatos pode provocar desmaios, convulsões e até matar.

    Por: Editora Fragal Lar e Família> Animaisl 24/02/2014 lAcessos: 47
    Vininha F. Carvalho

    Se lermos a Bíblia com atenção, veremos várias vezes a interação de Deus com os homens e com os animais, quer nas bençãos, quer nas maldições.

    Por: Vininha F. Carvalhol Religião & Esoterismol 06/07/2010 lAcessos: 490 lComentário: 1

    Com esse nome é nomeada a infestação de animais, por vermes do gênero Dirofilaria, que acomete principalmente o cão doméstico, o gato e várias espécies de animais silvestres.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Ciênciasl 06/09/2009 lAcessos: 762

    A Limpeza de ambientes é de extrema necessidade. Limpar continuamente ambientes como lares e empresas é fundamental para a saúde e o bem-estar, saiba mais sobre limpeza e saúde.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estarl 23/12/2009 lAcessos: 1,683

    Documentação, vacina, atestado médico, microchipagem. Grupo Pet Care de Hospitais Veterinários esclarece as exigências de cada tipo de viagem e ensina o que fazer para minimizar o estresse nos pets

    Por: Thais e Silval Press Releasel 19/01/2015
    Canil Paixão Lu Gonçalves

    Para cuidar bem de um filhote com menos de 4 meses, sem todas as vacinas dadas, você tem que ter em mente que é como se fosse um bebê de colo. Ou seja, todo cuidado é pouco. Os veterinários dizem que a primeira dose de vacina v10/v8 protege 33%, a segunda 66% e a terceira 99%. Por isto, antes de dar todas as vacinas você deve manter seu filhote longe de tudo que é da rua como sapatos, ...

    Por: Canil Paixão Lu Gonçalvesl Lar e Família> Animaisl 08/01/2015 lAcessos: 29
    Canil Paixão Lu Gonçalves

    Seu amigo peludo tem cheiro muito forte? Tem sofrido de otite? Pode ser seborreia. A seborreia é uma doença causada por um defeito neste processo de ceratinização, onde ocorre uma mudança na espessura dérmica e o processo que era "invisível" a olho nu passa a ser visível pela esfoliação do extrato córneo. Existem várias causas para a seborreia que podem alterar fases diferentes do processo de troca: proliferação, diferenciação, descamação ou combinação dessas.

    Por: Canil Paixão Lu Gonçalvesl Lar e Família> Animaisl 08/01/2015 lAcessos: 35
    Camila Matos Bittencourt

    O cachorro esta em nossas vidas a muitos anos, a cada geração que passa a sua função e importância para os seres humanos vem mudando. E hoje sabemos que não importa a raça eles nos fazem companhia, nos dão atenção e carinho, trazem uma enorme paz e equilíbrio para os humanos. Hoje são usados para diversos tratamentos na área da saúde e até em casos específicos. O cachorro é o animal que mais se assemelha ao homem, em alguns casos até consideram um humano como líder da matilha.

    Por: Camila Matos Bittencourtl Lar e Família> Animaisl 26/11/2014
    heloisa

    Ela era cachorro de rua que foi simplesmente adotado por uma família o o-adorou e que no começo não gostavam mas como o tempo foi passando e gostando continuando a acreditar e passou a ser parte de uma família!

    Por: heloisal Lar e Família> Animaisl 20/11/2014 lAcessos: 12
    Noivos de Fresco

    Hoje em dia o número de animais de estimação tende a aumentar e para muitos são já considerados como membros da família e por isso muitos casais querem que os seus animais participem no seu dia de casamento!

    Por: Noivos de Frescol Lar e Família> Animaisl 19/11/2014

    Falar sobre animais abandonados, descuidados, rejeitados e cheios de amor pra dar é o tema de hoje. Vou contar a minha história de adoção de um cão, para quem sabe motivar mais gente a fazer isso.

    Por: Ana Lucia Dal Pizzoll Lar e Família> Animaisl 16/10/2014
    Vininha F. Carvalho

    Os animais podem atuar como terapeutas para crianças, jovens infratores, idosos, deficientes físicos e mentais e até casais em crise. A presença de um animal de estimação em casa previne doenças psicológicas e até problemas cardíacos, uma vez que os passeios com o animal obrigam o dono a praticar exercícios.

    Por: Vininha F. Carvalhol Lar e Família> Animaisl 25/09/2014 lAcessos: 27

    Seu cachorro com parada cardíaca? Seja rápido! Saiba o que fazer nesta emergência aqui! Caso contrário, pode ter sido a última vez que você brincou com ele.

    Por: Rafaell Lar e Família> Animaisl 01/09/2014 lAcessos: 26

    Os celulares com mais de um chip estão começando a incomodar os grandes fabricantes e até mesmo as operadoras. A China vem aí e não quer perder tempo, como sempre seus produtos são baratos, acessíveis e muitas vezes contrabandeados. Seu preço mais baixo chama muito a atenção dos usuários de telefones e até versões com mais tecnologia (wifi, tv digital, etc) já estão sendo vendidas na internet e nos shoppings populares de todo Brasil.

    Por: Lucas Hernandezl Internetl 25/02/2011 lAcessos: 226
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast