Como combater as pulgas

28/02/2011 • Por • 396 Acessos

Muitas pessoas ficam desesperadas ao verem seus animis de estimação, principalmente cachorros sofrerem com uma infestação de pulgas. E o pior é que normalmente uma infestação é difícil de combater e leva muito tempo até existir um ambiente saudável novamente. A seguir vou dar dicas de como fazer isso, mas não é fácil e requer muita dedicação e cuidado.

1 - Matando as pulgas

Existem muitos produtos que tem como objetivo acabar com as pulgas, mas isso não é tão simples. Mesmo os melhores produtos têm suas dificuldades e pontos fracos, alguns conseguem matar as pulgas adultas, mas não são tão eficientes no extermínio dos ovos e larvas. Procure sempre um produto que ataque as pulgas em todos os estágios de sua vida, uma linha de produtos indica é a frontline, que tem sua versão spray, plus e topspot. O frontline spray costuma ser mais barato e é mais fácil de usar. 

2 - Evitando a reinfestação

Preocupe-se em manter os ambientes sempre limpos, antes e depois de aplicar algum produto em seu animal, pois as pulgas vivem também no ambiente e não apenas no bicho. Você pode utilizar vários produtos para limpar seu ambiente, vá até uma agropecuária que poderão te indicar algum produto barato e eficiente, procure não comprar este tipo de produto em petshop, pois ele costuma custar muito caro nesses locais, nas agropecuárias custam muito barato e são os mesmos produtos. Por outro lado prefira os petshops para comprar medicamentos para seu bichinho, pois muitas agropecuárias costumam indicar produtos pergisos para esse fim, nesse caso no etshop haverá sempre uma pessoa responsável e bem informada para lhe indicar o melhor.

Resumindo tudo isso o que podemos dizer é que o processo para matar pulgas é simples, mas demanda um cuidado prolongado. Vale lembrar também que previnir sempre é mais interessante, mantenha seu ambiente sempre limpo e preste atenção ao seu animal de estimação, no primeiro sinal de pulgas trate logo.

Perfil do Autor

Lucas Hernandez

Eu gosto muito de animais, principalmente de cuidar dos meus cachorros e gatos. Como esse artigo trata de pulgas acredito que você possa estar passando por ese problema no momento, minha indicação é o Frontline Spray. É tiro e queda!