Lambidas De Cachorro Faz Mal?

Publicado em: 03/04/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 3,768 |

Por EDUARDO FREIRE - Cinófilo e canicultor

Levar um beijo do seu cãozinho não faz mal. Estudo demonstra que levar uma lambida do melhor amigo ou compartilhar a cama com ele não oferece risco à nossa saúde como muitos pensam.

Um estudo realizado na universidade Kansas State, em Manhattan, EUA, pela médica veterinária Kate Stenske, mostrou que o contato próximo entre caninos e os seus proprietários não traz riscos para a saúde humana.

O estudo da médica veterinária que analisou os riscos relacionados à bactéria Escherichia coli, causadora de problemas comuns como infecções do intestino, será publicado na próxima edição do American Journal of Veterinary Research.


Para ter plena convicção da afirmação, a veterinária coletou amostras de fezes de cães e de seus proprietários, conseguindo provar que na grande parte dos casos, o micro-organismo encontrado nos seres humanos é mais resistente e, por isso, mais perigoso à saúde - do que o encontrado entre os cachorros. Em 10% dos casos, cães e seus proprietários compartilhavam o mesmo tipo da bactéria E. coli. Isso mostrou que, na maior parte das vezes, nós, seres humanos, somos mais perigosos para os cães - ao transmitir uma bactéria mais resistente - do que o contrário.

Apesar da pesquisa ser satisfatória, Kate recomenda sempre ter bom senso na prática da higiene pessoal. “ É fundamental lavar bem as mãos antes de preparar alguma refeição ou de brincar com seu cachorro, por exemplo.”, afirma.

A médica veterinária confessa que o interesse pelo assunto abordado nasceu em função da relação PROPRIETÁRIO x CACHORRO.

Fonte Época
 EDUARDO FREIRE
http://www.rededefilhotes.com.br/

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/animais-artigos/lambidas-de-cachorro-faz-mal-849725.html

    Palavras-chave do artigo:

    cinofilia

    ,

    canicultura

    ,

    caes

    Comentar sobre o artigo

    Seu cachorro com parada cardíaca? Seja rápido! Saiba o que fazer nesta emergência aqui! Caso contrário, pode ter sido a última vez que você brincou com ele.

    Por: Rafaell Lar e Família> Animaisl 01/09/2014

    Saiba as 10 frutas que seu cão pode comer e que fazem muito bem para a saúde dele! A alimentação do seu cãozinho é muito importante.

    Por: Rafaell Lar e Família> Animaisl 01/09/2014 lAcessos: 15
    Sergio Sander

    Existem milhares de nomes para escolher, por isso, como você achar possíveis nomes para seu animal de estimação e, em seguida, certifique-se de escolher direito?

    Por: Sergio Sanderl Lar e Família> Animaisl 19/08/2014

    A castração é um assunto muito polêmico e ao contrario do que muita gente acredita, é sim um ato de amor!

    Por: Marcela Biasil Lar e Família> Animaisl 12/08/2014

    Existem algumas maneiras de como saber a idade de um cachorro, preste atenção nas Dicas valiosas.

    Por: André Galvãol Lar e Família> Animaisl 14/07/2014 lAcessos: 18
    fabio cesar

    Aqueles que vivem em pequenas casas ou apartamentos podem ir firme quando se trata de adotar um animal.

    Por: fabio cesarl Lar e Família> Animaisl 12/07/2014 lAcessos: 27

    Hoje venho falar de um assunto importante: ALIMENTOS QUE UM CÃO NÃO DEVE COMER. Evite problemas! Saiba os 10 alimentos mais venenosos para seu cãozinho!

    Por: Rafaell Lar e Família> Animaisl 11/07/2014 lAcessos: 22
    Ricardo Rocha

    Conheça os tipos de bulldog criados no Brasil. Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Bulldog Americano, Bulldog Campeiro, Bulldog Serrano, etc.

    Por: Ricardo Rochal Lar e Família> Animaisl 07/07/2014 lAcessos: 29

    A Fédération Cynologique Internationale (FCI-Bélgica) com sede em Thuin, cidade da Bélgica, cria um MONOPÓLIO, que na União Européia é proibida por ‘LEI'. Por outro lado, temos a Federación Canina Internacional (FCI-Espanha) com sede na Espanha que possui autorização do GOVERNO ESPANHOL e cumpre todas as leis da União Européia!

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/06/2010 lAcessos: 138

    Os filhotes de Yorkshire adoram seus donos, colo e mimos. Alertamos que, na raça Yorkshire, existem Yorkshire de tamanho padrão, que podem variar de 2 a 3 kilos quando adultos, Yorkshire micro, que são exemplares com menos de 2 kilos e os que fogem do padrão que são os Yorkshire acima de 3 kilos.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Psicologia&Auto-Ajudal 30/09/2009 lAcessos: 4,368

    Em todos os países civilizados, o cão continua sendo o melhor companheiro do homem, hóspede em sua casa, habitante de suas cidades. A afeição que se estabelece entre eles tem sido até objeto de estudos por parte de cientistas que pesquisam os sentimentos mais íntimos do ser humano.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Educaçãol 24/09/2009 lAcessos: 902

    Eles podem ser tão amigáveis como um golden retriever, engraçados como um bulldog, mal-humorados como um terrier, mas se têm uma pelagem predominantemente preta, há uma boa chance que sejam os últimos a serem adotados.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Saúde e Bem Estarl 24/09/2009 lAcessos: 682 lComentário: 1

    Dar alimentos orgânicos, roupas caras e da moda e pagar um "personal trainer" para um animal de estimação pode ser normal para quem tem um. O jornalista americano Michael Schaffer achava tudo isso exagerado, até que adotou um cachorro da raça São Bernardo chamado Murphy. O cão ficava muito nervoso e latia muito toda vez que ele e sua mulher saíam de casa. Preocupado, Schaffer levou o animal ao veterinário, que diagnosticou "ansiedade de separação" e prescreveu um remédio.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Saúde e Bem Estarl 24/09/2009 lAcessos: 684

    Giardia são flagelados protozoários que parasitam no homem e em diversas espécies de animais. Esses protozoários infectam o intestino delgado de cães, gatos, gado e outros mamíferos, incluindo o homem.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Saúde e Bem Estarl 24/09/2009 lAcessos: 867

    Trata-se de uma doença que aparece sem avisar e não dá nenhum indício antes do problema se instalar. Atinge animais de diferentes faixas etárias, tendo como característica episódios de tosse associados a dificuldade respiratória em menor ou maior intensidade.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Ciênciasl 06/09/2009 lAcessos: 2,167 lComentário: 1

    As quedas de pêlos podem e ocorrem por várias razões. Uma delas é a chamada queda fisiológica, que ocorre normalmente por envelhecimento do próprio pêlo ou de seu folículo (raiz) e assim esse pêlo cai para ser em seguida substituído por outros.

    Por: EDUARDO FREIRE - CINÓFILOl Ciênciasl 06/09/2009 lAcessos: 4,416

    Comments on this article

    0
    Alexandra Paula de Sousa 20/05/2011
    Eu tenho 39 anos, sem filhos e a Layca e a Gaby são minhas filhas.
    Minha cachorrinha e gatinha são lindas ... São, as vezes, melhores
    que nós, humanos ...
    0
    simone 10/01/2011
    bom dia !!! por favor gostaria de saber se as fezes do cachorrinho filhote, faz mal para criança, meu cachorro tem um mes estou tentando ensinar o local certo, mas ele nao sabe ainda, ele fica dentro de casa eu limpo mas tenho receio se meu filho pisar e se transmite doença
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast