Qual é a origem das fantasias de festa?

Publicado em: 14/07/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 240 |

Como todo bom brasileiro curte uma "festinha", não é atoa que as comemorações de Carnaval se tornaram super famosas no Rio de Janeiro a nível mundial, apesar de a sua origem ser, na verdade, italiana. A comemoração que surgiu por volta de 1870 e geralmente acontece no mês de Fevereiro, se trata de um evento que iniciou na época da Idade Média, aonde as pessoas trajavam fantasias, máscaras e acessórios feitos à mão e bem decorados e agiam de forma que jamais fariam no seu dia-a-dia. Em resumo, soltavam a franga mesmo!

Com o sucesso do Carnaval, as festas à fantasia passaram a ser cada vez mais frequentes e não necessariamente ocorriam em Fevereiro. Com isso, o número de festas do estilo se proliferaram a nível mundial, surgindo diversos tipos de comemorações. Uma delas é o Halloween – dia das bruxas – aonde os convidados devem trajar fantasia de bruxa para comer doces. A prática se tornou muito comum nos Estados Unidos, movimentando muito dinheiro no mês em que é realizada: Outubro.

A partir dessas datas comemorativas, as pessoas buscaram outras motivações para realizar novas festas à fantasia. Hoje em dia qualquer motivo ou até mesmo uma festa de aniversário propoem temáticas para que os convidados compareçam vestindo algum tipo de fantasia ou encarnando algum personagem da música, teatro, cinema, desenhos animado e televisão. São encontros divertidos e tradicionais que já fazem parte da história de muitos países, como o Brasil.

Assim que já sabem meninas: se for aniversariante no mês de Janeiro ou qualquer outro mês do ano, essa pode ser a sua temática para uma festa irreverente. As fantasias e artigos para festa podem ser encontrados em lojas como a Folias e Fantasias. A temática também pode ser roupas de uma só cor (rosa, preto, branco, cor fluorescente)  ou ao maior estilo clubber, com roupas super coloridas e até mesmo brincando com os acessórios ou usando o par de tênis de cores e marcas diferentes. Solte a sua criatividade!! É o que vale.

Na Figurino e Fantasia você encontra fantasias criativas para baile de máscaras, festa do contrário e até mesmo as famosas festas do brega

Eventos como festas à fantasia estão a cada dia mais comuns. As pessoas buscam modelos diferentes e criativos para cada tipo de festa diferente. Na Figurino e Fantasia é possível encontrar as melhores fantasias e acessórios para você se destacar, seja em baile de máscaras, festa do brega ou até uma simples festa do contrário.

Além dos mais famosos personagens de desenhos animados e filmes, a Figurino e Fantasia também possui modelos para curtir as festas à fantasia com os amigos. São mais de 45 opções de fantasias para grupos e casais como "Star Wars", "Débi e Lóide", "Cowgirl/Cowboy/Índia", "Árabe e Odaliscas", "Superman e Mulher Maravilha", "Pilotos", "Frutinhas" e "Neo e Trinity".

Tenha uma roupa especial e inédita para todas as festas à fantasia. Se destaque por sua criatividade e originalidade. Vá até a loja da Figurino e Fantasia e encontre a fantasia que mais combina com você. São mais de cinco mil itens entre roupas e acessórios.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/arte-artigos/qual-e-a-origem-das-fantasias-de-festa-6053952.html

    Palavras-chave do artigo:

    figurino e fantasia

    ,

    aluguem de fantasias

    ,

    teresina piaui

    Comentar sobre o artigo

    vicente de percia

    O autor desse texto, o crítico de arte vicente de Percia, acompanha o desenrolar das Bienais de Artes Plásticas em diferentes países. Já foi júri de premiação em diversas, principalmente no exterior. Seus pareceres são referências para um conhecimento mais detalhado desse macro evento.

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 07/11/2014
    vicente de percia

    Um mergulho à reflexão acerca das armadilhas existentes na tanto no circuito da arte como na tarefa de realização do artista. A questão da opressão, angústia e satisfação que os grandes centros urbanos impõe e assinalada para com o Ser

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 06/11/2014
    Talita Stein

    Depois de muitas tentativas, criei uma massa de papel machê mais resistente a bichos e a umidade.

    Por: Talita Steinl Arte& Entretenimento> Artel 04/11/2014 lAcessos: 14
    JORGE FLOQUET

    Viva o dia do livro, Sempre viva o dia do livro! Mantenha vivo, o livro! Existem várias maneiras de homenagem. Uma delas é você escrever sobre algo e fazer uma citação. Neste sentido fazer uma sinalização provocante, foi o que idealizei. Falar de livro é bom. Mas, escrever algo rapidamente que chame atenção de muitos, de forma lúdica, aparentemente sem nexo, é melhor ainda. Foi assim que idealizei. É como uma mulher bonita , gostosa e cheirosa passasse por uma obra de construção civil e levant

    Por: JORGE FLOQUETl Arte& Entretenimento> Artel 30/10/2014
    Cia de Teatro

    O teatro - a divertida arte de representar ideias e histórias - é um da melhores oportunidades que se tem para preencher tempo de ócio. Com certeza, é uma atividade social que pode ser executada por qualquer pessoa de todas as idades.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Para muitas pessoas, a vida de artista é considerada fácil e nem precisa estudar para conseguir ser ator! Está equivocada quem pensa dessa maneira, pois assim como em outras profissões os atores precisam estudar muito para poder realizar seu trabalho.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Por ser uma das capitais mais conhecidas e visitadas do país, o Rio de Janeiro oferece diversas opções de diversão para seus visitantes. Quando os turistas chegam na cidade se encantam logo pelas praias, porém esta é uma opção de lazer para ser aproveitada durante o dia e a noite então como fica?

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Todo início de vida profissional é sempre um grande desafio para quem deseja ser ator ou modelo precisa de muita dedicação e esforço para se torna um grande profissional capaz de agradar ao público.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast