Qual é a origem das fantasias de festa?

Publicado em: 14/07/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 269 |

Como todo bom brasileiro curte uma "festinha", não é atoa que as comemorações de Carnaval se tornaram super famosas no Rio de Janeiro a nível mundial, apesar de a sua origem ser, na verdade, italiana. A comemoração que surgiu por volta de 1870 e geralmente acontece no mês de Fevereiro, se trata de um evento que iniciou na época da Idade Média, aonde as pessoas trajavam fantasias, máscaras e acessórios feitos à mão e bem decorados e agiam de forma que jamais fariam no seu dia-a-dia. Em resumo, soltavam a franga mesmo!

Com o sucesso do Carnaval, as festas à fantasia passaram a ser cada vez mais frequentes e não necessariamente ocorriam em Fevereiro. Com isso, o número de festas do estilo se proliferaram a nível mundial, surgindo diversos tipos de comemorações. Uma delas é o Halloween – dia das bruxas – aonde os convidados devem trajar fantasia de bruxa para comer doces. A prática se tornou muito comum nos Estados Unidos, movimentando muito dinheiro no mês em que é realizada: Outubro.

A partir dessas datas comemorativas, as pessoas buscaram outras motivações para realizar novas festas à fantasia. Hoje em dia qualquer motivo ou até mesmo uma festa de aniversário propoem temáticas para que os convidados compareçam vestindo algum tipo de fantasia ou encarnando algum personagem da música, teatro, cinema, desenhos animado e televisão. São encontros divertidos e tradicionais que já fazem parte da história de muitos países, como o Brasil.

Assim que já sabem meninas: se for aniversariante no mês de Janeiro ou qualquer outro mês do ano, essa pode ser a sua temática para uma festa irreverente. As fantasias e artigos para festa podem ser encontrados em lojas como a Folias e Fantasias. A temática também pode ser roupas de uma só cor (rosa, preto, branco, cor fluorescente)  ou ao maior estilo clubber, com roupas super coloridas e até mesmo brincando com os acessórios ou usando o par de tênis de cores e marcas diferentes. Solte a sua criatividade!! É o que vale.

Na Figurino e Fantasia você encontra fantasias criativas para baile de máscaras, festa do contrário e até mesmo as famosas festas do brega

Eventos como festas à fantasia estão a cada dia mais comuns. As pessoas buscam modelos diferentes e criativos para cada tipo de festa diferente. Na Figurino e Fantasia é possível encontrar as melhores fantasias e acessórios para você se destacar, seja em baile de máscaras, festa do brega ou até uma simples festa do contrário.

Além dos mais famosos personagens de desenhos animados e filmes, a Figurino e Fantasia também possui modelos para curtir as festas à fantasia com os amigos. São mais de 45 opções de fantasias para grupos e casais como "Star Wars", "Débi e Lóide", "Cowgirl/Cowboy/Índia", "Árabe e Odaliscas", "Superman e Mulher Maravilha", "Pilotos", "Frutinhas" e "Neo e Trinity".

Tenha uma roupa especial e inédita para todas as festas à fantasia. Se destaque por sua criatividade e originalidade. Vá até a loja da Figurino e Fantasia e encontre a fantasia que mais combina com você. São mais de cinco mil itens entre roupas e acessórios.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/arte-artigos/qual-e-a-origem-das-fantasias-de-festa-6053952.html

    Palavras-chave do artigo:

    figurino e fantasia

    ,

    aluguem de fantasias

    ,

    teresina piaui

    Comentar sobre o artigo

    Miriam de Sales

    A literatura nordestina é uma das mais importantes do país e deve ser mais estudada e divulgada.Com características peculiares,um rico folclore e com uma plêiade de escritores reconhecidos universalmente,como Jorge Amado,Graciliano Ramos,Manoel Bandeira,Clarice Lispector,Ariano Suassuna,Gilberto Freyre etc não pode ser considerada uma literatura regionalista ,já que apresenta mestres da literatura universal.

    Por: Miriam de Salesl Arte& Entretenimento> Artel 08/12/2014

    Curadora dá a dica de visitas a museus como programa de férias. O Museu da Moda é o único do gênero no mundo

    Por: Terezinha Tarcitanol Arte& Entretenimento> Artel 04/12/2014

    Aulas totalmente grátis de desenhos e pinturas de retratos artísticos, paisagens, natureza...etc. Técnicas e métodos explicados passo a passo de forma direta e profissional. Desperte o talento que existe em você. Comece hoje mesmo a desenvolver as sua capacidades artísticas.

    Por: Anildo Mottal Arte& Entretenimento> Artel 22/11/2014

    Conheça 4 incríveis fatos sobre o show de humor em eventos e confraternização que deixar seu superiores de "boca aberta"!

    Por: Desenroladosl Arte& Entretenimento> Artel 19/11/2014

    Descubra o os impactos que um show de humor tem em um evento, confraternização ou treinamento. Você vai se surpreender!

    Por: Desenroladosl Arte& Entretenimento> Artel 19/11/2014
    vicente de percia

    O autor desse texto, o crítico de arte vicente de Percia, acompanha o desenrolar das Bienais de Artes Plásticas em diferentes países. Já foi júri de premiação em diversas, principalmente no exterior. Seus pareceres são referências para um conhecimento mais detalhado desse macro evento.

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 07/11/2014 lAcessos: 11
    vicente de percia

    Um mergulho à reflexão acerca das armadilhas existentes na tanto no circuito da arte como na tarefa de realização do artista. A questão da opressão, angústia e satisfação que os grandes centros urbanos impõe e assinalada para com o Ser

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 06/11/2014
    Talita Stein

    Depois de muitas tentativas, criei uma massa de papel machê mais resistente a bichos e a umidade.

    Por: Talita Steinl Arte& Entretenimento> Artel 04/11/2014 lAcessos: 20
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast