Raquel Emerick Fala Sobre O Lançamento De Seu Novo Livro Coração De Adorador Lançado Pela Editora Naós

Publicado em: 24/02/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 110 |

Olá Raquel , fale um pouco sobre seu ministério e quando começou a escrever.

Graça e paz, amados. O meu envolvimento com a música começou aos seis anos de idade aprendendo piano. Comecei a tocar nos cultos aos doze e daí em diante sempre estive envolvida nessa área, inclusive sendo líder geral do ministério local (que era muito grande) mesmo tendo apenas quinze anos. Acabei vendo de tudo – coisas boas e ruins, mas isso já era um plano de Deus para desenvolver o meu chamado. Agora, com relação a escrever, isso é algo mais recente. Sempre amei livros, redação, literatura, etc. Mas meu primeiro livro foi lançado em novembro de 2006.

Seu ministério busca impactar e tocar o coração das pessoas e levar a mensagem de Cristo através da arte, como surgiu esse propósito?

Desde criança sentia vontade de fazer bem-feito, de dividir vozes, de ensaiar, criar arranjos de músicas, etc. Com dezoito anos fui estudar nos EUA, no Christ For The Nations, em Dallas, Texas, num curso de bacharel em louvor e adoração. Foram dois anos intensos na olaria de Deus. Precisamos fazer bem-feito, com excelência; mas todos nós sabemos a diferença entre uma “boa música” apenas e a música que traz a presença de Deus! O foco principal é: Algo acontece nas regiões celestiais quando eu canto ou toco? Ou é apenas um barulho e entretenimento?

Como ministra de louvor dessa nova geração, em sua opinião, quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelos ministros e lideres da atual geração?

A Bíblia fala sobre a restauração do Tabernáculo de Davi nos últimos tempos. Isso está estampado no Antigo e no Novo Testamento. Antes da volta de Jesus haverá um sopro do Espírito de Deus sobre a área da música. Houve um crescimento dos talentos musicais, mas infelizmente ainda há muita imaturidade, falta de caráter e falta de fome pela Palavra. Os músicos estão sofrendo sem referenciais verdadeiros (não que não existam, mas são poucos) e então acabam copiando os modelos que estão por aí.

O músico precisa estar tão cheio da Palavra a ponto de ser um profeta da música, um tangedor. Em Mateus 4 Jesus recebe uma “proposta”. Todos os reinos lhe seriam dados se ele adorasse ao diabo, afinal o diabo sempre quis adoração.

Mas Jesus tinha a palavra escondida no coração, sempre respondendo: ESTÁ ESCRITO. Os levitas que não têm intimidade com a Palavra estão caindo nesse erro, subindo ao pináculo do templo, vendo os ‘reinos', aceitando propostas de fama, dinheiro e autopromoção através da música. A minha outra preocupação é que o povo infelizmente formula suas teologias de acordo com o que canta.

Num culto, por exemplo, temos apenas uma pregação e várias músicas; corremos o risco da igreja aprender heresias ou ter músicas que não possuem mensagem nenhuma. E aí vemos os animadores de auditório, sendo que o nosso chamado espiritual está muito acima de uma tarefa terrena. É necessário haver maturidade e a falta de ensino e tratamento de caráter são sem dúvida os maiores desafios atuais no meio da música.

Você é líder do Ministério Além, que tem ministrado por todo o país. Como são esses encontros e qual a visão do ministério?

Na maioria das vezes são finais de semana completos. A visão específica de Deus para o Ministério Além inclui o ensino e não somente ir ministrar louvor num congresso ou evento. Então nós pregamos, ministramos louvor e levamos também palestras e workshops. Nosso alvo é deixar uma semente plantada para ser colocada em prática após irmos embora.

Como fazer para convidá-los para ministrar em um evento?

Em nosso site ( www.ministerioalem.com.br ) existe o link de CONTATO e dentro dele o de CONVITES. É só preencher um formulário ali mesmo com detalhes sobre o evento e uma pessoa de nossa equipe entrará em contato para sabermos como podemos servir da melhor forma.

Recentemente você lançou pela Editora Naós o livro CORAÇÃO DE ADORADOR, ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA. Fale-nos um pouco sobre esse trabalho.

Quem nunca ouviu a pergunta: “Qual é mais importante – a unção ou a técnica?” O problema do ser humano são os extremos. Um extremo é quando se ensaia muito e fica de lado a seriedade do altar, a oração, o estudo da Palavra. O outro extremo é: músicas mal-ensaiadas, coisas mal-feitas, pessoas despreparadas para tocar e cantar, mas o que importa é a unção (coisas do tipo: ‘eu não ensaiei, mas é para Jesus'). E infelizmente muitos músicos seculares não se convertem e ainda zombam da música cristã por sua má qualidade. Meu sonho é que o meio secular escute a nossa música e não o contrário. Resumindo, não existe o que é mais importante: técnica ou a unção – são coisas diferentes e precisam caminhar juntas. Este livro é divido em duas partes. A primeira é espiritual “Coração de Adorador”. A segunda, “Espírito de Excelência” trabalha apenas a parte prática, por exemplo: como perder a timidez para ministrar, formulários para avaliar instrumentos e vozes, noção de divisão de vozes, a importância de estudar música, etc. Sempre senti falta de um material completo assim, pois os livros acabam abordando só um extremo ou outro.

No site e Blog do Ministério Além você tem compartilhado suas experiências com a igreja, ministros de louvor e líderes de todo o Brasil. Fale-nos um pouco sobre a importância dessa troca de experiências.

Exatamente por causa da visão que Deus nos deu para o ensino, temos muitos artigos, palestras em mp3, áudios para ajudar no aprendizado de divisão de vozes e muitas outras coisas para download gratuito em nosso site. Além disso, Deus me deu uma visão de treinamento mais intenso à distância, através do maior veículo do século – a internet. Temos um Webnário, um Seminário pela Web de louvor e adoração. O aluno estuda no dia da semana e horário que desejar, pois tudo é feito online, inclusive as provas. E eu me sinto muito honrada por ter recebido de Deus essa visão para abençoar ministros de louvor que não tem acesso ou tempo para ir a um seminário convencional. Na data desta entrevista temos alunos de mais de dez estados do Brasil e também do Chile, Moçambique, Angola, Espanha e Japão. E há muitos testemunhos de mudança por causa do ensino da Palavra e capacitação por causa das matérias musicais e práticas. Essa troca de experiências é valiosíssima e só traz crescimento para todos!

Qual o seu recado àqueles que desejam servir ao Senhor através do louvor e adoração, porém encontram dificuldades ou não têm oportunidade de desenvolver esse dom?

Hoje há tantos sites, artigos e vídeos na internet que podem ser usados como material de apoio. Claro que eu ficaria feliz em ter você como aluno no nosso Webnário. Mas se o Senhor te direcionar para outro seminário ou se não for o tempo de Deus, ainda assim corra atrás de preparo. Busque fontes de ensino, busque referenciais não só de música boa, mas de ministros sérios na presença de Deus. E não desistam. Todos nós seremos provados inúmeras vezes no nosso ministério. Precisamos perseverar; colocar a mão no arado e não olhara para trás!

Deixe um recado aos leitores do livro CORAÇÃO DE ADORADOR, ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA.

Bom, espero que estejam sendo abençoados com essa leitura e agradeço a paciência (risos). Meu maior desejo é que não seja mais um livro lido nas prateleiras da sua biblioteca, mas que tudo seja colocado em prática. E que o Senhor abençoe a todos.

Raquel Emerick

www.ministerioalem.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/arte-artigos/raquel-emerick-fala-sobre-o-lancamento-de-seu-novo-livro-coracao-de-adorador-lancado-pela-editora-naos-1902782.html

    Palavras-chave do artigo:

    raquel emerick fala sobre o ministerio alem e o lancamento de seu novo livro coracao de adorador lancado pela editora naos

    Comentar sobre o artigo

    Raquel Emerick fala sobre o Ministério Além e o lançamento de seu novo livro Coração de Adorador lançado pela Editora Naós

    Por: Editoras Evangelicasl Literatural 13/02/2010 lAcessos: 211 lComentário: 1
    Milka Wolff

    Curadora de museu desmistifica a ideia de que homem não gosta de museu e mostra uma pesquisa que aponta que o público masculino aprecia visitar museus

    Por: Milka Wolffl Arte& Entretenimento> Artel 15/10/2014

    O ensaio avalia e estabelece um posicionamento crítico acerca do Circuito das Artes Visuais. O autor diante de vários segmentos, inclusive das ciências exatas mostra como o mercado procede. O título possui uma estratégia de motivação para o leitor assimilar as obras e instalações( utiliza-se de animais) presentes no mercado de arte, nos Salões e Bienais. Os erros, acertos os métodos para a escolha dos artistas e consequentemente das suas obras podem ser analisados com embasamento pelo leitor

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 09/10/2014

    Ensaio crítico acerca do embate entre a Arte e o Poder. Exemplos e direcionamentos através do panorama do Circuito das Artes Visuais.

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 03/10/2014

    Os antigos imperadores e generais romanos celebravam suas grandes vitórias no campo de batalha de forma espantosa: Construindo monumentos que os lembrassem para a eternidade. Este artigo mostra uma das mais marcantes de toda a cidade, muito embora marcada pela simplicidade, se levarmos em conta que é apenas uma "grande coluna", porém que teve e tem consequências fenomenais ainda hoje em nosso mundo moderno, a maravilhosa coluna de Trajano.

    Por: Giovani Pinto da Costal Arte& Entretenimento> Artel 29/09/2014
    Cristina Ribeiro

    A pintura em tecido vem sendo aprimorada a niveis fantásticos. Temos hoje em dia, artistas buscando um aprimoramento jamais visto. Isso é muito bom, valoriza a arte de pintar tecido e em breve, eu creio, que este trabalho já não estará mais relegado aos panos de copa.

    Por: Cristina Ribeirol Arte& Entretenimento> Artel 25/09/2014 lAcessos: 13

    Ensaio que relata a presença do conceituado artista Rubem Valentim. O autor Vicente de Percia é autor do texto do catálogo da Casa da Moeda quando as foram cunhadas em homenagem à obra de Valentim. Tal evento teve repercussão internacional e gerou esse texto.

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 25/09/2014

    Análise crítica da obra de Celeida Tostes pelo crítico Vicente de Percia e sinalização da sua trajetória como artista plástica. Percia como um dos idealizadores e júri da I Bienal Mundial do Barro que teve origem em Carracas, Venezuela. A ceramista brasileira Celeida Tostes foi a convidada viva dessa grande Mostra e a artista homenageada falecida Ana Medieta de Cuba. Esse ensaio crítico e segundo a crítica Maria João Machado fundamental para o conhecimento e compreensão da obra da artista.

    Por: vicente de percial Arte& Entretenimento> Artel 06/09/2014 lAcessos: 11
    Milka Wolff

    Estilista, criadora do Museu da Moda, único no mundo, chama a atenção para o crescimento do turismo cultural no país

    Por: Milka Wolffl Arte& Entretenimento> Artel 06/09/2014

    Ari Frello fala sobre seu primeiro livro Como se fossem Peregrinos publicado pela Editora Dracaena.

    Por: Oxigenio Recordsl Literatura> Ficçãol 14/02/2011 lAcessos: 76

    Novos Autores evangélicos apostam na edição independente de seus livros.

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 05/11/2010 lAcessos: 323

    Revista Evangélica - Revista Lar Cristão - As estações do casamento – Não deixe o inverno congelar seu casamento

    Por: Oxigenio Recordsl Lar e Famílial 13/10/2010 lAcessos: 463

    Ciudad Juarez: Crimes Contra Mulheres abalam o México e o mundo todo

    Por: Oxigenio Recordsl Internet> Blogsl 09/05/2010 lAcessos: 1,130

    Unlife fala á Revista Hornsup sobre seu primeiro CD Christian Democracy Entrevista realizada por Igor Lemos para a revista Hornsup #9

    Por: Oxigenio Recordsl Arte& Entretenimento> Músical 01/10/2009 lAcessos: 92

    ENTREVISTA COM MARCOS ANDRADE ABRÃO SOBRE O LIVRO O FILHO DE ELOHIM

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 25/09/2009 lAcessos: 1,387

    A REVOLUÇÀO DO ENSINO BÍBLICO INFANTIL CHEGA AOS LARES E IGREJAS.

    Por: Oxigenio Recordsl Arte& Entretenimento> Artel 08/09/2009 lAcessos: 1,236 lComentário: 2

    Em DVD, o escritor e conferencista Ubirajara Crespo fala sobre "foco de infecção", ponto de vulnerabilidade humana para a ação maligna

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 26/08/2009 lAcessos: 231
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast