Raquel Emerick Fala Sobre O Lançamento De Seu Novo Livro Coração De Adorador Lançado Pela Editora Naós

Publicado em: 24/02/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 112 |

Olá Raquel , fale um pouco sobre seu ministério e quando começou a escrever.

Graça e paz, amados. O meu envolvimento com a música começou aos seis anos de idade aprendendo piano. Comecei a tocar nos cultos aos doze e daí em diante sempre estive envolvida nessa área, inclusive sendo líder geral do ministério local (que era muito grande) mesmo tendo apenas quinze anos. Acabei vendo de tudo – coisas boas e ruins, mas isso já era um plano de Deus para desenvolver o meu chamado. Agora, com relação a escrever, isso é algo mais recente. Sempre amei livros, redação, literatura, etc. Mas meu primeiro livro foi lançado em novembro de 2006.

Seu ministério busca impactar e tocar o coração das pessoas e levar a mensagem de Cristo através da arte, como surgiu esse propósito?

Desde criança sentia vontade de fazer bem-feito, de dividir vozes, de ensaiar, criar arranjos de músicas, etc. Com dezoito anos fui estudar nos EUA, no Christ For The Nations, em Dallas, Texas, num curso de bacharel em louvor e adoração. Foram dois anos intensos na olaria de Deus. Precisamos fazer bem-feito, com excelência; mas todos nós sabemos a diferença entre uma “boa música” apenas e a música que traz a presença de Deus! O foco principal é: Algo acontece nas regiões celestiais quando eu canto ou toco? Ou é apenas um barulho e entretenimento?

Como ministra de louvor dessa nova geração, em sua opinião, quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelos ministros e lideres da atual geração?

A Bíblia fala sobre a restauração do Tabernáculo de Davi nos últimos tempos. Isso está estampado no Antigo e no Novo Testamento. Antes da volta de Jesus haverá um sopro do Espírito de Deus sobre a área da música. Houve um crescimento dos talentos musicais, mas infelizmente ainda há muita imaturidade, falta de caráter e falta de fome pela Palavra. Os músicos estão sofrendo sem referenciais verdadeiros (não que não existam, mas são poucos) e então acabam copiando os modelos que estão por aí.

O músico precisa estar tão cheio da Palavra a ponto de ser um profeta da música, um tangedor. Em Mateus 4 Jesus recebe uma “proposta”. Todos os reinos lhe seriam dados se ele adorasse ao diabo, afinal o diabo sempre quis adoração.

Mas Jesus tinha a palavra escondida no coração, sempre respondendo: ESTÁ ESCRITO. Os levitas que não têm intimidade com a Palavra estão caindo nesse erro, subindo ao pináculo do templo, vendo os ‘reinos', aceitando propostas de fama, dinheiro e autopromoção através da música. A minha outra preocupação é que o povo infelizmente formula suas teologias de acordo com o que canta.

Num culto, por exemplo, temos apenas uma pregação e várias músicas; corremos o risco da igreja aprender heresias ou ter músicas que não possuem mensagem nenhuma. E aí vemos os animadores de auditório, sendo que o nosso chamado espiritual está muito acima de uma tarefa terrena. É necessário haver maturidade e a falta de ensino e tratamento de caráter são sem dúvida os maiores desafios atuais no meio da música.

Você é líder do Ministério Além, que tem ministrado por todo o país. Como são esses encontros e qual a visão do ministério?

Na maioria das vezes são finais de semana completos. A visão específica de Deus para o Ministério Além inclui o ensino e não somente ir ministrar louvor num congresso ou evento. Então nós pregamos, ministramos louvor e levamos também palestras e workshops. Nosso alvo é deixar uma semente plantada para ser colocada em prática após irmos embora.

Como fazer para convidá-los para ministrar em um evento?

Em nosso site ( www.ministerioalem.com.br ) existe o link de CONTATO e dentro dele o de CONVITES. É só preencher um formulário ali mesmo com detalhes sobre o evento e uma pessoa de nossa equipe entrará em contato para sabermos como podemos servir da melhor forma.

Recentemente você lançou pela Editora Naós o livro CORAÇÃO DE ADORADOR, ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA. Fale-nos um pouco sobre esse trabalho.

Quem nunca ouviu a pergunta: “Qual é mais importante – a unção ou a técnica?” O problema do ser humano são os extremos. Um extremo é quando se ensaia muito e fica de lado a seriedade do altar, a oração, o estudo da Palavra. O outro extremo é: músicas mal-ensaiadas, coisas mal-feitas, pessoas despreparadas para tocar e cantar, mas o que importa é a unção (coisas do tipo: ‘eu não ensaiei, mas é para Jesus'). E infelizmente muitos músicos seculares não se convertem e ainda zombam da música cristã por sua má qualidade. Meu sonho é que o meio secular escute a nossa música e não o contrário. Resumindo, não existe o que é mais importante: técnica ou a unção – são coisas diferentes e precisam caminhar juntas. Este livro é divido em duas partes. A primeira é espiritual “Coração de Adorador”. A segunda, “Espírito de Excelência” trabalha apenas a parte prática, por exemplo: como perder a timidez para ministrar, formulários para avaliar instrumentos e vozes, noção de divisão de vozes, a importância de estudar música, etc. Sempre senti falta de um material completo assim, pois os livros acabam abordando só um extremo ou outro.

No site e Blog do Ministério Além você tem compartilhado suas experiências com a igreja, ministros de louvor e líderes de todo o Brasil. Fale-nos um pouco sobre a importância dessa troca de experiências.

Exatamente por causa da visão que Deus nos deu para o ensino, temos muitos artigos, palestras em mp3, áudios para ajudar no aprendizado de divisão de vozes e muitas outras coisas para download gratuito em nosso site. Além disso, Deus me deu uma visão de treinamento mais intenso à distância, através do maior veículo do século – a internet. Temos um Webnário, um Seminário pela Web de louvor e adoração. O aluno estuda no dia da semana e horário que desejar, pois tudo é feito online, inclusive as provas. E eu me sinto muito honrada por ter recebido de Deus essa visão para abençoar ministros de louvor que não tem acesso ou tempo para ir a um seminário convencional. Na data desta entrevista temos alunos de mais de dez estados do Brasil e também do Chile, Moçambique, Angola, Espanha e Japão. E há muitos testemunhos de mudança por causa do ensino da Palavra e capacitação por causa das matérias musicais e práticas. Essa troca de experiências é valiosíssima e só traz crescimento para todos!

Qual o seu recado àqueles que desejam servir ao Senhor através do louvor e adoração, porém encontram dificuldades ou não têm oportunidade de desenvolver esse dom?

Hoje há tantos sites, artigos e vídeos na internet que podem ser usados como material de apoio. Claro que eu ficaria feliz em ter você como aluno no nosso Webnário. Mas se o Senhor te direcionar para outro seminário ou se não for o tempo de Deus, ainda assim corra atrás de preparo. Busque fontes de ensino, busque referenciais não só de música boa, mas de ministros sérios na presença de Deus. E não desistam. Todos nós seremos provados inúmeras vezes no nosso ministério. Precisamos perseverar; colocar a mão no arado e não olhara para trás!

Deixe um recado aos leitores do livro CORAÇÃO DE ADORADOR, ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA.

Bom, espero que estejam sendo abençoados com essa leitura e agradeço a paciência (risos). Meu maior desejo é que não seja mais um livro lido nas prateleiras da sua biblioteca, mas que tudo seja colocado em prática. E que o Senhor abençoe a todos.

Raquel Emerick

www.ministerioalem.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/arte-artigos/raquel-emerick-fala-sobre-o-lancamento-de-seu-novo-livro-coracao-de-adorador-lancado-pela-editora-naos-1902782.html

    Palavras-chave do artigo:

    raquel emerick fala sobre o ministerio alem e o lancamento de seu novo livro coracao de adorador lancado pela editora naos

    Comentar sobre o artigo

    Raquel Emerick fala sobre o Ministério Além e o lançamento de seu novo livro Coração de Adorador lançado pela Editora Naós

    Por: Editoras Evangelicasl Literatural 13/02/2010 lAcessos: 211 lComentário: 1
    Cia de Teatro

    O teatro - a divertida arte de representar ideias e histórias - é um da melhores oportunidades que se tem para preencher tempo de ócio. Com certeza, é uma atividade social que pode ser executada por qualquer pessoa de todas as idades.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Para muitas pessoas, a vida de artista é considerada fácil e nem precisa estudar para conseguir ser ator! Está equivocada quem pensa dessa maneira, pois assim como em outras profissões os atores precisam estudar muito para poder realizar seu trabalho.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Por ser uma das capitais mais conhecidas e visitadas do país, o Rio de Janeiro oferece diversas opções de diversão para seus visitantes. Quando os turistas chegam na cidade se encantam logo pelas praias, porém esta é uma opção de lazer para ser aproveitada durante o dia e a noite então como fica?

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Todo início de vida profissional é sempre um grande desafio para quem deseja ser ator ou modelo precisa de muita dedicação e esforço para se torna um grande profissional capaz de agradar ao público.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Assim como qualquer outra profissão, os atores e atrizes precisam se capacitar para poder exercer sua atividade profissional. Pensado nisso foram criados cursos para que essas pessoas possam se qualificar e oferecer um trabalho de qualidade para o seu público.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    A colônia de férias possui programações organizadas por grupos de pessoas que estão preocupadas em oferecer uma diversão a mais para as crianças e adolescentes que estão de férias e sem nada para fazer durante seus dias.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    O teatro é o local onde os artistas apresentam histórias escritas por uma pessoa com o intuito de fazer um espetáculo ao vivo. Nelas os atores e atrizes apresentam uma expressão da realidade.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014
    Cia de Teatro

    Para os amantes da história do Brasil existem colônias em lugares tombados pelo patrimônio histórico, localizadas em cidades perfeitas para quem deseja conhecer histórias dos garimpeiros, algumas até possuem lindas cachoeiras, o que deixa o passeio ainda mais interessante.

    Por: Cia de Teatrol Arte& Entretenimento> Artel 23/10/2014

    Ari Frello fala sobre seu primeiro livro Como se fossem Peregrinos publicado pela Editora Dracaena.

    Por: Oxigenio Recordsl Literatura> Ficçãol 14/02/2011 lAcessos: 78

    Novos Autores evangélicos apostam na edição independente de seus livros.

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 05/11/2010 lAcessos: 323

    Revista Evangélica - Revista Lar Cristão - As estações do casamento – Não deixe o inverno congelar seu casamento

    Por: Oxigenio Recordsl Lar e Famílial 13/10/2010 lAcessos: 463

    Ciudad Juarez: Crimes Contra Mulheres abalam o México e o mundo todo

    Por: Oxigenio Recordsl Internet> Blogsl 09/05/2010 lAcessos: 1,130

    Unlife fala á Revista Hornsup sobre seu primeiro CD Christian Democracy Entrevista realizada por Igor Lemos para a revista Hornsup #9

    Por: Oxigenio Recordsl Arte& Entretenimento> Músical 01/10/2009 lAcessos: 92

    ENTREVISTA COM MARCOS ANDRADE ABRÃO SOBRE O LIVRO O FILHO DE ELOHIM

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 25/09/2009 lAcessos: 1,389

    A REVOLUÇÀO DO ENSINO BÍBLICO INFANTIL CHEGA AOS LARES E IGREJAS.

    Por: Oxigenio Recordsl Arte& Entretenimento> Artel 08/09/2009 lAcessos: 1,236 lComentário: 2

    Em DVD, o escritor e conferencista Ubirajara Crespo fala sobre "foco de infecção", ponto de vulnerabilidade humana para a ação maligna

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 26/08/2009 lAcessos: 231
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast