Festa de Debutante - O Sonho de Toda Adolescente a Festa de 15 anos

07/05/2010 • Por • 4,603 Acessos

As festas de debutantes são tradicionalíssimas em todo o país e por este mesmo motivo é também o sonho de quase todas as garotas que completam 15 anos. Você já se perguntou de onde vem essa tradição? Toda a sofisticação das danças e das roupas, não poderiam ter se originado em outro lugar se não na Europa, em países como: Inglaterra, Alemanha, França e Áustria.

Aliás, a palavra debutante que usamos no Português se origina na palavra francesa début que significa estréia. Exatamente porque este baile tinha como objetivo à apresentação da debutante à sociedade, a família tinha nesta festa a intenção de mostrar que a aniversariante já não era mais uma menina, já se tornará uma mulher preparada no entanto para o casamento, atraindo assim o olhar dos pretendentes. Vale lembrar que o importante naquela época era a aliança familiar que o casamento podia proporcionar.

Hoje em dia as festas de debutantes continuam sendo muito bem elaboradas! Então, trazendo para a prática o que você pode fazer para que a festa de sua filha seja inesquecível?

Festa de Debutantes

Convite: Vamos começar por ele, o convite poderá ir de um estilo bem clássico e discreto a um bem moderno e colorido com formatos diferenciados como uma porta CDs, por exemplo. Agora, independentemente do tipo de convite que você escolher, será muito interessante entregar junto dele uma pulseira de identificação bem jovem e colorida que servirá como controle dos convidados.

Músicas: A festa deve ser organizada respeitando a personalidade da debutante, mas no geral o que mais se vê atualmente, são festas no estilo "balada". As músicas poderão ser as mais atuais, que certamente serão bem escolhidas por um DJ. Se tratando de repertorio musical também não podem ser esquecidas as musicas preferidas da aniversariante.

Decoração: A decoração poderá abusar das luzes, globos, efeitos, balões, velas, etc. Se você utilizar telões ou plasmas na decoração também será um sucesso, neles todos poderão contemplar fotos da debutante com amigos e familiares.

Enquanto estiver preparando a decoração pense também em um lugar reservado somente para os adolescentes. Neste ambiente pode haver uma pista de dança e um espaço com vários puffs onde os convidados poderão descansar. Ainda poderão ser servidos em um barzinho exclusivo para eles, drinques sem álcool.

Depois que estes detalhes já estiver sido organizados, pense no ponto alto da festa, que não pode faltar em um cerimonial de 15 anos. Você sabe qual é? A valsa, é claro, ela certamente ficará na lembrança de sua filha para sempre.

Se você puder reservar para este momento uma boa quantia, poderá contratar o ídolo dela, mas se prepare, pois o valor é alto. Entre os mais requisitados estão os atores Kayky Brito, Sidney Sampaio e Rafael Almeida. Já a coreografia não precisa ser tão clássica, pois pode receber a influencia de qualquer ritmo como o "funk" por exemplo.

Todas estas dicas poderão facilitar suas escolhas na organização, e fazer desse dia um conto de fadas, mas se você não tem condições de dar uma big festa ou contratar um ator de Tv, saiba que o mais importante é o amor e o carinho que a organização de uma festa envolve. Isso sim é um verdadeiro presente!

Fonte:Festas Debutantes - Saiba organizar uma Clássica Festa de Debutante