Jogos De Meninas - Dicas De Jogos Infantis Para As Meninas

10/03/2010 • Por • 1,839 Acessos

Os jogos e as brincadeiras tendem a ser diferentes para meninos e meninas na infância. Por cultura regional ou por incentivo dos pais, as brincadeiras e os jogos de meninas são normalmente mais calmos, com mais concentração e dedicação.
Uma boa opção para a aproximação de pais com os filhos são com os jogos. Alguns jogos de meninas são ideais para o papai e mamãe aproveitar o dia com suas filhas. Veja as nossas dicas de jogos de meninas para sua pequena:

Jogos de Meninas: Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são normalmente feito por pelo menos duas pessoas, ideal para pai ou mãe e filha. São as mães incentivando o raciocínio lógico das filhas, participando do seu desenvolvimento mental. Desenvolver o raciocínio lógico dos filhos implica em melhorar o rendimento escolar, facilitando o aprendizado das crianças e aumentando a concentração. Os jogos de tabuleiro que recomendamos para as meninas são xadrez, dama, ludo e banco imobiliário.

Jogos de Meninas: Jogo da memória

Os jogos de memória exigem pelo menos dois participantes, mãe e filha. Sendo uma oportunidade para mãe e filha estarem juntas. Os jogos de memória, assim como os jogos de tabuleiro, são ideais para ajudar o rendimento escolar por estimular o raciocínio lógico e a atenção das pequenas. Os jogos de memória que recomendamos para as meninas são os que contem imagens bonecas e desenhos animados favoritos das meninas como Pucca, Barbie, Polly e Hello Kitty.

Jogos de Meninas: Quebra-cabeça

Os jogos de quebra-cabeça não exigem mais de um jogador, mas fica a critério da jogadora pedir auxilio dos mais velhos. Esse jogo de raciocínio exige muito mais concentração e atenção do que agilidade e força física. Os jogos de quebra-cabeça que recomendamos para as meninas são os de imagens claras e que utilizam cores femininas como o rasa, amarelo e pink. As cores chamam a atenção das meninas.

Jogos de Meninas: Dominó

O jogo de dominó além de muito divertido pode ser jogado por toda a família, mãe, pai e filha. Trabalha o aprendizado das meninas com os números, exigindo agilidade no pensamento. Recomendamos para o jogo dominó o Maximo de 4 pessoas, mais do que isso o jogo acaba muito rápido.

Jogos de Meninas: Jogos de Carta

Há uma infinidade de jogos praticados com cartas ou baralhos. Existem jogos para se jogar sozinho, dupla ou de mais pessoas. Os jogos de carta exigem concentração, agilidade no pensamento e são sempre muito divertidos. Recomendamos como jogo de cartas para as meninas, contando com a participação dos pais, os jogos copas, mau-mau, paciência, rouba-monte e uno.

As brincadeiras e jogos de meninas são normalmente diferenciados dos meninos. Mas isso não impede a união da família na hora da diversão. Procure brincar e fazer atividades em família onde todos possam participar!

Fonte : Dicas de Jogos de Meninas na Infância