Pica- Pau - Veja Como Fazer Festa Do Personagem Pica-Pau

22/03/2010 • Por • 7,270 Acessos

As crianças e mesmo alguns adultos tem a resposta na ponta língua quando são perguntados sobre o desenho animado mais divertido da TV: o Pica-Pau. Este desenho e suas curtas metragens foram produzidos pela Walter Lantz estúdio e distribuídos pela Universal Pictures a partir dos anos 40. O personagem representa um pica-pau (ave que fura madeira das árvores com seu bico fino em busca de alimento), porém com características humanas.

Nos primeiros desenhos da série o Pica-Pau aparentava um ser enlouquecido e com gênio malvado, porém ao longo do tempo foram feitas adaptações para que ficasse mais tranqüilo e simpático ao gosto das crianças. O Pica-Pau foi o primeiro desenho exibido no Brasil pela extinta TV Tupi e nos Estados Unidos ficou tão famoso que é um dos únicos desenhos que possui o nome na calçada da fama. O desenho também foi o único a ser indicado ao Oscar pela melhor música, composta exclusivamente para o Pica-Pau. Ele também já estrelou em 1999 um comercial da marca Pepsi.

Uma característica marcante do Pica-Pau é sua risada irritante criada pelo dublador Mel Blanc. E hoje em dia de tão adorado pelas crianças o Pica-Pau figura como tema de festas infantis. As empresas que organizam Festas do Pica-Pau para crianças têm este personagem como um dos mais vendidos juntamente com as princesas dos contos de fadas e os super-heróis.

pica-pau.jpg

Existe em lojas de embalagens kits para festa específicos com decoração e estampas do personagem Pica-Pau. As embalagens são separadas em pacotes capazes de servir 8 ou 12 pessoas. Este kit inclui copos, garfos plásticos, pratos, velas, toalha de mesa, faixa de Feliz Aniversário, convites, chapéu com elástico e balões. Tudo com Tema Pica-Pau.

Além de tudo isso é possível contratar a festa completa, com direito a saquinhos surpresa com língua de sogra, apito e adesivos. Esta festa inclui ainda enfeites de mesa, bolo decorado, lembrancinha imã de geladeira, chaveiros e muito mais para a diversão dos convidados. As casas mais sofisticadas possuem um boneco do personagem que se mexe e reproduz a risada do Pica-Pau.

O tema do desenho animado Pica-Pau (ou Woody Woodpicker) agrada todas as crianças com suas travessuras. É uma festa colorida e animada. E além de tudo é um tema que serve tanto para meninos como para meninas. Com certeza ficaram belas recordações de uma festinha assim.