Turma Da Mônica - Há Mais de 50 Anos Divertindo a Garotada

21/05/2010 • Por • 3,255 Acessos

A Turma da Mônica é um gibi de grande sucesso. Não somente no Brasil, mas em diversas partes do mundo, com no Japão, por exemplo.

O desenho surgiu no final de década de 50 e no início da década de 60, quando Maurício de Sousa, criou as personagens que ora se inspirou em crianças reais (como a Mônica, baseada em uma de suas filhas, e o Cebolinha), como também em tipos brasileiros como o Chico Bento, por exemplo.

Turma Da Mônica Desenho Antigo

Hoje, depois de mais de cinqüenta anos de tradição fazendo a diversão das crianças, a Turma da Mônica se inova em qualidade, temas e técnica. Fazendo com que suas estórias entrem na imaginação de diferentes gerações na infância brasileira. Os personagens de Maurício de Sousa são interessantes e criativos, apresentando características comuns na infância. Suas principais personagens são: Mônica, garota briguenta, que tem uma pelúcia de estimação. Os personagens Cebolinha e Cascão estão sempre juntos.

Cebolinha, criança implicante e vive brigando com a Mônica, também fala errado, Cascão, tem horror a banho e Magali, amiga de Mônica que tem como principal característica ser muito gulosa. Além de outros que estão associados ao Studio de Mauricio de Sousa, como Chico Bento, Tina, Dona Morte, Horácio etc. Atualmente, em paralelo, com as estórias convencionais da turma, há o quadrinho em estilo mangá (desenho japonês), da Turma da Mônica Jovem, feito para um público infanto-juvenil.

As estórias dos gibis fizeram tanto sucesso que foi produzida para diversas mídias, como o desenho animado da Turma da Mônica, que também são produzidos pelo Studio Maurício de Sousa. Outro grande atrativo é o Parque da Turma da Mônica, que possuí qualidade e diversão para as crianças de variadas faixas etárias. Tem-se diversos produtos relacionados aos personagens como brinquedos, jogos, desenhos para colorir da Turma da Mônica etc.

As revistas e os gibis, assim como os vídeos animados da Turma da Mônica são distribuídos e vendidos em lojas e sites especializados.

Fonte: Turma da Mônica – Cinquentões que Não Envelhecem Nunca!