O NOVO PERFIL DO ATENDENTE COMERCIAL

Publicado em: 06/12/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 8,483 |

Hoje em dia tornou fator de grande relevância no que se refere a clientes exigentes. Com esse propósito, foi redigido um texto simples, de fácil entendimento para pessoas interessadas no assunto.

O novo perfil do atendente comercial passou a ser uma qualidade de exposição, onde coloca a experiência de vida e as novas técnicas adquiridas para a satisfação do cliente. As trocas de valores produzem uma harmonia entre ambos que condiz com as técnicas de vendas. Com a globalizada novos costumes surgem de maneira em que torna obrigado a favorecer aprendizagem diversificada em busca do entendimento comercial. A ideologia do atendente moderno requer uma amplitude que promove o senso de proporcionar uma relação acirrada com o meio. A diferença de comportamento determina qualificar profissionalmente para que a sociedade tenha uma percepção de alta estima.

Pode-se dizer o que faz a diferença, a competência profissional, a eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia de quem atende. É o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando compra um produto ou serviço.

Relatar de forma eficácia os produtos a serem oferecidos, ter em mente o valor que ele é para a empresa. Sabe-se, cliente mal atendido é um transtorno para a evolução da organização. Verdadeiramente em atender bem prestando-lhe serviços de alta qualidade obtêm melhores resultados.

Se há uma meta organizacional que eleva resultados como um todo. A meta é a satisfação. Portanto, o atendimento tem um papel fundamental no sucesso da organização. Os clientes não fazem distinção entre atendente e a empresa. Para o cliente o atendente é a empresa. Dessa forma nada mais justo do que proporcionar uma relação sincera e participativa, para que os frutos sejam adquiridos a curto e em longo prazo.

 

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/atendimento-ao-cliente-artigos/o-novo-perfil-do-atendente-comercial-3798423.html

    Palavras-chave do artigo:

    experiencia

    ,

    habilidades e negociacao

    Comentar sobre o artigo

    Juliana Ulguim

    O comportamento das organizações mudou excepcionalmente nos dias de hoje, a globalização e a revolução tecnológica são as razões para um novo cenário, as quais as empresas devem adaptar-se. No contexto deste cenário, repleto de mudanças intensas, o presente trabalho possui como objetivo identificar e analisar os níveis de competências profissionais que as organizações estabelecem como prioritárias para sua força de trabalho.

    Por: Juliana Ulguiml Negócios> Administraçãol 28/10/2012 lAcessos: 211
    Maria Alves

    O presente artigo aborda reflexões que resultaram de uma proposta de formação continuada na qual se trabalhou a Importância dos Jogos e Brincadeiras no Processo de Alfabetização e Letramento. A proposta possibilitou aos professores e a equipe pedagógica perceber a importância de explorar os Jogos e as Brincadeiras no desenvolvimento das atividades pedagógicas utilizando a ludicidade com os discentes nos processos de ensino e aprendizagens.

    Por: Maria Alvesl Educaçãol 13/08/2013 lAcessos: 493
    Gustavo Rocha

    Um artigo interessante publicado pelo portal Pequeno Guru em 2011 traz 7 dicas de negociação. Dicas muito atuais em uma época que as negociações estão cada vez mais acirradas. Acompanhe as dicas: 1. Ouça antes de falar Sempre haverá tempo para você abrir sua boca depois, mas use sua paciência para primeiro descobrir o que a outra parte está pensando. Assim você terá maiores chances de sustentar seus argumentos para que seja bom para os dois lados. Quando entrar em uma negociação, não presuma

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 01/10/2012 lAcessos: 59
    Pr. Suedem Medeiros

    Avaliar é dinamizar oportunidades de auto-reflexão, num acompanhamento permanente do professor. O professor deve assumir a responsabilidade de refletir sobre toda a produção do conhecimento do aluno, promovendo o movimento, favorecendo a iniciativa e a curiosidade no perguntar e no responder, construindo assim, novos saberes junto com o aluno.

    Por: Pr. Suedem Medeirosl Educação> Ensino Superiorl 03/12/2009 lAcessos: 8,011
    Antonio de Jesus Trovão

    Comentários sobre a necessidade do processo empático do juiz em relação às partes quando da análise de um caso concreto.

    Por: Antonio de Jesus Trovãol Direito> Doutrinal 01/09/2010 lAcessos: 435
    Nelson B. Sousa

    Em artigos anteriores já comentei sobre técnicas básicas de vendas, gerenciamento vendas e comercial e também comentei sobre tecnologia que podemos aplicar para agilizar e acompanhar o processo de negociação e vendas. Vou abordar neste artigo noções básicas para que possamos utilizar todas as etapas acima mencionada, que com certeza é onde se inicializa o processo de vendas.

    Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestãol 13/05/2010 lAcessos: 2,213
    Fábio Araújo de Holanda Souza

    A mediação familiar tem como fundamento e objetivo a comunicação humana, posto que os conflitos familiares decorram de uma inadequada comunicação. A essência do papel do mediador é conduzir os mediandos à percepção e ao exercício consciente dos diversos níveis de comunicação, na conformidade da definição dada pelo sociólogo E. Morin à ação de comunicar: informar e informar-se, conhecer e conhecer-se, explicar e explicar-se, compreender e compreender-se.

    Por: Fábio Araújo de Holanda Souzal Lar e Família> Divórciol 17/06/2009 lAcessos: 10,203 lComentário: 1
    Regivaldo Cláudio de Freitas

    O objetivo central do trabalho é promover uma discussão estabelecendo paralelos entre a forma como a Matemática é tradicionalmente trabalhada (como forma de exclusão) e a Matemática Libertadora a serviço da transformação social. E, discutir a importância da integração da tecnologia ao currículo. Os principais autores utilizados foram Vygotsky e Ubiratan D' Ambrósio. A metodologia utilizada baseia-se no paradigma hermenêutico cuja pesquisa é de natureza qualitativa.

    Por: Regivaldo Cláudio de Freitasl Educação> Ensino Superiorl 29/01/2012 lAcessos: 982

    A presente monografia vem demonstrar que o brinquedo e a brincadeira na pré-escola é de um aspecto muito importante na interação da criança com o adulto, com o outro. E a brincadeira em grupo serve para socializar crianças e a compreensão de regras. Elas aprendem a lidar com os sentimentos, interagir, resolver conflitos e desenvolver a imaginação e criatividade para resolver problemas. E, portanto, contra este pensamento que buscamos e é de fundamental importância que professores tenham conhe.

    Por: João do Rozario Limal Educação> Educação Onlinel 01/06/2008 lAcessos: 126,486 lComentário: 14

    RESUMO: Este estudo tem sua importância na crescente discussão sobre o aumento da utilização da Terceirização de mão-de-obra nos mais variados ramos de atuação organizacional, no enfraquecimento dos sindicatos, na crescente precarização do trabalho no Brasil, na responsabilidade social intrínseca a normas reguladoras vigentes que preconizam o Trabalho decente.

    Por: João Carlos Peixel Notícias & Sociedade> Polítical 02/08/2011 lAcessos: 783

    O artigo fala sobre pequenos erros que a maioria dos corretores de imóveis comete e que acabam se prejudicando.

    Por: villevoxl Negócios> Atendimento ao Clientel 15/01/2015

    Excelência em Comunicação no Atendimento ao Cliente - Comunicação Não Verbal para o Atendimento ao Cliente

    Por: Priscila Pereira de Oliveiral Negócios> Atendimento ao Clientel 03/01/2015 lAcessos: 15
    Prof. Márcio Silva

    Qual a disposição dos clientes, que tenham enfrentado problemas com nossa empresa, em fazer negócio novamente conosco?

    Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Atendimento ao Clientel 29/12/2014
    Prof. Márcio Silva

    Assim como um casamento saudável e feliz é resultado de relacionamentos saudáveis entre os cônjuges, empresas saudáveis devem manter relacionamentos saudáveis entre clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.

    Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Atendimento ao Clientel 29/12/2014

    O atendimento é essencial para fidelizar e satisfazer clientes, por isso ele deve ser excelente.

    Por: contasl Negócios> Atendimento ao Clientel 17/12/2014 lAcessos: 13

    Excelência em Comunicação no Atendimento ao Cliente - Parte 02, Comunicação verbal nos dias atuais.

    Por: Priscila Pereira de Oliveiral Negócios> Atendimento ao Clientel 14/12/2014 lAcessos: 13
    michelly bonifacio

    Você já teve sua empresa criticada nas mídias sociais por conta de um mau atendimento ou quem sabe por algum problema com seu produto? É horrível, não? Então, se você já teve sua empresa criticada nas mídias sociais e quer evitar que isso aconteça novamente ou se simplesmente tem medo de que isso ocorra e quer se prevenir, não importa, este artigo foi feito especialmente para você. Veja agora mesmo 3 Dicas que vão ajudar a sua empresa a não ser Publicamente Criticada pelas Mídias Sociais.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Atendimento ao Clientel 11/12/2014

    Para manter um cliente, é necessário realizar algumas ações pontuais a fim de fidelizá-lo. Entretanto existem algumas ações que podem ser realizadas de maneira simples para que ocorra a fidelização completa.

    Por: Inrisel Negócios> Atendimento ao Clientel 03/12/2014 lAcessos: 11

    Novos tempos influenciam relações que favorecem empreendedor e sociedade, onde coloca a administração como forma de sustentação nas ações comerciais. Proporciona uma visão voltada as inclusões sociais, onde a diversidade expande nas mais diversas classes sociais. A Teoria da Evolução e da Revolução como fator de expansão de novos métodos, coloca a Missão como suprimento de uma visão voltada ao desenvolvimento organizacional.

    Por: Hélio Pereira da Silval Negócios> Administraçãol 23/03/2011 lAcessos: 596

    Este artigo tem como objetivo demonstrar no contexto geral as grandezas dos argumentos, direcionado principalmente para pessoas que buscam identificar as práticas de relacionamento. Colocando a persuasão como necessidade para interagir e prosperar diante do contexto favorável as necessidades.

    Por: Hélio Pereira da Silval Educação> Educação Onlinel 07/01/2011 lAcessos: 3,367

    Este Artigo tem como objetivo mostrar a importância do marketing de serviço e suas ações. As necessidades das pessoas normalmente são supridas pelas relações dos atendentes. Sabe-se, através dos serviços prestados tanto na área comercial como em outras áreas, de certa forma, desperta os desejos dos clientes para aquisição de algo que venha proporcionar o prazer de suprir as necessidades.

    Por: Hélio Pereira da Silval Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 19/12/2010 lAcessos: 675

    A finalidade deste artigo é de mostrar a importância do Marketing para a sociedade comercial. Num mundo em que as coisas fluem constantemente o marketing passou a ser uma necessidade para o progresso e a sustentação das empresas. A aplicação dos métodos implica numa dimensão que compõe tanto a organização como as pessoas envolvidas.

    Por: Hélio Pereira da Silval Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 08/12/2010 lAcessos: 254

    RESUMO Este artigo foi construído na intenção de relacionar a área psicopedagógica dentro das organizações escolares, como suporte para adequar os propósitos educacionais. Colocar-se as ferramentas que envolvem metodologia e prática nas relações culturais educacionais e sociais. Possibilitando uma interação mais flexível entre gestores, professores e alunos. Sem perder de vista as variáveis que engrandece a formação do educando. Nota-se que o papel essencial do psicopedagogo é o de ser media

    Por: Hélio Pereira da Silval Educação> Ensino Superiorl 07/12/2010 lAcessos: 1,059

    Comments on this article

    -1
    ELAINE CAMARGO 12/04/2011
    BOA NOITE
    GOSTARIA MUITO DE UMA AJUDA SUA.
    EU JA TRABALHEI COMO ATENDENTE EM UMA PANIFICADORA POR 2 ANOS.
    QUANDO ME MUDEI PARA FRANCA SP ENTREGUEI VARIOS CURRICULOS EM VARIOS TIPOS DE EMPRESAS INCLUSIVE DE CALÇADOS. COMO EU PRECISAVA MUITO DE TRABALHAR ENTREI NA PRIMEIRA QUE APARECEU ENTÃO FIQUEI NA INDUSTRIA DE CALÇADOS POR MUITO TEMPO MAIS OU MENOS 5 ANOS .EU GOSTARIA MUITO DE VOLTAR PARA O COMÉCIO EU AMO TRABALHAR ATENDENDO PESSOAS .MAS ESTOU TENDO MUITA DIFICULDADE PARA ARRUMAR EMPREGO NESSA AREA.SERÁ QUE É PORQUE TENHO 28 ANOS OU PORQUE MINHA INFORMATICA É BÁSICA?TEM VÁRIAS VAGAS ABERTAS MAS ESTA DIFÍCIL .

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast