O Vendedor De Sapatos

Publicado em: 12/04/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,422 |

 

Ontem estive em uma loja de calçados e enquanto observava a vitrine fui abordado por um vendedor. Ele fez a lição de casa, uma abordagem sutil, deixou-me a vontade e pediu que o chamasse se precisasse de algo. Passaram-se uns cinco minutos e quando decidi olhar um calçado o vendedor que havia me abordado inicialmente estava ocupado com outro cliente e foi então que solicitei a um vendedor algumas informações, onde fui prontamente atendido. Decidi então provar o calçado. Entrei na loja e o vendedor que me atendeu inicialmente sorriu, dizendo nas entre linhas que estava ali, mas como o outro vendedor já havia saído para buscar o que havia acabado de escolher, retribui o sorriso como se estivesse agradecendo a gentileza. O segundo vendedor apareceu co m apenas uma caixa. Provei e o calçado não ficou do meu agrado. Ele então sugeriu outro modelo e pediu mais alguns instantes. Desta vez apareceu com uma pilha enorme de caixas, eram umas dez caixas de sapato. E prova daqui, e experimenta de lá. Decidi por dois pares, a atenção foi tamanha que seria impossível não comprar nada. Foi então que se deu o problema da noite. O primeiro vendedor, que me abordou e por falta de sorte quando precisei de um atendimento já estava ocupado, percebeu que o vendedor havia fechado uma venda, foi tirar satisfação, pois acreditava que estava me atendendo. Sem dó, intimou o colega no meio da loja. Disse que estava roubando uma venda dele e fez aquela lavação de roupa em minha frente e de outros três clientes que ali se encontravam. No canto da loja, um rapaz, que só vim saber que era o gerente depois, chamou os vendedores para entender o que acontecia. Fui colocado numa enrascada. O gerente da loja de sapatos me chamou para esclarecer o motivo da briga de seus vendedores. Que lástima. Eu, o cliente, cansado, já havia me disposto a parar para comprar um sapato, confesso que só o fiz por necessidade, cheio de pressa para chegar a minha casa, estava ali sendo interrogado e colocado no meio de um problema que não era meu. Por fim achei melhor, para não gerar mais problema para a loja e também para o gerente que se mostrava indeciso de quem era a culpa, desistir dos dois pares de sapato que me fizeram perder pouco mais de meia hora do meu dia. A culpa no final foi minha. É claro, eu é quem quis comprar sapatos, no final do dia, naquela loja, que confesso não arrisco nem sequer entrar mais. Sempre que não sabemos como proceder, como administrar, como contornar um problema infelizmente nós colocamos a culpa no CLIENTE pela nossa incompetência. A Culpa NUNCA é do CLIENTE, já diz a velha regra do Bom Atendimento.

Sds,
 
Luis Guilherme Campos Santos

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/atendimento-ao-cliente-artigos/o-vendedor-de-sapatos-2139952.html

    Palavras-chave do artigo:

    atendimento

    ,

    cliente

    ,

    atendimento ao cliente

    Comentar sobre o artigo

    Corporativa Brasil realiza, no dia 26 de janeiro, em São Paulo, o curso tema do livro "Clientes por todos os lados".

    Por: Prof. Márcio Silval Press Releasel 03/01/2011 lAcessos: 134
    Gerisval Alves Pessoa

    Há quatro razões que os clientes trocam de fornecedor. Portanto, é melhor entender por que eles desertam e o que você deve fazer para mantê-los leais.

    Por: Gerisval Alves Pessoal Negócios> Atendimento ao Clientel 25/07/2013 lAcessos: 36

    Este artigo visa entender a necessidade de se construir um relacionamento exemplar com os clientes, focalizando a satisfação de suas necessidades, obtendo sua captação e fidelização. Examina-se o segmento específico de serviços, utilizando o Hotel Belo Horizonte Plaza como estudo de caso para explicar o conteúdo dos assuntos abordados.

    Por: Tatiana Acerbil Negócios> Atendimento ao Clientel 26/10/2008 lAcessos: 14,625 lComentário: 1
    Natanael Gomes Filho

    Dez dicas bem simples de como atender seus clientes baseadas na convivência com uma cachorrinha vira-lata.

    Por: Natanael Gomes Filhol Negócios> Atendimento ao Clientel 14/03/2010 lAcessos: 278
    DURVAL SENNA DA SILVA

    Olá, disponibilizarei aqui diversos artigos seqüenciais que compõem o material completo do curso "Serviço Público Atendimento Fantástico". Caso queira participar do curso utilizando recursos multimídia online, visite o site http://eadinterativo.efrontlearning.net Segue uma apresentação inicial do curso. Semanalmente vou postar parte do conteúdo completo. Espero que seja útil. Grande abraço! Durval

    Por: DURVAL SENNA DA SILVAl Negócios> Atendimento ao Clientel 28/02/2010 lAcessos: 944
    EVALDO COSTA

    Você trabalha com atendimento e deseja vencer na vida? Então, siga as dicas abaixo e conquistará o sucesso antes que imagina:

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Atendimento ao Clientel 11/02/2011 lAcessos: 651
    Giovanni Gobi

    Com algumas atitudes simples é possível estabelecer o Bom Atendimento na sua empresa, continue buscando conhecimento e por isso não perca tempo, coloque em prática ainda hoje!

    Por: Giovanni Gobil Negóciosl 29/08/2009 lAcessos: 1,639

    A tecnologia avança de forma mais rápida do que a capacidade das centrais de atendimento de absorvê-la e transformá-la em melhoria na qualidade do serviço aos seus clientes.

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Atendimento ao Clientel 10/12/2013 lAcessos: 37
    Wallace Oliveira

    Registro, controle e transparência elevam o nível de qualidade do serviço e a credibilidade da empresa

    Por: Wallace Oliveiral Negócios> Atendimento ao Clientel 29/01/2013 lAcessos: 42
    Julio Cesar S. Santos

    Esse texto visa a excelência no atendimento ao Cliente. Seu objetivo é direcionar o aprendizado para utilização adequada em situações de atendimento ao Cliente, visando projetar uma imagem cada vez mais favorável da organização junto ao seu público-alvo.

    Por: Julio Cesar S. Santosl Negócios> Vendasl 03/11/2010 lAcessos: 620

    O atendimento ao cliente é um serviço de impacto e precisa de um grupo de pessoas hábeis para realizar o atendimento de uma empresa, contudo, não é sempre assim que funciona, gerando resultados improdutivos impedindo o progresso do negócio.

    Por: Adriano Bezerral Negócios> Atendimento ao Clientel 07/08/2014 lAcessos: 27
    Gerisval Alves Pessoa

    Vender não se trata de trocar o produto ou serviço por dinheiro do cliente. É a doação de si mesmo.

    Por: Gerisval Alves Pessoal Negócios> Atendimento ao Clientel 20/06/2014 lAcessos: 26
    Orlando Ferreira Ribeiro

    Isso mesmo não se espante por andar na contramão! É ainda fundamental afirmar com certeza que "O que é errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo" e, "O que é certo é certo, mesmo que poucos estejam fazendo".Longe de mim a ideia de estabelecer uma revolução mas pre- tendo sim estabelecer uma revisão de conceitos, embora tenha a certeza de que esteja contrariando o senso comum.

    Por: Orlando Ferreira Ribeirol Negócios> Atendimento ao Clientel 13/06/2014 lAcessos: 24
    Portais Imobiliarios

    Existem clientes realmente difíceis onde é quase impossível não perder a calma em algumas situações, mas manter a educação é sempre essencial e com mais algumas dicas é possível lidar com a situação sem perder a razão.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Atendimento ao Clientel 05/06/2014 lAcessos: 13
    Durval Senna da Silva

    Costumo chamar de "ponto cego" do marketing digital o fato da maioria dos produtores e afiliados não enxergar que relacionamento com clientes vai muito além do que mensagens por autoresponder. Alguns produtores mais "empolgados" na hora da venda até dizem que vão nos "pegar pelas mãos" (não literalmente claro!) e nos levar a outro nível, mas na prática a teoria é outra... O que é inconcebível e que o mercado digital abre possibilidades enormes para os pseudo-experts da noite para o dia...

    Por: Durval Senna da Silval Negócios> Atendimento ao Clientel 08/05/2014 lAcessos: 87
    Eduardo Alencar

    O presente artigo discute alguns dos desafios de atendimento ao cliente para o atual mercado logístico de transporte de mercadorias

    Por: Eduardo Alencarl Negócios> Atendimento ao Clientel 06/05/2014 lAcessos: 42

    Muitas empresas tratam o cliente como se ele fosse um mal necessário. Veja quais são os dois maiores vilões que fazem as empresas perderem clientes.

    Por: Ernesto Bergl Negócios> Atendimento ao Clientel 23/04/2014 lAcessos: 33

    Sócios da Bvaz Idiomas, que presta serviços de tradução e de legendagem para grandes empresas, ressaltam que o sucesso está em compreender a necessidade do cliente e oferecer um serviço de qualidade, indo além das expectativas

    Por: estudio de comunicacaol Negócios> Atendimento ao Clientel 19/02/2014 lAcessos: 40
    Luis Guilherme Campos Santos

    Tudo está dentro de nós. Os nossos sonhos, as nossas vontades, o nosso poder de realização, de conquista e de conclusão. Até aonde você se permite?

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 11/07/2011 lAcessos: 113
    Luis Guilherme Campos Santos

    Perceber o que estamos sentindo no momento em que sentimos é um o passo de maior importância na Inteligência Emocional. A habilidade em reconhecer os nossos "momentos" facilita em administrar os picos emocionais que vivemos. Para direcionarmos nossa vida precisamos primeiramente conhecer o que somos para então entender o que sentimos e porque sentimos

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 11/07/2011 lAcessos: 144 lComentário: 1
    Luis Guilherme Campos Santos

    Antigamente as pessoas eram avaliadas pela Quantidade de Inteligência apresentada, o famoso QI e que mensura o quantitativo intelectual apresentado por cada individuo. Nos dias atuais além do Quantitativo de Inteligência medimos também a Inteligência Emocional, que mostra a capacidade de administrar conflitos e picos emocionais.

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 11/07/2011 lAcessos: 138
    Luis Guilherme Campos Santos

    O que você tem feito com as coisas velhas que não usa mais? Muitas vezes nossas vidas ficam "presas" aos acontecimentos passados pelo fato de não conseguirmos nos libertar deles.

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Relacionamentosl 11/07/2011 lAcessos: 144
    Luis Guilherme Campos Santos

    Na busca pelos nossos sonhos muitas vezes nos perdemos por falta de Planejamento. O que vocÊ faz para que seus sonhos tornem-se projetos ? Conheça os 4 D´s do Sucesso

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 28/02/2011 lAcessos: 64
    Luis Guilherme Campos Santos

    Muitas vezes potencializamos os nossos problemas, não conseguimos encontrar soluções para situações simples.

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Negócios> Administraçãol 28/02/2011 lAcessos: 225
    Luis Guilherme Campos Santos

    Pensar no Cliente é fundamental mas como administrar e oferecer algo que Surpreenda o seu Cliente?

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Negócios> Atendimento ao Clientel 11/07/2010 lAcessos: 1,376
    Luis Guilherme Campos Santos

    CRM é uma expressão que significa Gestão de Relacionamento de Clientes.

    Por: Luis Guilherme Campos Santosl Negócios> Atendimento ao Clientel 11/07/2010 lAcessos: 189
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast