silvio broxado

Total de artigos publicados: 33

Membero desde: 06/03/2011

SILVIO  SILVA  BROXADO

Rua  do Grito 56 casa 01- Bairro Bonsucesso - Olinda PE  -  CEP 53.240-020

Tel.: (81) 9966-0005,   3429-3514 Email: silviobroxado@gmail.com

Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/3896046247544782

 

      FORMAÇÃO ACADÊMICA

  • Mestre strictu-sensu em Gestão Pública com tema sobre gestão de pessoas no serviço publico -  UFPE/CAPES – 2010 – 2012.
  • Especialista latu-sensu em Gestão da Qualidade em Serviços – Pós graduação/UPE/FCAP/1999.
  • Bacharelado em Ciências Contabeis – UNICAP – 1989.

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1)      Atualmente: Professor Substituto da UFPE no curso de administração, Consultor SEBRAE na área de Gestão de Pessoas, Liderança, Políticas de Treinamentos, e da FIEPE - Federação das Indústrias de Pernambuco - Projeto FINPYME executando diagnósticos empresariais e contábeis.

2)      Ministério das Cidades – Gestor de Orçamento  – Brasília – 2009

3)      Sensus - Desenvolvimento Empresarial  e Treinamentos  

Consultor associado, para as áreas de gestão de pessoas, administrativa, financeira, liderança, planejamento. estrategico e qualidade – 2002 -2009.

4) Sul América Seguros

Gerente Regional financeiro/administrativo, para os Estados de AL, PE, PB e RN de 1992 a 2002,  nas seguintes atividades:

4.1-) Pessoas:

Gestão de projetos e programas do desenvolvimento de pessoal para alta-performance, treinamentos, seleção de equipes( vendas; técnica e   administrativa), avaliação de desempenho, campanhas de  endomarketing e de melhoria do clima organizacional e orçamento. Planejamento e acompanhamento anual. Representação sindical, recrutamento e seleção, e demais subsistemas trabalhistas.

4.2-) Patrimônio:

Elaboração, análise de mapas, relatórios gerenciais e de produção; gestão dos contratos de  comercialização, aluguel, terceirização etc; gestão de compras,    estoques,  cpd,   frota  e

imóveis;  orçamento: planejamento e acompanhamento anual.

4.3-) Gestão Financeira:

Gestão de contas a pagar, conciliações,  impostos, comissões,  tesouraria, cobranças e relacionamento com bancos, fluxo de caixa.

5)Gerente, Cobrador e Analista de Crédito dos Bancos CITIBANK e BANORTE – 1985 - 1992

 

OUTROS CURSOS e SEMINÁRIOS (COMO ALUNO/TREINANDO )

  • Auditor Interno em gestão integrada - ISO 9001 ,14.001:2007, 18.000– 2001.
  • Ouvidoria na Escola de Governo – UPE – 2001.
  • Gestão da Inovação e Pessoas -  IBP – 2009.
  • Congresso Brasileiro de Recursos Humanos – CONARH – São Paulo -  2001, 2002, 2006.
  • Logística e Distribuição – Universidade Católica – Recife – 2004.
  • How to Start a Small Business - San Diego University for Integrative Studies – San Diego – California – EUA (2001).
  • Applied Neuro-Hypnotic Repatterning - Com Richard Bandler (Criador da Programação Neuro-Linguística ). No First Institute – Anaheim – Los Angeles – Califórnia – EUA 2001.
  • Results 2000 - Com Anthony Robbins, Christopher Reeve, Deepak Choppra-  Boston -  EUA 2000.
  • Unleash The Power Within -  Anthony Robbins Research Institute - San Francisco – Cal. EUA 2005.
  • Competitive Edge - Anthony Robbins Research Institute – Atlanta – Georgia - EUA 2004.
  • Motivation Seminar – Marshall Silver Enterprises – Las Vegas – Nevada – EUA 1997.
  • Human Dynamics - Christopher Cowan - Texas University -  Houston – Texas - EUA 2001.
  • Disney Company Customer Policies - Disney University – Lake Buena Vista – Florida - EUA 1996.
  • Seminário Larry Farrell – The Power of the Entrepreneurs- Orlando – Florida - EUA – 1996.
  • Comunicação não Verbal - Instituto de Formação da Personalidade - Recife/PE 1995.
  • Archipel I, II, III Aliança Francesa,  Língua Italiana I e II  -  Inst.Dante Alighieri - Recife/PE 1990.

 

 INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Docente aprovado em processo para docentes no ITEP em 2013. Consultor e instrutor do SEBRAE nacional em planejamento estratégico, recursos humanos e marketing. Consultor FINPYME, para Confederação Nacional da Indústria – CNI em Avaliação de Planejamento Estratégico. Professor de MBAs na Uninassau, IBGM, Universo, FACOL, FAESC, ESMAPE.

 

  • Vencedor Prêmio Oswaldo Checchia – 2013 da ABRH Nacional/CONARH-2013 e também vencedor do Prêmio Paulo Freire/2012 da ABRH-PE, na área de Educação Corporativa, com o trabalho: “Como Criar uma Política de Treinamentos nas Organizações”. Vencedor do maior prêmio brasileiro na área de Recursos Humanos, - Prêmio Oswaldo Checchia – 2001, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH com o trabalho: “A Verdadeira Motivação na Empresa”, trabalho o qual virou livro pela Editora Qualitymark – best-seller no Brasil, na área de RH, vendido mais de 40.000 unidades.

 

  • Facilitador em Cursos de Formação de Líderes para Juízes na Escola da Magistratura de PE e AL,  SEBRAE, SENACs, SESC,  CDLs

 

  • Autor de artigos na área de Qualidade e Gestão do Desenvolvimento Profissional, para Jornais  Diário de Pernambuco, Revista Venda Mais, Revista Vendedor, Revista sucesso profissional, Jornal do Comercio e Correio Braziliense, comentarista na Radio Olinda, Nossa – FM, Radio Clube  bloco: Sucesso empresarial e profissional;

 

Inglês fluente, espanhol leitura; Usuário Windows Office: Excel e Word intermediário. ERP, intern

Atividade recente

Muitas pessoas reclamam que não têm " a sorte" que outros têm. O certo disso tudo é: aqueles que dão um algo a mais, sem ter sido solicitado ou demandado, ou até mesmo criando algo novo, são os que provavelmente conquistarão as oportunidades e as recompensas que surgirão. Nesse sentido, sugiro que vocês se auto-avaliem e se certifiquem do seu grau de iniciativa e inovação, no dia a dia, respondendo o questionário a seguir.

Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajuda l 20/05/2014

Muitos recém-aposentados ficam sem rumo ao iniciar essa nova fase na vida. É muito importante que uma re-orientação na carreira seja dada para evitar depressão, sentimento de inutilidade etc. Militares, funcionários públicos e professores são o maior contingente desses potenciais empreendedores. E você já decidiu o que vai fazer ou ser após aposentadoria? Qual será sua nova atividade profissional na terceira idade?

Negócios> Pequenas Empresas l 20/05/2014

Campanhas Motivacionais precisam ser mais elaboradas e vivenciadas nas organizações. Esse ferramenta de gestão é simples, barata e de alto retorno no desempenho das pessoas nas áreas: administrativa, financeira, logística e vendas. A Copa do Mundo 2014 é um extraordinário momento e tem um forte apelo emocional para contagiar colaboradores. Temos realizado diversos projetos para algumas Organizações neste momento. Portanto, otimize seu tempo e resultados, desafiando e reconhecendo méritos.

Negócios> Gestão l 08/05/2014

Após pesquisa de clima organizacional, todo time aguarda que os dados interpretados e transformados em relatórios gerenciais, planilhas e banco de informações para processos decisórios, sejam postos em uma escala de prioridades para ações e soluções efetivas. Todavia, em muitas organizações ocorrem uma espécie de "paralisia" pós-pesquisa, muitas vezes nada acontece frustrando todo corpo funcional e desmoralizando a ferramenta "pesquisa de clima organizacional"

Negócios> Gestão l 07/05/2014

...todos devem entender na íntegra os conceitos e as necessidades em torno de uma Ouvidoria, para que realmente o projeto de implantação obtenha o sucesso esperado.Nas organizações públicas, a assessoria de comunicação deve ter participação ímpar na sua implantação. Nas organizações privadas, o setor de Recursos Humanos e o Marketing devem estar engajados e entrosados em toda fase de Implantação organizando formatos de divulgação e treinamentos, bem como preparando os informes, boletins, folhe

Negócios> Atendimento ao Cliente l 06/02/2014

Muitas organizações afirmam que possuem Política de Treinamentos, mas na verdade o que elas têm (quando têm) é uma agenda escassa de programações de palestras e outros tipos de encontros para capacitação, sem qualquer norte estratégico com o negócio final da organização, seja pública ou privada.A área de Recursos Humanos, muitas vezes não opera uma real Política de Treinamentos, devido a:

Negócios> Gestão l 06/02/2014

...No ambiente de trabalho uma pessoa chata pode ser alguém detalhista, que cobra muito os resultados e as entregas pactuadas. Por outro lado, chato também pode aquele que não dar bom dia para subalternos, que não interage com equipes, que não sorrir, que vive de cara "amarrada", só reclama e apenas fala de questões técnicas ou sociais e pessoais em demasia, faltando-lhes um eixo de equilíbrio nos "contratos "de convivência.

Carreira> Recursos Humanos l 06/02/2014

MUITAS EMPRESAS DIZEM QUE TEM UMA POLÍTICA DE TREINAMENTOS, MAS NÃO TÊM ESTATISTICAS SOBRE EVENTOS REALIZADOS, PESSOAS E A QUANTIDADE DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA QUE CADA UM EXERÇA NA PLENITUDE SUAS COMPETENCIAS E ASSIM ATINJA O MÁXIMO DE DESEMPENHO, ALÉM DE NÃO TER NENHUMA METODOLOGIA PARA PROGRAMAR CALENDÁRIO ANUAL DAS CAPACITAÇÕES OU PADRÕES DE EXECUÇÃO DO ANTES, DURANTE OU DEPOIS DESSAS CAPACITAÇÕES E O MONITORAMENTO VIA RELATÓRIOS GERENCIAS.

Negócios> Gestão l 02/04/2013

Uma das mais tristes histórias do mundo organizacional é chefe que tem medo do talento do subordinado. Quem nunca viu, ouviu o sentiu na própria pele uma experiência como essa? É incrível a quantidade de pessoas imaturas, inseguras, e algumas vezes, de fato, incompetentes técnica e comportamental, exercendo cargos de liderança em todos os tipos de organizações, que sentem receio do potencial e do desempenho dos seus subordinados.

Negócios> Gerência l 18/09/2012

RESUMO Este resumo objetivou desenvolver a idéia sustentável de criação do destino turístico no segmento Sol e Praia Fluvial para a RIDE (Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento) de Petrolina e Juazeiro na bacia hidrográfica do rio São Francisco. A finalidade é incentivar o desenvolvimento econômico, maior consciência ecológica, bem como a atração turística para o ano inteiro, tanto das populações locais, como dos turistas de fora da região.

Turismo e Viagem> Dicas de Viagem l 09/10/2011
Categorias de Artigos
Arte Cinema e TV Fotografia Música
Automobilismo Carros Indústria automotiva Motocicletas
Cabelos Cirurgia Plástica Cosméticos Jóias & Bijuterias Moda
Entrevistas Gestão de Carreira Recursos Humanos
Decoração Jardinagem Móveis Segurança da Casa
Biologia Química
Receitas
Direito Tributário Doutrina Jurisprudência Legislação
Ciência Educação Infantil Educação Online Ensino Superior Línguas
Esportes Radicais Futebol Lutas Yoga
Crédito Finanças Pessoais Imóveis Investimentos Seguro
Blogs Comércio Eletrônico Hospedagem Marketing na Internet SEO e SEM Web Design
Adolescentes Animais Bebês Casamento Divórcio Gravidez Mulher
Crônicas Ficção Poesia
Design Gráfico Marketing Internacional Marketing Pessoal Multimídia
Administração Atendimento ao Cliente Ger. de Projetos Gerência Gestão Negócio de Casa Negócios Online Pequenas Empresas Vendas
Cotidiano Desigualdades Sociais Meio Ambiente Política
Auto-Ajuda Gerência de Tempo Psicoterapia Redução de Stress
Amizade Relações Amorosas Sexualidade
Astrologia Evangelho Meditação Religião
Medicina Medicina Alternativa Nutrição Odontologia Oftalmologia
Hardware Jogos Laptops Programação Segurança Software Tecnologias Telefonia e Celular TI
Dicas de Viagem Hotéis e Resorts
Recursos
Quantcast