Aprenda a pensar de maneira positiva e a usar as palavras a seu favor

16/06/2013 • Por • 62 Acessos

O objetivo deste artigo é criar em sua mente o hábito de usar as palavras de maneira sempre positivas, de modo que elas estejam sempre a seu favor e não contra você.

Introdução

Você já percebeu que quando está com raiva por causa de alguma coisa que não deu certo começa a esbravejar: "Eu sabia que isso não ia dar certo!", "Eu sabia que nada disso funciona!".

Fica com tanta raiva que começa a falar mal das pessoas, a buscar culpados para o erro cometido. Faz tudo isso e se coloca em situação de vítima, como se tudo de errado acontecesse com você. Só com você.

Nesses casos, o melhor que você pode fazer é se lembrar do poder Supremo de Deus. Pedir a Ele que estenda sua mão e ajude você a encontrar saída para resolver o problema. Ou os problemas. Muitas vezes a solução está tão perto de você, mas com tomado de raiva como se encontra, só vê caminhos para o desespero e a desilusão.

Infelizmente, muitas pessoas até ligam para outras e começam a desabafar, como se as outras pessoas não tivessem problemas também. E ainda, descarregam suas angústias e desesperos como se as outras pessoas tivessem poder para solucionar os problemas delas.

Tudo o que as pessoas dizem é: "Se eu pudesse, eu ajudaria você". "Olha, procure ajuda com o Procurador Público, ele saberá solucionar seu caso." Ou ainda, vá ao órgão competente reclamar. Lá eles sempre oferecem ajuda para a maioria dos problemas das pessoas.

Porém, a pessoa ouve isso e continua a se lamentar. Infelizmente.

"Eu não consigo fazer nada certo. Está tudo ruim na minha vida. Não consigo encontrar emprego. Não tenho dinheiro para pagar as contas. As coisas estão cada dia mais caro. Como é que eu vou fazer para viver?"

Praticamente todos os livros de autoajuda trazem mensagens edificantes dizendo que devemos falar apenas palavras que aumentem nossa autoestima. Descartar as palavras que colocam nosso astral lá embaixo.

Leia Mensagens motivadoras que ajudam a melhorar seu dia. Creia em Deus. Creia em si próprio. Faça mais orações. Tenha fé na Palavra de Deus. Jesus nos garantiu que o Pai Celestial sempre ouve as orações de uma pessoa que acredita no Poder Sobrerano e Inquestionável do Senhor Deus. 

Há inúmeros livros que te ajudam certamente a entender melhor o que explico neste artigo. Eis alguns dos que posso te indicar:

O Poder do Pensamento Positivo, de Joseph Murphy.

Criando Prosperidade, como ter mais dinheiro ao final do mês sem risco. 

E você, costuma dizer palavras que desmotivam você e outras pessoas?

Perfil do Autor

José Guimarães

Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Pós-Graduação em Matemática pela PUC-SP. Professor, escritor e blogueiro. Pagou seguro...