Aprenda a pensar de maneira positiva e a usar as palavras a seu favor

Publicado em: 16/06/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 56 |

O objetivo deste artigo é criar em sua mente o hábito de usar as palavras de maneira sempre positivas, de modo que elas estejam sempre a seu favor e não contra você.

Introdução

Você já percebeu que quando está com raiva por causa de alguma coisa que não deu certo começa a esbravejar: "Eu sabia que isso não ia dar certo!", "Eu sabia que nada disso funciona!".

Fica com tanta raiva que começa a falar mal das pessoas, a buscar culpados para o erro cometido. Faz tudo isso e se coloca em situação de vítima, como se tudo de errado acontecesse com você. Só com você.

Nesses casos, o melhor que você pode fazer é se lembrar do poder Supremo de Deus. Pedir a Ele que estenda sua mão e ajude você a encontrar saída para resolver o problema. Ou os problemas. Muitas vezes a solução está tão perto de você, mas com tomado de raiva como se encontra, só vê caminhos para o desespero e a desilusão.

Infelizmente, muitas pessoas até ligam para outras e começam a desabafar, como se as outras pessoas não tivessem problemas também. E ainda, descarregam suas angústias e desesperos como se as outras pessoas tivessem poder para solucionar os problemas delas.

Tudo o que as pessoas dizem é: "Se eu pudesse, eu ajudaria você". "Olha, procure ajuda com o Procurador Público, ele saberá solucionar seu caso." Ou ainda, vá ao órgão competente reclamar. Lá eles sempre oferecem ajuda para a maioria dos problemas das pessoas.

Porém, a pessoa ouve isso e continua a se lamentar. Infelizmente.

"Eu não consigo fazer nada certo. Está tudo ruim na minha vida. Não consigo encontrar emprego. Não tenho dinheiro para pagar as contas. As coisas estão cada dia mais caro. Como é que eu vou fazer para viver?"

Praticamente todos os livros de autoajuda trazem mensagens edificantes dizendo que devemos falar apenas palavras que aumentem nossa autoestima. Descartar as palavras que colocam nosso astral lá embaixo.

Leia Mensagens motivadoras que ajudam a melhorar seu dia. Creia em Deus. Creia em si próprio. Faça mais orações. Tenha fé na Palavra de Deus. Jesus nos garantiu que o Pai Celestial sempre ouve as orações de uma pessoa que acredita no Poder Sobrerano e Inquestionável do Senhor Deus. 

Há inúmeros livros que te ajudam certamente a entender melhor o que explico neste artigo. Eis alguns dos que posso te indicar:

O Poder do Pensamento Positivo, de Joseph Murphy.

Criando Prosperidade, como ter mais dinheiro ao final do mês sem risco. 

E você, costuma dizer palavras que desmotivam você e outras pessoas?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/aprenda-a-pensar-de-maneira-positiva-e-a-usar-as-palavras-a-seu-favor-6640752.html

    Palavras-chave do artigo:

    pensamentos positivos

    ,

    felicidade

    ,

    viver com sabedoria

    Comentar sobre o artigo

    Antonio de Jesus Trovão

    UM BREVE ENSAIO SOBRE A FELICIDADE, SUAS CARACTERÍSTICAS E O MODO COMO PODEMOS BUSCÁ-LA SEM EXAGEROS OU DESVIOS.

    Por: Antonio de Jesus Trovãol Educaçãol 01/09/2010 lAcessos: 782 lComentário: 1
    Gilberto Pompermayer

    Este é mais um momento para uma profunda reflexão sobre as páginas de sua vida. Entre as preocupações, dificuldades e contrariedades vividas neste ano, há mais a agradecer do que pedir. Já não cabe a humanidade apenas esperar 365 dias para contemplar mais um ciclo. É muito mais do que isso. Vamos contemplar de forma diferente e reflita pelas linhas que se seguem. Você já leu algum livro pela segunda vez? Vamos praticar a arte esquecida de ser diferente. Escreva em um papel os seus desejos, objetivos e projetos de vida colocando-os em escala de prioridade e dobre, lacre em um envelope e guarde em local seguro para serem lidos e interpretados somente no final do próximo ano. É incrível, você vai perceber como o seu desejo é uma ordem. Vai perceber que prosperou mais do que jamais sonhou e que atrai o que deseja. Cada um de nós é o responsável por suas experiências e por isso, cuidado com o que deseja. Pensamento que gera sentimento que gera ação.

    Por: Gilberto Pompermayerl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 08/12/2008 lAcessos: 358
    Welinton dos Santos

    Na exuberância de um lindo jardim, encontramos uma parte da essência da felicidade, seja pela vida, flores ou odores.

    Por: Welinton dos Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/09/2009 lAcessos: 296
    Welinton dos Santos

    Qual seria a postura mental para a mulher ser feliz?

    Por: Welinton dos Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2009 lAcessos: 69
    Francisco Ferreira

    Aplicando sabiamente determinados princípios universais você pode se tornar um criador intencional da sua experiência de vida. Saiba como fazer isso lendo este artigo.

    Por: Francisco Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/08/2010 lAcessos: 113
    Welinton dos Santos

    Quando falamos que a palavra tem poder, referimos que ela tem vibração e que se transforma em uma onda de pensamento que pode influenciar no modo de agir das pessoas.

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedadel 14/08/2009 lAcessos: 1,087

    Não é raro que olhamos para dentro de nós e deparamo-nos com situações escuras de pecados, desarmonias e de desencontros, de angustias e memorias retorcidas, de preocupações e ansiedades perfurantes... E nos perguntamos: como vamos vencer? Como vamos superar, como vamos atravessar tal vale profundo?

    Por: Fernando Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/12/2014
    Escritorcampos

    Este livro é mais um entre tantos, que tem a missão de informar ao leitor, sobre ver­dades relativas do coti­diano, emanando-lhe bem-estar de consciência.

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/05/2010 lAcessos: 308
    Escritorcampos

    A nossa vida está cheia de armadilhas, que irão nos iludir, nos atocaiar em tudo aquilo que formos fazer, essa é a grande realidade humana.

    Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/05/2010 lAcessos: 2,785
    Angélica Silva

    Sigmund Freud foi um dos pais da psicologia moderna e o inventor da terapia do "sente no sofá e me fale sobre os seus problemas". Freud acertou bastante, mas ninguém – nem mesmo ele – acerta sempre. Uma de suas ideias era a de que os pais desempenham um papel determinante na formação das personalidades e saúde emocional de seus filhos. Essa ideia persiste até hoje.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    Angélica Silva

    Precisamos aprender a não esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Acabamos percebendo, depois de vários tombos, que somos nós mesmos quem nos ferimos. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca me prometeram nada. Nós é que esperávamos mais delas.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    José Guimarães

    Artigo focado na prática de viver feliz e com alegria. Isto é, ter alegria por estar vivo e ser abençoado pelo Senhor Deus, Criador dos céus e da Terra. Viver com alegria é viver feliz. Não importa que você esteja doente, seja alegre assim mesmo. Mostre às pessoas que você é feliz.

    Por: José Guimarãesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/01/2015

    Viver pode ser difícil mas na verdade, é mais que isto, é desafiador. O interessante de como sabemos e mesmo assim, esquecemos.

    Por: Priscila Pereira de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/01/2015 lAcessos: 17

    Início de mais um ano, e o que muda em nossa vida? Permanecemos morando no mesmo lugar, com os mesmos amigos, mesmo emprego, tudo igual, mas o que muda é que temos mais 365 dias pela frente para sermos desafiados. Temos o dever com nós mesmos se procurar sermos melhor, fazer sempre o melhor em qualquer tarefa que nos for direcionada. Temos o desafio de aprender com nossos erros, erradicar sentimentos inúteis, procurar ser feliz independente da situação... Nesse novo ano, decidi virar algumas pá

    Por: Josianel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/01/2015
    Jonilson Santos

    Comece a sua contagem progressiva. Não espere pelo Novo Ano para começar a fazer de sua vida o que você deseja. Aja agora. Lembre-se o tempo não anda para trás ou espera por nós. O tempo é sempre progressivo e nós devemos ser, também.

    Por: Jonilson Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 29/12/2014
    Marcelo Castilho

    Fé um conceito universal ou a sua definição depende de cada religião? Ou será que depende de pessoa para pessoa?

    Por: Marcelo Castilhol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/12/2014 lAcessos: 12
    Jonilson Santos

    O Estresse afeta as áreas de nossa vida pelo qual o limite é atingido. Estas áreas podem ser afetadas de forma isolada ou combinada, mas em geral a solução dos problemas causados pelo estresse requer uma ação reparatória em todas as áreas atingidas.

    Por: Jonilson Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/12/2014
    José Guimarães

    Artigo focado na prática de viver feliz e com alegria. Isto é, ter alegria por estar vivo e ser abençoado pelo Senhor Deus, Criador dos céus e da Terra. Viver com alegria é viver feliz. Não importa que você esteja doente, seja alegre assim mesmo. Mostre às pessoas que você é feliz.

    Por: José Guimarãesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/01/2015
    José Guimarães

    Eu escrevi essa poesia para homenagear os Pais. Todos os Pais, no dia dos Pais e em quaisquer outros dias. Você pode usá-la para homenagear seu pai.

    Por: José Guimarãesl Literatura> Poesial 25/11/2014
    José Guimarães

    Artigo focado no fato da necessidade de a pessoa pensar de maneira positiva para viver melhor. Pensar de maneira positiva faz com que a pessoa crie ânimo para executar tarefas. A pessoa fica motivada a fazer aquilo que antes não conseguia fazer.

    Por: José Guimarãesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/11/2014
    José Guimarães

    Crônica sobre um homem que ficou sem poder andar e precisou usar muletas para se locomover. História de um doente necessitado de muletas.

    Por: José Guimarãesl Literatura> Crônicasl 27/10/2014 lAcessos: 14
    José Guimarães

    Artigo escrito com dicas para limpar seus blogs de comentários spam. Os comentários spam são enviados por pessoas que não visitam seus blogs e aproveitam a oportunidade grátis de criar backlinks.

    Por: José Guimarãesl Internet> Blogsl 19/10/2014 lAcessos: 18
    José Guimarães

    Artigo focado em comentários que deixam o blogueiro desanimado, triste, sem vontade até para escrever mais artigos. O que você acha de comentários escritos por pessoas do tipo fake, escritos para humilhar o dono do blog ou as pessoas que escrevem e publicam artigos em blogs?

    Por: José Guimarãesl Internet> Blogsl 19/09/2014
    José Guimarães

    Artigo escrito com foco em pesquisas de intenção de votos feitas por telefone. Pesquisas para saber em quem você vai votar para presidente e governador do seu Estado. Como é feita a pesquisa de intenção de votos. Quem paga para fazer pesquisa de intenção de votos?

    Por: José Guimarãesl Notícias & Sociedade> Polítical 18/09/2014 lAcessos: 36
    José Guimarães

    O objetivo de eu escrever este artigo é compartilhar você o que aprendi sobre a distribuição de remédios de graça. Acredito que, assim como eu não sabia antes, muitas pessoas ainda não sabem da existência de distribuição de remédios para determinados grupos de doentes crônicos. As condições para conseguir remédios grátis devem ser vistas nos postos de saúde de sua cidade ou em farmácias participantes do programa.

    Por: José Guimarãesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/09/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast