Aprenda a pensar de maneira positiva e a usar as palavras a seu favor

Publicado em: 16/06/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 48 |

O objetivo deste artigo é criar em sua mente o hábito de usar as palavras de maneira sempre positivas, de modo que elas estejam sempre a seu favor e não contra você.

Introdução

Você já percebeu que quando está com raiva por causa de alguma coisa que não deu certo começa a esbravejar: "Eu sabia que isso não ia dar certo!", "Eu sabia que nada disso funciona!".

Fica com tanta raiva que começa a falar mal das pessoas, a buscar culpados para o erro cometido. Faz tudo isso e se coloca em situação de vítima, como se tudo de errado acontecesse com você. Só com você.

Nesses casos, o melhor que você pode fazer é se lembrar do poder Supremo de Deus. Pedir a Ele que estenda sua mão e ajude você a encontrar saída para resolver o problema. Ou os problemas. Muitas vezes a solução está tão perto de você, mas com tomado de raiva como se encontra, só vê caminhos para o desespero e a desilusão.

Infelizmente, muitas pessoas até ligam para outras e começam a desabafar, como se as outras pessoas não tivessem problemas também. E ainda, descarregam suas angústias e desesperos como se as outras pessoas tivessem poder para solucionar os problemas delas.

Tudo o que as pessoas dizem é: "Se eu pudesse, eu ajudaria você". "Olha, procure ajuda com o Procurador Público, ele saberá solucionar seu caso." Ou ainda, vá ao órgão competente reclamar. Lá eles sempre oferecem ajuda para a maioria dos problemas das pessoas.

Porém, a pessoa ouve isso e continua a se lamentar. Infelizmente.

"Eu não consigo fazer nada certo. Está tudo ruim na minha vida. Não consigo encontrar emprego. Não tenho dinheiro para pagar as contas. As coisas estão cada dia mais caro. Como é que eu vou fazer para viver?"

Praticamente todos os livros de autoajuda trazem mensagens edificantes dizendo que devemos falar apenas palavras que aumentem nossa autoestima. Descartar as palavras que colocam nosso astral lá embaixo.

Leia Mensagens motivadoras que ajudam a melhorar seu dia. Creia em Deus. Creia em si próprio. Faça mais orações. Tenha fé na Palavra de Deus. Jesus nos garantiu que o Pai Celestial sempre ouve as orações de uma pessoa que acredita no Poder Sobrerano e Inquestionável do Senhor Deus. 

Há inúmeros livros que te ajudam certamente a entender melhor o que explico neste artigo. Eis alguns dos que posso te indicar:

O Poder do Pensamento Positivo, de Joseph Murphy.

Criando Prosperidade, como ter mais dinheiro ao final do mês sem risco. 

E você, costuma dizer palavras que desmotivam você e outras pessoas?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/aprenda-a-pensar-de-maneira-positiva-e-a-usar-as-palavras-a-seu-favor-6640752.html

    Palavras-chave do artigo:

    pensamentos positivos

    ,

    felicidade

    ,

    viver com sabedoria

    Comentar sobre o artigo

    Antonio de Jesus Trovão

    UM BREVE ENSAIO SOBRE A FELICIDADE, SUAS CARACTERÍSTICAS E O MODO COMO PODEMOS BUSCÁ-LA SEM EXAGEROS OU DESVIOS.

    Por: Antonio de Jesus Trovãol Educaçãol 01/09/2010 lAcessos: 766 lComentário: 1
    Gilberto Pompermayer

    Este é mais um momento para uma profunda reflexão sobre as páginas de sua vida. Entre as preocupações, dificuldades e contrariedades vividas neste ano, há mais a agradecer do que pedir. Já não cabe a humanidade apenas esperar 365 dias para contemplar mais um ciclo. É muito mais do que isso. Vamos contemplar de forma diferente e reflita pelas linhas que se seguem. Você já leu algum livro pela segunda vez? Vamos praticar a arte esquecida de ser diferente. Escreva em um papel os seus desejos, objetivos e projetos de vida colocando-os em escala de prioridade e dobre, lacre em um envelope e guarde em local seguro para serem lidos e interpretados somente no final do próximo ano. É incrível, você vai perceber como o seu desejo é uma ordem. Vai perceber que prosperou mais do que jamais sonhou e que atrai o que deseja. Cada um de nós é o responsável por suas experiências e por isso, cuidado com o que deseja. Pensamento que gera sentimento que gera ação.

    Por: Gilberto Pompermayerl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 08/12/2008 lAcessos: 348
    Welinton dos Santos

    Na exuberância de um lindo jardim, encontramos uma parte da essência da felicidade, seja pela vida, flores ou odores.

    Por: Welinton dos Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/09/2009 lAcessos: 293
    Welinton dos Santos

    Qual seria a postura mental para a mulher ser feliz?

    Por: Welinton dos Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2009 lAcessos: 69
    Francisco Ferreira

    Aplicando sabiamente determinados princípios universais você pode se tornar um criador intencional da sua experiência de vida. Saiba como fazer isso lendo este artigo.

    Por: Francisco Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/08/2010 lAcessos: 104
    Welinton dos Santos

    Quando falamos que a palavra tem poder, referimos que ela tem vibração e que se transforma em uma onda de pensamento que pode influenciar no modo de agir das pessoas.

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedadel 14/08/2009 lAcessos: 1,073
    Escritorcampos

    Este livro é mais um entre tantos, que tem a missão de informar ao leitor, sobre ver­dades relativas do coti­diano, emanando-lhe bem-estar de consciência.

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/05/2010 lAcessos: 303
    Escritorcampos

    A nossa vida está cheia de armadilhas, que irão nos iludir, nos atocaiar em tudo aquilo que formos fazer, essa é a grande realidade humana.

    Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/05/2010 lAcessos: 2,764
    Escritorcampos

    Doutor Pascola, vulgo Anaconda, fora um te­nente do exército brasileiro, onde tratava dos caninos da tropa, e nas horas vagas exercia em paralelo a profissão de cirurgião dentista com placa de reclame e tudo mais.

    Por: Escritorcamposl Literatura> Crônicasl 06/05/2010 lAcessos: 560
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Estamos decaindo num sistema rígido, perdendo o sentimento humano. Séculos se passaram sem que houvesse grandes preocupações com o preparo da população, principalmente nos países que permaneceram na condição de colônias. A liberdade é fundamental. Empresas e governos precisam definir claramente suas funções no objetivo da melhora geral.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em meio aos cenários de pânico e acontecimentos dramáticos de sofrimentos, a compaixão e a solidariedade vão aos poucos ficando frágeis, pois se avolumam as condições de emergência como pobreza, doenças, catástrofes. Semeia-se o medo da insegurança e da incerteza cuja origem se desconhece, e com o medo sobrevém o ódio.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/09/2014

    Este artigo fala sobre os fatores que influenciam as dificuldades de aprendizagem, buscando compreender a interferência do sistema escolar, familiar e socioeconômico nos problemas de aprendizagem. A importância de pesquisar tal assunto estar em aprofundar o conhecimento sobre as dificuldades de aprendizagem, assim como ampliar a visão a partir da literatura sobre o tema, proporcionando entendimento das representações e compreensão sobre os problemas de aprendizagem.

    Por: Daniel Soaresl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/08/2014 lAcessos: 41
    José Guimarães

    Artigo escrito com dicas para limpar seus blogs de comentários spam. Os comentários spam são enviados por pessoas que não visitam seus blogs e aproveitam a oportunidade grátis de criar backlinks.

    Por: José Guimarãesl Internet> Blogsl 19/10/2014
    José Guimarães

    Artigo focado em comentários que deixam o blogueiro desanimado, triste, sem vontade até para escrever mais artigos. O que você acha de comentários escritos por pessoas do tipo fake, escritos para humilhar o dono do blog ou as pessoas que escrevem e publicam artigos em blogs?

    Por: José Guimarãesl Internet> Blogsl 19/09/2014
    José Guimarães

    Artigo escrito com foco em pesquisas de intenção de votos feitas por telefone. Pesquisas para saber em quem você vai votar para presidente e governador do seu Estado. Como é feita a pesquisa de intenção de votos. Quem paga para fazer pesquisa de intenção de votos?

    Por: José Guimarãesl Notícias & Sociedade> Polítical 18/09/2014 lAcessos: 27
    José Guimarães

    O objetivo de eu escrever este artigo é compartilhar você o que aprendi sobre a distribuição de remédios de graça. Acredito que, assim como eu não sabia antes, muitas pessoas ainda não sabem da existência de distribuição de remédios para determinados grupos de doentes crônicos. As condições para conseguir remédios grátis devem ser vistas nos postos de saúde de sua cidade ou em farmácias participantes do programa.

    Por: José Guimarãesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/09/2014
    José Guimarães

    Artigo escrito com o objetivo de te ensinar o significado de Opsigamia. Aprender mais palavras da Língua Portuguesa é certamente uma maneira de enriquecer seu vocabulário.

    Por: José Guimarãesl Educação> Línguasl 26/05/2014
    José Guimarães

    Este artigo foi escrito para compartilhar com você algumas estratégias válidas e confirmadas para enviar visitas ao blog que você cria e administra. Técnicas de SEO são muito importantes para aumentar a audiência de seus blogs. Considere ler artigos de Search Engine Optimization para aprender formas de enviar mais visitas aos seus blogs.

    Por: José Guimarãesl Internet> SEO e SEMl 25/05/2014 lAcessos: 21
    José Guimarães

    Este artigo foi escrito com base numa reportagem do jornalismo da televisão, sobre os trabalhadores de uma multinacional que sofrem muito com a dor. A dor realmente incomoda muito e quem a tem sabe como é difícil realizar atividades diárias, por mais simples que sejam.

    Por: José Guimarãesl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 08/11/2013 lAcessos: 26
    José Guimarães

    Artigo sobre o que é Marketing de Atração. Como criar estratégias para aparecer mais na internet e ganhar dinheiro usando blogs, perfil em redes sociais e websites de relacionamentos.

    Por: José Guimarãesl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 31/10/2013 lAcessos: 37
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast