Buscai Primeiro O Reino De Deus E A Sua Justiça...

Publicado em: 22/10/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 3,468 |

Por Wagner Woelke

“,,mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

 

O que realiza uma pessoa e lhe traz felicidade?

 

A posse de determinados bens, um determinado modelo de carro, um determinado imóvel com tais e tais características, tais e tais detalhes de acabamento e mobília, ou, indo para o lado sentimental, a convivência com certas pessoas, o marido ou a esposa ideais, talvez?

 

Várias pessoas tem visto e assistido a um Universo dadivoso e exuberante em suas próprias vidas, revelando-se pelos princípios da Lei Universal da Atração em suas vidas através da realização de vários desejos ( os mais “simples”, talvez ), mas quando colocam questões como as mencionadas para, dentro dos princípios da mesma lei, trazê-las à existência, com o que, segundo se lhes parece, chegaria a obtenção da felicidade, o Universo parece que se retrai, e como que “segura” a realização dos desejos. 

 

Provavelmente nos esquecemos de que talvez estas “coisas” devessem estar também inclusas em meio às “demais coisas” mencionadas pelo Senhor Jesus acima, e o que se deveria fazer de fato seria buscar em primeiro lugar o “Reino de Deus, e a Sua justiça”.

 

O que seria o “Reino de Deus”, e como seria a “sua justiça”.?

 

Creio que para nós, praticantes conscientes dos princípios da Lei Universal da Atração, não haverá dificuldades para assimilarmos conceitos a respeito do que é o “Reino de Deus”.

 

 

Quanto à busca da “Justiça”, a idéia que nos vem à mente, neste contexto, seria a busca por uma conformidade, uma busca por um alinhamento harmônico com os princípios eternos, que permita a conexão com a maneira de ser do Universo.  Há muitos padrões de energia atuando no Universo.  O trabalho energético dele nos impacta e muitas e variadas formas. E o nosso padrão energético também influencia a criação, seja para construir, seja para distorcer e atrapalhar o fluxo harmônico e natural das coisas.

 

“A Lei da Harmonia diz que, quando conscientemente escolhes criar equilíbrio e alinhar-te com o Universo, tua intenção e energia abrem as portas até a abundância Universal, deixando-te acessar todas as benesses e todo o poder que o Universo tem para oferecer. Para poder conseguir este sublime estado, tuas energias devem equiparar-se com as fontes vibratórias em teu redor, e você tem que alinhar tua energia contigo mesmo, com a energia dos demais, e com o fluxo Universal.” (Sandra Ann Taylor-Êxito Quântico, pág.37).

 

Não podes obter ajuda do Universo se não está em harmonia com ele.

 

“Não existe limite em respeito a quando ou como vibram suas energias. Não há como tua influência passar despercebida ao Universo.  Tudo o que fazes, dizes e pensas se move para além de ti, em uma freqüência com teu nome nela.  Através de ondas, se unirá a outras similares, e essas freqüências acumuladas são as que regressam a ti.  O que atrais, o bem ou mal segundo seu próprio julgamento (já que o Universo não julga), dependerá das próprias energias que vibrou”. – Adaptação livre da mesma obra e autora.

 

Então, conclui-se que a assertiva do Senhor Jesus pode ser condensada nesta frase:

 

Trata-se de CONECTAR-SE COM A CONSCIÊNCIA DIVINA.  A qual está presente a todo o instante, é inteligente, é atuante, e mais próxima do que possamos imaginar.

 

Que fique bem claro que a Harmonia com o Universo começa quando nos conectamos com a mesma fonte.  Ela não vem simplesmente por sabermos dela, mas sim pela deliberada decisão de nos alinharmos conscientemente com a fonte e seus princípios e valores.

 

Pesquise bastante acerca das Leis Universais, acerca desta consciência criativa, cósmica, divina, criativa, ou seja lá como a queira chamar, só esteja certo de que está falando do Universo.  Se você o procurar com sinceridade, ele se revela para ti sem reservas.

 

Faça uma análise sincera e honesta de seus pensamentos predominantes, de suas atitudes perante a vida, aos outros, e perante a própria existência.

 

Entenda como o Universo funciona, e procure abandonar vários conceitos que foram “enfiados” na sua mente desde que você nasceu.  Muitas de nossas “verdades” pessoais ou culturais ou religiosas, e regras morais e éticas não encontram na verdade lugar no seio dos valores do Universo, e precisamos muitas vezes ter a disposição de abandonar nossos “pré-conceitos” acerca de uma infinidade de coisas, sem o que não estaremos abertos para a proposta conexão (“Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, meus caminhos não são os vossos caminhos”).

 

Descubra a sua forma de entrar em contato diário, o seu “eu” mais interior, com a essência da Grande Mente Cósmica.  Sugiro que desenvolva conhecimento e técnicas de meditação.

 

Pratique a comunicação com o Universo.  Isto, a comunicação harmoniosa com o Universo, te trará felicidade.  A felicidade não pode estar vinculada à existência de coisas e a outras pessoas, mas é um estado interno, do espírito.

 

Aí, ao viver em harmonia com o Universo, as “outras coisas” vos serão acrescentadas.  Inclusive aí os seus desejos materiais, as suas relações sentimentais verdadeiramente prazeirosas.

 

O Universo deseja e atua de modo a que consigas tudo o que queres.  Faz tudo e mais um pouco para ajudar-te.

 

Obrigado.

Wagner Woelke

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/buscai-primeiro-o-reino-de-deus-e-a-sua-justica-1369857.html

    Palavras-chave do artigo:

    lei universal da atracao

    ,

    sincronismo

    ,

    potencialidade

    Comentar sobre o artigo

    Luana De Paula Pimentel

    O presente trabalho visa estudar acerca da resiliência em pacientes hospitalizados do Hospital Municipal Modesto de Carvalho da cidade de Itumbiara-Goiás. A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. Para alcançar o objetivo do estudo, aplicou-se uma escala de avaliação da resiliência e um questionário sócio demográfico. A partir da análise dos dados, pode-se avaliar a presença da resiliência nos pacientes hospitalizados.

    Por: Luana De Paula Pimentell Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/10/2014

    O lado sombrio que todos insistem em ocultar. Liberte-se... Descubra o que um dos pioneiros da psicanálise disse sobre sombras

    Por: Leticia Moreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/10/2014
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014 lAcessos: 12
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014 lAcessos: 13
    Wagner Woelke

    No ocidente, elaboramos nosso raciocício com o uso de palavras: quanto maior o número de palavras que dominamos o sentido, mais profundamente poderemos avançar nos pensamentos.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/02/2013 lAcessos: 107
    Wagner Woelke

    O panorama mundial e os "BRICS" - O "bloco" ainda engatinha para tomar uma identidade.

    Por: Wagner Woelkel Notícias & Sociedade> Polítical 23/03/2012 lAcessos: 33
    Wagner Woelke

    Do sítio eletrônico da Ancine – Agência Nacional de Cinema brasileira, trago os dados relativos ao desempenho da indústria cinematográfica tupiniquim.

    Por: Wagner Woelkel Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 06/02/2012 lAcessos: 54
    Wagner Woelke

    Reunião do G-20 no início de Novembro próximo vai aguardar que os países do chamado grupo dos BRICS venha em socorro à Zona do Euro em crise.

    Por: Wagner Woelkel Notícias & Sociedade> Polítical 31/10/2011 lAcessos: 24
    Wagner Woelke

    Comparativo de indicadores e fatores peculiares indicam posição desvantajosa do Brasil frente aos colegas do BRICS

    Por: Wagner Woelkel Notícias & Sociedade> Polítical 21/10/2011 lAcessos: 51
    Wagner Woelke

    As pessoas sofrem. Muitas vezes desnecessariamente. O livro "CRIANDO REALIDADES-Trate seus assuntos diretamente com o Universo"procura trazer à tona conhecimentos e entendimentos a respeito da arte de "viver", que todos já têm dentro de si, apenas fazendo-os despertar à lembrança, o que vai colaborar na compreensão de algumas situações, minimizando o sofrimento e colaborando para o encontro da felicidade.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/02/2011 lAcessos: 207
    Wagner Woelke

    Se você continua cultivando o hábito de, ao longo do dia, falar e pensar e reclamar e se envolver e reagir negativamente nos assuntos e situações em que você se encontra agora – e que não é o que lhe traz satisfação e, portanto, enviando vibrações ao Universo que refletem exatamente isto, então as vibrações emanadas por você são alternadas e contraditórias.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/02/2010 lAcessos: 178
    Wagner Woelke

    Quando você compreende a Lei da Atração, nunca é surpreendido pelo que ocorre na sua vida, nem se desespera frente a situações antagônicas, pois sabe que através de seu próprio pensamento convidou cada pedacinho daquela experiência para entrar, e que também, através do seu próprio pensamento, pode criar, desta vez concientemente, o pré-projeto de uma nova condição, e começar a dar novos rumos aos acontecimentos, atingindo uma nova situação mais próxima de algo que lhe agrade.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/01/2010 lAcessos: 656 lComentário: 1

    Comments on this article

    1
    Thiago 21/07/2011
    Com relação ao título do artigo : "mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Eu quero saber quem falou isso, poque o Salvador não disse isso o que ele disse foi: "buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” , se você voltar um ou dois versículos você verá do que Ele estava falando. Muitas pessoas são enganadas por causa disso leêm a bíblia do jeito que foram ensinadas a ler e não como ela foi escrita, pra isso irmão leiam ela em sequência, e não um versículo aqui e outro lá!!! A paz esteja com todos vocês!!
    0
    rodrigo 24/04/2011
    Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

    Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

    E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

    E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

    E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

    Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

    Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

    (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

    ele diz"todas essas coisas" e nao "as demais", e quando ele disse "todas essas coisas" foi a respeito de alimento e vestimenta; nao um carro, uma esposa, ou um emprego, e claro que ele vai cuidar de todas as areas de sua vida, conforme sua necessidade. Que DEUS abençoe a abra o entendimento de todos para honra e gloria do SENHOR.amem
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast