Buscai Primeiro O Reino De Deus E A Sua Justiça...

Publicado em: 22/10/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 3,499 |

Por Wagner Woelke

“,,mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

 

O que realiza uma pessoa e lhe traz felicidade?

 

A posse de determinados bens, um determinado modelo de carro, um determinado imóvel com tais e tais características, tais e tais detalhes de acabamento e mobília, ou, indo para o lado sentimental, a convivência com certas pessoas, o marido ou a esposa ideais, talvez?

 

Várias pessoas tem visto e assistido a um Universo dadivoso e exuberante em suas próprias vidas, revelando-se pelos princípios da Lei Universal da Atração em suas vidas através da realização de vários desejos ( os mais “simples”, talvez ), mas quando colocam questões como as mencionadas para, dentro dos princípios da mesma lei, trazê-las à existência, com o que, segundo se lhes parece, chegaria a obtenção da felicidade, o Universo parece que se retrai, e como que “segura” a realização dos desejos. 

 

Provavelmente nos esquecemos de que talvez estas “coisas” devessem estar também inclusas em meio às “demais coisas” mencionadas pelo Senhor Jesus acima, e o que se deveria fazer de fato seria buscar em primeiro lugar o “Reino de Deus, e a Sua justiça”.

 

O que seria o “Reino de Deus”, e como seria a “sua justiça”.?

 

Creio que para nós, praticantes conscientes dos princípios da Lei Universal da Atração, não haverá dificuldades para assimilarmos conceitos a respeito do que é o “Reino de Deus”.

 

 

Quanto à busca da “Justiça”, a idéia que nos vem à mente, neste contexto, seria a busca por uma conformidade, uma busca por um alinhamento harmônico com os princípios eternos, que permita a conexão com a maneira de ser do Universo.  Há muitos padrões de energia atuando no Universo.  O trabalho energético dele nos impacta e muitas e variadas formas. E o nosso padrão energético também influencia a criação, seja para construir, seja para distorcer e atrapalhar o fluxo harmônico e natural das coisas.

 

“A Lei da Harmonia diz que, quando conscientemente escolhes criar equilíbrio e alinhar-te com o Universo, tua intenção e energia abrem as portas até a abundância Universal, deixando-te acessar todas as benesses e todo o poder que o Universo tem para oferecer. Para poder conseguir este sublime estado, tuas energias devem equiparar-se com as fontes vibratórias em teu redor, e você tem que alinhar tua energia contigo mesmo, com a energia dos demais, e com o fluxo Universal.” (Sandra Ann Taylor-Êxito Quântico, pág.37).

 

Não podes obter ajuda do Universo se não está em harmonia com ele.

 

“Não existe limite em respeito a quando ou como vibram suas energias. Não há como tua influência passar despercebida ao Universo.  Tudo o que fazes, dizes e pensas se move para além de ti, em uma freqüência com teu nome nela.  Através de ondas, se unirá a outras similares, e essas freqüências acumuladas são as que regressam a ti.  O que atrais, o bem ou mal segundo seu próprio julgamento (já que o Universo não julga), dependerá das próprias energias que vibrou”. – Adaptação livre da mesma obra e autora.

 

Então, conclui-se que a assertiva do Senhor Jesus pode ser condensada nesta frase:

 

Trata-se de CONECTAR-SE COM A CONSCIÊNCIA DIVINA.  A qual está presente a todo o instante, é inteligente, é atuante, e mais próxima do que possamos imaginar.

 

Que fique bem claro que a Harmonia com o Universo começa quando nos conectamos com a mesma fonte.  Ela não vem simplesmente por sabermos dela, mas sim pela deliberada decisão de nos alinharmos conscientemente com a fonte e seus princípios e valores.

 

Pesquise bastante acerca das Leis Universais, acerca desta consciência criativa, cósmica, divina, criativa, ou seja lá como a queira chamar, só esteja certo de que está falando do Universo.  Se você o procurar com sinceridade, ele se revela para ti sem reservas.

 

Faça uma análise sincera e honesta de seus pensamentos predominantes, de suas atitudes perante a vida, aos outros, e perante a própria existência.

 

Entenda como o Universo funciona, e procure abandonar vários conceitos que foram “enfiados” na sua mente desde que você nasceu.  Muitas de nossas “verdades” pessoais ou culturais ou religiosas, e regras morais e éticas não encontram na verdade lugar no seio dos valores do Universo, e precisamos muitas vezes ter a disposição de abandonar nossos “pré-conceitos” acerca de uma infinidade de coisas, sem o que não estaremos abertos para a proposta conexão (“Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, meus caminhos não são os vossos caminhos”).

 

Descubra a sua forma de entrar em contato diário, o seu “eu” mais interior, com a essência da Grande Mente Cósmica.  Sugiro que desenvolva conhecimento e técnicas de meditação.

 

Pratique a comunicação com o Universo.  Isto, a comunicação harmoniosa com o Universo, te trará felicidade.  A felicidade não pode estar vinculada à existência de coisas e a outras pessoas, mas é um estado interno, do espírito.

 

Aí, ao viver em harmonia com o Universo, as “outras coisas” vos serão acrescentadas.  Inclusive aí os seus desejos materiais, as suas relações sentimentais verdadeiramente prazeirosas.

 

O Universo deseja e atua de modo a que consigas tudo o que queres.  Faz tudo e mais um pouco para ajudar-te.

 

Obrigado.

Wagner Woelke

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/buscai-primeiro-o-reino-de-deus-e-a-sua-justica-1369857.html

    Palavras-chave do artigo:

    lei universal da atracao

    ,

    sincronismo

    ,

    potencialidade

    Comentar sobre o artigo

    Todos já passamos por algum constrangimento na vida. Certamente a maioria de nós já ganhamos alguma apelido. Como encarar isso? Como reagir em face ao tão difundido bullying? Devemos saber como reagir nessas situações para ter uma vida mais feliz! Esse artigo falará como podemos fazer isso!

    Por: Josué Leal Moura Dantasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/03/2015
    Paula Fernanda

    A armadilha da imagem ideal de beleza e como isso afeta a auto-estima e relacionamentos da mulher.

    Por: Paula Fernandal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/03/2015

    Fazer as pazes com o passado é uma forma de trazer para a sua vida presente novas situações que lhe mostrarão novos caminhos, novos padrões de pensamentos, novas perspectivas. Leia Mais: http://bit.ly/19wQZI1

    Por: Antonio Bregieirol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 19/03/2015 lAcessos: 13
    Germano Brandes

    Faço uma análise de nossos dirigentes, tanto do mundo formal como do informal. Quero dessa maneira alertar os jovens infantes que o mundo é uma armadilha e só quem consegue sobreviver não são os mais inteligentes, mas sim os mais os espertos que conseguem uma convivência pacífica com o "status quo".

    Por: Germano Brandesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/03/2015 lAcessos: 35
    KIN HARVARD

    Esse texto é um verdadeiro TAPA NA CARA DO LEITOR. Prepare-se para odiar o autor. Mas tudo bem. ele sabe que a VERDADE realmente doi. Curar-se da ILUSÃO causa sofrimento... É como uma injeção que arde, mas cura. Mas você sempre tem a opção de continuar doente... E covarde como você é, isso não me surpreenderia...

    Por: KIN HARVARDl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/03/2015 lAcessos: 12
    Edjasto Ferreira

    A palavra superação tem origem no Latim SUPERATIO "ato de elevar-se,de passar por cima" a definição da palavra superação por si só já é grandiosa.Ato de elevar-se ou de passar por cima,elevar se sobre as intercorrências da vida ou passar por cima dos problemas.

    Por: Edjasto Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/03/2015 lAcessos: 11
    Araceli Canova

    A mulher que ficou permanentemente marcada pelo câncer está usando suas habilidades na Dança do Ventre para ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo mal em Bournemouth (cidade do condado de Dorset na Inglaterra).

    Por: Araceli Canoval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/03/2015 lAcessos: 11
    RONALDO VAZ

    Revelador! O escritor Ronaldo Vaz faz uma análise do processo de massificação por que passa a humanidade.

    Por: RONALDO VAZl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/03/2015
    Wagner Woelke

    No ocidente, elaboramos nosso raciocício com o uso de palavras: quanto maior o número de palavras que dominamos o sentido, mais profundamente poderemos avançar nos pensamentos.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/02/2013 lAcessos: 147
    Wagner Woelke

    O panorama mundial e os "BRICS" - O "bloco" ainda engatinha para tomar uma identidade.

    Por: Wagner Woelkel Notícias & Sociedade> Polítical 23/03/2012 lAcessos: 35
    Wagner Woelke

    Do sítio eletrônico da Ancine – Agência Nacional de Cinema brasileira, trago os dados relativos ao desempenho da indústria cinematográfica tupiniquim.

    Por: Wagner Woelkel Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 06/02/2012 lAcessos: 62
    Wagner Woelke

    Reunião do G-20 no início de Novembro próximo vai aguardar que os países do chamado grupo dos BRICS venha em socorro à Zona do Euro em crise.

    Por: Wagner Woelkel Notícias & Sociedade> Polítical 31/10/2011 lAcessos: 32
    Wagner Woelke

    Comparativo de indicadores e fatores peculiares indicam posição desvantajosa do Brasil frente aos colegas do BRICS

    Por: Wagner Woelkel Notícias & Sociedade> Polítical 21/10/2011 lAcessos: 60
    Wagner Woelke

    As pessoas sofrem. Muitas vezes desnecessariamente. O livro "CRIANDO REALIDADES-Trate seus assuntos diretamente com o Universo"procura trazer à tona conhecimentos e entendimentos a respeito da arte de "viver", que todos já têm dentro de si, apenas fazendo-os despertar à lembrança, o que vai colaborar na compreensão de algumas situações, minimizando o sofrimento e colaborando para o encontro da felicidade.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/02/2011 lAcessos: 228
    Wagner Woelke

    Se você continua cultivando o hábito de, ao longo do dia, falar e pensar e reclamar e se envolver e reagir negativamente nos assuntos e situações em que você se encontra agora – e que não é o que lhe traz satisfação e, portanto, enviando vibrações ao Universo que refletem exatamente isto, então as vibrações emanadas por você são alternadas e contraditórias.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/02/2010 lAcessos: 184
    Wagner Woelke

    Quando você compreende a Lei da Atração, nunca é surpreendido pelo que ocorre na sua vida, nem se desespera frente a situações antagônicas, pois sabe que através de seu próprio pensamento convidou cada pedacinho daquela experiência para entrar, e que também, através do seu próprio pensamento, pode criar, desta vez concientemente, o pré-projeto de uma nova condição, e começar a dar novos rumos aos acontecimentos, atingindo uma nova situação mais próxima de algo que lhe agrade.

    Por: Wagner Woelkel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/01/2010 lAcessos: 673 lComentário: 1

    Comments on this article

    1
    Thiago 21/07/2011
    Com relação ao título do artigo : "mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Eu quero saber quem falou isso, poque o Salvador não disse isso o que ele disse foi: "buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” , se você voltar um ou dois versículos você verá do que Ele estava falando. Muitas pessoas são enganadas por causa disso leêm a bíblia do jeito que foram ensinadas a ler e não como ela foi escrita, pra isso irmão leiam ela em sequência, e não um versículo aqui e outro lá!!! A paz esteja com todos vocês!!
    0
    rodrigo 24/04/2011
    Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

    Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

    E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

    E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

    E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

    Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

    Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

    (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

    ele diz"todas essas coisas" e nao "as demais", e quando ele disse "todas essas coisas" foi a respeito de alimento e vestimenta; nao um carro, uma esposa, ou um emprego, e claro que ele vai cuidar de todas as areas de sua vida, conforme sua necessidade. Que DEUS abençoe a abra o entendimento de todos para honra e gloria do SENHOR.amem
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast