Buscai Primeiro O Reino De Deus E A Sua Justiça...

22/10/2009 • Por • 4,603 Acessos

Por Wagner Woelke

“,,mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

 

O que realiza uma pessoa e lhe traz felicidade?

 

A posse de determinados bens, um determinado modelo de carro, um determinado imóvel com tais e tais características, tais e tais detalhes de acabamento e mobília, ou, indo para o lado sentimental, a convivência com certas pessoas, o marido ou a esposa ideais, talvez?

 

Várias pessoas tem visto e assistido a um Universo dadivoso e exuberante em suas próprias vidas, revelando-se pelos princípios da Lei Universal da Atração em suas vidas através da realização de vários desejos ( os mais “simples”, talvez ), mas quando colocam questões como as mencionadas para, dentro dos princípios da mesma lei, trazê-las à existência, com o que, segundo se lhes parece, chegaria a obtenção da felicidade, o Universo parece que se retrai, e como que “segura” a realização dos desejos. 

 

Provavelmente nos esquecemos de que talvez estas “coisas” devessem estar também inclusas em meio às “demais coisas” mencionadas pelo Senhor Jesus acima, e o que se deveria fazer de fato seria buscar em primeiro lugar o “Reino de Deus, e a Sua justiça”.

 

O que seria o “Reino de Deus”, e como seria a “sua justiça”.?

 

Creio que para nós, praticantes conscientes dos princípios da Lei Universal da Atração, não haverá dificuldades para assimilarmos conceitos a respeito do que é o “Reino de Deus”.

 

 

Quanto à busca da “Justiça”, a idéia que nos vem à mente, neste contexto, seria a busca por uma conformidade, uma busca por um alinhamento harmônico com os princípios eternos, que permita a conexão com a maneira de ser do Universo.  Há muitos padrões de energia atuando no Universo.  O trabalho energético dele nos impacta e muitas e variadas formas. E o nosso padrão energético também influencia a criação, seja para construir, seja para distorcer e atrapalhar o fluxo harmônico e natural das coisas.

 

“A Lei da Harmonia diz que, quando conscientemente escolhes criar equilíbrio e alinhar-te com o Universo, tua intenção e energia abrem as portas até a abundância Universal, deixando-te acessar todas as benesses e todo o poder que o Universo tem para oferecer. Para poder conseguir este sublime estado, tuas energias devem equiparar-se com as fontes vibratórias em teu redor, e você tem que alinhar tua energia contigo mesmo, com a energia dos demais, e com o fluxo Universal.” (Sandra Ann Taylor-Êxito Quântico, pág.37).

 

Não podes obter ajuda do Universo se não está em harmonia com ele.

 

“Não existe limite em respeito a quando ou como vibram suas energias. Não há como tua influência passar despercebida ao Universo.  Tudo o que fazes, dizes e pensas se move para além de ti, em uma freqüência com teu nome nela.  Através de ondas, se unirá a outras similares, e essas freqüências acumuladas são as que regressam a ti.  O que atrais, o bem ou mal segundo seu próprio julgamento (já que o Universo não julga), dependerá das próprias energias que vibrou”. – Adaptação livre da mesma obra e autora.

 

Então, conclui-se que a assertiva do Senhor Jesus pode ser condensada nesta frase:

 

Trata-se de CONECTAR-SE COM A CONSCIÊNCIA DIVINA.  A qual está presente a todo o instante, é inteligente, é atuante, e mais próxima do que possamos imaginar.

 

Que fique bem claro que a Harmonia com o Universo começa quando nos conectamos com a mesma fonte.  Ela não vem simplesmente por sabermos dela, mas sim pela deliberada decisão de nos alinharmos conscientemente com a fonte e seus princípios e valores.

 

Pesquise bastante acerca das Leis Universais, acerca desta consciência criativa, cósmica, divina, criativa, ou seja lá como a queira chamar, só esteja certo de que está falando do Universo.  Se você o procurar com sinceridade, ele se revela para ti sem reservas.

 

Faça uma análise sincera e honesta de seus pensamentos predominantes, de suas atitudes perante a vida, aos outros, e perante a própria existência.

 

Entenda como o Universo funciona, e procure abandonar vários conceitos que foram “enfiados” na sua mente desde que você nasceu.  Muitas de nossas “verdades” pessoais ou culturais ou religiosas, e regras morais e éticas não encontram na verdade lugar no seio dos valores do Universo, e precisamos muitas vezes ter a disposição de abandonar nossos “pré-conceitos” acerca de uma infinidade de coisas, sem o que não estaremos abertos para a proposta conexão (“Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, meus caminhos não são os vossos caminhos”).

 

Descubra a sua forma de entrar em contato diário, o seu “eu” mais interior, com a essência da Grande Mente Cósmica.  Sugiro que desenvolva conhecimento e técnicas de meditação.

 

Pratique a comunicação com o Universo.  Isto, a comunicação harmoniosa com o Universo, te trará felicidade.  A felicidade não pode estar vinculada à existência de coisas e a outras pessoas, mas é um estado interno, do espírito.

 

Aí, ao viver em harmonia com o Universo, as “outras coisas” vos serão acrescentadas.  Inclusive aí os seus desejos materiais, as suas relações sentimentais verdadeiramente prazeirosas.

 

O Universo deseja e atua de modo a que consigas tudo o que queres.  Faz tudo e mais um pouco para ajudar-te.

 

Obrigado.

Wagner Woelke

Perfil do Autor

Wagner Woelke

Brasileiro, Otimista, Terapêuta Reiki nível 1 Sistema Tradicional Japones Ushui, acredito nas pessoas até o fim.