Dicas Para A Prosperidade"

Publicado em: 11/09/2009 | Acessos: 761 |

"DICAS PARA A PROSPERIDADE"

Welinton dos Santos

        Muitos perguntam como obter a prosperidade?

        São muitos os ensinamentos, o resumo de algumas humildes contribuições pesquisadas e anotadas:

  • Um dos sentimentos que bloqueiam a prosperidade aprenda a perdoar, este é um conceito fundamental, pois, mesmo que fiques rico, mas na sabe perdoar, tua riqueza não será eterna. Para ter o corpo sadio é necessária a tolerância para as pessoas, coisas e fatos, eliminar o rancor e ódio, que se transforma em doença no corpo físico com o decorrer do tempo;
  • Abandonar os sentimentos negativos, geralmente são sombras da ilusão do passado que não mais existe ou do futuro que estão na imaginação, portanto, não está no agora, concentre todos os seus esforços, pensamentos e sentimentos no agora, sempre cultuando bons pensamentos, mesmo que o ambiente não seja propício à situação, mude seu mental para o pólo positivo, como que virando a chave da fechadura da vida e portas abrirão. 
  • Pense na vida com gratidão, aprenda a apreciar e agradecer a natureza, olhar o complexo mundo das flores, com sutileza e cheia de inúmeros mistérios, sinta o vento suavizando o seu rosto, sinta o calor dos raios solares ou o brilho das estrelas, sinta o poder mágico da água que é a fonte da vida, saboreie um gostoso alimento lembrando de onde foi gerado, bem como explicar como é bela a sintonia da natureza, nos toques dos sinos ou nas sensações das notas musicais do seu mundo.
  • Nada acontece por acaso, sem o poder da intenção, da vontade de realizar, a coragem de tentar, o acaso nada mais é que as sementes plantadas pela vida, que muitos falam de destino, mas na realidade foram suas opções.
  • Controle os excessos do ego, dele receberá o egoísmo, aprenda a doar-se para vida sem buscar algo em troca e a vida lhe abençoará com seus frutos;
  • Agradecer a tudo e a todos, os que têm a humildade de agradecer a tudo e a todos, desde um simples objeto ao solo sagrado em que pisa, dela receberá riquezas infinitas;
  • Não cultue a pobreza honrada, assim será pobre, afirme para você que é rico e próspero, acredite nisto, quem acredita que é rico, terá maiores probabilidades de tornar-se rico;
  • Dê e recebas abundância ilimitada, quem doa com sentimento de amor sem esperar qualquer gesto retorno, pela Terra será acolhido, quem contribui com o tempo, dinheiro e outros, para servir ao próximo, terão o retorno merecido, todos têm o direito de ter a abundância ilimitada em nossas vidas, todos os dias, para isso a necessidade de doar ao processo da vida;
  • Ter pensamentos e sentimentos positivos, "já sou próspero", "a vitória e o sucesso estão em minha vida todos os dias", anote as pequenas vitórias diárias em uma folha de papel e aprenda a observar a abundância desabrochar nos seus dias.
  • Não critique ou fale mal dos outros, isto fecha a porta da prosperidade, enquanto alguns choram na crise outros progridem vendendo lenços;
  • Rejeite palavras e pensamento como "sou azarado, sou sofredor, sou miserável, coitado de mim, minha vida é só problema, pessoas me odeiam, nada dá certo", todos são contrários a prosperidade.
  • Não passar pela vida oferecendo mais do que recebe e nem ser mão fechada;
  • Ame teu trabalho, quando aprender a amar e agradecer o que faz, outras oportunidades surgirão em sua vida e a harmonia manifesta em seu trabalho.
  • Respeitar todas as pessoas, o respeito a todos que estão próximos de você, principalmente a tua família para busca do equilíbrio conjugal e seu esforço concentrará uma energia transformadora que reflete em alegria e abundância.
  • Mostre amor ao mundo através de seu trabalho, quanto maior for o sentimento de gratidão e amor ao trabalho, no prazer de estar servindo ao próximo, maior será tua riqueza;
  • Concentrar palavras em atos positivos e prosperidade, a língua de muitos é tão pesada, que a boca não consegue segurá-las, quando há concentração nas boas palavras, teu mundo transforma em uma fonte de riqueza, desde que, seus pensamentos sejam sinceros.
  • Agreça a tudo, comece por suas raízes, seu pai e sua mãe, quem não agradece o que têm ou teve, não merece o pouco que tem. (Vou ilustrar a história de um mendigo, que ficava na rua e não tinha uma perna, além de sofrer de dor de estômago. Um dia intercedido por uma pessoa próspera ele perguntou por que sua vida era de escassez e sofrimento? O homem disse que ele não agradecia ao povo daquela cidade por usar as calçadas, não dava nenhuma contribuição por seu uso. O mendigo disse que não tinha nada para doar e que mal se sustentava. O homem disse, abençoe os que por aqui passar, imaginando fartura aos carentes, harmonia as discussões e agradeça ao povo desta cidade por usar esta calçada. O mendigo seguiu a risca o que o homem falou e no 8º dia estava curado da dor de estômago, abençoava todas as pessoas carentes com pensamentos e sentimentos de fartura, alguns dias passaram e uma pessoa chegou até ele e ofereceu um emprego, mesmo não tendo uma perna, passaram mais alguns dias e outra pessoa bondosa que passava por seu caminho lhe deu uma perna mecânica, ali estava um novo homem, feliz, trabalhando, com saúde e com vigor.) A vida pode ser cheia de boas surpresas. (retirado do livro Chave da Provisão Infinita de Masaharu Taniguchi – Seicho-no-ie)
  • O amor é o princípio de toda criação, portanto quando pensamos com muita intensidade, tendo fé, manifestará em nossa vida aquilo que desejamos.
  •  A benção e a gratidão têm um grandioso poder.
  • Domine seus pensamentos, a criatividade e a bondade são instrumentos da expansão da riqueza.
  • Muito obrigado, palavras mágicas. Seja doce com as palavras e as pessoas darão muita atenção a você.
  • Poupança positiva, poupar com sentimento de melhoria do conforto, da qualidade de vida, poupar com sentimento de reserva para crise, gastará todo dinheiro na primeira crise que surgir, este pensamento é de escassez, de cultivo a pobreza.

    A prosperidade está em suas mãos, e a abundância já lhe pertence. Que o amor seja o símbolo de tua riqueza. Que sejas abençoado por estas palavras.

        

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/dicas-para-a-prosperidade-1221900.html

    Palavras-chave do artigo:

    dicas para a prosperidade

    Comentar sobre o artigo

    Cleiton Rebello

    O aspecto mais popular da lei da atração é a criação de prosperidade. A riqueza não pode comprar felicidade, mas eu estou disposto a apostar que a maioria das pessoas acredita que ter dinheiro está diretamente ligado ao conceito de felicidade.

    Por: Cleiton Rebellol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 12/11/2012 lAcessos: 57
    Welinton dos Santos

    O valor das idéias são maiores do que a razão do trabalho, assim como, o pensamento criativo auxilia na empregabilidade.

    Por: Welinton dos Santosl Carreiral 07/05/2009 lAcessos: 1,974

    Organização e Limpeza – Um ambiente organizado e limpo nos traz a visão de local bem cuidado. Evite deixar livros, roupas e outros objetos amontoados, se não tiver onde acomodá-los mantenha-os em ordem. A limpeza além de física deve ser energética. Utilize flores, pois trazem vida ao ambiente, além de reter a energia negativa. Um bom incenso ou aroma também pode trazer sensação de bem estar ao ambiente.

    Por: fabio jarrettl Casa & Jardim> Decoraçãol 25/02/2012 lAcessos: 103
    Luís Sérgio Lico

    Neste artigo falaremos de coisas que podem ocorrer, quando se é chamado para ocupar uma posição, ou seja numa entrevista de emprego. Para ser justo e coerente com os lados envolvidos: O Candidato e o Entrevistador, passaremos a palavra, ora a um, ora a outro. Isto, de maneira que eles possam explicar - segundo sua visão do processo - o que pode ser interpretado como insulto ou boa postura

    Por: Luís Sérgio Licol Carreira> Entrevistasl 25/06/2011 lAcessos: 1,250
    EVALDO COSTA

    : “Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

    Por: EVALDO COSTAl Psicologia&Auto-Ajudal 14/01/2010 lAcessos: 113

    Como você responderia a esta pergunta: "Você é bem sucedido na vida?". Você está prosperando? Veja como a Prosperidade é possível com atitudes simples.

    Por: Izaú Limal Finanças> Finanças Pessoaisl 26/06/2014 lAcessos: 17
    Patricia Gomes

    O estudo aborda a gestão de pessoas como instrumento de diferencial competitivo para as organizações.

    Por: Patricia Gomesl Negócios> Gestãol 10/04/2011 lAcessos: 5,112
    José Rubens Tavares Lima

    Como montar e manter um fluxo de caixa enxuto e eficaz

    Por: José Rubens Tavares Limal Negócios> Gestãol 25/01/2011 lAcessos: 215
    Welinton dos Santos

    A sorte, o destino e a prosperidade, estão atrelados a todas as coisas do nosso cotidiano, mas .....

    Por: Welinton dos Santosl Psicologia&Auto-Ajudal 24/12/2009 lAcessos: 592
    Luana De Paula Pimentel

    O presente trabalho visa estudar acerca da resiliência em pacientes hospitalizados do Hospital Municipal Modesto de Carvalho da cidade de Itumbiara-Goiás. A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. Para alcançar o objetivo do estudo, aplicou-se uma escala de avaliação da resiliência e um questionário sócio demográfico. A partir da análise dos dados, pode-se avaliar a presença da resiliência nos pacientes hospitalizados.

    Por: Luana De Paula Pimentell Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/10/2014

    O lado sombrio que todos insistem em ocultar. Liberte-se... Descubra o que um dos pioneiros da psicanálise disse sobre sombras

    Por: Leticia Moreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/10/2014
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014 lAcessos: 12
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014 lAcessos: 13
    Welinton dos Santos

    O Novo salário Mínimo Paulista de 2013 foi sancionado pelo Governador Geraldo Alckmin no dia 14/01/2013.

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedadel 15/01/2013 lAcessos: 55
    Welinton dos Santos

    O encontro RIO + 20, onde nos primeiros dias estavam 94 Chefes de Estado, mostra de forma clara que existe a consciência dos problemas ambientais no mundo, mesmo que documentos e discussões a princípio pareçam não atingir os seus objetivos, na prática impulsionam movimentos pelo planeta, provocam atores sociais com outros olhares, além de auxiliar em ações conjuntas futuras corretivas e preventivas.

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 26/06/2012 lAcessos: 307
    Welinton dos Santos

    Brincar é coisa séria, realmente, essencial para a saúde física, intelectual e emocional do ser humano.

    Por: Welinton dos Santosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2012 lAcessos: 115
    Welinton dos Santos

    Esta transformação faz com que haja mudanças nos contextos das cidades e na visão crítica de seus moradores.

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 06/06/2012 lAcessos: 66
    Welinton dos Santos

    O turismo educacional precisa ser explorado e mostrar a ciência em nossa vida é extremamente importante para o crescimento intelectual, além de contribuir para ampliação da visão crítica da sociedade.

    Por: Welinton dos Santosl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 06/06/2012 lAcessos: 40
    Welinton dos Santos

    Com mercado interno aquecido, aumento do poder real de compra dos brasileiros, programas de melhoria de renda e apoio as famílias com alta vulnerabilidade econômica, tirando da miséria milhões de brasileiros e o aporte de mais de 31 milhões brasileiros na última década que passaram para a classe média, o país festeja os 19 novos milionários por dia desde 2.007 com projeções para continuar até 2.014, de acordo com reportagem publicada pela Forbes, atualmente o país tem 137 mil milionários e 30 bi

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedade> Polítical 06/06/2012 lAcessos: 54
    Welinton dos Santos

    Um livro polêmico do estudioso Arvind Subramanian, da Peterson Institute for International Economics chamado "Eclipse: Living in the Shadow of China's Economic Dominance," que comenta sobre o domínio econômico da China, analisa as medições do PIB de acordo com índice de paridade de poder de compra (PPP) que de acordo com a média do domínio econômico...

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedade> Polítical 06/06/2012 lAcessos: 113
    Welinton dos Santos

    Vivemos a Era da Informação, em que novos valores são transferidos a sociedade, desde inovações tecnológicas, sistemas de comunicações integrados, consciência ecológica, sustentabilidade empresarial, bioética, educação dinâmica, economia integrativa, responsabilidades compartilhadas e tantas outras mudanças.

    Por: Welinton dos Santosl Notícias & Sociedade> Polítical 06/06/2012 lAcessos: 67
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast