Domine a Procrastinação

Publicado em: 24/11/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 157 |

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesta palavra, porém ao final desta leitura você poderá concluir o motivo de não estar do jeito que gostaria de estar.

Procrastinação é o oposto da decisão, é o ato de adiar as coisas. Todo mundo já fez algum dia a escolha de adiar algo que tinha que ser feito naquele momento. É normal ouvir dizer, amanhã eu faço, mês que vem eu vou, ano que vem começo... Fato é que nunca é feito o que tem que ser feito no momento certo. Neste jogo de adiar perdemos grandes oportunidades, talvez as melhores que já se apresentaram para nós.  Oportunidade de vê o novo, oportunidade de mudar para melhor, oportunidade de correr riscos para acertar, oportunidade de ser bem sucedido etc.

Posso afirmar com bastante precisão que é mais doloroso para o ser humano, a dor de tentar e não conseguir do que a dor de não ter tentado. São milhares de pessoas no mundo todo que não romperam na vida por causa da indecisão.

As pessoas mais bem sucedidas são as que decidiram, são as que buscaram estar no posto em que estão.  As pessoas covardes deixam tudo para amanhã, o amanhã será sempre amanhã, vivemos no presente tudo que tem que ser feito deve ser iniciado agora.


A partir de agora você vai aprender técnicas para dominar este mal, que é um dos vilões que atrapalham você a conquistar o que sempre desejou.

Para  dominar a procrastinação é preciso ter a certeza do que quer, quando você quer muito alguma coisa, tudo conspira ao seu favor.  Clareza de propósito nos inspira, nos motiva, alimenta nosso sentimento, nos estimula, nos faz acreditar, nos faz ter fé, nos faz vencer desafios,  nos faz lutar com persistência e determinação, por fim nos faz conquistar. Diversos homens na história mundial conseguiram grandes feitos por dominar a indecisão através da clareza de propósito.

Tenha uma agenda, ou uma caderneta para anotações, anote tudo, trace metas. A cada meta alcançada  vibre com as conquistas. Vença sua mente, saia da zona de conforto, deixe de ser covarde, você é vencedor. Anote suas tarefas em lugar visível, cole na porta da sua geladeira, no espelho, próximo ao volante do seu carro etc.  Não aceite de forma alguma terminar o dia sem que você tenha concluído o que planejou, faça tudo como se fosse o último dia que você tem para fazer. Comece com pequenos objetivos diários, por exemplo ir a academia, ler um livro, fazer a dieta que sempre quis, falar com o cliente que almeja falar a tempos, tirar mais tempo para família, ir a igreja etc.  Escreva estes pequenos objetivos e marque todos os que forem concluídos, isso já é uma vitória, é o inicio de conquistas grandiosas.

Organize sua agenda em um  dia anterior, acima da lista do que tem que ser feito anote a seguinte afirmação:  Eu sou uma pessoa bem sucedida, tudo o que quero consigo pois eu consigo dominar a procrastinação. Eu me comprometo comigo mesmo  em fazer tudo o que planejei fazer no dia de hoje, abaixo listo toda minha lista de afazeres para esta data. A cada objetivo cumprido vibre. Os não cumpridos se comprometa em concluir o mais rápido possível.


Para concluir, não permita que pensamentos negativos te dominem, você é capaz de conseguir tudo o que planejar, você nasceu para ser um sucesso, você é um sucesso, faça o que tem que ser feito hoje, tudo o que tiver que ser aperfeiçoado, será quando você tomar a decisão e começar. Ou você domina a procrastinação ou ela te domina.

Você pode! Só depende de você!

Conte comigo!

 Visite o meu blog: www.planosdesucesso.blogspot.com

Douglas Moraes

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/domine-a-procrastinacao-5425161.html

    Palavras-chave do artigo:

    decisao

    ,

    indecisao

    ,

    procrastinacao

    Comentar sobre o artigo

    Terapia da Autonomia

    Um dos desafios para o nosso desenvolvimento pessoal é nos tornar quem somos. Mas, como me tornar quem sou?

    Por: Terapia da Autonomial Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/01/2015

    Ter a disciplina de agir, mesmo que o mundo não seja o ideal, continue seguindo em frente, faça as coisas com diligência, inteligência, persistência e consistência. Mantenha o foco de onde quer chegar. Comece a acelerar e seguir em frente, manter forte em sua disciplina, em seu reconhecimento, valorize mesmo que o seu resultado não seja gigantesco. Não se sabote, mantenha-se firme em seu ideal e em seu objetivo. Mantenha-se firme em continuar agir mesmo em pequenas ações. Use sua inteligência

    Por: Paulo Flausinol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/01/2015
    Helder Marques

    Sempre que me surge uma oportunidade, uma inspiração ou uma ideia eu avalio-os imediatamente e tomo uma decisão se vou prosseguir ou não dentro dos primeiros 90 segundos. Se a decisão for positiva, inicio a acção de imediato. Porquê?

    Por: Helder Marquesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/01/2015
    Angélica Silva

    Sigmund Freud foi um dos pais da psicologia moderna e o inventor da terapia do "sente no sofá e me fale sobre os seus problemas". Freud acertou bastante, mas ninguém – nem mesmo ele – acerta sempre. Uma de suas ideias era a de que os pais desempenham um papel determinante na formação das personalidades e saúde emocional de seus filhos. Essa ideia persiste até hoje.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    Angélica Silva

    Precisamos aprender a não esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Acabamos percebendo, depois de vários tombos, que somos nós mesmos quem nos ferimos. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca me prometeram nada. Nós é que esperávamos mais delas.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    José Guimarães

    Artigo focado na prática de viver feliz e com alegria. Isto é, ter alegria por estar vivo e ser abençoado pelo Senhor Deus, Criador dos céus e da Terra. Viver com alegria é viver feliz. Não importa que você esteja doente, seja alegre assim mesmo. Mostre às pessoas que você é feliz.

    Por: José Guimarãesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/01/2015

    Viver pode ser difícil mas na verdade, é mais que isto, é desafiador. O interessante de como sabemos e mesmo assim, esquecemos.

    Por: Priscila Pereira de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/01/2015 lAcessos: 17

    Início de mais um ano, e o que muda em nossa vida? Permanecemos morando no mesmo lugar, com os mesmos amigos, mesmo emprego, tudo igual, mas o que muda é que temos mais 365 dias pela frente para sermos desafiados. Temos o dever com nós mesmos se procurar sermos melhor, fazer sempre o melhor em qualquer tarefa que nos for direcionada. Temos o desafio de aprender com nossos erros, erradicar sentimentos inúteis, procurar ser feliz independente da situação... Nesse novo ano, decidi virar algumas pá

    Por: Josianel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/01/2015
    Douglas Moraes

    ...Vou levar como lição para o ano que se inicia o milagre de acordar todas as manhãs e poder desfrutar de um novo dia, pois entendi que eu só preciso estar vivo para começar tudo de novo de forma aperfeiçoada, e se cada dia eu conseguir avançar um pouquinho mais eu irei conquistar tudo o que sempre sonhei.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/12/2012 lAcessos: 58
    Douglas Moraes

    Nossos padrões de pensamento foram criados ao longo da nossa vida e junto com eles nossas convicções. Existem convicções que nos impulsionam a viver intensamente e a fazer as coisas do modo certo para alcançar resultados e convicções que nos enfraquecem ou nos fazem agir de forma equivocada, dessa forma nos distanciando de nossos objetivos.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/11/2012 lAcessos: 52
    Douglas Moraes

    É primordial saber o que quer para alcançar qualquer coisa, quando você sabe exatamente o que quer, você consegue enfrentar os desafios, os obstáculos e as dificuldades que surgirão no caminho do seu objetivo. Saber o que quer desperta o desejo, quando você deseja ardentemente alguma coisa tudo conspira ao seu favor...

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 29/11/2012 lAcessos: 39
    Douglas Moraes

    Através deste artigo você vai aprender os principais passos, para construir um negócio milionário, através do sistema de Marketing Multinível ou Marketing de Rede. São 10 passos fundamentais para construção de um negócio de sucesso. Milhares de pessoas em todo mundo começaram desenvolver MMN e não tinham estudos, não tinham dinheiro, fama e sequer conhecimento do negócio e ficaram ricas, o melhor de tudo, se desenvolveram muito como pessoa. Uma grande oportunidade para mudar o rumo da sua vida

    Por: Douglas Moraesl Negócios> Negócio de Casal 26/12/2011 lAcessos: 248
    Douglas Moraes

    É incrível o poder que uma pessoa determinada tem de alcançar qualquer objetivo na vida. Para pessoa determinada o que importa é a meta almejada, ela sabe de todos os desafios, sabe de todos os problemas, mas enfrenta tudo com uma força espetacular, que bloqueia qualquer pensamento negativo, descarta qualquer falta de perspectiva e acredita somente que pode, e luta até conseguir.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 29/04/2011 lAcessos: 111
    Douglas Moraes

    Fabricar álibis, ou desculpas, com as quais justificar fracassos é um passatempo nacional. O hábito é tão velho quanto à raça humana e fatal para o sucesso na vida! Por que as pessoas se apegam às suas desculpas favoritas? A resposta clara. Defendem-nas porque foram elas que criaram! A desculpa é filha da imaginação do homem. E é próprio da natureza humana defender os filhos da nossa mente.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/04/2011 lAcessos: 184
    Douglas Moraes

    A perseverança é uma escola de ensino das mais eficazes que o homem pode ter. O persistente é capaz de rir das suas próprias dificuldades, pois sabem aonde querem chegar, são otimistas e cheios de esperanças. A persistência nos leva ao desconhecido nos faz amadurecer em busca de coisas melhores, nos faz pessoas forte diante das adversidades da vida, nos faz descobrir que a constância em prol de um objetivo é o que nos conduz a obter a verdadeira "sorte".

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/04/2011 lAcessos: 227
    Douglas Moraes

    O poder da fé não tem limites, prova disso são milhares de pessoas que todos os dias cultuam um "deus", milhares de pessoas que buscam através da religião ou de uma crença algo que tanto almejam. São muitos os resultados de curas e de milagres obtidos através da fé.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/04/2011 lAcessos: 209
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast