Domine a Procrastinação

Publicado em: 24/11/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 147 |

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesta palavra, porém ao final desta leitura você poderá concluir o motivo de não estar do jeito que gostaria de estar.

Procrastinação é o oposto da decisão, é o ato de adiar as coisas. Todo mundo já fez algum dia a escolha de adiar algo que tinha que ser feito naquele momento. É normal ouvir dizer, amanhã eu faço, mês que vem eu vou, ano que vem começo... Fato é que nunca é feito o que tem que ser feito no momento certo. Neste jogo de adiar perdemos grandes oportunidades, talvez as melhores que já se apresentaram para nós.  Oportunidade de vê o novo, oportunidade de mudar para melhor, oportunidade de correr riscos para acertar, oportunidade de ser bem sucedido etc.

Posso afirmar com bastante precisão que é mais doloroso para o ser humano, a dor de tentar e não conseguir do que a dor de não ter tentado. São milhares de pessoas no mundo todo que não romperam na vida por causa da indecisão.

As pessoas mais bem sucedidas são as que decidiram, são as que buscaram estar no posto em que estão.  As pessoas covardes deixam tudo para amanhã, o amanhã será sempre amanhã, vivemos no presente tudo que tem que ser feito deve ser iniciado agora.


A partir de agora você vai aprender técnicas para dominar este mal, que é um dos vilões que atrapalham você a conquistar o que sempre desejou.

Para  dominar a procrastinação é preciso ter a certeza do que quer, quando você quer muito alguma coisa, tudo conspira ao seu favor.  Clareza de propósito nos inspira, nos motiva, alimenta nosso sentimento, nos estimula, nos faz acreditar, nos faz ter fé, nos faz vencer desafios,  nos faz lutar com persistência e determinação, por fim nos faz conquistar. Diversos homens na história mundial conseguiram grandes feitos por dominar a indecisão através da clareza de propósito.

Tenha uma agenda, ou uma caderneta para anotações, anote tudo, trace metas. A cada meta alcançada  vibre com as conquistas. Vença sua mente, saia da zona de conforto, deixe de ser covarde, você é vencedor. Anote suas tarefas em lugar visível, cole na porta da sua geladeira, no espelho, próximo ao volante do seu carro etc.  Não aceite de forma alguma terminar o dia sem que você tenha concluído o que planejou, faça tudo como se fosse o último dia que você tem para fazer. Comece com pequenos objetivos diários, por exemplo ir a academia, ler um livro, fazer a dieta que sempre quis, falar com o cliente que almeja falar a tempos, tirar mais tempo para família, ir a igreja etc.  Escreva estes pequenos objetivos e marque todos os que forem concluídos, isso já é uma vitória, é o inicio de conquistas grandiosas.

Organize sua agenda em um  dia anterior, acima da lista do que tem que ser feito anote a seguinte afirmação:  Eu sou uma pessoa bem sucedida, tudo o que quero consigo pois eu consigo dominar a procrastinação. Eu me comprometo comigo mesmo  em fazer tudo o que planejei fazer no dia de hoje, abaixo listo toda minha lista de afazeres para esta data. A cada objetivo cumprido vibre. Os não cumpridos se comprometa em concluir o mais rápido possível.


Para concluir, não permita que pensamentos negativos te dominem, você é capaz de conseguir tudo o que planejar, você nasceu para ser um sucesso, você é um sucesso, faça o que tem que ser feito hoje, tudo o que tiver que ser aperfeiçoado, será quando você tomar a decisão e começar. Ou você domina a procrastinação ou ela te domina.

Você pode! Só depende de você!

Conte comigo!

 Visite o meu blog: www.planosdesucesso.blogspot.com

Douglas Moraes

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/domine-a-procrastinacao-5425161.html

    Palavras-chave do artigo:

    decisao

    ,

    indecisao

    ,

    procrastinacao

    Comentar sobre o artigo

    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Estamos decaindo num sistema rígido, perdendo o sentimento humano. Séculos se passaram sem que houvesse grandes preocupações com o preparo da população, principalmente nos países que permaneceram na condição de colônias. A liberdade é fundamental. Empresas e governos precisam definir claramente suas funções no objetivo da melhora geral.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em meio aos cenários de pânico e acontecimentos dramáticos de sofrimentos, a compaixão e a solidariedade vão aos poucos ficando frágeis, pois se avolumam as condições de emergência como pobreza, doenças, catástrofes. Semeia-se o medo da insegurança e da incerteza cuja origem se desconhece, e com o medo sobrevém o ódio.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/09/2014
    Douglas Moraes

    ...Vou levar como lição para o ano que se inicia o milagre de acordar todas as manhãs e poder desfrutar de um novo dia, pois entendi que eu só preciso estar vivo para começar tudo de novo de forma aperfeiçoada, e se cada dia eu conseguir avançar um pouquinho mais eu irei conquistar tudo o que sempre sonhei.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/12/2012 lAcessos: 50
    Douglas Moraes

    Nossos padrões de pensamento foram criados ao longo da nossa vida e junto com eles nossas convicções. Existem convicções que nos impulsionam a viver intensamente e a fazer as coisas do modo certo para alcançar resultados e convicções que nos enfraquecem ou nos fazem agir de forma equivocada, dessa forma nos distanciando de nossos objetivos.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/11/2012 lAcessos: 46
    Douglas Moraes

    É primordial saber o que quer para alcançar qualquer coisa, quando você sabe exatamente o que quer, você consegue enfrentar os desafios, os obstáculos e as dificuldades que surgirão no caminho do seu objetivo. Saber o que quer desperta o desejo, quando você deseja ardentemente alguma coisa tudo conspira ao seu favor...

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 29/11/2012 lAcessos: 32
    Douglas Moraes

    Através deste artigo você vai aprender os principais passos, para construir um negócio milionário, através do sistema de Marketing Multinível ou Marketing de Rede. São 10 passos fundamentais para construção de um negócio de sucesso. Milhares de pessoas em todo mundo começaram desenvolver MMN e não tinham estudos, não tinham dinheiro, fama e sequer conhecimento do negócio e ficaram ricas, o melhor de tudo, se desenvolveram muito como pessoa. Uma grande oportunidade para mudar o rumo da sua vida

    Por: Douglas Moraesl Negócios> Negócio de Casal 26/12/2011 lAcessos: 240
    Douglas Moraes

    É incrível o poder que uma pessoa determinada tem de alcançar qualquer objetivo na vida. Para pessoa determinada o que importa é a meta almejada, ela sabe de todos os desafios, sabe de todos os problemas, mas enfrenta tudo com uma força espetacular, que bloqueia qualquer pensamento negativo, descarta qualquer falta de perspectiva e acredita somente que pode, e luta até conseguir.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 29/04/2011 lAcessos: 108
    Douglas Moraes

    Fabricar álibis, ou desculpas, com as quais justificar fracassos é um passatempo nacional. O hábito é tão velho quanto à raça humana e fatal para o sucesso na vida! Por que as pessoas se apegam às suas desculpas favoritas? A resposta clara. Defendem-nas porque foram elas que criaram! A desculpa é filha da imaginação do homem. E é próprio da natureza humana defender os filhos da nossa mente.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/04/2011 lAcessos: 174
    Douglas Moraes

    A perseverança é uma escola de ensino das mais eficazes que o homem pode ter. O persistente é capaz de rir das suas próprias dificuldades, pois sabem aonde querem chegar, são otimistas e cheios de esperanças. A persistência nos leva ao desconhecido nos faz amadurecer em busca de coisas melhores, nos faz pessoas forte diante das adversidades da vida, nos faz descobrir que a constância em prol de um objetivo é o que nos conduz a obter a verdadeira "sorte".

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/04/2011 lAcessos: 220
    Douglas Moraes

    O poder da fé não tem limites, prova disso são milhares de pessoas que todos os dias cultuam um "deus", milhares de pessoas que buscam através da religião ou de uma crença algo que tanto almejam. São muitos os resultados de curas e de milagres obtidos através da fé.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/04/2011 lAcessos: 202
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast