Meu Dia Será Assim

Publicado em: 04/06/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 1,233 |

Existe um processo muito simples que se utiliza para a realização de objetivos. Mesmo aqueles objetivos que parecem estar distantes, que parecem difíceis de serem alcançados. É um processo tão eficaz, que há 15.000 anos já era utilizado pela humanidade.

Os povos antigos constataram que resultados eram alcançados com mais frequência quando lançavam mão dessa ferramenta.

Hoje, vários profissionais de sucesso, conscientes ou não, utilizam-se desse mecanismo básico e extraordinário, capaz de transformar um sonho que parece distante em realidade concreta.

É simples, prático e de graça. Pode ser feito em apenas cinco minutos diários.

Este é um dos hábitos mais interessantes para quem deseja testar a Lei da Atração. É interessante porque você não precisa acreditar em lei nenhuma nem em nenhuma receita de bolo.

A ferramenta que lhe apresento se parece mais com um jogo ou uma diversão. Vou chamar esta ferramenta de “MEU DIA SERÁ ASSIM”. É a descrição de como você gostaria que fosse seu dia. Como se você tivesse plenos poderes para fazer acontecer tudo o que você quiser. Mesmo o que foge do seu controle.

Antes de dormir, pegue uma folha de papel solta. Escreva a data de amanhã no topo (se ainda não tiver passado da meia noite, senão escreva a data do dia que começa). Depois enumere as coisas que você quer que aconteçam no dia que virá. Vá além da lógica das possibilidades mentais.

Não se trata de planejar o dia. Se você pode planejar o dia que virá? Claro. Mas deixe o planejamento e as tarefas para uma agenda. O que estou explicando não se trata disso.

Como já disse, está mais para uma brincadeira.

Escreva de maneira abrangente, algo como: “receberei uma notícia muito positiva e surpreendente”, ou “receberei uma excelente quantia de dinheiro de uma fonte inesperada”, ou mesmo “terei um dia produtivo de realizações, paz e muito sucesso”.

Você pode escrever até como quer se sentir: “Estarei bem disposto e com bom humor”, “encontrarei pessoas positivas”, “tudo dará certo”, “estarei me sentindo feliz e realizado”, “terei paz interior”.

Ao concluir, coloque a folha de papel numa gaveta e a esqueça, simples assim.

Mesmo que você não acredite, faça. Ninguém precisa saber. Só você.

Só retire a folha da gaveta e a leia no dia seguinte, já à noite. Enquanto estiver lendo, procure assinalar com um traço o que você considerar como “algo que aconteceu”. Leia e verifique por você mesmo o quanto do que você escreveu realmente aconteceu.

Faça isso e, logo depois, escreva uma nova folha, com o que você quer para o próximo dia. Da mesma forma, guarde essa nova folha numa gaveta e a esqueça.

Jogue fora a folha do dia que passou.

Faça esse ciclo por 30 dias, são apenas 5 ou 10 minutos, e descubra por si mesmo o quanto esse hábito pode se tornar poderoso em sua vida. Não se trata de mágica. Você estará provocando a ligação de sistemas em sua mente a favor do que você realmente quer. É simples, porém é um hábito poderoso e revelador de suas capacidades adormecidas.

Não tente ser muito específico no que você escrever. Escreva como se você pudesse escolher resultados favoráveis, independente do “como”. Sugiro que você deixe o “como” livre e focalize apenas no resultado. Se você tem um problema complexo e específico para resolver, escreva algo como: “Hoje acontecerá uma surpresa positiva que solucionará grande parte de [...tal problema...]”. Contudo dê preferência para palavras positivas.

Evite frases como: “Não quero que nada de mal aconteça.”

Prefira escrever o que você intenciona, de maneira positiva: “Coisas muito boas acontecerão hoje.”

Perceba como o foco positivo torna suas frases melhores.

Outra dica é que você comece com o que considera possível acontecer no dia seguinte. Não adianta escrever: “Ganharei na loteria”. Você pode até escrever coisas assim, mas o objetivo dessa ferramenta não é esse. Estou falando sobre um processo cognitivo que tem resultados, não sobre mágica.

Comece com o que você já acredita e deseja que tenha um desenrolar favorável. Por exemplo, se você vai ao dentista, escreva algo como: “Terei uma ótima consulta e me sentirei muito bem e seguro durante todo o tratamento.”

Conforme você for constatando resultados favoráveis nesse processo, dia a dia, vá aumentando o tamanho do que você quer que aconteça. Você pode “arriscar” a escrever o que intenciona de maneira mais audaciosa, gradativamente.

Os homens das cavernas desenhavam grandes animais já abatidos com suas lanças. Era uma forma de visualizar o futuro, trazendo as emoções do resultado para o momento presente.

Quando escrevemos ou visualizamos nossas intenções, fazemos com que a mente fique mais atenta às possibilidades. Estaremos prontos para receber os alertas mentais no momento certo. Ficaremos ligados no que vemos, ouvimos e percebemos ao nosso redor, inconscientemente. As possibilidades surgirão e você poderá até se surpreender com resultados aparentemente mágicos. Muitas pessoas de sucesso fazem isso de uma maneira ou de outra.

Pode ser que uma frase ou outra não se concretize da forma que você escreveu, pelo menos não logo no dia seguinte. Mas oportunidades incríveis surgem com essa ação diária.

Depois, bastará a você agir, fazer sua parte no momento que sua mente for ativada. É muito mais fácil do que parece. Teste e constate por você mesmo.

Nos livros O Primeiro Trilho e O Segundo Trilho você encontra dezenas de processos como este que lhe apresentei. Sucesso e paz em sua jornada.

Marcelo Ferrão é autor e diretor de cinema e TV.

Dirigiu o filme Você Atrai O Que Transmite. É autor do livro e audiolivro A Vida Não Tem Segredo, escrito com Aldo Novak. É autor dos e-books O Primeiro Trilho e O Segundo Trilho.

Conheça mais sobre o autor no site www.marceloferrao.com.br

Adquira os livros O Primeiro Trilho e O Segundo Trilho em www.marceloferrao.com.br/trilho.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/meu-dia-sera-assim-952718.html

    Palavras-chave do artigo:

    consciencia

    ,

    proposito

    Comentar sobre o artigo

    Prof. Hermes Edgar Machado Jr.

    Sendo o esoterismo a ciência da alma das coisas e dos acontecimentos, ou a ciência das essências, pode-se dizer que é um conhecimento que põe ênfase no mundo das energias, isto é, reconhece que por detrás dos acontecimentos, do mundo dos fenômenos, existe o mundo das energias, das essências.

    Por: Prof. Hermes Edgar Machado Jr.l Religião & Esoterismol 08/04/2010 lAcessos: 248

    O pensador japonês Mokiti Okada pesquisou e pensou sobre o tema Física e Consciência. Para Okada, o nível(mundo) do pensamento precede causalmente o nível(mundo) da matéria, mas ambos estão identificados, influindo-se reciprocamente, numa espécie de hierarquia entrelaçada.

    Por: Vinicius C. da Silval Ciênciasl 21/09/2009 lAcessos: 1,403 lComentário: 3
    Jordão Felix

    Cada blogueiro tem o seu jeito particular de levar o seu blog adiante, independente do nicho que se encontra o seu blog, e passar as seus leitores/visitantes através de seus artigos/post um pouco de si, ou seja, mostrando quem é a pessoa por detrás do blog.

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 09/09/2012 lAcessos: 50

    Sentado em um dos bancos de uma florida praça, cercada por todos os lados de árvores seculares e frondosas, com um gramado muito verde e bem cuidado, que mais parecia um tapete dando um ar encantador em toda a praça.

    Por: Neuza Razzal Literatura> Crônicasl 31/12/2008 lAcessos: 80
    DAILTON SIDNEI PICHININ

    Trabalho que visou discutir qual a melhor estratégia de ação e ao mesmo tempo qual a matéria escolar mais privilegiada para desenvolver no alunado a consciência da coletividade.

    Por: DAILTON SIDNEI PICHININl Educaçãol 11/08/2012 lAcessos: 80
    Waldemar Castro

    Trata-se de um livro que aborda os conceitos científicos e religiosos dentro de um contexto Universal, que traz revelações sobre a origem do Universo e sua suposta criação; A saga de Lúcifer ao divorciar-se do Pai amantíssimo, dando origem ao karma. YUTUBE: A SUPREMA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

    Por: Waldemar Castrol Religião & Esoterismo> Religiãol 17/09/2012 lAcessos: 71
    Augusto César Campos Mendes

    Logo após o evento promovido em Brasília pelos contrários ao PLC 122, debrucei-me a analisar os fatos. Me deparei com discursos veementes, de lideres religiosos e de políticos que, compunham o palanque ali armado e pude contemplar a união dos seguimentos

    Por: Augusto César Campos Mendesl Notícias & Sociedade> Polítical 05/06/2011 lAcessos: 28
    Fragrâncias Famosas

    Ter sempre um grande propósito é,com certeza, o primeiro passo para se alcançar o sucesso.Faculdades e talentos que nem sonhava possuir,afloram e você se vê como uma pessoa diferente,capaz de produzir coisas maravilhosas.Essa foi a fórmula mágica para colocar em prática um projeto audacioso,capaz de proporcionar aos participantes uma oportunidade de implementar seu próprio negócio,sem investimento fixo,com ilimitado poder de crescimento e capaz de produzir excelentes lucros

    Por: Fragrâncias Famosasl Negóciosl 14/09/2010 lAcessos: 49
    Artur Victoria

    Na América de hoje ter poder é controlar os meios de comunicação. Theodore White

    Por: Artur Victorial Educaçãol 29/07/2009 lAcessos: 284

    A Logosofia propicia ao homem a realização do processo de evolução consciente, que tem como ponto de partida o conhecimento de si mesmo, dos semelhantes, do mundo mental, das Leis Universais e do próprio espírito.

    Por: Sinval Lacerdal Ciênciasl 17/09/2010 lAcessos: 111
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Estamos decaindo num sistema rígido, perdendo o sentimento humano. Séculos se passaram sem que houvesse grandes preocupações com o preparo da população, principalmente nos países que permaneceram na condição de colônias. A liberdade é fundamental. Empresas e governos precisam definir claramente suas funções no objetivo da melhora geral.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em meio aos cenários de pânico e acontecimentos dramáticos de sofrimentos, a compaixão e a solidariedade vão aos poucos ficando frágeis, pois se avolumam as condições de emergência como pobreza, doenças, catástrofes. Semeia-se o medo da insegurança e da incerteza cuja origem se desconhece, e com o medo sobrevém o ódio.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/09/2014
    Marcelo Ferrão

    Muitas pessoas não se dão conta do quanto bombardeiam suas vidas com tudo o que é exatamente o oposto do que realmente querem. Se você quer mudar circunstâncias em sua vida, mude os estímulos que você oferece à sua mente. Busque estímulos compatíveis com o que você realmente quer para sua vida, e verifique por si mesmo como o lado de fora vai se modificando, como reflexo de sua mudança interior.

    Por: Marcelo Ferrãol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/11/2009 lAcessos: 177
    Marcelo Ferrão

    A todo instante temos a opção de sermos anfitriões de uma consciência mais elevada ou reféns do ego.

    Por: Marcelo Ferrãol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 12/09/2009 lAcessos: 181

    Comments on this article

    0
    edmar 08/10/2010
    para ser feliz ame,doi, olhe para os quatro canto não seja jamais uma ilha, tenha sempre Deus em seu aminho e nunca pense que esta sozinho.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast