Meu Dia Será Assim

04/06/2009 • Por • 4,603 Acessos

Existe um processo muito simples que se utiliza para a realização de objetivos. Mesmo aqueles objetivos que parecem estar distantes, que parecem difíceis de serem alcançados. É um processo tão eficaz, que há 15.000 anos já era utilizado pela humanidade.

Os povos antigos constataram que resultados eram alcançados com mais frequência quando lançavam mão dessa ferramenta.

Hoje, vários profissionais de sucesso, conscientes ou não, utilizam-se desse mecanismo básico e extraordinário, capaz de transformar um sonho que parece distante em realidade concreta.

É simples, prático e de graça. Pode ser feito em apenas cinco minutos diários.

Este é um dos hábitos mais interessantes para quem deseja testar a Lei da Atração. É interessante porque você não precisa acreditar em lei nenhuma nem em nenhuma receita de bolo.

A ferramenta que lhe apresento se parece mais com um jogo ou uma diversão. Vou chamar esta ferramenta de “MEU DIA SERÁ ASSIM”. É a descrição de como você gostaria que fosse seu dia. Como se você tivesse plenos poderes para fazer acontecer tudo o que você quiser. Mesmo o que foge do seu controle.

Antes de dormir, pegue uma folha de papel solta. Escreva a data de amanhã no topo (se ainda não tiver passado da meia noite, senão escreva a data do dia que começa). Depois enumere as coisas que você quer que aconteçam no dia que virá. Vá além da lógica das possibilidades mentais.

Não se trata de planejar o dia. Se você pode planejar o dia que virá? Claro. Mas deixe o planejamento e as tarefas para uma agenda. O que estou explicando não se trata disso.

Como já disse, está mais para uma brincadeira.

Escreva de maneira abrangente, algo como: “receberei uma notícia muito positiva e surpreendente”, ou “receberei uma excelente quantia de dinheiro de uma fonte inesperada”, ou mesmo “terei um dia produtivo de realizações, paz e muito sucesso”.

Você pode escrever até como quer se sentir: “Estarei bem disposto e com bom humor”, “encontrarei pessoas positivas”, “tudo dará certo”, “estarei me sentindo feliz e realizado”, “terei paz interior”.

Ao concluir, coloque a folha de papel numa gaveta e a esqueça, simples assim.

Mesmo que você não acredite, faça. Ninguém precisa saber. Só você.

Só retire a folha da gaveta e a leia no dia seguinte, já à noite. Enquanto estiver lendo, procure assinalar com um traço o que você considerar como “algo que aconteceu”. Leia e verifique por você mesmo o quanto do que você escreveu realmente aconteceu.

Faça isso e, logo depois, escreva uma nova folha, com o que você quer para o próximo dia. Da mesma forma, guarde essa nova folha numa gaveta e a esqueça.

Jogue fora a folha do dia que passou.

Faça esse ciclo por 30 dias, são apenas 5 ou 10 minutos, e descubra por si mesmo o quanto esse hábito pode se tornar poderoso em sua vida. Não se trata de mágica. Você estará provocando a ligação de sistemas em sua mente a favor do que você realmente quer. É simples, porém é um hábito poderoso e revelador de suas capacidades adormecidas.

Não tente ser muito específico no que você escrever. Escreva como se você pudesse escolher resultados favoráveis, independente do “como”. Sugiro que você deixe o “como” livre e focalize apenas no resultado. Se você tem um problema complexo e específico para resolver, escreva algo como: “Hoje acontecerá uma surpresa positiva que solucionará grande parte de [...tal problema...]”. Contudo dê preferência para palavras positivas.

Evite frases como: “Não quero que nada de mal aconteça.”

Prefira escrever o que você intenciona, de maneira positiva: “Coisas muito boas acontecerão hoje.”

Perceba como o foco positivo torna suas frases melhores.

Outra dica é que você comece com o que considera possível acontecer no dia seguinte. Não adianta escrever: “Ganharei na loteria”. Você pode até escrever coisas assim, mas o objetivo dessa ferramenta não é esse. Estou falando sobre um processo cognitivo que tem resultados, não sobre mágica.

Comece com o que você já acredita e deseja que tenha um desenrolar favorável. Por exemplo, se você vai ao dentista, escreva algo como: “Terei uma ótima consulta e me sentirei muito bem e seguro durante todo o tratamento.”

Conforme você for constatando resultados favoráveis nesse processo, dia a dia, vá aumentando o tamanho do que você quer que aconteça. Você pode “arriscar” a escrever o que intenciona de maneira mais audaciosa, gradativamente.

Os homens das cavernas desenhavam grandes animais já abatidos com suas lanças. Era uma forma de visualizar o futuro, trazendo as emoções do resultado para o momento presente.

Quando escrevemos ou visualizamos nossas intenções, fazemos com que a mente fique mais atenta às possibilidades. Estaremos prontos para receber os alertas mentais no momento certo. Ficaremos ligados no que vemos, ouvimos e percebemos ao nosso redor, inconscientemente. As possibilidades surgirão e você poderá até se surpreender com resultados aparentemente mágicos. Muitas pessoas de sucesso fazem isso de uma maneira ou de outra.

Pode ser que uma frase ou outra não se concretize da forma que você escreveu, pelo menos não logo no dia seguinte. Mas oportunidades incríveis surgem com essa ação diária.

Depois, bastará a você agir, fazer sua parte no momento que sua mente for ativada. É muito mais fácil do que parece. Teste e constate por você mesmo.

Nos livros O Primeiro Trilho e O Segundo Trilho você encontra dezenas de processos como este que lhe apresentei. Sucesso e paz em sua jornada.

Marcelo Ferrão é autor e diretor de cinema e TV.

Dirigiu o filme Você Atrai O Que Transmite. É autor do livro e audiolivro A Vida Não Tem Segredo, escrito com Aldo Novak. É autor dos e-books O Primeiro Trilho e O Segundo Trilho.

Conheça mais sobre o autor no site www.marceloferrao.com.br

Adquira os livros O Primeiro Trilho e O Segundo Trilho em www.marceloferrao.com.br/trilho.

Perfil do Autor

Marcelo Ferrão

Marcelo Ferrão é autor e diretor de cinema e TV. Dirigiu o filme Você Atrai O Que Transmite. É autor do livro e audiolivro A Vida Não Tem...