O Padrão de pensamento é o que determina o futuro

Publicado em: 03/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 355 |

Tudo o que uma pessoa é capaz de pensar, ela é capaz de realizar, você já fez uma grande escolha, a de continuar aprendendo sobre os planos de sucesso, se você continuar até o fim vai perceber claramente que o seu futuro foi alterado, graças a uma atitude que você tomou a partir de um pensamento positivo.

Toda nossa concepção das coisas começou a ser desenvolvidas desde quando éramos crianças, dentro de casa, na escola e em nossa comunidade. Esse entendimento nos ajudou a ser o que somos atualmente.

Todos nós já nascemos com a marca da vitória em nossas vidas, você é uma pessoa de sucesso desde o ventre da sua mãe, porém, vivemos em uma sociedade com padrões de pensamento limitados, isso acaba nos influenciando a ter este mesmo padrão, o sistema fez com que criássemos diversos paradigmas para atingir nossos objetivos e nós acabamos acreditando.

Boa parte do nosso padrão de pensamento foi criada dentro de casa, observe, por exemplo, que a maioria dos filhos tende a fazer as mesmas coisas que os pais fazem, lógico que hoje as influencias externas cooperam com a redução deste processo, mas, ainda assim toda base de pensamento foi criada através da influencia da nossa família.


Recebemos também muita influencia de nossas amizades, isso é muito sério, devemos escolher muito bem com quem andar, pois nossa mente pode ser muito influenciada pelos nossos amigos, independente se direta ou indiretamente. Diretamente através de conselhos e indiretamente através de atitudes corretas ou incorretas.
Reflita nas duas situações a seguir e tire suas conclusões para entender melhor:

Pedro cresceu e começou andar com pessoas sonhadoras, pessoas de sucesso, pessoas de atitude positiva, que acordam pensando em realizar os seus sonhos e acreditam que são vitoriosas.

João cresceu e começou a andar com pessoas que só gostam de trapacear, ganhar dinheiro fácil, que utilizam drogas, que roubam e que vivem reclamando da vida.

Em sua opinião qual tem mais chance de atingir sucesso?

Lógico que é uma resposta obvia. É claro que em se tratando de sucesso na forma legal o Pedro tende a ter muito mais do que o João, na sena que você evidenciou.

Para resumir o pensamento é o ponto de partida principal, que definiu sua vida no presente e definirá sua vida no futuro.
Os seus pensamentos do passado definiram o seu presente, e os seus pensamentos do agora, definirá o seu futuro.

Você pode! Só depende de você!

Conte comigo!

Visite o meu site: www.planosdesucesso.blogspot.com

Douglas Moraes

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/o-padrao-de-pensamento-e-o-que-determina-o-futuro-4344461.html

    Palavras-chave do artigo:

    pensamento

    ,

    poder da mente

    ,

    motivacao

    Comentar sobre o artigo

    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    Este título lembra o livro "Os Dragões do Éden", do conhecido escritor de ficção, o americano Carl Sagan, autor da série "Cosmos". Além de consagrado escritor, Sagan foi, também, físico e biólogo. O seu Best seller "Os Dragões do Éden", foi lançado há alguns anos no Brasil e traduz uma perfeita analogia dos processos cerebrais e mentais do homem, com a conduta instintiva dos animais que nos precederam durante a evolução das espécies, de acordo com a teoria evolucionista.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Ciências> Biologial 30/12/2010 lAcessos: 151

    Toda vez que encontro alguma dificuldade em me aprofundar nos estudos administrativos, recorro à analogia com a fisiologia humana. Em minha opinião esta é a empresa melhor elaborada e estruturada que já tive conhecimento. Sempre tomo como a presidência a neurologia e a partir daí começo os processos comparativos.

    Por: Maria José Carvas Pedrol Negócios> Administraçãol 25/02/2009 lAcessos: 1,800
    Gilberto Pompermayer

    Seu desejo é uma ordem. Comece este dia tendo uma conversa intima com você e agradeça pela vida, pela missão, pela permissão e projete ativamente idéias construtivas. É a vida que amplia o seu crescimento.Todos nós somos uma célula do corpo de Deus, partícula incompleta de um universo profundo e infinito. A cada imersão em nosso repouso noturno realizamos uma autêntica viagem pelas profundezas da mente, momento que descortinamos e desmistificamos o despertar da luz e da consciência, onde encontramos a autêntica cura. É neste momento que qualquer que sejas o distúrbio orgânico que manifestamos terá ele demonstrado a estreita ligação com estados emocionais ou comportamentais, conscientes ou inconscientes, recentes ou não na atual existência.

    Por: Gilberto Pompermayerl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/03/2009 lAcessos: 376

    Este artigo consiste na análise da percepção do consumidor em relação à personalidade de uma marca. Para tanto, baseia-se em uma pesquisa bibliográfica, com o fim de confirmar a importância que a marca exerce quando da aquisição de um produto ou serviço, bem como da necessidade de um bom relacionamento entre a marca e o público almejado pela empresa. Uma marca com personalidade tende a atrair mais facilmente o consumidor e, consequentemente, gerar maior retorno financeiro.

    Por: DANIELLY DA PAZ OLIVEIRAl Negócios> Administraçãol 29/09/2011 lAcessos: 184
    Francisco Ferreira

    É hora se tornar o homem ( a mulher) que você sempre quis ser e ainda não se atreveu. Ouse transformar a sua mente em algo produtor de energia boa. Tudo que você precisa fazer inicialmente é sentir-se bem, seguindo o caminho determinado pelo seu coração. Siga sempre o rumo que te traga satisfação interior e alegria. Esse é o trajeto invisível que liga você de onde está para onde almeja ir.

    Por: Francisco Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/06/2011 lAcessos: 205
    Abraao Dahis

    Sempre que vejo uma ilustração, foto ou réplica da obra-prima O Pensador, do francês Auguste Rodin, enxergo ali também, o nascimento do homem imaginando e descobrindo o poder de seu pensamento. A fantasia lhe surgindo e expandindo o seu potencial mental. O pensamento e sua comunicação como importantes ferramentas para gerentes de projetos. “A imaginação é mais importante que o conhecimento” - Albert Einstein.

    Por: Abraao Dahisl Negócios> Ger. de Projetosl 03/06/2008 lAcessos: 13,048
    Darci Kops

    O artigo examina a questão a respeito da necessidade da sincronia pedagógica nos processos de gestão de ensino e de aprendizagem. Trata-se de destacar a importância da atenção nos processos de ensino e de aprendizagem. A economia da atenção, na perspectiva pedagógica, tem sua dinâmica na razão direta da prioridade e pertinência dos conteúdos percebidos pelos protagonistas do processo de ensino e de aprendizagem.

    Por: Darci Kopsl Educação> Ensino Superiorl 07/01/2015
    SANDRA VAZ DE LIMA

    O artigo a seguir trata sobre a importância da motivação no processo de aprendizagem, uma vez que este processo é desencadeado a partir da motivação, que se dá no interior do sujeito, estando intimamente ligado às relações de troca que o mesmo estabelece com o meio, principalmente, seus professores e colegas. Nas situações escolares, o interesse é indispensável para que o aluno tenha motivos de ação no sentido de apropriar-se do conhecimento.

    Por: SANDRA VAZ DE LIMAl Educaçãol 25/02/2008 lAcessos: 639,960 lComentário: 43

    O Artigo Científico a ser apresentado teve como objetivo mostrar o que é Motivação, como causar a Motivação nas pessoas, como é o processo Motivacional nas Organizações. Nas Organizações a Motivação é muito importante, pois é através dela que os funcionários trabalham felizes, se sentem valorizados, se não houver a Motivação a produtividade não será boa, quando se há Motivação a produtividade aumenta levando a Organização a um grande sucesso.

    Por: Arlete Luiza de Souzal Educação> Ensino Superiorl 02/11/2014 lAcessos: 48

    RESUMO A educação brasileira encontra-se num momento de crise, pois, a função da escola vem mudando gradativamente, com essa mudança os professores estão sendo sobrecarregados durante o desenvolvimento de seu trabalho, já que além de ter que repassar seu conhecimento acadêmico, tem tido que repassar valores que até pouco tempo eram recebidos em casa, de seus responsáveis.

    Por: Eraldo Pereira Madeirol Educação> Educação Onlinel 27/09/2010 lAcessos: 18,093 lComentário: 2
    Terapia da Autonomia

    Um dos desafios para o nosso desenvolvimento pessoal é nos tornar quem somos. Mas, como me tornar quem sou?

    Por: Terapia da Autonomial Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/01/2015

    Ter a disciplina de agir, mesmo que o mundo não seja o ideal, continue seguindo em frente, faça as coisas com diligência, inteligência, persistência e consistência. Mantenha o foco de onde quer chegar. Comece a acelerar e seguir em frente, manter forte em sua disciplina, em seu reconhecimento, valorize mesmo que o seu resultado não seja gigantesco. Não se sabote, mantenha-se firme em seu ideal e em seu objetivo. Mantenha-se firme em continuar agir mesmo em pequenas ações. Use sua inteligência

    Por: Paulo Flausinol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/01/2015
    Helder Marques

    Sempre que me surge uma oportunidade, uma inspiração ou uma ideia eu avalio-os imediatamente e tomo uma decisão se vou prosseguir ou não dentro dos primeiros 90 segundos. Se a decisão for positiva, inicio a acção de imediato. Porquê?

    Por: Helder Marquesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/01/2015
    Angélica Silva

    Sigmund Freud foi um dos pais da psicologia moderna e o inventor da terapia do "sente no sofá e me fale sobre os seus problemas". Freud acertou bastante, mas ninguém – nem mesmo ele – acerta sempre. Uma de suas ideias era a de que os pais desempenham um papel determinante na formação das personalidades e saúde emocional de seus filhos. Essa ideia persiste até hoje.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    Angélica Silva

    Precisamos aprender a não esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Acabamos percebendo, depois de vários tombos, que somos nós mesmos quem nos ferimos. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca me prometeram nada. Nós é que esperávamos mais delas.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    José Guimarães

    Artigo focado na prática de viver feliz e com alegria. Isto é, ter alegria por estar vivo e ser abençoado pelo Senhor Deus, Criador dos céus e da Terra. Viver com alegria é viver feliz. Não importa que você esteja doente, seja alegre assim mesmo. Mostre às pessoas que você é feliz.

    Por: José Guimarãesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/01/2015

    Viver pode ser difícil mas na verdade, é mais que isto, é desafiador. O interessante de como sabemos e mesmo assim, esquecemos.

    Por: Priscila Pereira de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/01/2015 lAcessos: 17

    Início de mais um ano, e o que muda em nossa vida? Permanecemos morando no mesmo lugar, com os mesmos amigos, mesmo emprego, tudo igual, mas o que muda é que temos mais 365 dias pela frente para sermos desafiados. Temos o dever com nós mesmos se procurar sermos melhor, fazer sempre o melhor em qualquer tarefa que nos for direcionada. Temos o desafio de aprender com nossos erros, erradicar sentimentos inúteis, procurar ser feliz independente da situação... Nesse novo ano, decidi virar algumas pá

    Por: Josianel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/01/2015
    Douglas Moraes

    ...Vou levar como lição para o ano que se inicia o milagre de acordar todas as manhãs e poder desfrutar de um novo dia, pois entendi que eu só preciso estar vivo para começar tudo de novo de forma aperfeiçoada, e se cada dia eu conseguir avançar um pouquinho mais eu irei conquistar tudo o que sempre sonhei.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/12/2012 lAcessos: 58
    Douglas Moraes

    Nossos padrões de pensamento foram criados ao longo da nossa vida e junto com eles nossas convicções. Existem convicções que nos impulsionam a viver intensamente e a fazer as coisas do modo certo para alcançar resultados e convicções que nos enfraquecem ou nos fazem agir de forma equivocada, dessa forma nos distanciando de nossos objetivos.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/11/2012 lAcessos: 52
    Douglas Moraes

    É primordial saber o que quer para alcançar qualquer coisa, quando você sabe exatamente o que quer, você consegue enfrentar os desafios, os obstáculos e as dificuldades que surgirão no caminho do seu objetivo. Saber o que quer desperta o desejo, quando você deseja ardentemente alguma coisa tudo conspira ao seu favor...

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 29/11/2012 lAcessos: 39
    Douglas Moraes

    Através deste artigo você vai aprender os principais passos, para construir um negócio milionário, através do sistema de Marketing Multinível ou Marketing de Rede. São 10 passos fundamentais para construção de um negócio de sucesso. Milhares de pessoas em todo mundo começaram desenvolver MMN e não tinham estudos, não tinham dinheiro, fama e sequer conhecimento do negócio e ficaram ricas, o melhor de tudo, se desenvolveram muito como pessoa. Uma grande oportunidade para mudar o rumo da sua vida

    Por: Douglas Moraesl Negócios> Negócio de Casal 26/12/2011 lAcessos: 248
    Douglas Moraes

    Procrastinação é o oposto da decisão, é o ato de adiar as coisas. Todo mundo já fez algum dia a escolha de adiar algo que tinha que ser feito naquele momento. É normal ouvir dizer, amanhã eu faço, mês que vem eu vou, ano que vem começo... Fato é que nunca é feito o que tem que ser feito no momento certo. Neste jogo de adiar perdemos grandes oportunidades, talvez as melhores que já se apresentaram para nós.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/11/2011 lAcessos: 157
    Douglas Moraes

    É incrível o poder que uma pessoa determinada tem de alcançar qualquer objetivo na vida. Para pessoa determinada o que importa é a meta almejada, ela sabe de todos os desafios, sabe de todos os problemas, mas enfrenta tudo com uma força espetacular, que bloqueia qualquer pensamento negativo, descarta qualquer falta de perspectiva e acredita somente que pode, e luta até conseguir.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 29/04/2011 lAcessos: 111
    Douglas Moraes

    Fabricar álibis, ou desculpas, com as quais justificar fracassos é um passatempo nacional. O hábito é tão velho quanto à raça humana e fatal para o sucesso na vida! Por que as pessoas se apegam às suas desculpas favoritas? A resposta clara. Defendem-nas porque foram elas que criaram! A desculpa é filha da imaginação do homem. E é próprio da natureza humana defender os filhos da nossa mente.

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/04/2011 lAcessos: 184
    Douglas Moraes

    A perseverança é uma escola de ensino das mais eficazes que o homem pode ter. O persistente é capaz de rir das suas próprias dificuldades, pois sabem aonde querem chegar, são otimistas e cheios de esperanças. A persistência nos leva ao desconhecido nos faz amadurecer em busca de coisas melhores, nos faz pessoas forte diante das adversidades da vida, nos faz descobrir que a constância em prol de um objetivo é o que nos conduz a obter a verdadeira "sorte".

    Por: Douglas Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/04/2011 lAcessos: 227
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast