O Que É Atitude ?

Publicado em: 11/05/2008 |Comentário: 6 | Acessos: 141,940 |

Segundo o Minidicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno, significa: maneira; procedimento; postura do corpo; forma de proceder.

Hoje é uma palavra bastante empregada na comunicação verbal. Para que possamos fazer uso na prática, no nosso cotidiano, preparei as recomendações que seguem:

  • Não permita que pensamentos negativos penetrem na mente, quando decidir em fazer algo, faça mesmo. Por exemplo; Você decidiu que logo mais as 10 horas da manhã, irá num determinado local, compareça mesmo, não importa que chova ou faça sol.
  • Quando elaborar o seu currículo é aconselhável que alguém com conhecimento do assunto – veja-o. Em seguida procure um meio de divulgá-lo. Pense, reflita e aja imediatamente. Procure pesquisar para saber qual área empresarial estar mais vinculada a sua atividade.
  • Quando marcar uma consulta médica, não deixe de comparecer. Não adie problema de saúde, poderá ser tarde. Cuidado.
  • Quando decidir telefonar ou visitar um parente ou amigo, não fique protelando, adiando. As vezes a lembrança é recíproca.
  • Quando houver um desentendimento, uma discórdia com alguém. Procure uma maneira de dialogar urgentemente com essa pessoa. Não permita que o ocorrido cresça e aumente as raízes. Aja com humildade, perdoe sempre.
  • Quando num determinado momento, você sentir, perceber que alguém necessita de ajuda no sentido amplo da palavra, procure contribuir seja por meio de sugestão ou ação motora, física.
  • Não esqueça que todos nós dependemos um do outro. Ninguém é capaz de prever absolutamente nada; as circunstancias, o momento é imprevisível. A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor descriminação, preconceito.
  • Faça aquele passeio que você tanto sonha, seja acompanhado ou sozinho, conheça lugares, paisagens, observe a beleza e a perfeição da natureza. Nunca menospreze o idoso, ele representa uma vida, uma trajetória, hoje ele é dependente do seu amor, carinho, atenção, aprenda com ele também. Aceite sua maneira de ser e pensar. Faça dele um confidente e amigo. Observe o brilho nos olhos , quando fala de suas paixões e aventuras.
  • Atitude é compreender que o amor hoje, é acima de tudo parceria, convivência, companheirismo e luta por objetivos bem definidos, sem o menor constrangimento, com sinceridade e uma boa dose de criatividade, para não cair na rotina. Somente atração sensual e sexual não é duradoura. Aceite as pessoas com elas são, com qualidades e defeitos. Contribua sempre para o diálogo.
Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 24 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/o-que-e-atitude-410450.html

    Palavras-chave do artigo:

    desenvolvimento pessoal

    ,

    relacionamentos

    ,

    habilidades

    Comentar sobre o artigo

    Marcela Conceição

    O processo de construção e consolidação da carreira demanda tempo, dedicação, estudo, iniciativa e… bons relacionamentos. Pessoas capazes de agregar contatos e manter uma relação efetiva com eles possuem maiores chances de ter sua carreira reconhecida em pouco tempo.

    Por: Marcela Conceiçãol Carreira> Recursos Humanosl 02/10/2009 lAcessos: 283 lComentário: 1
    ROBERTO DE ANDRADE SALES

    As instituições públicas, por conseguinte, a administração pública é baseada em estruturas organizacionais, que no seu funcionamento e ordenamento precípuo visam atender e servir com excelência aos seus clientes, esta é a visão que, apesar de lógica e humana, aparenta ser simples de realizar, mas vem sendo uma tarefa árdua e um dos grandes desafios ao longo da história.

    Por: ROBERTO DE ANDRADE SALESl Negóciosl 14/06/2013 lAcessos: 56

    O Marketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contactos e relacionamentos importantes quer numa perspectiva pessoal quer de ponto de vista profissional. É uma forma de desenvolvimento de ....

    Por: everton luizl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 05/11/2012 lAcessos: 82

    Marketing pessoal é o conjunto de práticas, atitudes e conceitos cujo objetivo é estabelecer uma relação eficaz entre o profissional e o mercado de trabalho.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 09/09/2014 lAcessos: 30

    Trabalho para reflexão e tomada de atitude... Você às vezes se pergunta porque algumas pessoas, apesar de serem muito competentes, não se destacam no seu meio profissional? A resposta costuma ser simples. É que algumas pessoas sabem que não basta mostrar competência, mas também "vender" a sua imagem.

    Por: Carlos Aurinol Carreira> Recursos Humanosl 15/05/2009 lAcessos: 1,078
    SANDRA VAZ DE LIMA

    Ao se referir as pessoas com Altas Habilidades logo é ressaltado a questão da diferença, sendo comum o posicionamento em relação ao diferente, baseando em valores e expectativas normativas determinadas pelo grupo social do qual se faz parte.

    Por: SANDRA VAZ DE LIMAl Educaçãol 15/02/2010 lAcessos: 1,868

    Como os planetas podem atuar dentro de uma sinastria para verficar nosso carma pessoal e como de outro individuo dentro de um relacionamento

    Por: marilza alves echesl Religião & Esoterismo> Astrologial 05/05/2009 lAcessos: 16,041
    Tom Coelho

    Ensaio preliminar do que viria a ser o livro "Sete vidas" elaborado para publicação em uma revista de grande circulação.

    Por: Tom Coelhol Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/02/2013 lAcessos: 25
    Inez Kwiecinski

    O objetivo deste artigo é reunir informações sobre o conceito e as concepções das altas habilidades, uma vez que tais concepções e conceitos sobre altas habilidades/superdotação são de suma importância, sobretudo quando se admite que qualquer prática educativa deve sempre partir de um referencial teórico. Superdotação é um conceito ainda em estudo, sabemos, porém que, este conceito serve para expressar alto nível de inteligência e indica desenvolvimento acelerado das funções cerebrais.

    Por: Inez Kwiecinskil Educação> Educação Infantill 18/08/2011 lAcessos: 1,291
    Vitor O Ribeiro

    Ultimamente se tem buscado de forma cuidadosa entre os profissionais aqueles que possuem um maior e mais completo conjunto de competência que possa ser colocado a serviço da empresa e que contribua com a mesma a fim de alcançar as metas por ela determinada. Nesse sentido, as competências tem se tornado o foco das atenções deste o processo de seleção ate o desenvolvimento de profissionais já inseridos na empresa.

    Por: Vitor O Ribeirol Relacionamentosl 23/07/2010 lAcessos: 680

    Quantas vezes nos dá vontade de desistir, jogar tudo pro alto e sumir do mapa? Saiba que isso é normal, e você pode usar essa vontade de desistir para impulsionar a realizar seus sonhos e melhorar sua vida!

    Por: Biancal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/11/2014 lAcessos: 15
    Luana De Paula Pimentel

    O presente trabalho visa estudar acerca da resiliência em pacientes hospitalizados do Hospital Municipal Modesto de Carvalho da cidade de Itumbiara-Goiás. A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. Para alcançar o objetivo do estudo, aplicou-se uma escala de avaliação da resiliência e um questionário sócio demográfico. A partir da análise dos dados, pode-se avaliar a presença da resiliência nos pacientes hospitalizados.

    Por: Luana De Paula Pimentell Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/10/2014

    O lado sombrio que todos insistem em ocultar. Liberte-se... Descubra o que um dos pioneiros da psicanálise disse sobre sombras

    Por: Leticia Moreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/10/2014
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014 lAcessos: 11

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014 lAcessos: 20
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 15

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014

    POlítica é uma ciência, deve ser estudada profundamente. Veja nossa opinião, discuta,análise as possibilidades.

    Por: Carlos Aurinol Press Releasel 12/04/2011 lAcessos: 27

    Vamos refletir juntos, a possibilidade de vivermos mais com harmonia e prazer..

    Por: Carlos Aurinol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 02/03/2011 lAcessos: 255

    Momento de reflexão, tomada de posição, avaliação dos procedimentos....

    Por: Carlos Aurinol Notícias & Sociedade> Polítical 08/07/2009 lAcessos: 161

    Trabalho para reflexão e tomada de atitude... Você às vezes se pergunta porque algumas pessoas, apesar de serem muito competentes, não se destacam no seu meio profissional? A resposta costuma ser simples. É que algumas pessoas sabem que não basta mostrar competência, mas também "vender" a sua imagem.

    Por: Carlos Aurinol Carreira> Recursos Humanosl 15/05/2009 lAcessos: 1,078

    Conheçam trechos incluídos nas obras... FRASES EXTRAÍDAS DAS OBRAS LITERÁRIAS DO PROF. E ESCRITOR CARLOS AURINO Do livro Ao Jovem do Novo Milênio (Atuação, compromisso e contribuição social)

    Por: Carlos Aurinol Literatural 08/04/2009 lAcessos: 8,771

    Somos eternamente prestadores de serviços, estamos sempre vivendo em função do próximo. Não existe hierarquia ou função profissional...

    Por: Carlos Aurinol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/01/2009 lAcessos: 493

    Dicas, orientações práticas da rotina do dia a dia.

    Por: Carlos Aurinol Carreira> Recursos Humanosl 01/05/2008 lAcessos: 1,315

    A importância de pensar, refletir e avaliar os nossos procedimentos.

    Por: Carlos Aurinol Lar e Família> Adolescentesl 01/05/2008 lAcessos: 1,080

    Comments on this article

    1
    brenda 20/10/2010
    eu achei que esse texto não tem nada a ver com atitude que é oque eu estou procurando:§
    1
    bruna 02/12/2009
    hoje tive um dia complicado pois vai ter uma aprensentaçao n escola eu nao consiguimos ensaiar nao sei o que vou fazer pois sempre fazemos uma bela apresentaçao e sera que e agora que vamos falhar
    1
    alisson 13/06/2009
    vlew pessoalvc´s são de mais


    isso q vc´sfazem é um belo trabalho
    1
    NESTOR N 27/05/2009
    acho bom
    1
    Marcelo Gomes 27/05/2009
    Hoje tive uma manha complicada, fui chamada para uma reunião com o chefe, recebi bastante alogio mais também fui pego de jeito no peu comportamento, sou uma pessoal muito interessada em apreder, porem as vezes esqueço o postura, o que devo fazer?
    1
    jardiel 24/03/2009
    E realmente, essa conservação de que devemos ter diante o outro é muito importante, até porque nunca sabemos como vai ser o amahâ. Quem não gostar do idoso morra novo.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast