O Que É Atitude ?

Publicado em: 11/05/2008 |Comentário: 6 | Acessos: 141,990 |

Segundo o Minidicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno, significa: maneira; procedimento; postura do corpo; forma de proceder.

Hoje é uma palavra bastante empregada na comunicação verbal. Para que possamos fazer uso na prática, no nosso cotidiano, preparei as recomendações que seguem:

  • Não permita que pensamentos negativos penetrem na mente, quando decidir em fazer algo, faça mesmo. Por exemplo; Você decidiu que logo mais as 10 horas da manhã, irá num determinado local, compareça mesmo, não importa que chova ou faça sol.
  • Quando elaborar o seu currículo é aconselhável que alguém com conhecimento do assunto – veja-o. Em seguida procure um meio de divulgá-lo. Pense, reflita e aja imediatamente. Procure pesquisar para saber qual área empresarial estar mais vinculada a sua atividade.
  • Quando marcar uma consulta médica, não deixe de comparecer. Não adie problema de saúde, poderá ser tarde. Cuidado.
  • Quando decidir telefonar ou visitar um parente ou amigo, não fique protelando, adiando. As vezes a lembrança é recíproca.
  • Quando houver um desentendimento, uma discórdia com alguém. Procure uma maneira de dialogar urgentemente com essa pessoa. Não permita que o ocorrido cresça e aumente as raízes. Aja com humildade, perdoe sempre.
  • Quando num determinado momento, você sentir, perceber que alguém necessita de ajuda no sentido amplo da palavra, procure contribuir seja por meio de sugestão ou ação motora, física.
  • Não esqueça que todos nós dependemos um do outro. Ninguém é capaz de prever absolutamente nada; as circunstancias, o momento é imprevisível. A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor descriminação, preconceito.
  • Faça aquele passeio que você tanto sonha, seja acompanhado ou sozinho, conheça lugares, paisagens, observe a beleza e a perfeição da natureza. Nunca menospreze o idoso, ele representa uma vida, uma trajetória, hoje ele é dependente do seu amor, carinho, atenção, aprenda com ele também. Aceite sua maneira de ser e pensar. Faça dele um confidente e amigo. Observe o brilho nos olhos , quando fala de suas paixões e aventuras.
  • Atitude é compreender que o amor hoje, é acima de tudo parceria, convivência, companheirismo e luta por objetivos bem definidos, sem o menor constrangimento, com sinceridade e uma boa dose de criatividade, para não cair na rotina. Somente atração sensual e sexual não é duradoura. Aceite as pessoas com elas são, com qualidades e defeitos. Contribua sempre para o diálogo.
Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 24 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/o-que-e-atitude-410450.html

    Palavras-chave do artigo:

    desenvolvimento pessoal

    ,

    relacionamentos

    ,

    habilidades

    Comentar sobre o artigo

    Marcela Conceição

    O processo de construção e consolidação da carreira demanda tempo, dedicação, estudo, iniciativa e… bons relacionamentos. Pessoas capazes de agregar contatos e manter uma relação efetiva com eles possuem maiores chances de ter sua carreira reconhecida em pouco tempo.

    Por: Marcela Conceiçãol Carreira> Recursos Humanosl 02/10/2009 lAcessos: 287 lComentário: 1
    ROBERTO DE ANDRADE SALES

    As instituições públicas, por conseguinte, a administração pública é baseada em estruturas organizacionais, que no seu funcionamento e ordenamento precípuo visam atender e servir com excelência aos seus clientes, esta é a visão que, apesar de lógica e humana, aparenta ser simples de realizar, mas vem sendo uma tarefa árdua e um dos grandes desafios ao longo da história.

    Por: ROBERTO DE ANDRADE SALESl Negóciosl 14/06/2013 lAcessos: 73

    O Marketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contactos e relacionamentos importantes quer numa perspectiva pessoal quer de ponto de vista profissional. É uma forma de desenvolvimento de ....

    Por: everton luizl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 05/11/2012 lAcessos: 89

    Marketing pessoal é o conjunto de práticas, atitudes e conceitos cujo objetivo é estabelecer uma relação eficaz entre o profissional e o mercado de trabalho.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 09/09/2014 lAcessos: 52

    Trabalho para reflexão e tomada de atitude... Você às vezes se pergunta porque algumas pessoas, apesar de serem muito competentes, não se destacam no seu meio profissional? A resposta costuma ser simples. É que algumas pessoas sabem que não basta mostrar competência, mas também "vender" a sua imagem.

    Por: Carlos Aurinol Carreira> Recursos Humanosl 15/05/2009 lAcessos: 1,084
    SANDRA VAZ DE LIMA

    Ao se referir as pessoas com Altas Habilidades logo é ressaltado a questão da diferença, sendo comum o posicionamento em relação ao diferente, baseando em valores e expectativas normativas determinadas pelo grupo social do qual se faz parte.

    Por: SANDRA VAZ DE LIMAl Educaçãol 15/02/2010 lAcessos: 1,898

    Como os planetas podem atuar dentro de uma sinastria para verficar nosso carma pessoal e como de outro individuo dentro de um relacionamento

    Por: marilza alves echesl Religião & Esoterismo> Astrologial 05/05/2009 lAcessos: 16,902
    Tom Coelho

    Ensaio preliminar do que viria a ser o livro "Sete vidas" elaborado para publicação em uma revista de grande circulação.

    Por: Tom Coelhol Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/02/2013 lAcessos: 32
    Inez Kwiecinski

    O objetivo deste artigo é reunir informações sobre o conceito e as concepções das altas habilidades, uma vez que tais concepções e conceitos sobre altas habilidades/superdotação são de suma importância, sobretudo quando se admite que qualquer prática educativa deve sempre partir de um referencial teórico. Superdotação é um conceito ainda em estudo, sabemos, porém que, este conceito serve para expressar alto nível de inteligência e indica desenvolvimento acelerado das funções cerebrais.

    Por: Inez Kwiecinskil Educação> Educação Infantill 18/08/2011 lAcessos: 1,385
    Vitor O Ribeiro

    Ultimamente se tem buscado de forma cuidadosa entre os profissionais aqueles que possuem um maior e mais completo conjunto de competência que possa ser colocado a serviço da empresa e que contribua com a mesma a fim de alcançar as metas por ela determinada. Nesse sentido, as competências tem se tornado o foco das atenções deste o processo de seleção ate o desenvolvimento de profissionais já inseridos na empresa.

    Por: Vitor O Ribeirol Relacionamentosl 23/07/2010 lAcessos: 706
    Araceli Canova

    Além de queimar calorias e garantir fortalecimento muscular, a dança do ventre atrai as mulheres pelos benefícios físicos internos e psicológicos. Como a dança é extremamente sensual, a autoestima das praticantes dá uma guinada depois de algumas aulas.

    Por: Araceli Canoval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 10/04/2015
    Hideraldo Montenegro

    A partir das ideias de Jesus a humanidade compreendeu melhor as palavras piedade, compaixão, fraternidade, perdão, tolerância, compreensão, caridade e amor ao próximo. Estas palavras são a essência do pensamento de Jesus e que, inclusive, as religiões ditas cristãs deveriam resgatar para, assim, se aproximar de fato da essência do cristianismo.

    Por: Hideraldo Montenegrol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 08/04/2015
    Tony Barreira

    Como ser bom em fracassar O fracasso faz parte da vida de todo empreendedor. Mas quem disse que isso é ruim?

    Por: Tony Barreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 08/04/2015
    Walter Gassenferth

    O economista russo Nikolai Kondratiev foi o primeiro a tentar provar estatisticamente, no início do século passado, que existem movimentos cíclicos da economia mundial de prosperidade (Picos) e depressão (Vales), conceito hoje conhecido como os ciclos longos de Kondratiev. Na verdade, vários fenômenos naturais e sociais podem ser traduzidos por uma onda senoidal com seus picos e vales. Dentre eles destacamos a descoberta do matemático francês Jean Batiste Fourier, que provou que a onda de uma co

    Por: Walter Gassenferthl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/04/2015 lAcessos: 103

    Todos já passamos por algum constrangimento na vida. Certamente a maioria de nós já ganhamos alguma apelido. Como encarar isso? Como reagir em face ao tão difundido bullying? Devemos saber como reagir nessas situações para ter uma vida mais feliz! Esse artigo falará como podemos fazer isso!

    Por: Josué Leal Moura Dantasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/03/2015 lAcessos: 15
    Paula Fernanda

    A armadilha da imagem ideal de beleza e como isso afeta a auto-estima e relacionamentos da mulher.

    Por: Paula Fernandal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/03/2015

    Fazer as pazes com o passado é uma forma de trazer para a sua vida presente novas situações que lhe mostrarão novos caminhos, novos padrões de pensamentos, novas perspectivas. Leia Mais: http://bit.ly/19wQZI1

    Por: Antonio Bregieirol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 19/03/2015 lAcessos: 19
    Germano Brandes

    Faço uma análise de nossos dirigentes, tanto do mundo formal como do informal. Quero dessa maneira alertar os jovens infantes que o mundo é uma armadilha e só quem consegue sobreviver não são os mais inteligentes, mas sim os mais os espertos que conseguem uma convivência pacífica com o "status quo".

    Por: Germano Brandesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/03/2015 lAcessos: 41

    POlítica é uma ciência, deve ser estudada profundamente. Veja nossa opinião, discuta,análise as possibilidades.

    Por: Carlos Aurinol Press Releasel 12/04/2011 lAcessos: 31

    Vamos refletir juntos, a possibilidade de vivermos mais com harmonia e prazer..

    Por: Carlos Aurinol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 02/03/2011 lAcessos: 275

    Momento de reflexão, tomada de posição, avaliação dos procedimentos....

    Por: Carlos Aurinol Notícias & Sociedade> Polítical 08/07/2009 lAcessos: 166

    Trabalho para reflexão e tomada de atitude... Você às vezes se pergunta porque algumas pessoas, apesar de serem muito competentes, não se destacam no seu meio profissional? A resposta costuma ser simples. É que algumas pessoas sabem que não basta mostrar competência, mas também "vender" a sua imagem.

    Por: Carlos Aurinol Carreira> Recursos Humanosl 15/05/2009 lAcessos: 1,084

    Conheçam trechos incluídos nas obras... FRASES EXTRAÍDAS DAS OBRAS LITERÁRIAS DO PROF. E ESCRITOR CARLOS AURINO Do livro Ao Jovem do Novo Milênio (Atuação, compromisso e contribuição social)

    Por: Carlos Aurinol Literatural 08/04/2009 lAcessos: 8,805

    Somos eternamente prestadores de serviços, estamos sempre vivendo em função do próximo. Não existe hierarquia ou função profissional...

    Por: Carlos Aurinol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/01/2009 lAcessos: 495

    Dicas, orientações práticas da rotina do dia a dia.

    Por: Carlos Aurinol Carreira> Recursos Humanosl 01/05/2008 lAcessos: 1,325

    A importância de pensar, refletir e avaliar os nossos procedimentos.

    Por: Carlos Aurinol Lar e Família> Adolescentesl 01/05/2008 lAcessos: 1,091

    Comments on this article

    1
    brenda 20/10/2010
    eu achei que esse texto não tem nada a ver com atitude que é oque eu estou procurando:§
    1
    bruna 02/12/2009
    hoje tive um dia complicado pois vai ter uma aprensentaçao n escola eu nao consiguimos ensaiar nao sei o que vou fazer pois sempre fazemos uma bela apresentaçao e sera que e agora que vamos falhar
    1
    alisson 13/06/2009
    vlew pessoalvc´s são de mais


    isso q vc´sfazem é um belo trabalho
    1
    NESTOR N 27/05/2009
    acho bom
    1
    Marcelo Gomes 27/05/2009
    Hoje tive uma manha complicada, fui chamada para uma reunião com o chefe, recebi bastante alogio mais também fui pego de jeito no peu comportamento, sou uma pessoal muito interessada em apreder, porem as vezes esqueço o postura, o que devo fazer?
    1
    jardiel 24/03/2009
    E realmente, essa conservação de que devemos ter diante o outro é muito importante, até porque nunca sabemos como vai ser o amahâ. Quem não gostar do idoso morra novo.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast