O que fazer diante da dificuldade financeira?

Publicado em: 05/08/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 6,017 |

O que fazer diante da dificuldade financeira?

 

 

"Não temas ò terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. E vós filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará ensinador de justiça,  e fará descer a chuva, a temporã e a serôdia, no primeiro mês. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de óleo." Joel 2. 21-24

 

            A nossa atitude determina o resultado em qualquer situação de nossa vida. Importante repetir: A atitude determina o resultado. Então é fundamental sabermos como deve ser a nossa atitude diante de um problema.

            O primeiro passo é reconhecer o problema/pecado e confessá-lo a Deus. Falar sobre o problema seja de ordem financeira ou não nos faz reconhecê-lo e nos faz mudar de atitude. Falar do nosso problema a Deus, não somente nos faz mudar de atitude mas demonstra nossa confiança naquele que realmente pode resolvê-lo. Na verdade devemos falar do nosso problema exatamente para quem pode resolvê-lo.

        Parta do seguinte princípio: quando você vai a um banco e precisa resolver algum problema você começa a falar para o guarda que fica na portaria, você fala para o atendente dos caixas eletrônicos. Não, você retira uma senha e espera para falar com o gerente!

            Quando sentimos esta necessidade de falar sobre o problema devemos recorrer  a Deus, Ele está sempre pronto a ouvir, você não ficará esperando, pois a sua senha é para atendimento especial. Deus já deu a você este código e ele se chama oração!

            Retomando aquela nossa ilustração quando você chega ao gerente então você começa a mentir dizendo para ele que está tudo bem e que você está ali apenas para conversar um pouco já que você gosta dele, daquele lugar e daquelas pessoas. Você até pode dizer ao gerente que tome conta de suas coisas e que você não quer nem saber de dinheiro, de mais nada e que a partir de agora você não quer tomar mais nenhuma decisão e que tudo deve ficar a cargo do banco.

            Observe bem! Neste momento você não falou a verdade, além de usar o artifício de desprezar o controle sobre suas finanças!

            Quando falamos com Deus estamos falando sim com quem governa todas as coisas, mas ao mesmo tempo Ele é o nosso pai, e devemos ser sinceros!. Quando você pedia alguma coisa ao seu pai quando era criança como você fazia? Esperava horas numa fila, agendava antes com ele, pegava uma senha? Ou você se dirigia a ele e dizia claramente o que precisava?

            Este é o nível de relacionamento que Jesus restabeleceu entre Deus e o homem. Foi isso que Jesus fez abrir o caminho, quando o véu se rasgou! Eu e você temos livre acesso ao Pai. E Jesus disse mais: está consumado! Não há como voltar atrás! Satanás já perdeu.

            Além de falar com Deus devemos ter fé, a atitude de fé é a mais importante de todas.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" Hb 11.6

 

            Fé não é simplesmente crer mas ter atitude. Na palavra vemos que a fé é o princípio da resolução do problema até porque ela é a essência do operar de Deus em nossas vidas. A fé não é demonstrada somente na abundância, mas principalmente na escassez, a fé é ressaltada na tribulação, ela é fortalecida na esterilidade. Tomemos o exemplo de Abraão, saiu sem saber para onde ia, habitou na terra da promessa como se fosse terra estranha, morou em cabanas, teve um filho já em idade avançada mas reteve as promessas.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hb 11.1

            A nossa atitude de fé se manifesta em nossa oração e em nossos gestos, devemos então ter/seguir os seguintes princípios que ressaltam a nossa fé:

           

 

  • um objetivo claro
  • uma imagem vívida, um desejo ardente de alcançar seus objetivos
  • a substância ou a segurança
  • proferir a palavra de ordem

 

            A prosperidade virá quando entendermos esta atitude, confessar diante de Deus a nossa necessidade e crer que Ele pode mudar a nossa sorte. Mas esta mudança de atitude envolve também uma mudança de mentalidade, Deus não quer que tenhamos a mentalidade de escravos, ele nos chama para filhos, e os filhos, os co-herdeiros em Cristo, não podem pensar como escravos, mas assumir a postura de príncipes.

 

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2

 

            A mudança interna, a cura interior, gera em nós um compromisso de mudança de direção, nós reconhecemos que não somos desta terra, que somos peregrinos aqui e que Deus tem muito mais para nós do que podemos imaginar, mas esta mudança também reflete-se no mundo natural, no nosso dia-a-dia.

            Deus nos formou para conquista, para domínio, não para subserviência.

            Quando tomamos posse dessa verdade começamos a olhar para situações em nossa volta e dizemos: não foi para isso que meu pai me trouxe aqui! Ele me chamou para que eu fizesse como Ele fez: chamar as coisas à existência, ressuscitar os mortos.

            Pelo poder de Deus podemos muito, é possível andar no espiritual aqui na terra firmado nas promessas do Senhor e conquistando cada dia mais daquilo que está reservado para nós!

            Para isso precisamos entender 3 coisas ditas por um famoso pregador (Keneth Copeland):

  1. A Palavra de Deus é a chave para as leis do Espírito.
  2. As leis do Espírito governam as leis do natural
  3. Satanás opera no mundo natural

Compreendendo isto podemos lançar mão destes princípios e sermos vencedores

em nossa busca.

            A profecia de Joel não se restringe àquele tempo, é para nós hoje, até chegar a esta palavra de ordem, até que a palavra profética fosse gerada muita coisa aconteceu. Há uma direção de Deus, e sempre, sempre há a necessidade constante de oração, rasgar o coração, seguir a orientação de Deus, ofertar, humilhar-se na presença d´Ele, porque Ele nos exaltará.

 

"E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados,  e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meu olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." II Cr 7.14

           

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/o-que-fazer-diante-da-dificuldade-financeira-2973556.html

    Palavras-chave do artigo:

    dificuldade

    ,

    financeira

    ,

    prosperidade

    Comentar sobre o artigo

    Leandro Lima

    A questão aqui é muito prática e objetiva, afinal de contas, todos nós precisamos lidar com dinheiro em nosso dia a dia, direta ou indiretamente, e quanto mais desenvolvida é a nossa Inteligência Financeira, melhor lidamos com o dinheiro.

    Por: Leandro Limal Finanças> Finanças Pessoaisl 27/01/2014 lAcessos: 43

    Muitas pessoas crescem com a idéia de que a riqueza e prosperidade é algo apenas relacionado a dinheiro. Isto é um engano. Prosperidade Financeira – Bom ou Ruim?

    Por: ClaudioRjl Negócios> Vendasl 19/07/2011 lAcessos: 130

    O presente trabalho procura analisar a estrutura de capital e seus reflexos nos resultados da empresa, mostrando razões para utilizar capital próprio ou de terceiros num determinado empreendimento, mesmo em tempos de crise financeira como o que estamos vivendo. Diante da crise, pessoas e empresas têm que buscar saídas criativas e inovadoras que nem sempre são pensadas ou buscadas em tempos de afluência. Em tempos de crise, empresas e pessoas empreendem mudanças que não teriam coragem de fazer e

    Por: ALAELSON CRUZ DOS SANTOSl Finanças> Créditol 24/09/2009 lAcessos: 2,241
    Edson Oliveira

    Ao longo da nossa vida, passamos por diversos estágios de crescimento intelectual. Cada fase é responsável por uma parcela da criação da nossa personalidade, que por sua vez, também cria crenças limitantes e crenças possibilitadoras. Muitas das vezes nós nos sentimos limitados por algo inconsciente, está abaixo do "radar" e para compreendermos melhor, e até mesmo lidarmos com essas limitações, devemos entender mais sobre cada fase de aprendizado.

    Por: Edson Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 12/10/2012 lAcessos: 91
    Dr. Adriano Martins Pinheiro

    Tenha metas claras e objetivos bem definidos. Não se perca em muitos pensamentos, sonhos e fantasias, a vida não é uma novela, não é um filme de Hollywood. Nada será tão fácil e tão espetacular como assistimos. A vida nos oferece dificuldades e imprevistos, temos que estar firmes e com caminhos bem traçados.

    Por: Dr. Adriano Martins Pinheirol Carreira> Gestão de Carreiral 03/08/2008 lAcessos: 2,902 lComentário: 2
    Cheferson Amaro

    Como Ganhar Dinheiro com Seu Negócio? Confira nesta Entrevista concedida por Cheferson Amaro, autor de vários Cursos e Livros de Motivação e sucesso Pessoal.

    Por: Cheferson Amarol Negócios> Negócios Onlinel 22/11/2011 lAcessos: 62

    Na vida enfrentamos muitos problemas, mas com fe em Deus podemos vencer todas as dificuldades.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/05/2010 lAcessos: 3,319
    Doutor Fé

    "A demora em recebermos as bençãos de Deus fica por conta da nossa infantilidade espiritual; Deus precisa antes de abençoá-lo ensiná-lo o que fazer com a benção depois de recebê-la, caso contrario, será um desastre ao invés de benção." by douror fé...

    Por: Doutor Fél Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/10/2011 lAcessos: 70

    Veja agora algumas diferenças entre os ricos e os pobres...as diferenças não é somente no dinheiro em suas contas bancárias...pois trata-se do mindset de cada um.

    Por: vynyl Negócios> Negócios Onlinel 04/04/2011 lAcessos: 252
    Luana De Paula Pimentel

    O presente trabalho visa estudar acerca da resiliência em pacientes hospitalizados do Hospital Municipal Modesto de Carvalho da cidade de Itumbiara-Goiás. A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. Para alcançar o objetivo do estudo, aplicou-se uma escala de avaliação da resiliência e um questionário sócio demográfico. A partir da análise dos dados, pode-se avaliar a presença da resiliência nos pacientes hospitalizados.

    Por: Luana De Paula Pimentell Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/10/2014

    O lado sombrio que todos insistem em ocultar. Liberte-se... Descubra o que um dos pioneiros da psicanálise disse sobre sombras

    Por: Leticia Moreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/10/2014
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014 lAcessos: 12
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014 lAcessos: 13
    Tadeu Nunes Ferreira

    Trata-se de ministração sobre a família. Efésios 2.19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus.

    Por: Tadeu Nunes Ferreiral Lar e Famílial 27/10/2010 lAcessos: 480
    Tadeu Nunes Ferreira

    Trecho do meu livro: A colheita dos sonhos... Existem algumas diretrizes que são usadas para que se possa ter uma boa colheita, mas nenhuma é tão importante quanto o tempo oportuno para plantar. Quais são os sinais que são utilizados para observar o tempo certo? É preciso estar na entre-safra? É preciso observar o tempo que antecede um bom período de chuvas?

    Por: Tadeu Nunes Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/09/2010 lAcessos: 606
    Tadeu Nunes Ferreira

    Trata-se de estudo bíblico sobre os presentes de Deus para o homem...

    Por: Tadeu Nunes Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 27/08/2010 lAcessos: 78
    Tadeu Nunes Ferreira

    Primeiro capítulo de uma história fictícia que trata de amor e amizade, infância e busca pela espiritualidade...

    Por: Tadeu Nunes Ferreiral Literatura> Ficçãol 09/08/2010 lAcessos: 176
    Tadeu Nunes Ferreira

    Trata-se de um sermão que ministrei em um culto de Santa Ceia falando sobre as palavras de Jesus Cristo: E quando eu for levantado atrairei todos a mim...

    Por: Tadeu Nunes Ferreiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 02/08/2010 lAcessos: 589
    Tadeu Nunes Ferreira

    Trata-se de estudo bíblico sobre às referências ao casamento judaico e a ligação de Cristo (noivo) à igreja (noiva).

    Por: Tadeu Nunes Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/07/2010 lAcessos: 3,062
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast