O Que Representa O Natal

Publicado em: 13/05/2008 |Comentário: 7 | Acessos: 2,683,113 |

As escrituras em geral nos relatam o Natal como a data de nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo para nos ensinar o que é espiritualidade e como nos portar para que, através destes ensinamentos, aproveitemos nossa estadia na terra. Jesus foi e é um ícone a nos guiar nos caminhos do bem, do amor e mais do que nunca da inteligência.

Então é chegado o Natal, dezembro, mês do nascimento de Jesus, os nossos corações se deixam levar por ondas de amor igualmente a que Jesus nos ensinou, um ser de grandiosidade sem igual que morreu de morte sacrifical por nós. Neste mês tudo muda para nós, quanta beleza, quanta alegria, pois, deixamos Jesus entrar em nossas vidas, em nossos lares, nossos trabalhos... Ficamos mais generosos, caridosos, nos relacionamos melhor, amizades se fundem, o perdão se liberta, o amor fala mais alto... A vibração da terra se ameniza justamente por ser conseqüência de nossas vibrações, então, no lugar da maldade, toma posse a generosidade. Tudo isto é lindo, maravilhoso e louvável de nossa parte e deve ser assim para a eternidade.


Por isso os mentores espirituais do nosso planeta agradecem-nos pela magnitude de tamanha ação no Natal, envolvendo o planeta em benesses, todavia nos fazem uma pergunta:
Por que se modificam em melhorias somente em dezembro? Uma vez que sabemos ser esta a mudança que irá alavancar a evolução do nosso planeta em todos os sentidos? Se já sabem o que mudará nosso mundo tornando-nos mais felizes, por que fazem o que Jesus nos legou de aprendizado somente uma vez por ano?

Meus queridos, vamos repensar no pedido que esses mentores espirituais nos fazem, vamos nos atentar a estes conselhos abençoados. Façamos do nosso Natal momentos de paz e de infinita alegria e que o nosso coração esbanje amor para nós e para todos que nos rodeiam, que a generosidade cubra-nos trazendo leveza e bem estar. Enfim, que sejamos abençoados e renovados no amor de Jesus, mas, façamos do nosso Natal não somente um dia, mas, sim 365 dias por ano. E assim estaremos mudando o que sempre quisemos mudar e nunca conseguimos por não saber como fazê-lo, vislumbraremos um planeta de paz e felicidade.

O que é o Natal a não ser um exemplo de como devemos nos comportar e agir .

Pensemos! Façamos de nossas vidas um Natal constante.

Leontina Rita Acorinte Trentin

www.institutoatlantida.com.br

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 10 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/o-que-representa-o-natal-412590.html

    Palavras-chave do artigo:

    natal

    ,

    jesus

    ,

    amor

    Comentar sobre o artigo

    Marcus Facciollo

    Um ponto de vista sobre o Natal: muito além de ceias e presentes, oportunidade de renovar laços de amor e a fé em si e na vida, esteja você só ou em grupo.

    Por: Marcus Facciollol Psicologia&Auto-Ajudal 22/12/2009 lAcessos: 81
    Welinton dos Santos

    Fiquei emocionado ao ver o REI falando na TV Globo, quando perguntaram a ele como mantinha sua vitalidade para música, Roberto Carlos disse que era por causa do AMOR e também que dá e recebe muito amor das pessoas.

    Por: Welinton dos Santosl Arte& Entretenimento> Músical 20/04/2009 lAcessos: 2,245 lComentário: 3

    Não há ocasião melhor para buscarmos a Deus do que no Natal. Não há um dia melhor para agradecer ao seu Filho Jesus Cristo, por seu sacrificio por nós na Cruz do Calvário. Devemos nos lembrar e amar a Jesus por todos os dias de nossas vidas e, principalmente, no dia do Seu nascimento. Exalte o Seu Nome, adore o Seu Nome, ore em seu nome, o nome de Jesus. Nome ao qual todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessárá, que Jesus Cristo é o Senhor.

    Por: Ebenézer Anselmol Relacionamentos> Relações Amorosasl 20/12/2010 lAcessos: 331
    Ivan Guedes

    Uma cidade pode ser descrita e dimensionada tanto pela sua extensão e população, quanto pelos acontecimentos históricos que nela se desenvolveram.

    Por: Ivan Guedesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 63
    Marcos Paterra

    O nascimento de Cristo sempre este envolvido em controvérsias; Para uns é 1º de Janeiro, outros dia 06 de Janeiro, para os chineses o Natal seria em Março, que foi quando um cometa tal qual a estrela de Belém, reluziu na noite asiática 5 dC.

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 26/12/2010 lAcessos: 60
    Ivan Guedes

    A grande carência das pessoas esta no fato de que elas não se sentem amadas e não são capazes de amar – assim como Deus nos ama.

    Por: Ivan Guedesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/10/2012 lAcessos: 90
    Ivan Guedes

    Você vai se encantar e se apaixonar pela Galeria Natalina de Lucas. Venha apreciar cada um destes belíssimos quadros!

    Por: Ivan Guedesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/11/2010 lAcessos: 191
    Ivan Guedes

    Uma das características distintivas da narrativa de Mateus e a composta por Lucas esta no fato de que ambos centralizam os acontecimentos em personagens diferentes. Mateus opta por destacar a pessoa de José, como veremos no artigo.

    Por: Ivan Guedesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 49
    Henrique Sts

    Para alguns o natal é do papai noel e para outros, e espero que seja o caso de todos vocês, é a comemoração do dia em que o Mestre nasceu!...

    Por: Henrique Stsl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/12/2012 lAcessos: 25
    Paula Fernanda

    A armadilha da imagem ideal de beleza e como isso afeta a auto-estima e relacionamentos da mulher.

    Por: Paula Fernandal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/03/2015

    Fazer as pazes com o passado é uma forma de trazer para a sua vida presente novas situações que lhe mostrarão novos caminhos, novos padrões de pensamentos, novas perspectivas. Leia Mais: http://bit.ly/19wQZI1

    Por: Antonio Bregieirol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 19/03/2015 lAcessos: 13
    Germano Brandes

    Faço uma análise de nossos dirigentes, tanto do mundo formal como do informal. Quero dessa maneira alertar os jovens infantes que o mundo é uma armadilha e só quem consegue sobreviver não são os mais inteligentes, mas sim os mais os espertos que conseguem uma convivência pacífica com o "status quo".

    Por: Germano Brandesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/03/2015 lAcessos: 35
    KIN HARVARD

    Esse texto é um verdadeiro TAPA NA CARA DO LEITOR. Prepare-se para odiar o autor. Mas tudo bem. ele sabe que a VERDADE realmente doi. Curar-se da ILUSÃO causa sofrimento... É como uma injeção que arde, mas cura. Mas você sempre tem a opção de continuar doente... E covarde como você é, isso não me surpreenderia...

    Por: KIN HARVARDl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/03/2015 lAcessos: 12
    Edjasto Ferreira

    A palavra superação tem origem no Latim SUPERATIO "ato de elevar-se,de passar por cima" a definição da palavra superação por si só já é grandiosa.Ato de elevar-se ou de passar por cima,elevar se sobre as intercorrências da vida ou passar por cima dos problemas.

    Por: Edjasto Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/03/2015
    Araceli Canova

    A mulher que ficou permanentemente marcada pelo câncer está usando suas habilidades na Dança do Ventre para ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo mal em Bournemouth (cidade do condado de Dorset na Inglaterra).

    Por: Araceli Canoval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/03/2015 lAcessos: 11
    RONALDO VAZ

    Revelador! O escritor Ronaldo Vaz faz uma análise do processo de massificação por que passa a humanidade.

    Por: RONALDO VAZl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/03/2015
    RONALDO VAZ

    Uma bela lição. Texto profundo; pura psicologia. Você é sujeito ou objeto de sua própria vida. Nesse texto, Ronaldo Vaz explica porque você deve ser o sujeito de sua própria existência.

    Por: RONALDO VAZl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/03/2015

    Independente do tipo de relacionamento, se a relação começa a gerar conflitos, brigas, desentendimentos, ciúmes... é sinal de que precisamos tomar providências e sair desta sintonia. Sem contar que, na ânsia de buscar ajuda e desabafar acabamos atraindo mais negatividades quando contamos para aqueles que na verdade, querem mais é ver o circo pegar fogo.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/02/2012 lAcessos: 114

    As terapias holísticas vêem conseguindo seu espaço e chegando para ficar. O Brasil é o país que mais cresce neste sentido. As pessoas começam a perceber que é necessário nos vermos como seres integrais, ou seja, corpo mente e alma, porque quando não damos a devida importância a este fato, não conseguimos chegar à saúde completa, e isto até a Organização Mundial da saúde já aceita como verdade.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2011 lAcessos: 96

    A meditação nos ajuda a limpar nosso hemisfério esquerdo que é acumulado e atormentado pelas nossas preocupações diárias. Sentimentos guardados nos recônditos do passado dos quais não conseguimos nos libertar, não permitem que as energias oriundas do plano superior atuem em nós para harmonia do nosso ser.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/04/2011 lAcessos: 77

    Existem muitas profecias que nos indicam 2012 como um ano, uma época extremamente importante, tanto para nosso planeta, quanto para nossa humanidade. Dentre elas a dos Maias, o povo mais antigo da América Central e famoso por sua organização estruturada em relação à ciência, história, arte e religião.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Religião & Esoterismo> Religiãol 26/01/2011 lAcessos: 97

    Em qualquer empreendimento devemos estar preparados e prontos para agir nas mais diferentes situações possíveis. Nada poderá ser mais desagradável que o acontecimento de uma surpresa sem enfrentamento.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Negócios> Administraçãol 14/09/2010 lAcessos: 225

    Regressão Terapêutica a Vidas Passadas A terapia de regressão de vidas passadas tem como objetivo único tirar os traumas que nos prejudicam de alguma forma.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 30/06/2010 lAcessos: 524 lComentário: 1

    Escrito nas Estrelas (Novela) Para esta novela, "Escrito Nas Estrelas", tiro meu chapéu, pois sabiamente nos traz a grande realidade do mundo espiritual.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 30/06/2010 lAcessos: 264

    Você sabe qual a energia do seu produto? Case de uma empresa certificada no programa de Inteligência Espiritual Corporativa Instituto Atlântida por Leontina Rita Acorinti Trentin.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Finançasl 26/04/2010 lAcessos: 93

    Comments on this article

    2
    Josemir barbosa santos 23/12/2010
    O natal poucas pessoas sabem o significado da palavra "natal"nacimento,quando eu chego para uma pessoa e digo feliz natal estou dizendo feliz anivesario sera que todo mundo esta aniversariando no mesmo dia,vejo pessoas cultas participado dum ritual não vedadeiro e enganam as crianças com fabulas de papai noel.Disperta o humanidade para servir ão Deus vivo e não a uma fabula de papai noel
    1
    dionete 04/12/2010
    as criansça gotan de muitos de natal||

    obg
    0
    guilherme 22/11/2010
    é muito legal
    0
    lu e bina 04/12/2009
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjb te adoro
    0
    jessica jeane 25/11/2009
    Viva a Vida enquanto Ha Tempo ..
    Nao Deixe que as influizas do mau te deixe Cabisbaixa Lenvante a sua cabeça i diga eu posso eu vou conseguir e Confie em Deus por que ele é qui te ama e é Contigo ...
    Pense nisso e qui tudo vai da certo pra vc ..
    0
    gabrielle e bruna 18/08/2009
    DE:Bruna e Gabrielle
    rsrsrsrs!!!!!bla ba ba bla ba
    4
    JCM 20/12/2008
    Onde está a passagem na biblia sobre este assunto?.... a autora comenta, mais nao cita a passagem. Nada comprova que jesus instituiu o natal, parece ser mais uma criação humana rotulada como cristã....
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast