Patroa para homem

Publicado em: 08/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 121 |

Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho. O jantar é rapidamente servido a mesa. Ela recebe um apertão na bochecha. A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.

Há homens que têm mulher. uma mulher que está em casa a hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois. Sua casa não é sua jaula nem seu fogão é industrial. A mulher beija seu marido na boca quando o encontra no fim do dia e recebe dele o melhor dos abraços.A mulher pode ser robusta e até meio feia, mas sua independência lhe confere um ar de garota,regente de si mesma.


Há homens que tem patroa, e mesmo que ela tenha tido apenas um filho, ou um casal, parece que gerou uma ninhada, tanto as crianças lhe solicitam e ela lhes é devota. A patroa é uma santa, muito boa esposa e muito boa mãe, tão boa que é assim que o marido a chama quando não a chama de patroa: "mãezinha"

Há homens que têm mulher. Minha mulher, Suzana. Minha mulher,Cristina.Minha mulher, Tereza. Mulheres que têm nome, que só são chamadas de mãe pelos filhos, que não arrastam os pés pela casa nem confiscam o salário do marido, porque elas têm o dela. Não mandam nos caras, não obedecem os caras: convivem com eles.
Há homens que têm patroa. Vou ligar pra patroa. Vou perguntar pra patroa. vou buscar a patroa. É carinho, dizem. Às vezes, é deboche. Quase sempre é muito cafona.

Há homens que têm mulher. Vou ligar pra minha mulher. Vou perguntar pra minha mulher. Vou buscar minha mulher. Não há subordinação consentida ou disfarçada.Não há patrões nem empregados. há algo sexy no ar.

Há homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser.

De uma amiga do face!!!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/patroa-para-homem-5725704.html

    Palavras-chave do artigo:

    psicologia

    ,

    homem

    ,

    mulher

    Comentar sobre o artigo

    Pedro Miguel Garrido Mesquita

    Este artigo tenta abordar o tópico das diferenças entre homens e mulheres, na área de atracção.

    Por: Pedro Miguel Garrido Mesquital Relacionamentos> Sexualidadel 29/05/2011 lAcessos: 475

    Veja como melhorar o seu jogo interior ... Neste artigo tenho algo realmente importante para discutir com você. Realmente, este texto pode ser a coisa mais importante que você vai ler. Primeiro, deixe-me perguntar, você já ouviu o termo "jogo interno" ou "inner game"? Você sabe o que isso significa? Há um monte de terminologias jogadas em torno deste assuntos, e eu queria saber se você já ouviu falar disto.

    Por: joaol Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/09/2011 lAcessos: 330

    Relatório de intervenção realizada durante um semestre com mulheres do periferia na cidade de Belo Horizonte. Abordando a relação entre ser mulher, esposa e mãe numa sociedade desigual.

    Por: Fernanda Casagrandel Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 11/09/2012 lAcessos: 219

    O presente texto aborda a questão da inserção da mulher nas escolas de Serviço Social e seu papel na sociedade a partir da década de 50 até os dias atuais.

    Por: Mirian Bartassonl Educação> Ensino Superiorl 13/10/2011 lAcessos: 718

    Esse artigo é dedicado ao dia da mulher. Leia dicas poderosas para acabar com o câncer social da desigualdade!

    Por: Lygya Mayal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/03/2009 lAcessos: 4,098 lComentário: 3
    Renato Junior

    Os cinco sentidos são melhor entendidos como 4. Para o homem a visão e olfato-paladar é mais importante; e para a mulher tato e audição.

    Por: Renato Juniorl Relacionamentos> Sexualidadel 05/03/2011 lAcessos: 856
    Joel Munhoz de Oliveira

    Não haveria necessidade de 1 dia internacional da mulher se ela fosse respeitada realmente na sua verdadeira natureza. O dia da mulher na verdade são todos os dias.

    Por: Joel Munhoz de Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 07/03/2012 lAcessos: 66
    ana cristina da cruz santos

    Esse trabalho distingue os conceitos de discriminação e desigualdade, e analisa os pressupostos de diferença de gênero Com o intuito de garantir a igualdade entre homens e mulheres, a partir de diferentes estratégias e ações afirmativas aplicadas em diversos campos, com mudanças e avanços que as mulheres adquiriram através da educação para garantir seus direitos.

    Por: ana cristina da cruz santosl Marketing e Publicidade> Multimídial 27/09/2011 lAcessos: 121

    Conheça algumas regras que vão ajudá-la a conquistar o homem dos seus sonhos e a transformar seus relacionamentos.

    Por: Doctor Seductionl Relacionamentos> Relações Amorosasl 10/12/2010 lAcessos: 411
    Paula Fernanda

    A armadilha da imagem ideal de beleza e como isso afeta a auto-estima e relacionamentos da mulher.

    Por: Paula Fernandal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/03/2015

    Fazer as pazes com o passado é uma forma de trazer para a sua vida presente novas situações que lhe mostrarão novos caminhos, novos padrões de pensamentos, novas perspectivas. Leia Mais: http://bit.ly/19wQZI1

    Por: Antonio Bregieirol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 19/03/2015 lAcessos: 13
    Germano Brandes

    Faço uma análise de nossos dirigentes, tanto do mundo formal como do informal. Quero dessa maneira alertar os jovens infantes que o mundo é uma armadilha e só quem consegue sobreviver não são os mais inteligentes, mas sim os mais os espertos que conseguem uma convivência pacífica com o "status quo".

    Por: Germano Brandesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/03/2015 lAcessos: 35
    KIN HARVARD

    Esse texto é um verdadeiro TAPA NA CARA DO LEITOR. Prepare-se para odiar o autor. Mas tudo bem. ele sabe que a VERDADE realmente doi. Curar-se da ILUSÃO causa sofrimento... É como uma injeção que arde, mas cura. Mas você sempre tem a opção de continuar doente... E covarde como você é, isso não me surpreenderia...

    Por: KIN HARVARDl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/03/2015 lAcessos: 12
    Edjasto Ferreira

    A palavra superação tem origem no Latim SUPERATIO "ato de elevar-se,de passar por cima" a definição da palavra superação por si só já é grandiosa.Ato de elevar-se ou de passar por cima,elevar se sobre as intercorrências da vida ou passar por cima dos problemas.

    Por: Edjasto Ferreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/03/2015
    Araceli Canova

    A mulher que ficou permanentemente marcada pelo câncer está usando suas habilidades na Dança do Ventre para ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo mal em Bournemouth (cidade do condado de Dorset na Inglaterra).

    Por: Araceli Canoval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/03/2015 lAcessos: 11
    RONALDO VAZ

    Revelador! O escritor Ronaldo Vaz faz uma análise do processo de massificação por que passa a humanidade.

    Por: RONALDO VAZl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/03/2015
    RONALDO VAZ

    Uma bela lição. Texto profundo; pura psicologia. Você é sujeito ou objeto de sua própria vida. Nesse texto, Ronaldo Vaz explica porque você deve ser o sujeito de sua própria existência.

    Por: RONALDO VAZl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/03/2015
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast