Patroa para homem

Publicado em: 08/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 111 |

Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho. O jantar é rapidamente servido a mesa. Ela recebe um apertão na bochecha. A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.

Há homens que têm mulher. uma mulher que está em casa a hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois. Sua casa não é sua jaula nem seu fogão é industrial. A mulher beija seu marido na boca quando o encontra no fim do dia e recebe dele o melhor dos abraços.A mulher pode ser robusta e até meio feia, mas sua independência lhe confere um ar de garota,regente de si mesma.


Há homens que tem patroa, e mesmo que ela tenha tido apenas um filho, ou um casal, parece que gerou uma ninhada, tanto as crianças lhe solicitam e ela lhes é devota. A patroa é uma santa, muito boa esposa e muito boa mãe, tão boa que é assim que o marido a chama quando não a chama de patroa: "mãezinha"

Há homens que têm mulher. Minha mulher, Suzana. Minha mulher,Cristina.Minha mulher, Tereza. Mulheres que têm nome, que só são chamadas de mãe pelos filhos, que não arrastam os pés pela casa nem confiscam o salário do marido, porque elas têm o dela. Não mandam nos caras, não obedecem os caras: convivem com eles.
Há homens que têm patroa. Vou ligar pra patroa. Vou perguntar pra patroa. vou buscar a patroa. É carinho, dizem. Às vezes, é deboche. Quase sempre é muito cafona.

Há homens que têm mulher. Vou ligar pra minha mulher. Vou perguntar pra minha mulher. Vou buscar minha mulher. Não há subordinação consentida ou disfarçada.Não há patrões nem empregados. há algo sexy no ar.

Há homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser.

De uma amiga do face!!!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/patroa-para-homem-5725704.html

    Palavras-chave do artigo:

    psicologia

    ,

    homem

    ,

    mulher

    Comentar sobre o artigo

    Pedro Miguel Garrido Mesquita

    Este artigo tenta abordar o tópico das diferenças entre homens e mulheres, na área de atracção.

    Por: Pedro Miguel Garrido Mesquital Relacionamentos> Sexualidadel 29/05/2011 lAcessos: 470

    Veja como melhorar o seu jogo interior ... Neste artigo tenho algo realmente importante para discutir com você. Realmente, este texto pode ser a coisa mais importante que você vai ler. Primeiro, deixe-me perguntar, você já ouviu o termo "jogo interno" ou "inner game"? Você sabe o que isso significa? Há um monte de terminologias jogadas em torno deste assuntos, e eu queria saber se você já ouviu falar disto.

    Por: joaol Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/09/2011 lAcessos: 323

    Relatório de intervenção realizada durante um semestre com mulheres do periferia na cidade de Belo Horizonte. Abordando a relação entre ser mulher, esposa e mãe numa sociedade desigual.

    Por: Fernanda Casagrandel Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 11/09/2012 lAcessos: 209

    O presente texto aborda a questão da inserção da mulher nas escolas de Serviço Social e seu papel na sociedade a partir da década de 50 até os dias atuais.

    Por: Mirian Bartassonl Educação> Ensino Superiorl 13/10/2011 lAcessos: 683

    Esse artigo é dedicado ao dia da mulher. Leia dicas poderosas para acabar com o câncer social da desigualdade!

    Por: Lygya Mayal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/03/2009 lAcessos: 4,070 lComentário: 3
    Renato Junior

    Os cinco sentidos são melhor entendidos como 4. Para o homem a visão e olfato-paladar é mais importante; e para a mulher tato e audição.

    Por: Renato Juniorl Relacionamentos> Sexualidadel 05/03/2011 lAcessos: 847
    Joel Munhoz de Oliveira

    Não haveria necessidade de 1 dia internacional da mulher se ela fosse respeitada realmente na sua verdadeira natureza. O dia da mulher na verdade são todos os dias.

    Por: Joel Munhoz de Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 07/03/2012 lAcessos: 63
    ana cristina da cruz santos

    Esse trabalho distingue os conceitos de discriminação e desigualdade, e analisa os pressupostos de diferença de gênero Com o intuito de garantir a igualdade entre homens e mulheres, a partir de diferentes estratégias e ações afirmativas aplicadas em diversos campos, com mudanças e avanços que as mulheres adquiriram através da educação para garantir seus direitos.

    Por: ana cristina da cruz santosl Marketing e Publicidade> Multimídial 27/09/2011 lAcessos: 113

    Conheça algumas regras que vão ajudá-la a conquistar o homem dos seus sonhos e a transformar seus relacionamentos.

    Por: Doctor Seductionl Relacionamentos> Relações Amorosasl 10/12/2010 lAcessos: 405
    Terapia da Autonomia

    Um dos desafios para o nosso desenvolvimento pessoal é nos tornar quem somos. Mas, como me tornar quem sou?

    Por: Terapia da Autonomial Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/01/2015

    Ter a disciplina de agir, mesmo que o mundo não seja o ideal, continue seguindo em frente, faça as coisas com diligência, inteligência, persistência e consistência. Mantenha o foco de onde quer chegar. Comece a acelerar e seguir em frente, manter forte em sua disciplina, em seu reconhecimento, valorize mesmo que o seu resultado não seja gigantesco. Não se sabote, mantenha-se firme em seu ideal e em seu objetivo. Mantenha-se firme em continuar agir mesmo em pequenas ações. Use sua inteligência

    Por: Paulo Flausinol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/01/2015
    Helder Marques

    Sempre que me surge uma oportunidade, uma inspiração ou uma ideia eu avalio-os imediatamente e tomo uma decisão se vou prosseguir ou não dentro dos primeiros 90 segundos. Se a decisão for positiva, inicio a acção de imediato. Porquê?

    Por: Helder Marquesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/01/2015
    Angélica Silva

    Sigmund Freud foi um dos pais da psicologia moderna e o inventor da terapia do "sente no sofá e me fale sobre os seus problemas". Freud acertou bastante, mas ninguém – nem mesmo ele – acerta sempre. Uma de suas ideias era a de que os pais desempenham um papel determinante na formação das personalidades e saúde emocional de seus filhos. Essa ideia persiste até hoje.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    Angélica Silva

    Precisamos aprender a não esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Acabamos percebendo, depois de vários tombos, que somos nós mesmos quem nos ferimos. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca me prometeram nada. Nós é que esperávamos mais delas.

    Por: Angélica Silval Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/01/2015
    José Guimarães

    Artigo focado na prática de viver feliz e com alegria. Isto é, ter alegria por estar vivo e ser abençoado pelo Senhor Deus, Criador dos céus e da Terra. Viver com alegria é viver feliz. Não importa que você esteja doente, seja alegre assim mesmo. Mostre às pessoas que você é feliz.

    Por: José Guimarãesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/01/2015

    Viver pode ser difícil mas na verdade, é mais que isto, é desafiador. O interessante de como sabemos e mesmo assim, esquecemos.

    Por: Priscila Pereira de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/01/2015 lAcessos: 17

    Início de mais um ano, e o que muda em nossa vida? Permanecemos morando no mesmo lugar, com os mesmos amigos, mesmo emprego, tudo igual, mas o que muda é que temos mais 365 dias pela frente para sermos desafiados. Temos o dever com nós mesmos se procurar sermos melhor, fazer sempre o melhor em qualquer tarefa que nos for direcionada. Temos o desafio de aprender com nossos erros, erradicar sentimentos inúteis, procurar ser feliz independente da situação... Nesse novo ano, decidi virar algumas pá

    Por: Josianel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/01/2015
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast