Patroa para homem

Publicado em: 08/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 99 |

Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho. O jantar é rapidamente servido a mesa. Ela recebe um apertão na bochecha. A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.

Há homens que têm mulher. uma mulher que está em casa a hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois. Sua casa não é sua jaula nem seu fogão é industrial. A mulher beija seu marido na boca quando o encontra no fim do dia e recebe dele o melhor dos abraços.A mulher pode ser robusta e até meio feia, mas sua independência lhe confere um ar de garota,regente de si mesma.


Há homens que tem patroa, e mesmo que ela tenha tido apenas um filho, ou um casal, parece que gerou uma ninhada, tanto as crianças lhe solicitam e ela lhes é devota. A patroa é uma santa, muito boa esposa e muito boa mãe, tão boa que é assim que o marido a chama quando não a chama de patroa: "mãezinha"

Há homens que têm mulher. Minha mulher, Suzana. Minha mulher,Cristina.Minha mulher, Tereza. Mulheres que têm nome, que só são chamadas de mãe pelos filhos, que não arrastam os pés pela casa nem confiscam o salário do marido, porque elas têm o dela. Não mandam nos caras, não obedecem os caras: convivem com eles.
Há homens que têm patroa. Vou ligar pra patroa. Vou perguntar pra patroa. vou buscar a patroa. É carinho, dizem. Às vezes, é deboche. Quase sempre é muito cafona.

Há homens que têm mulher. Vou ligar pra minha mulher. Vou perguntar pra minha mulher. Vou buscar minha mulher. Não há subordinação consentida ou disfarçada.Não há patrões nem empregados. há algo sexy no ar.

Há homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser.

De uma amiga do face!!!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/patroa-para-homem-5725704.html

    Palavras-chave do artigo:

    psicologia

    ,

    homem

    ,

    mulher

    Comentar sobre o artigo

    Pedro Miguel Garrido Mesquita

    Este artigo tenta abordar o tópico das diferenças entre homens e mulheres, na área de atracção.

    Por: Pedro Miguel Garrido Mesquital Relacionamentos> Sexualidadel 29/05/2011 lAcessos: 457

    Veja como melhorar o seu jogo interior ... Neste artigo tenho algo realmente importante para discutir com você. Realmente, este texto pode ser a coisa mais importante que você vai ler. Primeiro, deixe-me perguntar, você já ouviu o termo "jogo interno" ou "inner game"? Você sabe o que isso significa? Há um monte de terminologias jogadas em torno deste assuntos, e eu queria saber se você já ouviu falar disto.

    Por: joaol Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/09/2011 lAcessos: 310

    Relatório de intervenção realizada durante um semestre com mulheres do periferia na cidade de Belo Horizonte. Abordando a relação entre ser mulher, esposa e mãe numa sociedade desigual.

    Por: Fernanda Casagrandel Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 11/09/2012 lAcessos: 179

    O presente texto aborda a questão da inserção da mulher nas escolas de Serviço Social e seu papel na sociedade a partir da década de 50 até os dias atuais.

    Por: Mirian Bartassonl Educação> Ensino Superiorl 13/10/2011 lAcessos: 664

    Esse artigo é dedicado ao dia da mulher. Leia dicas poderosas para acabar com o câncer social da desigualdade!

    Por: Lygya Mayal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/03/2009 lAcessos: 4,037 lComentário: 3
    Renato Junior

    Os cinco sentidos são melhor entendidos como 4. Para o homem a visão e olfato-paladar é mais importante; e para a mulher tato e audição.

    Por: Renato Juniorl Relacionamentos> Sexualidadel 05/03/2011 lAcessos: 823
    Joel Munhoz de Oliveira

    Não haveria necessidade de 1 dia internacional da mulher se ela fosse respeitada realmente na sua verdadeira natureza. O dia da mulher na verdade são todos os dias.

    Por: Joel Munhoz de Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 07/03/2012 lAcessos: 58
    ana cristina da cruz santos

    Esse trabalho distingue os conceitos de discriminação e desigualdade, e analisa os pressupostos de diferença de gênero Com o intuito de garantir a igualdade entre homens e mulheres, a partir de diferentes estratégias e ações afirmativas aplicadas em diversos campos, com mudanças e avanços que as mulheres adquiriram através da educação para garantir seus direitos.

    Por: ana cristina da cruz santosl Marketing e Publicidade> Multimídial 27/09/2011 lAcessos: 107

    Conheça algumas regras que vão ajudá-la a conquistar o homem dos seus sonhos e a transformar seus relacionamentos.

    Por: Doctor Seductionl Relacionamentos> Relações Amorosasl 10/12/2010 lAcessos: 397
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014 lAcessos: 12
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Estamos decaindo num sistema rígido, perdendo o sentimento humano. Séculos se passaram sem que houvesse grandes preocupações com o preparo da população, principalmente nos países que permaneceram na condição de colônias. A liberdade é fundamental. Empresas e governos precisam definir claramente suas funções no objetivo da melhora geral.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em meio aos cenários de pânico e acontecimentos dramáticos de sofrimentos, a compaixão e a solidariedade vão aos poucos ficando frágeis, pois se avolumam as condições de emergência como pobreza, doenças, catástrofes. Semeia-se o medo da insegurança e da incerteza cuja origem se desconhece, e com o medo sobrevém o ódio.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/09/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast