Psicologia e estetica

Publicado em: 14/05/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 1,529 |

Desde os tempos mitologicos que a auto-imagem , vem provocando uma visão erronea nas pessoas ,pois a decodificação estetica do seu corpo vem assumindo um parametro até certo ponto  anormal e falso.

O objetivo da estetica é a busca do belo.So que o meios de comunicaçao e a midia mostram modelos  padrões expecificos de beleza, que infelizmente são ditado as pessoas como uma realidade.

As cirurgias esteticas hoje estão em alta,sendo simplesmente para correçaões de deformidades como tambem para remodelamento do corpo.Dessa forma a canalizaçaõ da moda do corpo sarado esta virando uma  febre.

Diversas emoções e sentimentos negativos  são projetados na imagem fisica de  certas pessoas e, o resultado muitas vezes não são satisfatorios, provocando uma baixo-auto-estima.O sentimento de inferioridade  decorre   de uma fragilidade na personalidade e de uma inadequaçaõ no que voce vê,sente e quer.

Esse processo esta atrelado a problemas de rejeiçaõ associados aos sintomas de ansiedade vindas do organismo e do meio social. É o somatorio de experiencias de  vida ,desajuste com a propria imagem em relaçao as imagens que são projetadas pela midia como  corpo esteticamente perfeitos e bem delineado.

A dualidade entre mente e corpo compreende o homem como um ser que possui realidade fisica e mental.Essa relaçaõ dualista e a valorizaçaõ da aparencia nem sempre vem acompanhada de conteudo.

A negação do corpo e a sua valorizaçaõ exagerada acontecem simultaneamente.Os corpos moldados possuem um padrão de beleza distante da realidade concreta, e estão longe da perfeiçaõ.Por isso antes mesmo de modela-lo, uma avaliaçaõ psicologica deve ser feita e, um acompanhamento pos-cirurgico muitas vezes é aconselhavel para pessoas que apresentem padrões de estabilidade emocional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/psicologia-e-estetica-4770431.html

    Palavras-chave do artigo:

    baixo auto estima

    ,

    sentimento de inferioridade

    ,

    estetica

    Comentar sobre o artigo

    Vemos, claramente, que satanás não tem nenhum poder. Quem vence o seu mundo de treva, faz ressurgir gloriosamente dentro de si, o Anjo da Luz que deixa satanás bem distante.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 02/03/2015
    Germano Brandes

    Desenrolando o nó do destino imposto por forças malévolas, egoístas e sem caráter através de uma atitude serena encaminhada pela mão certeira da justiça.

    Por: Germano Brandesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 02/03/2015
    Thais Campos Olivio

    Confira esse artigo para descobrir como gerar e manter sua motivação pessoal. Ela lhe permitirá chegar mais longe.

    Por: Thais Campos Oliviol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/02/2015
    Thais Campos Olivio

    Confira passo a passo do que você NÃO deve fazer em 2015 para ter um ano de muita prosperidade e sucesso!

    Por: Thais Campos Oliviol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/02/2015

    Disseram que felicidade é coisa de merecimento – e tem gente que acreditou. Disseram que o amor das nossas vidas nos encontraria em alguma esquina – e tem gente que acreditou.

    Por: Julia Nascimentol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/02/2015

    "Emoção é energia em movimento. Quando você move a energia, cria um efeito. Se você colocar bastante energia em movimento, cria a matéria. A matéria é energia conglomerada, comprimida em conjunto. Se você manipular a energia suficientemente, de uma certa maneira, você obtém a matéria. Todo mestre entende esta lei.

    Por: Eliudel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 18/02/2015
    Germano Brandes

    É um encontro de você com você mesmo, através do labirinto das tradições e convênções sociais "ditas" pela tradição judaica cristâ. Existem certas pessoas que possuem um dom ou capacidade extra-sensorial que ultrapassa a mera convenção dos comuns. Estas pessoas são políticos, empresários, maçons e de outras finalidades afins.

    Por: Germano Brandesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/02/2015
    Alexandra Meireles

    Hoje eu vou falar sobre a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa. Não, não sou nenhuma crítitca de futebol não, sou só uma observadora e claro torcedora do Brasil, mas não é bem sobre isso que eu vou falar. Você deve está se perguntando que cargas d'àgua tem haver o jogo do Brasil com Internet Marketing Digital, bem tem haver e muito, com as experiências e derrotas de outros podemos aprender também e levar para dentro de nossa vida profissional e pessoal.

    Por: Alexandra Meirelesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/02/2015
    Silvia Ramos

    O texto esclarece a utilização dos exercícios de Pilates como um recurso maior para a melhora da postura e alongamento da musculatura.

    Por: Silvia Ramosl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 29/07/2014 lAcessos: 17
    Silvia Ramos

    O presente texto tem apretensão de enfatizar a Melancolia como sentimento patologico muito agregados aos poetas do seculo passado, e que destroi ate hoje as pessoas, que não sabem lhe dar com suas emoções.

    Por: Silvia Ramosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/04/2012 lAcessos: 273
    Silvia Ramos

    O presente texto prioriza o desapego a objetos que são guardados por muito tempo dentro de armários ou dentro de nos mesmos sem utilidade real. Temos que nos desfazer dos sentimentos afetivos incluso dentro de ojetos que nos foram dados por avõs,pais,colegas e ate adquiridos em bincos e festinhas familiares.Ficamos guardando ,sapatos vestidos a espera de uma festa que por vezes é imaginaria,fruto de fantasias organizada durante um tempo de nossa vida inconscientemente.

    Por: Silvia Ramosl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 27/08/2011 lAcessos: 395
    Silvia Ramos

    O presente texto pontua uma nova mudança de vida no comportamento humano baseando-se numa nova direção e um novo comportamento.Mudança de script simplesmente mostra que as mudanças começaõ de dentro para fora e, por isso muitas coisas que deasejamos simplesmente não se realizam.Temos que vivenciar os sentimentos interiorizados no nosso coraçaõ. Temos que ficar atentos aos sinais que aparecem na nossa vida,pois eles vão nos guiar para a soluçaão dos mesmos.

    Por: Silvia Ramosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/08/2011 lAcessos: 211
    Silvia Ramos

    O tema escolhido tenta nos mostrar como os sentimentos negativos modificam o comportamento dos seres humanos que não sabem lidar com suas emoções .Cada pensamento que criamos cada fantasia que desenvolvemos gera um sentimento no nosso corpo o qual fica gravado em nossa alma. Tudo o que somos é o resultado daquilo que temos pensado.Nossos pensamentos são os árbitros da nossa saude ou da nossa doença,sendo assim,nós nos frustramos , desiquilibramos e enrugamos o nosso emocional.

    Por: Silvia Ramosl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 13/08/2011 lAcessos: 126
    Silvia Ramos

    RESUMO Podemos repro-gramar nossa vida e exercer um auto controle se estamos decididos a melhorar a nossa vida,no aqui e agora. O nosso corpo apresenta doenças que se formam por aprisionamento de energias que nos desequilibram como: ódio, raiva, ciúmes baixa estima e a pior delas a rejeição. O nosso emocional guarda os pensamentos negativos e consequentemente o nosso corpo adoece. Comece a não se levar muito a serio,esqueça atitudes que talvez lhe tenham sido boa num passado e hoje se tor

    Por: Silvia Ramosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 27/05/2011 lAcessos: 131
    Silvia Ramos

    SINOPSE O PRESENTE ARTIGO PROCURA DAR UM ESCLARECIMENTO SIMPLES DO PODER DA ESCUTA DENTRO DE UM SETTING PSICOTERAPICO .PROCURA MOSTRAR ESSA FERRAMENTA COMO SENDO O CAMINHO POSSIVEL PARA A COMPREENSÃO DO SUJEITO, TRADUZINDO-SE NUMA MELHORA DE SUA AUTO-ESTIMA.

    Por: Silvia Ramosl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 08/03/2011 lAcessos: 149
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast