Quem Sou Eu?

Publicado em: 19/07/2008 |Comentário: 102 | Acessos: 313,550 |

Eu sou a soma de todas minhas experiências, sejam elas as boas ou as nem tanto, mas eu sou isso, como um grande sopão, onde colocamos o que tem na geladeira, temperamos e comemos... e sabe o melhor, que fica muito bom.

A vida é tudo para mim... sem ela, eu não estaria escrevendo este texto, não estaria sonhando e muito estaria vivendo...

Colecione somente boas memórias
É muito fácil se tornar uma pessoa amarga devido as decepções na vida... é muito fácil deixar de acreditar que posso amar e principalmente ser amado.

Eu só coleciono bons momentos... inclusive, bons momentos até com quem me prejudicou, como ex-sócios e ex-amigos... sabe porque? A vida é isso ai, somente uma grande coleção de boas memórias.

As tristezas da vida...
Todos temos tristezas, que podem ser coisas simples, como uma decepçãozinha caseira de manhã, como uma grande traição pela pessoa amada ou de alguém que você gosta tanto.Ela infelizmente não é justa e não adianta você pensar que ela precisa ser... lembre-se que neste mundo estamos todos em uma grande selva, onde precisamos literalmente lutar pelo nosso lugar, sustendo e sobrevivência... a vida é assim...

A vida é cheia de problemas diários, dúvidas, decepções, chateações... tudo resume-se em fatos tristes que podem nos colocar para baixo... é a vida...

Algumas tristezas são necessárias para que possamos chorar e nos libertar dessa tristeza ou momento ruim... o choro nos liberta... o choro nos dá um grande alívio para alguns problemas... então, eu choro sempre que preciso... não sei quando devo, mas acontece...


Jogando tênis ou squash com a vida...
Eu uso o método de raquetear para longe as coisas tristes... eu as vivencio, sinto, mas não deixo o sentimento tomar conta de mim... eu já dou uma raquetada para longe e continuo me sentindo bem...

Precisamos compreender que sentimentos de tristeza devemos nos dar a liberdade de sentir... nem todos os sentimentos devem ser sentidos, vivenciados e até chorados... nem todos... porque alguns podem nos levar para um estado tão grande de depressão, que poderemos demorar para sair.

Ancoragem dos melhores momentos
Eu uso fazem vários anos um método do autor de PNL – Programação Neuro Lingüística entre outras coisas, Anthony Robbins, que se chama ancoragem, que se consiste em você criar ancoras de boas emoções com algum movimento ou toque físico... a idéia consiste em você fazer de forma repetitiva sempre algum movimento ou pegar em algum lugar do seu corpo quando tiver em algum momento especial... de alegria ou de prazer... faça de forma consciente e saiba o que está fazendo... quanto mais você fizer, maior será o número de âncoras e quando você estiver em um pré-estado de tristeza faça o mesmo movimento, mas agora somente para disparar todas as âncoras... e você certamente será inundado de boas memórias e bons sentimentos.

Eu uso essa técnica por vários anos... e uso ela fechando o meu punho direito com força... porque eu faço isso? Porque sempre que estou nervoso ou ansioso, eu fecho as mãos com força... então, sempre que faço isso, sou inundado de bons sentimentos e volto ao estado que chamo de excelência... alegre etc... isso as vezes causa espanto nas pessoas, mas se você fizer, você verá que a coisa funciona e poderá aproveitar os seus benefícios.

Agora quem realmente é o Ruben Zevallos Jr.
Eu sou um cara que nada tenho, somente a minha palavra, meu coração e a minha vontade louca de ajudar as pessoas... ao longo da minha vida eu já tive muita coisa, como dinheiro, amigos influentes, acesso ao poder, também já tive poder, empresa etc... já fui e continuo sendo reconhecido por amigos, conhecidos e profissionais... tudo isso eu sou ou fui...

O Ruben é a soma de tudo isso, mas eu definiria que realmente sou somente uma coisa... a minha palavra e nada mais. A palavra que falo, é o que declaro como uma decisão ou afirmativa que eu faço... eu digo que poderei construir muitas coisas, mas somente uma coisa que poderá sobreviver o tempo... a minha honra e junto com ela, minhas palavras também poderão ser perpetuadas pelos tempos...

Minhas palavras são a soma de minhas experiências... cada declaração ou texto são escritos com o que sinto... e cada vez mais isso tem se tornado verdade e quero que sempre serei lembrado como uma pessoa honrada e palavra.

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 137 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/quem-sou-eu-490584.html

    Palavras-chave do artigo:

    amor

    ,

    auto ajuda

    ,

    positivismo

    Comentar sobre o artigo

    Escritorcampos

    Pela repercussão que teve o: "O sucesso a cada segundo", achamos de bom alvitre escrever sua seqüência, pela qual, desejamos-lhe agradáveis momentos de refle­xão! Agradecemos à sua honrosa leitura, desejando-lhe todo o sucesso que você esteja anelando... Sucesso!

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 05/05/2010 lAcessos: 480
    Escritorcampos

    Então o profissional de vendas é realmente um insigne elemento, imprescindível à vida da indústria e do comércio!

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 05/05/2010 lAcessos: 619
    Escritorcampos

    Nesta obra de auto-ajuda, vamos falar sobre as várias vertentes do sucesso, criadas pelos estudiosos, que num resumo, dá-se pela psicologia prática, no campo do carisma, ou da empatia humana, ou pelo sistema neural de programação social.

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 05/05/2010 lAcessos: 428
    Escritorcampos

    Aqui vai uma síntese da cultura organizacional ao estudante, que necessite de descre­ver sobre o assunto tão em voga no momento.

    Por: Escritorcamposl Educação> Ensino Superiorl 05/05/2010 lAcessos: 2,699 lComentário: 1
    Escritorcampos

    Esta obra traz no âmago a força oculta do esoterismo, que dá exatamente o carisma pessoal ao seu seguidor, atente sobre isto! Este livro não enumera aquelas regras chatas e decorativas, apenas fala dos fatos práti­cos ocorri­dos com o vendedor e escritor de dezenas de obras motivacionais & extra-sensoriais. Sem a intenção jactanciosa de falar de si mesmo, e, de quem chegou à terceira idade, consciente de que já ultrapassou mais da metade do caminho de qualq

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 04/05/2010 lAcessos: 38
    Escritorcampos

    Não basta ser executivo à troglodita de terceiro milênio. Pois, ainda existem os empresários renitentes, que teimam em anotar suas operações fundamentais em suas antigas e amarfanhadas cadernetas pessoais. Gerir uma empresa está muito além dessa simplicidade, até os mais atualizados em­presários se desatualizam a cada minuto que passa.

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 04/03/2010 lAcessos: 217

    Nessa minha louca jornada, tenho tido várias visões do que aconteceria no meu futuro próximo ou distante e como comentei em outros textos, foi quando comecei a seguir finalmente as mensagens do meu coração...

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/03/2008 lAcessos: 560

    Durante meus mais de 41 anos de vida, tenho vivenciado, presenciado e ouvido de amigos queixas comuns nos relacionamentos, onde o casal não consegue chegar a um acordo devido a discussões e brigas bobas no dia-a-dia. No meu último relacionamento foi algo parecido, tanto que sempre dizia que parecíamos que estávamos fazendo uma contínua queda de braço, em vez de passar os momentos gostosos juntos.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 19/07/2008 lAcessos: 957

    Dizer TE AMO é MUITO fácil... o difícil, é se deixar senti-lo.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 01/03/2008 lAcessos: 21,927 lComentário: 2

    Como sempre digo, a vida é maravilhosa e precisamos nos deixar levar, é como você ir para um local aberto e se deixar sentir a brisa acariciando o seu rosto e abraçando o seu corpo, como que um grande e fresco cobertor.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/03/2008 lAcessos: 456

    Quantas vezes nos dá vontade de desistir, jogar tudo pro alto e sumir do mapa? Saiba que isso é normal, e você pode usar essa vontade de desistir para impulsionar a realizar seus sonhos e melhorar sua vida!

    Por: Biancal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/11/2014 lAcessos: 15
    Luana De Paula Pimentel

    O presente trabalho visa estudar acerca da resiliência em pacientes hospitalizados do Hospital Municipal Modesto de Carvalho da cidade de Itumbiara-Goiás. A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. Para alcançar o objetivo do estudo, aplicou-se uma escala de avaliação da resiliência e um questionário sócio demográfico. A partir da análise dos dados, pode-se avaliar a presença da resiliência nos pacientes hospitalizados.

    Por: Luana De Paula Pimentell Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/10/2014

    O lado sombrio que todos insistem em ocultar. Liberte-se... Descubra o que um dos pioneiros da psicanálise disse sobre sombras

    Por: Leticia Moreiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/10/2014
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014 lAcessos: 11

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014 lAcessos: 20
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 15

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014

    Se eu disser que a sua voz tem poder, por favor, acredite. A sua voz tem o poder de mudar a sua atitude. Somente ela que te move... não digo a sua voz interior e sim a sua voz falada.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/01/2009 lAcessos: 1,518 lComentário: 1

    Acho que você não tem a idéia de quanto complicado, demorado e principalmente quantas pessoas são necessárias para produzir aquele jornal que compramos por R$ 1,00, damos uma folheada e jogamos no lixo.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Gestãol 24/01/2009 lAcessos: 4,197 lComentário: 7

    Sempre que olhamos para as estrelas, sempre nos perguntamos... será que estamos sós? Vemos milhares de estrelas e sabemos que algumas são na realidade galáxias, que mesmo distantes bilhões de anos luz, elas estão lá... com suas bilhões de estrelas... então, a grande pergunta... será que tem alguém, em algum planeja olhada para cá agora? Fazendo a mesma pergunta?

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Tecnologia> Tecnologiasl 24/01/2009 lAcessos: 218

    O julgamento, condenação e a execução do ex-ditador do Iraque tem gerado muitas discussões, principalmente depois do vídeo não autorizado. As discussões, tem caminhado para conclusões e muitos problemas, principalmente o oriente médio.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Notícias & Sociedade> Polítical 24/01/2009 lAcessos: 1,082

    Depois de assistir parte do filme a Ilha do Dr. Moreau, cheguei a conclusão que de fato, ainda não deixamos de ser animais... continuamos tendo atitudes animalescas apesar de toda a tecnologia e evolução cultural.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/01/2009 lAcessos: 497

    Você conseguiria imaginar uma empresa multinacional, multilingue, multibilionária, conseguir imprimir algum tipo de atendimento individual?

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Atendimento ao Clientel 24/01/2009 lAcessos: 472

    O mercado não tem dó... se você não vai lá, o concorrente vai e pronto... é a verdadeira lei da selva, ou você é caça ou caçador, o que você escolhe?

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Gestãol 24/01/2009 lAcessos: 637

    Não existe mercado pequeno ao ponto impedir a coexistência de algum concorrente. Não existe mercado, sem a possibilidade de comparação. Na realidade, não existe mais o seu mercado e sim, um mercado único global, onde algum interessado pelos seus produtos, poderá entrar no Google, pesquisar e encontrar dezenas, senão, milhares de concorrentes seus, com preços, portifólios e vantagens muitas vezes superiores as suas.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Gestãol 24/01/2009 lAcessos: 731

    Comments on this article

    0
    roberto 20/07/2011
    pow parabens sua historia de vida e show .

    ja oque acontece comigo e estanho parece que atodo momento sei oque vai acontecer fato estranho !!
    mais estou vivendo e caindo e correndo e quebando a cara. mais como vc disse e a vida .
    um grande abraço meu bom ..
    1
    Idayane 09/07/2011
    amei muiiiiiiiiiiitooooo bom.......
    0
    Lucas Leonardo 22/06/2011
    Ruben Zevallos Jr você é um exemplo para todos nós! Devemos viver a vida e não os problemas que o tempo nos traz. viver viver e não sofrer

    Felicidade para todos nós
    0
    Ganhar dinheiro 09/03/2011
    Eu me deparei com muitos produtos na internet que prometem muito e entregam muito menos. Lembro-me de adquirir alguns dos mais poderosos produtos e que deveriam fazer-me ganhar dinheiro e no final fiquei desapontado.

    Eles dizem que não há mágica, que não há atalho para o sucesso e que só trabalho e duro é o necessário para ter sucesso.

    No entanto amigo(a), se você estiver lutando para ganhar dinheiro online com muito trabalho e ainda não foi capaz de conseguir o sucesso que espera, você está com sorte. Thiago Santos acaba de re-abrir as portas para novas pessoas ganharem dinheiro pela internet, ele lançou o seu mais novo negócio: Programa SóciOnline.

    Com este sistema, ele passou de um funcionário de escritório com rendimento de um salário mínimo por mês, para R$1.000 em um dia. Nele, lhe é mostrado as estratégias exatas que ele usa ao longo dos últimos anos para construir um mega negócio online.

    Existem muitos programas que oferecem métodos de ganhar dinheiro na internet. O problema com a maioria deles é que se concentram em apenas uma forma de fazer dinheiro, o que limita seu potencial para ganhar dinheiro.

    Através do pro Programa SóciOnline, você tem acesso à fórmula testada e aprovada para construir seu negócio próprio na internet com 03 formas de ganhos muito bem detalhadas. E tudo é dado de uma forma muito fácil de entender, fazendo com que você possa começar a ganhar dinheiro a partir de 30 minutos.

    Não espere mais pelo sucesso , basta acessar: http://comoganhardinheironline.com.br/capixaba

    Se eu disser que este sistema é abrangente, eu estaria fazendo um eufemismo. Este sistema é massivo, de pronta-entrega e cumpre o que promete . Como eu gostaria de ter conhecido algo assim quando comecei online.

    Você pode ganhar dinheiro enquanto está dormindo e receber diversos pagamentos de R$49,90 todos os dias.


    Além disso, há uma oferta especial para as primeiras 100 inscrições . Se você está interessado em ganhar dinheiro assim como centenas de pessoas já estão a fazer, corra e agarre essa oferta antes que o preço aumente.

    Tudo que você precisa para ter sucesso trabalhando a partir de casa está aqui:

    http://comoganhardinheironline.com.br/capixaba
    0
    raysa 07/02/2011
    ser anjo é ser capaz de ser luz onde muitos são trevas...
    0
    Henrique Gil 03/02/2011
    creio que o sucesso pessoal será potencializado com boas leituras acerca do assunto
    sugiro alguns livros:
    Pense e Enriqueça
    Casais Inteligentes Enriqueçem Juntos
    O Rinoceronte
    Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
    25 Maneiras de Reconhecer as Pessoas
    Uau! Como Causar Uma Ótima Impressão

    Estes títulos contribuem em 1% da minha biblioteca pessoal
    Outras tantas dicas podem ser conseguidas por este empresário da internet: http://bit.ly/7segredos
    se você não gosta de ler, é exatamente esta mudança que tem de ser feita para teu sucesso pessoal e profissional! Lembre-se: para ter resultados diferentes, são necessárias atitudes diferentes

    atenciosamente

    Henrique Gil
    0
    bianca 16/01/2011
    guem sou eu?uma garota gue se pergunta guem sou eu pra dize tantas coisas gue não me farao mal mas as outras pessoas sim chego e falo e nao penso antes de falar me sinto triste guando fasso algo gue sei gue nunca vou me perdoa do gue fiz as vezes fico triste mas fico feliz guando estou com as minhas amigas;meus pais e com agueles amigos de verdade.
    0
    lilynaee 06/01/2011
    adolluii
    0
    BEATRIZ 18/12/2010
    EU ADORREI MUITO . FAÇA DE SUA VIDA UM JOGO DE FULTEBAL FAÇA UM GOL NA ALEGRIA E UMA FALTA DE TRISTEZA SE LEVA CARTÃO VERMELHO NÃO SE PRECUPE POIS EU ESTAREI NA ARQUIBANCADA DA VIDA TOCENDO POR VC
    1
    Bruuna 15/12/2010
    Oi elemento "²¢uriozzo"
    eu seii que esta lokiinhoo pra me conheçe
    -:>sou aquela garotinha que antes brincava de boneka..
    -:>pegava bone dos outros meninos e saia correndoo...
    -:>mais sabe oquee aconteceuu.....
    tahm tahm tatam...
    0
    Laina 08/12/2010
    amei....!!!!!!!!!!
    0
    Karine 06/12/2010
    adorei!!!!!!!!!!!
    -2
    Leticia 30/11/2010
    Adorei esse blog
    -1
    Valéria 26/11/2010
    Gostaria de ter um homem como vc,melhor ainda se este homem fosse vc,amo o q vc escreve,amo a sua forma de pensar,durante meus 43 anos de vida, nunca conheci ninguem assim,que bom poder ler o que vc escreve,pelo menos tenho vc só pra mim....Boa sorte sempre!
    -1
    nany 23/11/2010
    muiti bommmmm.......
    2
    vanessa 21/11/2010
    amei o blog continue pois deus tem uma obra na sua vida :p
    1
    bruno 11/11/2010
    muito bom . ajuda a refletir sobre varias coisas .PARABENS
    -1
    weluni 08/11/2010
    isso é uma pora nada a ve esse blog quem escreveu esse blog é um puto viado gay que va toma no ku
    0
    bruna 26/10/2010
    adore continue escrevendo
    -2
    ana clara 04/10/2010
    adorei ler
    -1
    fabio 22/08/2010
    Se pensar bem, quando disse que sua vida é tudo para você, não que tenha dito algo absurdo, mas reveja seus conceitos, porque sem DEUS não existe vida, DEUS é muito mais importante do que qualquer ser humano, sem DEUS não há vida, DEUS está acima de tudo e de todos!
    -3
    silas 20/08/2010
    sim sim , gostei muinto
    interesante
    -3
    INGRID 04/08/2010
    nossa eu adorei muito..espero que continue escrevendo e eu gostaria de lhe pedir uma sugestão. quero escrever um livro sobre pessoas seus pensamentos suas vidas suas historias..o nome do livro é ( tenho 2 maos eo sentimento do mundo) por favor me de uma dica.me mande sua ideia no meu imail. grata ingrid
    0
    daniel de sousa 20/07/2010
    voce sabe quem sou eu?
    -3
    Noelly lima 14/07/2010
    Parabéns, gostei do seu pequeno artigo. Muito bom mesmo =)
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast