Seja Feliz com Você Mesmo

Publicado em: 20/09/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 286 |

Alguém especial vem se formando e se esculpindo pelo tempo e pela história ao longo desses anos, sabia?

É você mesmo!

Continue firme olhando para o seu lado de dentro e veja quanta coisa boa conquistou até agora!

Quanta luta, quantas provações, quantas conquistas, quanta inspiração...!

Chegou a hora de se valorizar mais, viu?

De saborear as vitórias, mas também de rever algumas coisas que não saíram tão bem como desejava. Aliás, o passado deve servir somente para buscar inspiração de certos momentos em nossas vidas onde fomos vitoriosos. Deve servir apenas de inspiração para alimentar e dar força para o momento presente. Concorda?

Nada deve impedir você de ser feliz.

Se a felicidade já foi possível para você um dia, então, ser feliz agora também o é. Se a felicidade vai ser possível no futuro, também é possível ser feliz agora. Seja feliz com a pessoa que você é hoje.

Talvez você ainda não seja quem gostaria de ser. Mesmo assim, você tem todas as chances de se tornar a pessoa que quer ser.

Seja feliz por ter ainda muito a conquistar, pois é nesse processo que se experimenta a riqueza da vida. Se você ainda não tem certeza de qual caminho sua vida deve seguir, fique feliz por ter tantas possibilidades e divirta-se explorando-as.

Se você está cheio de problemas e responsabilidades, fique feliz por ter a possibilidade de fazer diferente e fortaleça-se ultrapassando os obstáculos.

Nada pode impedir você de ser feliz. Ninguém pode afastar você da felicidade a não ser você mesmo.

  

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/seja-feliz-com-voce-mesmo-3303470.html

    Palavras-chave do artigo:

    Feliz. Obstáculos. problemas. Responsabilidades. Felicidade.

    Comentar sobre o artigo

    Juliana Ulguim

    O coaching auxilia o indivíduo a conhecer-se, traçar seus planejamentos pessoal (life coaching) e profissional e a manter-se focado em seus objetivos. E a ergonomia influencia diretamente na rotina diária, trazendo segurança, ajudando a manter a saúde física e psíquica do indivíduo, seja através de uma iluminação ou temperatura adequadas, seja buscando a melhoria do clima organizacional.

    Por: Juliana Ulguiml Negócios> Administraçãol 28/10/2012 lAcessos: 44

    Na vida enfrentamos muitos problemas, mas com fe em Deus podemos vencer todas as dificuldades.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/05/2010 lAcessos: 3,310
    Sergio Muller

    O problema é que, na selva que viraram os negócios, as casinhas felizes estão fadadas ao fracasso. Ou será que aquele que fica na lanterna das vendas merece sossego? Ou será que aquele que fica em primeiro nas vendas merece um relax? Não, ninguém merece, porque é preciso que haja pressão e mais pressão, pois, por mais incrível que pareça, tanto as vitórias como as derrotas conduzem a acomodação e ao desestímulo. E você, trabalha sob pressão?

    Por: Sergio Mullerl Negócios> Gestãol 15/04/2011 lAcessos: 46
    José VIRGÍLIO Dias de Sousa

    O texto fala da luta imaginária para encontar a pessoa ideal, a busca do amor, a vontade de expor a verdade dos sentimentos e o medo da exposição desses sentimentos. Os caminhos para se encontrar um amor sério, verdaeiro, o medo e as consequências de não falarmos abertamente aquilo que setimos.

    Por: José VIRGÍLIO Dias de Sousal Literatura> Ficçãol 30/01/2010 lAcessos: 384
    Escritorcampos

    Note que, neste exato momento você está crispado, retesado, fazendo muito esforço inconsciente, o seu sistema nervoso está tenso, então veja só o que a sua Memória Oculta faz com você, até porque nela se de­positam aquilo que é bom e ruim, ela não lhe dá chance de enxergar e corrigir detalhes que fazem a diferença na sua saúde psi­cossomática (em outras palavras: é a preguiça de se pensar nas coisas boas e saudá­veis).

    Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/05/2010 lAcessos: 279

    Esse artigo é dedicado ao dia da mulher. Leia dicas poderosas para acabar com o câncer social da desigualdade!

    Por: Lygya Mayal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/03/2009 lAcessos: 4,035 lComentário: 3

    Queríamos subir, com uma rapidez tremenda, subir muito alto, desejando saber que asas serão bastante fortes para nos transportar às deliciosas regiões de valiosos sonhos. Para alcançarmos esse objetivo a escala da felicidade está a nossa disposição.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 01/08/2009 lAcessos: 8,126 lComentário: 3
    Cheferson Amaro

    A Depressão é considerada pela Medicina uma doença. No entanto, como encarar uma doença da alma a tratando apenas com remédios? Haverá cura para este grave problema? Leia e saiba mais...

    Por: Cheferson Amarol Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 24/09/2011 lAcessos: 94

    A ausência de motivação do indivíduo nas organizações de trabalho já foi identificada como a principal causa do absenteísmo, especialmente por motivo de doenças físicas e por transtornos mentais e comportamentais. As profundas mudanças sociais, econômicas e climáticas vivenciadas pela humanidade na última década favorecem a discussão sobre os novos rumos da administração, com a adoção de conceitos sintonizados com a abordagem transpessoal e a gestão holística de pessoas.

    Por: Rodrigo Pival Psicologia&Auto-Ajudal 20/09/2010 lAcessos: 1,562
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Estamos decaindo num sistema rígido, perdendo o sentimento humano. Séculos se passaram sem que houvesse grandes preocupações com o preparo da população, principalmente nos países que permaneceram na condição de colônias. A liberdade é fundamental. Empresas e governos precisam definir claramente suas funções no objetivo da melhora geral.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em meio aos cenários de pânico e acontecimentos dramáticos de sofrimentos, a compaixão e a solidariedade vão aos poucos ficando frágeis, pois se avolumam as condições de emergência como pobreza, doenças, catástrofes. Semeia-se o medo da insegurança e da incerteza cuja origem se desconhece, e com o medo sobrevém o ódio.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/09/2014

    Este artigo fala sobre os fatores que influenciam as dificuldades de aprendizagem, buscando compreender a interferência do sistema escolar, familiar e socioeconômico nos problemas de aprendizagem. A importância de pesquisar tal assunto estar em aprofundar o conhecimento sobre as dificuldades de aprendizagem, assim como ampliar a visão a partir da literatura sobre o tema, proporcionando entendimento das representações e compreensão sobre os problemas de aprendizagem.

    Por: Daniel Soaresl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/08/2014 lAcessos: 38

    Quando a Luz da Verdade resplandece na Alma do Ser Humano a sua meta é a ascensão no Bem, causando a morte de tudo o que é ruim.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/08/2014
    Escritorcampos

    Como adicionar o sonho à vida real "Sonhar é viver" A ciência afirma ser o sonho produto da imaginação inconsciente, o esoterismo se apega aos ícones e suas coincidências. A religião o tem como profecia das divindades.

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/08/2014
    Hamilton Felix Nobrega

    Métodos de análise servem para fornecer dados analíticos de alta qualidade que sejam confiáveis e adequados. Podem ser de dois tipos: métodos convencionais e métodos instrumentais.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Ciências> Biologial 03/09/2014 lAcessos: 28
    Hamilton Felix Nobrega

    Os pesticidas, também conhecidos por agrotóxicos, são substâncias que devido as suas propriedades químicas, possuem efeitos letais para determinados seres vivos, inclusive o homem. São utilizadas desde o início da civilização humana. Inicialmente lançou-se mão de compostos a base de elementos químicos como enxofre e arsênio. Posteriormente, extratos vegetais, como o sulfato de nicotina. A utilização dos pesticidas cresceu durante a 2º guerra mundial e não parou mais.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Ciências> Químical 09/05/2014 lAcessos: 57
    Hamilton Felix Nobrega

    Cansei da desvalorização do professor, que resulta em uma educação pífia e medíocre, que mantem o povo eternamente néscio para a felicidade dos políticos e grandes empresas que lucram sobre a falta de discernimento das pessoas.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Notícias & Sociedade> Polítical 22/04/2014 lAcessos: 17
    Hamilton Felix Nobrega

    Houve um tempo em que as pessoas se preocupavam em manter a discrição sobre suas vidas e ao direito de guardar segredos. Ninguém sabia o que você fazia, onde você estava, o que estava comendo. Ninguém sabia sequer, a hora que você dormia. Quando as pessoas estavam doentes procuravam médicos, quando estavam tristes procuravam o acalento dos amigos pessoalmente, e assim por diante. As pessoas viviam somente as suas vidas...

    Por: Hamilton Felix Nobregal Notícias & Sociedade> Cotidianol 21/04/2014 lAcessos: 24
    Hamilton Felix Nobrega

    Em 2013, uma parte significativa da população brasileira foi às ruas manifestar sua insatisfação com a situação do país. Tudo começou com a questão do aumento de passagens e culminou com a explosão de todos os problemas econômicos e sociais do Brasil. Houve até o jargão: " O gigante acordou! " Mas isso não é verdade. Nada mudou. O governo fez que ouviu as vozes das ruas e ludibriou o povo, que calou. E todos os problemas desse país continuam a todo vapor!

    Por: Hamilton Felix Nobregal Notícias & Sociedade> Polítical 02/04/2014
    Hamilton Felix Nobrega

    Utilidade é um território muito perigoso. É certo que realiza, humanamente falando. Mas às vezes, acreditamos que o outro gosta de nós, e isso nem sempre é verdade. Ele pode apenas estar interessado naquilo que fazemos por ele.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/02/2014 lAcessos: 23
    Hamilton Felix Nobrega

    Já se passou o tempo em que apenas pagar um bom salário para manter aquele bom funcionário que faz tudo com acerto, ponderado e contribui para a empresa, era o suficiente. Não por acaso, muitas organizações estão desenvolvendo e aplicando planos de carreiras, que inclui, plano de cargos e salários como parte integrante do programa.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Negócios> Administraçãol 14/02/2014 lAcessos: 37
    Hamilton Felix Nobrega

    Com muita freqüência, surge na minha cabeça a seguinte indagação: "O que cada um de nós está fazendo neste planeta?" Não creio que viver seja apenas o que todos falam: "Aproveite cada segundo ao máximo." Se for apenas isso, é algo sem muito sentido. Creio que nossa vinda e estadia na Terra tenham dois principais motivos: Aprender a amar e, consequentemente, evoluir espiritualmente.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/01/2014 lAcessos: 36
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast