Vale Tudo Para Ficar Rico?

08/10/2009 • Por • 2,794 Acessos

Ontem navegando em um site na internet, me deparei com um anuncio dizendo: “Fique rico rapidamente”. Como a nossa tendência natural é a curiosidade, entrei para conferir do que se tratava. E, convenhamos, quem não quer ficar rico rápido? Enquanto o site carregava já fui imaginando: deve ser algum livro de auto-ajuda, um segredo da fortuna ou para ganhar na mega-sena e por aí vai. Sábio ditado que diz: “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Quando o site carregou, me deparei com uma imagem horrível, o símbolo do inferno, a cruz invertida. Era um tutorial ensinando a fazer um pacto com o diabo, ou seja um convite para o inferno.

 No momento fiquei perplexo, com tamanha heresia e falta de caráter do vendedor, que se autodenominava “enviadodelucifer”, vendendo um material daquele, e ainda com o seguinte aviso : “não me responsabilizo com o que possa  lhe acontecer após o pacto feito, é por sua conta e risco”. Fiquei mais abismado ainda com a quantidade vendida, dezenas. Havia também uma lista de interessados com seus respectivos comentários sobre o anúncio, e que por sinal não eram poucos, pessoas questionando o método e principalmente os resultados, todos interessados no resultado, sem pensar nas conseqüências, outros incentivando com dizeres encorajadores, dizendo que tudo vale apena por dinheiro e poder, e pior ainda, outros agradecendo por ter disponibilizado o material, dizendo que estavam procurando há muito tempo.

 O site trazia ainda comentários de outros curiosos e/ou desavisados questionando o que iria acontecer à sua alma após o pacto, outros com medo do destino de suas almas, mais motivado a fazer pelo suposto resultado.

 Nossa! Aonde o mundo chegou? Pessoas procurando o diabo para obter riqueza. É o interesse financeiro acima de tudo, dos verdadeiros valores da vida, acima da vida! O dinheiro corrompe o coração dos fracos de espírito.

 Pensei, e a felicidade? Para que queremos ficar ricos, senão para vivermos melhor, com mais qualidade de vida e futuro. Será que essa felicidade momentânea e ilusória, se é que tem alguma, compensa o seu alto custo? Vale tudo para ficar rico? Será que essas pessoas que abriram mão da felicidade por poder e fortuna encontraram a verdadeira felicidade? O que leva a tamanha insensatez? Sou cristão, e temente DEUS acima de tudo, e acredito na paz, no amor, e na verdadeira felicidade que o dinheiro não pode comprar.

 Dinheiro é bom, não sou hipócrita. O poder é para ser usado para boas causas, mais para mim não vale a pena vender a alma para o diabo a fim de obter sucesso, dinheiro, fama e poder. Tudo é passageiro, e, como diz um bonito refrão: “o que se leva da vida é a vida que se leva!”.

 Dentre tantos comentários, um bom homem deixou registrado sua advertência a todos, alegando se tratar de um farsante, o que provavelmente o é, pois o diabo é o pai da mentira, e mesmo se fosse real, não valeria a pena, pois tudo que o diabo dá ele cobra com juros! Certamente a alma irá para o inferno, destino dos desalmados, sem paz pela eternidade. Valeu a intenção de tentar abrir os olhos de pessoas corrompidas pela ganância desmedida. Mas, logo após essa mensagem, um pobre coitado registrou que faria o pacto sem medo, mesmo que sua alma ficasse pela eternidade sofrendo, pois valeria a pena míseros dias, meses ou anos em riqueza e poder. E será que essas pessoas têm noção do que as espera? É uma ação consciente e pensada? DEUS nós deu o livre arbítrio e o perigoso poder de fazer nossas próprias escolhas, mas arcamos com as conseqüências dos nossos atos, e abrir mão de uma coisa tão valiosa como a vida e a paz por riqueza não parece uma atitude sensata. Infelizmente, muitos homens fazem isso, vendem a alma ao diabo. Pessoas pobres de espírito, sem coração, sem força de vontade, autoconfiança, compaixão, amor. Pessoas que perderam os combustíveis que nos faz seguir em frente: a fé e a esperança.

 Não sou o melhor conselheiro do mundo, mas tenho consciência de que com fé em DEUS, trabalho, luta e perseverança, podemos conquistar uma vida melhor, um mundo melhor, e a verdadeira riqueza, que está muito além de todo o dinheiro e poder que o mundo pode nos trazer, a felicidade, a paz e o amor. Assim, seu lugar ao sol estará garantido.

Perfil do Autor

Deibson Carvalho

estudante de Ciência da computação, na Universidade Federal Fluminense, programador Web e Desktop, especialista em PHP, MySql, C#, C, escritor por Hobby, adora escrever sobre a vida, otimismo, experiências de vida e artigos técnicos.