Vale Tudo Para Ficar Rico?

Publicado em: 08/10/2009 |Comentário: 7 | Acessos: 2,732 |

Ontem navegando em um site na internet, me deparei com um anuncio dizendo: “Fique rico rapidamente”. Como a nossa tendência natural é a curiosidade, entrei para conferir do que se tratava. E, convenhamos, quem não quer ficar rico rápido? Enquanto o site carregava já fui imaginando: deve ser algum livro de auto-ajuda, um segredo da fortuna ou para ganhar na mega-sena e por aí vai. Sábio ditado que diz: “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Quando o site carregou, me deparei com uma imagem horrível, o símbolo do inferno, a cruz invertida. Era um tutorial ensinando a fazer um pacto com o diabo, ou seja um convite para o inferno.

 No momento fiquei perplexo, com tamanha heresia e falta de caráter do vendedor, que se autodenominava “enviadodelucifer”, vendendo um material daquele, e ainda com o seguinte aviso : “não me responsabilizo com o que possa  lhe acontecer após o pacto feito, é por sua conta e risco”. Fiquei mais abismado ainda com a quantidade vendida, dezenas. Havia também uma lista de interessados com seus respectivos comentários sobre o anúncio, e que por sinal não eram poucos, pessoas questionando o método e principalmente os resultados, todos interessados no resultado, sem pensar nas conseqüências, outros incentivando com dizeres encorajadores, dizendo que tudo vale apena por dinheiro e poder, e pior ainda, outros agradecendo por ter disponibilizado o material, dizendo que estavam procurando há muito tempo.

 O site trazia ainda comentários de outros curiosos e/ou desavisados questionando o que iria acontecer à sua alma após o pacto, outros com medo do destino de suas almas, mais motivado a fazer pelo suposto resultado.

 Nossa! Aonde o mundo chegou? Pessoas procurando o diabo para obter riqueza. É o interesse financeiro acima de tudo, dos verdadeiros valores da vida, acima da vida! O dinheiro corrompe o coração dos fracos de espírito.

 Pensei, e a felicidade? Para que queremos ficar ricos, senão para vivermos melhor, com mais qualidade de vida e futuro. Será que essa felicidade momentânea e ilusória, se é que tem alguma, compensa o seu alto custo? Vale tudo para ficar rico? Será que essas pessoas que abriram mão da felicidade por poder e fortuna encontraram a verdadeira felicidade? O que leva a tamanha insensatez? Sou cristão, e temente DEUS acima de tudo, e acredito na paz, no amor, e na verdadeira felicidade que o dinheiro não pode comprar.

 Dinheiro é bom, não sou hipócrita. O poder é para ser usado para boas causas, mais para mim não vale a pena vender a alma para o diabo a fim de obter sucesso, dinheiro, fama e poder. Tudo é passageiro, e, como diz um bonito refrão: “o que se leva da vida é a vida que se leva!”.

 Dentre tantos comentários, um bom homem deixou registrado sua advertência a todos, alegando se tratar de um farsante, o que provavelmente o é, pois o diabo é o pai da mentira, e mesmo se fosse real, não valeria a pena, pois tudo que o diabo dá ele cobra com juros! Certamente a alma irá para o inferno, destino dos desalmados, sem paz pela eternidade. Valeu a intenção de tentar abrir os olhos de pessoas corrompidas pela ganância desmedida. Mas, logo após essa mensagem, um pobre coitado registrou que faria o pacto sem medo, mesmo que sua alma ficasse pela eternidade sofrendo, pois valeria a pena míseros dias, meses ou anos em riqueza e poder. E será que essas pessoas têm noção do que as espera? É uma ação consciente e pensada? DEUS nós deu o livre arbítrio e o perigoso poder de fazer nossas próprias escolhas, mas arcamos com as conseqüências dos nossos atos, e abrir mão de uma coisa tão valiosa como a vida e a paz por riqueza não parece uma atitude sensata. Infelizmente, muitos homens fazem isso, vendem a alma ao diabo. Pessoas pobres de espírito, sem coração, sem força de vontade, autoconfiança, compaixão, amor. Pessoas que perderam os combustíveis que nos faz seguir em frente: a fé e a esperança.

 Não sou o melhor conselheiro do mundo, mas tenho consciência de que com fé em DEUS, trabalho, luta e perseverança, podemos conquistar uma vida melhor, um mundo melhor, e a verdadeira riqueza, que está muito além de todo o dinheiro e poder que o mundo pode nos trazer, a felicidade, a paz e o amor. Assim, seu lugar ao sol estará garantido.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/vale-tudo-para-ficar-rico-1313552.html

    Palavras-chave do artigo:

    ficar rico

    ,

    pactos

    ,

    pacto para ficar rico

    Comentar sobre o artigo

    Joana tem amealhado bastante lucro em seus negócios, mas também tem contribuído significativamente na formação e recuperação de muitas mulheres e crianças. Trouxe à luz mais dois filhos com Sebastião, um belo e sadio menino e uma menina que saiu todinha à beleza e elegância da mãe.

    Por: Assis Rondônial Literatura> Ficçãol 21/01/2011 lAcessos: 118

    ESTE LIVRO NARRADO POR UM ESPÍRITO PROTETOR, COMUMENTE CONHECIDO COM "ANJO DA GUARDA". ELE NOS BRINDA COM UM CATIVANTE, ENVOLVENTE E PROFUNDAMENTE EMOCIONANTE, FAZENDO-NOS RACIOCINAR SOBRE MUITOS ASPECTOS E TEMAS DA VIDA E DO OUTRO LADO (ESPIRITUAL). SÃO RELATOS SOBRE A FORÇA DA FÉ, O PODER DA ORAÇÃO, OS CAMINHOS DOLOROSOS DE DOENÇAS CRUÉIS, COMO A AIDS, OS ENGANOS DA EUTANÁSIA, O USO INCORRETO DA MEDIUNIDADE, AS LEIS PERFEITOS DA REENCARNAÇÃO, CORRIGINDO ERROS DO PASSADO...

    Por: FERNANDO MARINS LEMMEl Literatural 11/04/2011 lAcessos: 384

    A sobrevivência humana depende de incontáveis de fatores externos ao indivíduo sujeitando-o, por vezes, à prática de atos que não são as almejadas, porém necessárias à perpetuação no planeta. Nesse prisma, nasce a necessidade do homem trabalhar para a manutenção de sua vida e de sua família. Com isso, diversos mecanismos foram criados para regular essa relação social existente entre os homens, para possibilitar em convivência harmônica entre os indivíduos da sociedade, a proteção legal ao menor.

    Por: Fabio Mendonça de Oliveiral Direito> Doutrinal 21/08/2010 lAcessos: 4,679

    Este trabalho tem como objetivo orientar os Cirurgiões Dentistas (CD) com relação ao código de defesa do consumidor discutindo a responsabilidade legal como prestador de serviços.

    Por: Dianal Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/06/2010 lAcessos: 1,949

    O presente trabalho procura dentro de uma análise dos fatos e contextualizando com o período em que eles ocorreram verificar, entender e compreender as diversas lutas que os garimpeiros de Serra Pelada travaram com o objetivo de conquistar seus direitos de lavrar o garimpo como categoria, transformando-o em um Palco de Lutas.

    Por: Eraldo Madeirol Educação> Ensino Superiorl 04/03/2012 lAcessos: 1,417
    JUNIOR OMNI

    Muitas pessoas desejam ser felizes nesta vida. E assim, tentam de tudo para alcançarem à felicidade. Neste mundo materialista em que vivemos, muita gente busca a "auto-satisfação financeira". Pensando que, após encherem os seus bolsos de dinheiro, estarão vivendo num paraíso.

    Por: JUNIOR OMNIl Educação> Educação Onlinel 24/04/2011 lAcessos: 339

    Como diria um grande sábio, torno-me paciente para com minhas fraquezas, meus erros, para com minha impotência e minha pouca idade, paciente para com os irmãos menores e maiores que a todo instante me põem à prova, mostrando-me meu limite. Essas palavras foram ditas no alvorecer da minha juventude modesta, mas de um carisma todo especial, pois a nossa missão, desde os primórdios de nossa vida, já planejávamos como seria feito quando atingíssemos a maior idade. Vemos a nossa Pátria querida...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 26/06/2013 lAcessos: 18

    A problemática a cerca do aborto de fetos anencéfalos, fetos estes com má formação congênita onde a inexistência do cérebro impede o curso natural da vida extra-uterina, é tema recorrente, provocando acirrada discussão doutrinária no âmbito médico e jurídico. O artigo expõe como a discussão sobre o aborto provoca fundamentos constitucionais como o direito a vida e a dignidade humana, e analisa como esse polêmico tema, transcende o o âmbito do Direito Penal, adentrando outras ciências.

    Por: Evandro Carneiro Rios Juniorl Direitol 02/02/2010 lAcessos: 1,319
    Escritorcampos

    Quando os grilhões se quebram e, as portas das prisões se abrem. Todos nós fomos, ou somos prisioneiros do medo que imaginamos Deixe de ser seu próprio escravo, liberte-se dos pensamentos que lhe aprisionam. Deixe de ser seu algoz! Venha para a auto libertação! A Paz interior é a sua grande libertadora. Junte-se a Ela!

    Por: Escritorcamposl Literatura> Crônicasl 06/05/2010 lAcessos: 335
    Tatiane de Oliveira

    Popularmente existe uma crença que saber ouvir é uma habilidade a ser desenvolvida e utilizada exclusivamente por psicólogos, líderes religiosos, conselheiros... De fato, a escuta é fundamental para o fazer profissional do psicólogo e para os outros exemplos acima citados também; mas recentemente em uma análise que fiz em um determinado círculo social que frequentava, notei como às pessoas estão ansiosas e carentes por falar, mas indiferentes ou insensíveis ao ouvir o outro.

    Por: Tatiane de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 20/10/2014

    Muitas pessoas se acham pouco atraentes em termos de simpatia, ou dizem ter poucos amigos. Mas tudo é uma questão de mudar a própria concepção e visão das atitudes que se tem. Nesse artigo, mostro que é possível ser agradável a atrair a atenção dos outros, de maneira simples, sincera e com resultados imediatos. Experimente colocar em prática.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/10/2014
    Egon Griesang

    A chuva traz uma simbologia de lavar o que está sujo para recomeçar com nova vida, novas forças. Quantas vezes precisamos que isso aconteça conosco? Praticamente todos os dias! Encontre forças para recomeçar e ser feliz!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    "Chegamos a incrivel marca de 07 bilhões de habitantes no planeta. Neste cenário, a luta para conquistar um lugar ao sol torna-se cada vez mais acirrada. Não basta ser apenas humano. É preciso muito mais. Ser uma super máquina com mil habilidades para vencer toda sorte de competição. E tudo isso com um preço altíssimo. Desgate físico e emocional, doenças psicossomáticas, estress,frustação, pressão acima do que se pode suportar .

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/10/2014 lAcessos: 11

    A pesquisa teve como objetivo propor para adolescentes de 14 a 17 anos, uma breve orientação para a profissionalização, em busca de auxilia-los no desenvolvimento do processo de escolhas, na descoberta de suas habilidades e possíveis vocações e também levar informações sobre o possível acesso dos adolescentes da associação Proreavi em uma universidade, cursos profissionalizantes, técnicos entre outros, através de dinâmicas, questionários e estudos dirigidos com os mesmos.

    Por: Guilherme Beraldo Cesáriol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Vencer na vida todo mundo quer. Alcançar prestígio, reconhecimento pessoal e profissional, ter dinheiro sobrando etc. Enfim, eu quero, você quer e tudo isto é tudo muito natural,normal eu diria. Há uma minoria que diz não se importar com nada disso. Chegam ao cúmulo de afirmar que dinheiro não é importante. Contraditoriamente, essas pessoas são as mesmas que reclamam do preço dos alimentos que não param de subir, das tarifas de água, luz etc.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Estamos decaindo num sistema rígido, perdendo o sentimento humano. Séculos se passaram sem que houvesse grandes preocupações com o preparo da população, principalmente nos países que permaneceram na condição de colônias. A liberdade é fundamental. Empresas e governos precisam definir claramente suas funções no objetivo da melhora geral.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/10/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em meio aos cenários de pânico e acontecimentos dramáticos de sofrimentos, a compaixão e a solidariedade vão aos poucos ficando frágeis, pois se avolumam as condições de emergência como pobreza, doenças, catástrofes. Semeia-se o medo da insegurança e da incerteza cuja origem se desconhece, e com o medo sobrevém o ódio.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/09/2014

    Comments on this article

    0
    anonimo 12/03/2011
    Sempre altos voltado para mim, que o Dinheiro seja muito valioso para mim,que assim seja. Pelo poder de São Cipriano. assim seja. Que muito dinheiro vai vir atras de mim , para que possamos ter comforto, fama, poder, saúde, um bom convívio e asim sermos felizes. Peço a São Cipriano que o dinheiro me proucure ainda hoje. Peço isto ao poder das tres almas pretas que vigiam São Cipriano,assim seja" que o dinheiro venha logo de uma vez, que os inimigos não vejão, assim seja " O
    Maria Padilha, minha rainha poderosa atendei meu pedido"..........
    Obs:quando acabar de ler publique esta oração, imediatamente, e teras uma surpresa
    0
    anonimo 12/03/2011
    Sempre altos voltado para mim, que o Dinheiro seja muito valioso para mim,que assim seja. Pelo poder de São Cipriano. assim seja. Que muito dinheiro vai vir atras de mim , para que possamos ter comforto, fama, poder, saúde, um bom convívio e asim sermos felizes. Peço a São Cipriano que o dinheiro me proucure ainda hoje. Peço isto ao poder das tres almas pretas que vigiam São Cipriano,assim seja" que o dinheiro venha logo de uma vez, que os inimigos não vejão, assim seja " O
    Maria Padilha, minha rainha poderosa atendei meu pedido"..........
    Obs:quando acabar de ler publique esta oração, imediatamente, e teras uma surpresa
    0
    anonimo 12/03/2011
    Sempre altos voltado para mim, que o Dinheiro seja muito valioso para mim,que assim seja. Pelo poder de São Cipriano. assim seja. Que muito dinheiro vai vir atras de mim , para que possamos ter comforto, fama, poder, saúde, um bom convívio e asim sermos felizes. Peço a São Cipriano que o dinheiro me proucure ainda hoje. Peço isto ao poder das tres almas pretas que vigiam São Cipriano,assim seja" que o dinheiro venha logo de uma vez, que os inimigos não vejão, assim seja " O
    Maria Padilha, minha rainha poderosa atendei meu pedido"..........
    Obs:quando acabar de ler publique esta oração, imediatamente, e teras uma surpresa
    0
    anonimo 12/03/2011
    Sempre altos voltado para mim, que o Dinheiro seja muito valioso para mim,que assim seja. Pelo poder de São Cipriano. assim seja. Que muito dinheiro vai vir atras de mim , para que possamos ter comforto, fama, poder, saúde, um bom convívio e asim sermos felizes. Peço a São Cipriano que o dinheiro me proucure ainda hoje. Peço isto ao poder das tres almas pretas que vigiam São Cipriano,assim seja" que o dinheiro venha logo de uma vez, que os inimigos não vejão, assim seja " O
    Maria Padilha, minha rainha poderosa atendei meu pedido"..........
    Obs:quando acabar de ler publique esta oração, imediatamente, e teras uma surpresa
    -1
    carlos alexandre 26/11/2010
    querosabercm se fazumpactocomodiaboparaobter fortuna ,umpactofacile rapido
    0
    n.a.r 17/10/2010
    Sempre altos voltado para mim, que o Dinheiro seja muito valioso para mim,que assim seja. Pelo poder de São Cipriano. assim seja. Que muito dinheiro vai vir atras de mim , para que possamos ter comforto, fama, poder, saúde, um bom convívio e asim sermos felizes. Peço a São Cipriano que o dinheiro me proucure ainda hoje. Peço isto ao poder das tres almas pretas que vigiam São Cipriano,assim seja" que o dinheiro venha logo de uma vez, que os inimigos não vejão, assim seja " O
    Maria Padilha, minha rainha poderosa atendei meu pedido"..........
    Obs:quando acabar de ler publique esta oração, imediatamente, e teras uma surpresa
    2
    salete 22/06/2010
    quero sabem como eu fasso para tem tudo de bom na vida como eu fasso pra tem um forum
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast