Quando Acontece a Mudança na Cor dos Olhos dos Bebês?

13/03/2012 • Por • 1,020 Acessos

É verdade que para os bebês caucasianos é possível que a cor dos olhos mude permanentemente. No entanto, os bebês africanos e asiáticos, eles geralmente nascem com os olhos castanhos e possivelmente ficara castanho. É por isso que a pergunta sobre a cor dos olhos é a mais questionada pelos pais do sangue branco.

Um conselho muito importante é para os pais manter seus olhos bastante abertos, para todos os tipos de mudanças que aconteça com seus bebês, incluindo a mudança da cor dos olhos. No entanto, ainda não existe uma teoria sólida ou uma resposta exata quando a cor dos olhos dos bebês mudará. Quanto mais velho fica um bebê mais pigmentos serão adquiridos na sua íris, e os pigmentos têm papel importante na influencia da cor dos olhos.

Quando os bebês mudam a cor dos olhos para a cor Permanente?

A maioria dos especialistas falam que a mudança na cor dos olhos dos bebês acontece quando os bebês estão atingindo os 9 meses de idade, devido aos pigmentos obtidos em sua íris. O processo continua até quando o bebê passa de um ano de idade. A maior parte da cor dos olhos dos bebês é alterada para a cor escura, por exemplo, os bebês que nascem com ardósia cinza ou marrom claro tendem a escurecer, enquanto os bebês que nascem com a cor dos olhos azuis ou verdes tendem a permanecer do mesmo jeito. Essa é a principal razão.

É verdade que os bebés nascem sem quase nenhuma visão, mas não tem nada a ver com a cor dos olhos. Além disso, o processo de visão dos bebês em ver as coisas, é desenvolvido juntamente com o seu cérebro.

Os bebês mudam a cor dos olhos principalmente quando estão chegando aos 9 meses de idade, e é ai que eles começam a ver as coisas. As coisas mais importantes que os pais devem realmente se preocupar são se seus filhos estão começando a se concentrar nas coisas ou não, porque alguns bebês podem ter problema de foco, e isso pode ser diagnosticada por alguns tipos de danos no cérebro, como o autismo.

O autismo é um transtorno que se define por alterações que ocorrem antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.
Outros problemas que podem aparecer nos recém-nascidos são olhos turvos, sem brilho e lacrimosos, isso pode ser um glaucoma congênito, na qual se precisar ter uma intervenção cirúrgica. As cataratas congénitas também aparecem com alguma frequência e exigem o mesmo tipo de tratamento cirúrgico.
Então bastante atenção nos seus bebês.

Perfil do Autor

Cegonha Encantada

Wagenr Ricardo Site do autor: www.cegonhaencantada.com.br