Quando Acontece a Mudança na Cor dos Olhos dos Bebês?

Publicado em: 13/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 817 |

É verdade que para os bebês caucasianos é possível que a cor dos olhos mude permanentemente. No entanto, os bebês africanos e asiáticos, eles geralmente nascem com os olhos castanhos e possivelmente ficara castanho. É por isso que a pergunta sobre a cor dos olhos é a mais questionada pelos pais do sangue branco.

Um conselho muito importante é para os pais manter seus olhos bastante abertos, para todos os tipos de mudanças que aconteça com seus bebês, incluindo a mudança da cor dos olhos. No entanto, ainda não existe uma teoria sólida ou uma resposta exata quando a cor dos olhos dos bebês mudará. Quanto mais velho fica um bebê mais pigmentos serão adquiridos na sua íris, e os pigmentos têm papel importante na influencia da cor dos olhos.

Quando os bebês mudam a cor dos olhos para a cor Permanente?

A maioria dos especialistas falam que a mudança na cor dos olhos dos bebês acontece quando os bebês estão atingindo os 9 meses de idade, devido aos pigmentos obtidos em sua íris. O processo continua até quando o bebê passa de um ano de idade. A maior parte da cor dos olhos dos bebês é alterada para a cor escura, por exemplo, os bebês que nascem com ardósia cinza ou marrom claro tendem a escurecer, enquanto os bebês que nascem com a cor dos olhos azuis ou verdes tendem a permanecer do mesmo jeito. Essa é a principal razão.

É verdade que os bebés nascem sem quase nenhuma visão, mas não tem nada a ver com a cor dos olhos. Além disso, o processo de visão dos bebês em ver as coisas, é desenvolvido juntamente com o seu cérebro.

Os bebês mudam a cor dos olhos principalmente quando estão chegando aos 9 meses de idade, e é ai que eles começam a ver as coisas. As coisas mais importantes que os pais devem realmente se preocupar são se seus filhos estão começando a se concentrar nas coisas ou não, porque alguns bebês podem ter problema de foco, e isso pode ser diagnosticada por alguns tipos de danos no cérebro, como o autismo.

O autismo é um transtorno que se define por alterações que ocorrem antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.
Outros problemas que podem aparecer nos recém-nascidos são olhos turvos, sem brilho e lacrimosos, isso pode ser um glaucoma congênito, na qual se precisar ter uma intervenção cirúrgica. As cataratas congénitas também aparecem com alguma frequência e exigem o mesmo tipo de tratamento cirúrgico.
Então bastante atenção nos seus bebês.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/bebes-artigos/quando-acontece-a-mudanca-na-cor-dos-olhos-dos-bebes-5737666.html

    Palavras-chave do artigo:

    olhos do bebe

    ,

    cor de olho do bebe

    ,

    mudanca na cor de olho do bebe

    Comentar sobre o artigo

    A presente monografia vem demonstrar que o brinquedo e a brincadeira na pré-escola é de um aspecto muito importante na interação da criança com o adulto, com o outro. E a brincadeira em grupo serve para socializar crianças e a compreensão de regras. Elas aprendem a lidar com os sentimentos, interagir, resolver conflitos e desenvolver a imaginação e criatividade para resolver problemas. E, portanto, contra este pensamento que buscamos e é de fundamental importância que professores tenham conhe.

    Por: João do Rozario Limal Educação> Educação Onlinel 01/06/2008 lAcessos: 126,413 lComentário: 14
    Marina Thebaldi

    Este artigo se propõe a construir uma reflexão crítica, e porque não dizer, sob o ponto de vista feminino, a respeito do olhar de Gilberto Freyre sobre as mulheres retratadas na obra Casa Grande & Senzala. Pretende analisar na referida obra, papel atribuído às mulheres na obra de construção da identidade do povo brasileiro destacando as relações do gênero feminino como foram vistas do ponto de vista do autor.

    Por: Marina Thebaldil Educação> Ensino Superiorl 03/01/2011 lAcessos: 1,583

    A necessidade de comunicação humana é o que existe de mais profundo e primitivo em seu modo de funcionamento. Vincular-se com o outro é essencial para a sobrevivência do indivíduo e da espécie. Vários autores sustentam que os primeiros dias, talvez mesmo as primeiras horas depois do nascimento, e até o período de gestação, representam um período sensível, onde a mãe está particularmente apta a constituir um elo de ligação com seu filho. Um pressuposto largamente aceito diz respeito à ligação do

    Por: Gilson Tavaresl Psicologia&Auto-Ajudal 06/04/2009 lAcessos: 2,133
    Escritorcampos

    Peço desculpas por falar muito sobre você, você merece, e o fato de tanta redundân­cia é simplesmente para valorizá-lo, pois, nada pode ser mais valorizado do que você neste mundo de tantas balbúrdias!

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 05/05/2010 lAcessos: 377
    Natália de Souza Cardoso

    O artigo abordou como tema "a inclusão de crianças com síndrome de Down na educação física, com o propósito de mostrar à sociedade de que essas crianças são capazes de participar das aulas de educação física, apesar de todos os problemas que enfrentam no decorrer de sua vida.

    Por: Natália de Souza Cardosol Educação> Educação Infantill 22/08/2011 lAcessos: 1,685

    Trabalhando com alunos do 1° ano A do Ensino Médio, do período matutino, durante o terceiro bimestre de 2009, ficou clara a necessidade de um trabalho sobre as drogas voltado a pesquisa, interpretação de dados matemáticos, associados com a ferramenta laboratório de informática. Assim é dever do professor uma vez detectado a necessidade, planejar suas aulas de modo a garantir aos alunos o debate e a inquietação sobre o tema proposto.

    Por: KELLY CRISTINA CEZAR DIASl Educação> Ensino Superiorl 09/07/2012 lAcessos: 1,474
    José Eduardo Geremias

    Esse trabalho refere-se à revisão bibliográfica realizada para elaboração do trabalho de conclusão do curso de graduação em Psicologia, concluído em 2007, pelo autor desse artigo. Tendo como objetivo, apresentar algumas concepções acerca da adoção de crianças no Brasil, tema que faz parte da nossa realidade social, mas, que muitas vezes é tratado de maneira preconceituosa, sobretudo, por envolver aspectos que são revestidos de valores morais, culturais e religiosos. A construção social da maternidade e da paternidade; a família, e elementos legais e vivenciais da adoção, são abordados nesse artigo, que tem como objetivo conseqüente, uma reflexão mais aprofundada, no que se refere às facilidades e dificuldades encontradas nos diversos processos de adoção; considerando como processo, toda parte legal, bem como todo o processo de inserção da criança junto à família ou casal adotante que a acolherá.

    Por: José Eduardo Geremiasl Psicologia&Auto-Ajudal 10/07/2008 lAcessos: 4,897 lComentário: 1
    Sérgio Henrique Pereira

    Este trabalho é um manifesto quanto à essência dos Direitos Humanos para se entender a Constituição Federal de 1988. O assunto é abordado sem a pretensão de esgotá-lo, mas resumir, de forma que a leitura possa ser atrativa a todos e, desta maneira, alcançar o entendimento ao que seja os Direitos Humanos e as garantias fundamentais da pessoa humana num Estado Democrático de Direito.

    Por: Sérgio Henrique Pereiral Direito> Legislaçãol 23/01/2014 lAcessos: 30

    O presente trabalho refere-se à experiência que tive com os grupos de tambor de crioula na cidade de São Luís do Maranhão e na cidade de Brasília, Distrito Federal. Analiso a relação entre essa performance musical e o turismo. Através da evidencia do trabalho de campo, argumento como a indústria turística interfere na execução dessa performance e como essa modificação se insere no cotidiano dos músicos e dançarinos. Analiso como conduta performática é modificada dentro do novo enquadramento promovido pela indústria turística. Mostro também a relação de poder existente entre essa indústria e os mantenedores do tambor de crioula e como essa indústria se utiliza da performance e a exotiza com o objetivo de atrair visitantes.

    Por: tiago carvalho barrosl Negócios> Administraçãol 17/09/2009 lAcessos: 221
    Barbara Sarkis

    ma das grandes dúvidas das mães que estão amamentando e voltarão ao trabalho é como farão para dar continuidade ao aleitamento materno. Bem, a grande dica aqui é determinação, além de programação. Como assim?

    Por: Barbara Sarkisl Lar e Família> Bebêsl 11/11/2014
    Barbara Sarkis

    Eu não sei se foi só aqui em casa, mas Dudu sempre comeu de boquinha fechada, morria de orgulho, até que de um tempo para cá, para o meu total desespero, ele passou a comer de boca aberta. Me consolem e digam que também por aí isso acontece ou já aconteceu, por favor. Fato é que, eu não suporto quem come de boca aberta, afinal, ninguém precisa ver o que o outro está comendo, então, o post de hoje é como ensinar o seu filho (no caso o meu também) a comer de boca fechada.

    Por: Barbara Sarkisl Lar e Família> Bebêsl 11/11/2014 lAcessos: 13

    Muitos pais podem acabar por ficar bastante apreensivos com relação aos presentes que os seus filhos ganham, afinal, acaba por ser comum que o padrinho dê uma arma, assim como também que o vizinho de algo que você não julga ser educativo.

    Por: anamarial Lar e Família> Bebêsl 03/09/2014 lAcessos: 14
    Marina Dutra Xavier Breithaupt

    Maneira segura de usar NoseFrida Baby, sem prejudicar o bebê! Todas as dicas no texto prático e objetivo!!!

    Por: Marina Dutra Xavier Breithauptl Lar e Família> Bebêsl 15/08/2014 lAcessos: 19

    Comprar roupas para crianças não é uma tarefa tão fácil. Para isso, os pais precisam ter muita responsabilidade, já que os filhos crescem rapidamente. Este artigo fala a respeito disso.

    Por: Silvial Lar e Família> Bebêsl 12/08/2014 lAcessos: 11

    Algo que podemos notar com uma determinada facilidade, é o fato de que há uma grande quantidade de pais que acabam por não entender muito bem sobre como funcionam os brinquedos educativos, ou até mesmo quais deveriam ser os brinquedos que devem oferecer para os seus filhos.

    Por: anamarial Lar e Família> Bebêsl 08/08/2014

    A nova linha de baba eletrônica analógicas da Philips Avent oferece som extremamente nítido com controle de volume, luzes que acendem com a reprodução do som e luzes indicadoras de conexão e bateria fraca, para você saber do que o bebê precisa!

    Por: Bruno Maruganl Lar e Família> Bebêsl 07/08/2014

    Os fantoches podem ser considerados como brinquedos bastante importante, assim como também interessante não apenas para as crianças.

    Por: anamarial Lar e Família> Bebêsl 23/07/2014 lAcessos: 29
    Cegonha Encantada

    A alimentação do bebê após os seis meses de idades deve incluir fontes de vitaminas e minerais: verduras descascadas, cozidas e amassadas; grãos, legumes e óleos; peixe, ovos, frango e derivados do leite.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Bebêsl 10/04/2012 lAcessos: 170
    Cegonha Encantada

    Ao decidir ter um filho, o casal deve procurar um médico para fazer exames necessários e formar um histórico médico, informando antecedentes que sejam importantes nas famílias dos dois – existem doenças genéticas (transmitidas de uma geração a outra) que têm de ser consideradas.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Gravidezl 10/04/2012 lAcessos: 310
    Cegonha Encantada

    Para as mamães que não sabem puerpério é um nome que foi dado a fase ao período pós-parto que a mulher passa por transformações físicas e psicológicas, com tendência a ir voltando ao estado da mulher antes da gravidez.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Gravidezl 10/04/2012 lAcessos: 811
    Cegonha Encantada

    Em outros tempos, a gravidez quando ocorria em mulheres com mais de 35 anos de idade, era vista como "acidente" e encarada com preconceito. Hoje, com a mulher participando mais ativamente do mercado de trabalho e tendo objetivos profissionais como meta, é normal que espere para ter filhos depois de conquistada uma certa estabilidade financeira.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Gravidezl 10/04/2012 lAcessos: 302
    Cegonha Encantada

    Numa situação emergencial, hospitais e maternidades não podem recusar a um atendimento do parto. Além disso, a gestante não pode ser transferida para outro local antes de ser examinada e de houver garantia de que haja tempo e vaga para ser feita uma transferência.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Gravidezl 10/04/2012 lAcessos: 123
    Cegonha Encantada

    No momento que você vai dar à luz, você deve ser bastante cuidadosa com os sinais do parto. Um dos sinais é a contração no útero que vai empurrar o bebê para fora.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Gravidezl 13/03/2012 lAcessos: 1,038
    Cegonha Encantada

    O que é aconselhamento genético? Todos os casais embarcam em uma jornada fascinante de paternidade com a ilusão de ter uma criança normal e saudável.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Gravidezl 13/03/2012 lAcessos: 108
    Cegonha Encantada

    A pele e gravidez Durante a gravidez, a maioria das mulheres fica com medo de possíveis alterações, tais como dor nas costas ou estrias.

    Por: Cegonha Encantadal Lar e Família> Gravidezl 13/03/2012 lAcessos: 83
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast