A matéria bruta

Publicado em: 21/05/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 448 |

       Ao Espírito, centelha imortal ativa, foi concedido por DEUS, para maior aprendizado o governo de um corpo de carne, onde diversas vidas infinitesimais se movimentam, pois nada fica na ociosidade no Universo do PAI Celestial.

       Aí alguém diz: Aprender o quê? Tudo: Por que nasce, por que vive, por que sofre, por que chora, por que um dia deixará no cemitério a vestimenta temporária e seguirá mais leve à dimensão espiritual, sua verdadeira morada, e, depois, o tomará novamente para crescer e fazer crescer as diminutas vidas que o constituem. Duvida? Se não fosse laboratório de aprendizado os médicos não estudariam nele.                            

 

                              A matéria bruta

 

O açoite é para o cavalo, o freio para o jumento, e a vara para as costas dos tolos.

       Provérbios de Salomão, cap. 26:3.

 

Para sustentar a matéria bruta

Que reside no corpo humano,

O Homem mata seu irmão

E, sem nenhum escrúpulo,

Vegeta nesse exdrúxulo,

Modo de sobreviver.

 

O corpo denso,

Precisa para o sustento,

De substâncias vivas;

Que terminam "mortas",

Quando ficam expostas,

Na mesa do Homem.

 

Ele quer a Vida,

Implora por ela;

Mas continua matando,

O Sentido da Vida.

 

Isso é comer com os olhos,

Que é o maior dos sentidos;

Pois comanda os devidos,

Sentidos naturais.

 

Ninguém precisa viver para comer,

Para poder viver.

 

A Vida já existe,

Em toda profusão;

Em cada Ser Humano,

Há Vida em extensão.

 

O seu corpo já tem,

Vida como ninguém:

Minerais, vegetais e animais,

Aí residem também.

 

É um universo pequeno,

Onde o Espírito,

Seu comandante supremo,

Deve pegar as rédeas,

Desse conjunto celular,

E aprender a governar,

Além dos sentidos,

Que ainda estão inibidos,

E se apresentam em cinco,

Para, depois, além do instinto,

Se alargar.

IRENE BALTAR

http://poemasemusicalidade.blogspot.com

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/biologia-artigos/a-materia-bruta-5922302.html

    Palavras-chave do artigo:

    proverbios de salomao

    ,

    cap 26 3

    ,

    espirito

    Comentar sobre o artigo

    Escritorcampos

    Dedicamos este livro, ao qual não podemos nem sequer chamá-lo de singelo, já que o dedicamos ao Maior, a Deus o grande Pai amorável, que nos enviou o seu Unigênito Filho Jesus, para nos dar a sua vida, para que tenhamos a maior de todas as riquezas o: Amor! "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei." - JESUS

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 04/05/2010 lAcessos: 1,088

    A Bíblia possui duas faces bem distintas, uma muito boa, com a verdadeira lei de Deus e outra cheia de erros, de fantasias, de inverdades. Neste texto procuro abordar um pouco sobre o assunto.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 08/04/2014 lAcessos: 13

    Não se mate, pois bilhões de células em perfeita atividade sofrerão com o abalo do corpo tombado antes do tempo determinado pela LEI DE DEUS.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Ciências> Biologial 09/12/2014

    As verminoses em cães podem ocasionar anemias, diarréias e mortes em neonatos. Além disto, podem ocasionar zoonoses quando os animais parasitados mantêm um convívio direto com o ser humano. Na pesquisa realizada foram analisadas fezes de cães filhotes com até 6 meses sem ter feito o uso de vermífugos, que vivem em ambiente doméstico na cidade de Salvador, BA. As fezes foram analisadas pela técnica de flutuação e sedimentação, foram encontrados ovos de Toxocara spp. e Ancylostoma spp.

    Por: Pamela Botelho Pinheirol Ciências> Biologial 02/12/2014
    JORGE FLOQUET

    A convivência dos avós com os seus netos é uma terapia e muito pouco sinalizada pelas referências bibliográficas médicas, é uma das mais surpreendentes formas de revigoramento do fluido vital dos avós. Observem que à proporção que os netos estão crescendo e se distanciando dos seus avós esses tendem a perder o seu vigor físico. Não se trata de uma relação direta com a idade e sim uma consequência deste afastamento.É fato!

    Por: JORGE FLOQUETl Ciências> Biologial 17/11/2014
    Emanuel

    Resumo Um dos maiores desafios no campo das ciências cognitivas é identificar os substratos neurais dos comportamentos. O desenvolvimento da tecnologia em neuroimagem funcional nos últimos cinco anos está provocando um rápido avanço no conhecimento das funções cerebrais, o que resultou numa explosão de achados novos na psiquiatria. O uso da ressonância magnética funcional na pesquisa em esquizofrenia é um bom exemplo de como esse avanço; tornou possível a investigação de aspectos complexos das d

    Por: Emanuell Ciências> Biologial 16/11/2014 lAcessos: 12

    O presente artigo tem por objetivo determinar a prevalência de dislipidemia em adultos de faixa etária de 20 a 49 anos, de ambos os sexos, da demanda laboratorial de Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil. Casuísticas procedentes de amostras de 30% dos laboratórios não hospitalares da cidade, num total de 286 amostras por ano, em 2009 e 2010. Para a determinação das dislipidemias, consideraram-se os valores da IV Diretriz Brasileira sobre Dislipidemias (DBD).

    Por: Gilvan Ferreira Moreiral Ciências> Biologial 15/10/2014 lAcessos: 35

    O presente trabalho procura tratar sobre as restingas brasileiras, destacando o seu conceito e suas características gerais, assim como identificar os estudos realizados sobre levantamentos de fauna e flora endêmicas e em extinção na Faixa litorânea no Estado da Bahia. Este estudo foi realizado através do levantamento de dados encontrados na literatura já existente.

    Por: Gilvan Ferreira Moreiral Ciências> Biologial 15/10/2014 lAcessos: 41

    Este artigo teve como objetivo avaliar a importância da atividade pesqueira e da conservação ambiental para a comunidade de pescadores do Prado (BA). Para o levantamento de dados foram realizadas entrevistas com os pescadores da mesma. Foram entrevistados 11 pescadores, todos do sexo masculino.

    Por: Gilvan Ferreira Moreiral Ciências> Biologial 15/10/2014 lAcessos: 28
    José Bittencourt da Silva

    O presente artigo objetiva expor e descrever um fenômeno natural chamado de pirakaú, o qual pode ser observado entre os meses de janeiro, fevereiro e março de cada ano no rio que banha a comunidade Joana Peres localizada no território da Reserva Extrativista Ipaú- Anilzinho, município de Baião, estado do Pará. O texto resulta de pesquisa de campo do tipo qualitativa, com pressupostos epistemológicos e metodológicos próprios das correntes etnográfica e fenomenológica.

    Por: José Bittencourt da Silval Ciências> Biologial 01/10/2014 lAcessos: 25

    Não se mate, pois bilhões de células em perfeita atividade sofrerão com o abalo do corpo tombado antes do tempo determinado pela LEI DE DEUS.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Ciências> Biologial 09/12/2014

    JESUS, o CRISTO Planetário criou este Orbe e tudo o que nele existe, o que devemos fazer é conservá-lo exuberante para a Sua honra e glória.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 02/12/2014

    O SENHOR JESUS fala ao Espírito, mas este ainda se confunde com a matéria.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismol 22/11/2014

    Todo Bem que almejamos conquistar honrosamente é a conquista da Paz chamada Amor de DEUS.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Notícias & Sociedade> Cotidianol 11/09/2014

    Quando a Luz da Verdade resplandece na Alma do Ser Humano a sua meta é a ascensão no Bem, causando a morte de tudo o que é ruim.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/08/2014 lAcessos: 14

    A Humanidade é conduzida por várias cabeças na educação, na religião, na política, na filosofia, na ciência, no esporte, na arte; pois o mundo é uma Escola onde todos estão aprendendo as Leis Morais e Universais.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Notícias & Sociedadel 19/08/2014 lAcessos: 11

    Os bons atos determinam a liberdade espiritual e material da criatura. É na vivência diária que ela constrói o seu céu ou o seu inferno por intermédio do uso do livre arbítrio.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/07/2014 lAcessos: 17

    Ter liberdade não é juntar dinheiro, mas usá-lo no serviço da Caridade, para viver de consciência tranquila e não vegetar no medo do amanhã.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Finanças> Finanças Pessoaisl 15/07/2014 lAcessos: 18
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast