O que é motivação e como ser motivado

Publicado em: 18/07/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 658 |

Segundo nosso dicionário o Significado de Motivação é: "Ato ou efeito de motivar. Conjunto de fatores psicológicos, fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém".

Motivação é uma palavra popularmente usada para explicar por que as pessoas agem de uma determinada maneira. Alguns cientistas vêem a motivação como fator que determina o comportamento de alguém.

A motivação envolve sentimentos de realização, de crescimento e de reconhecimento, que compõem um sistema de necessidades que atende ao nosso desenvolvimento pessoal e ao nosso amadurecimento psicológico.

Logo percebemos que motivação vem de motivo, que é aquilo que nos leva a fazer algo, ou justifica o nosso comportamento, sendo assim a motivação está inteiramente ligada a nossos motivos pessoais, em algo que queremos muito em nossa vida, é justamente por ser pessoal que somente você pode interpretar seus próprios motivos, porque eles só têm significado unicamente para você.

Todos nós somos capazes de motivar alguém se baseando no fato de que motivação vem de motivo, que é aquilo que nos leva a fazer algo, ou seja, o caminho é incentivar as pessoas a se moverem por algo melhor e que venha trazer satisfação emocional. Vou tentar explicar no seguinte exemplo, digamos que eu faça um convite para que clique no botão curtir do facebook para assim conseguirmos uma melhor posição perante as redes sociais, e que as dez primeiras pessoas que clicarem ganharam um o livro "Problogger – Secrets for Blogging Your Way to a Six-Figure", com isso os leitores do nosso blog se moveriam o mais rápido possível para clicar no botão curti do facebook, sendo assim eu provoquei ação dessas pessoas (portanto motivei-as, dei-lhes um motivo).

Também somos capazes de se automotivar, a automotivação é um exercício constante de reflexão sobre nós mesmos, de percebermos como estamos e o que podemos fazer para melhorar. A nossa felicidade, nosso entusiasmo está dentro de nós, por isso não espere que as coisas mudem, mude você. Desta forma encontramos nossas verdadeiras fontes de energia e motivação para viver e fazer algo de bom que queremos ou desejamos.

 

http://www.segredodinheiro.com.br

http://www.twitter.com/jordaofelix

http://www.facebook.com/jordaofelix

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/blogs-artigos/o-que-e-motivacao-e-como-ser-motivado-5039056.html

    Palavras-chave do artigo:

    como motivar

    ,

    como motivar uma pessoa

    ,

    como ser motivado

    Comentar sobre o artigo

    Como gestor, você deve saber motivar a si mesmo e aos outros. A automotivação é uma questão pessoal. Quanto a motivar aos outros, é fundamental que você saiba como proceder, pois dele depende seu relacionamento saudável com o grupo e também da produtividade da equipe.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Recursos Humanosl 08/02/2014 lAcessos: 34

    O presente artigo tem por natureza e objetivo esclarecer como se dá as politicas de recrutamento, seleção, treinamento e retenção de pessoas talentosas nas organizações contemporâneas, por entender que administrar com as pessoas requer das organizações um novo olhar para as pessoas inseridas em seu quadro funcional e uma leitura social e ambiental cada vez mais humana para interagir com o tempo vigente e entender as tendências futuras no mundo dos negócios.

    Por: Luciano Silva Nevesl Carreira> Recursos Humanosl 01/06/2014 lAcessos: 37
    Felipe Silva Rodrigues

    O presente artigo teve como seu objetivo principal estabelecer a relação existente entre a qualidade de vida no trabalho e a motivação. Como metodologia foi realizada uma pesquisa em uma empresa multinacional do setor industrial. Os dados nos informam que a percepção por parte dos funcionários com relação aos temas quando abordados separadamente pode ser vista de diferentes maneiras.

    Por: Felipe Silva Rodriguesl Negócios> Gestãol 27/03/2014 lAcessos: 49

    Este artigo visa entender como a motivação e a criatividade dos funcionários podem gerar crescimento para a organização através das estratégias de endomarketing. Procura mostrar a importância de saber aplicar o endomarketing nas organizações de maneira inteligente e, com isso, gerar vantagem competitiva no atual cenário.

    Por: André Coelhol Negócios> Gestãol 27/10/2008 lAcessos: 36,557 lComentário: 2
    EDSON BARBOSA DE SOUSA JUNIOR

    PARTE II - TRABALHO DE CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO - GESTAO EM MARKETING E VENDAS

    Por: EDSON BARBOSA DE SOUSA JUNIORl Negócios> Gestãol 28/05/2010 lAcessos: 519 lComentário: 1

    A ausência de motivação do indivíduo nas organizações de trabalho já foi identificada como a principal causa do absenteísmo, especialmente por motivo de doenças físicas e por transtornos mentais e comportamentais. As profundas mudanças sociais, econômicas e climáticas vivenciadas pela humanidade na última década favorecem a discussão sobre os novos rumos da administração, com a adoção de conceitos sintonizados com a abordagem transpessoal e a gestão holística de pessoas.

    Por: Rodrigo Pival Psicologia&Auto-Ajudal 20/09/2010 lAcessos: 1,554

    O que se pode perceber nos novos dias é que o marketing interno é um forte instrumento de mudança e motivação e uma estratégia eficaz para o alcance de objetivos corporativos, com reflexos diretos no aprimoramento da qualidade de relacionamentos da organização. É interessante observar que quando a empresa desenvolve adequadamente o conceito de marketing interno, um dos primeiros reflexos observados como melhoria efetiva não se situa no interior da organização, mas sim em seu exterior, nas relaçõ

    Por: Nayara Barbosa Soares Soutol Negócios> Gestãol 27/10/2008 lAcessos: 40,706 lComentário: 4
    Priscyla Caldas

    Saiba como motivar sua equipe sem aumentar seus custos.

    Por: Priscyla Caldasl Negócios> Gestãol 05/08/2010 lAcessos: 251

    Resumo: Este Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação buscou pesquisar a Gestão Escolar e a Função Social da Escola, tendo por objetivo investigar a relação do processo escolar com o cumprimento da função social da escola e do gestor como elemento determinante para o bom clima organizacional.

    Por: maria das Graças Ribeirol Educaçãol 10/04/2011 lAcessos: 6,225

    A importância do endomarketing se torna evidenciada no mundo do marketing Contemporâneo. Trabalhar toda a mentalidade das pessoas, que às vezes não tem noção de cultura, educação, satisfação pessoal, na maioria das vezes preocupada apenas com valores financeiros e que passam por inúmeros problemas que são desconhecidos pela maioria, é essencial. Fazê-las entender que esse é um processo que beneficiará a todos e que a participação delas é fundamental para o sucesso é uma tarefa bem complicada. Na verdade é importante fazer com que essas pessoas, com características de pouco conhecimento e pouca noção de cultura, se interessem pela colaboração num procedimento tão intenso como o endomarketing e se mobilizem em função do aumento de competitividade organizacional em empresas prestadoras de serviços.

    Por: Davi do Carmo Moreiral Negócios> Administraçãol 27/10/2008 lAcessos: 14,759 lComentário: 3

    Um blog pode auxiliar no fortalecimento de uma marca ou produto de uma empresa ou loja virtual, como também pode se tornar numa fonte de renda direta através da exibição de anúncios como Google adsense ou programas de afiliados. Mas é preciso ter em menta antes de sair criando blog que o mesmo envolve custos de manutenção que muitas das vezes o blogueiro iniciante não tem como bancar. Foi pensando nessas questões que listei algumas vantagens de criar um blog no blogspot.

    Por: Claudio Martinsl Internet> Blogsl 10/09/2014

    Com mais de 70 milhões de usuários, o Brasil se tornou o segundo maior país com usuários no Facebook, enquanto em primeiro lugar encontramos os Estados Unidos. De acordo com o Facebook os usuários brasileiros agora passam 12 horas por mês na rede social, fato que comprova a relevância da mesma para o público brasileiro.

    Por: Roberto Afonsol Internet> Blogsl 09/09/2014

    O crescente uso da internet pela população (em 2011, o número de usuários chegou a oitenta milhões, sendo que metade já fazia uso de blogs, microblogs e redes sociais) fez crescer os olhos das empresas. Afinal, boa parte de clientes e potenciais clientes poderiam estar presentes ali.

    Por: Flávia Ghiurghil Internet> Blogsl 12/08/2014

    Ganhar dinheiro na internet virou febre em todo o mundo, muitos procuram esta opção para ganhar renda extra, e acabam entrando em roubadas na internet. Existem sistemas, ou programas, para ganhar renda extra que funcionam sim, basta ter paciência, dedicação e muito trabalho, aí os resultados vão aparecer. Um dos métodos eficaz para renda extra em casa é trabalhar clicando em sites PTCs, pode parecer difícil alcançar o objetivo ganhando apenas centavos por cliques, mas é possível sim.

    Por: silvanal Internet> Blogsl 06/08/2014 lAcessos: 13

    Muitos blogueiros com a ideia de aumentar visitas blog acabam caindo em uma tentação que é comprar tráfego.

    Por: ClaudioRjl Internet> Blogsl 16/07/2014 lAcessos: 20

    Sabe aquela história que diz que brasileiro sempre deixa tudo para a última hora? Muitos dizem que isso é cultural, que vem desde os primórdios de nossa história. Não sei se isso é verdade, mas quando falamos da história da imprensa brasileira, percebemos que, talvez tal afirmação até faça sentido.

    Por: Universo Jornalísticol Internet> Blogsl 20/06/2014
    Portais Imobiliarios

    Quem trabalha como corretor de imóveis sabe que na maioria das vezes a busca por esse serviço é feita online, e para você ser encontrado, criar um blog é uma opção interessante.

    Por: Portais Imobiliariosl Internet> Blogsl 09/05/2014
    Manasses Moraes

    Nesse curto, rápido e prático artigo, eu mostro um pouco dos bastidores da vida de quem trabalha em casa pela internet com um ou vários blogs.

    Por: Manasses Moraesl Internet> Blogsl 01/05/2014 lAcessos: 16
    Jordão Felix

    Este artigo é a continuação do artigo "Como começar um negócio na Internet hoje em dia e ganhar dinheiro" onde colocamos em discussão algumas maneiras de encontrar oportunidades on-line usando as ferramentas gratuitas disponibilizada pelo Google. Não somente encontrar oportunidades on-line, mas iniciar um negócio real na Internet e ganhar dinheiro.

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 40
    Jordão Felix

    Como tinha mencionado no artigo "O pontapé inicial do seu projeto on-line", uma das melhores coisas que podemos fazer quando estamos iniciando um trabalho na Internet, não é investir em sistemas perigosos e que não passam nenhuma credibilidade, ou mesmo comprando produtos que não garantem nenhum retorno financeiro e sim usando as ferramentas gratuitas e muito eficientes que temos na própria Internet.

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 31
    Jordão Felix

    O pontapé inicial do seu negócio on-line é você quem vai determinar, ou seja, a primeira coisa a ser pensada para iniciar um trabalho na Internet e ganhar dinheiro é como vai elaborar e fazer deslanchar esse trabalho on-line. Se esse trabalho é realmente para você e as possibilidades de retorno financeiro e alguns prejuízos que você pode vir ter.

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 21
    Jordão Felix

    O titulo não está errado! É exatamente a pergunta que faço a todos os que visitam este blog. Se você tem um segredo muito grande e especial, seria capaz de revelar este segredo publicamente? Seria capaz de compartilhar na Internet o seu maior segredo?

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 23
    Jordão Felix

    Criamos nossos blogs com a "intenção de ajudar" a novos blogueiros a ganhar dinheiro na Internet e passar as verdadeiras e comprovadas maneiras de ganhar dinheiro com blogs, sites, minisites e vários programas de afiliados. Até aqui tudo bem! A grande maioria dos blogs nesse segmento sempre pregam a mesma coisa, ou seja, crie um blog, adicione programas de afiliados, crie um ebook etc, etc e etc…

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 23
    Jordão Felix

    Antes de continuar esta leitura preciso avisar que não se trata de apenas mais um artigo oferecendo kits de ganhar dinheiro, programas de afiliados, e-books milagrosos ou técnicas avançadas de rentabilização para você ganhar dinheiro na Internet, e sim um estudo verdadeiro e eficaz mostrando a verdade sobre ganhar dinheiro na Internet.

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 94
    Jordão Felix

    Muitos dizem que você não precisa ser um expert para ganhar dinheiro na Internet, mas em minha opinião se você não for o melhor no que faz, tenho certeza que ficará frustrado com os seus resultados. Infelizmente muitos blogueiros acreditam que basta comprar um desses kits de ganhar dinheiro e oferecer em seus blogs que já é suficiente para manter uma renda on-line. Se você pensa assim leia meu artigo sobre os kits de ganhar dinheiro na Internet.

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 24
    Jordão Felix

    A proposta deste artigo não é desacreditar ninguém, muito menos desmotivar quem deseja trabalhar com info-produtos na Internet. A intenção é mostrar na prática que muitos blogueiros estão errados ao falar que para ganhar dinheiro na Internet basta trabalhar com info-produtos.

    Por: Jordão Felixl Internet> Blogsl 02/12/2012 lAcessos: 36
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast