Como enrolar o cabelo com uma prancha de cabelos

26/06/2012 • Por • 557 Acessos

Muitos questionam como se faz para fazer cachos no cabelo com a chapinha, nesse texto vou tentar explicar algumas formas de encaracolar seu cabelo, usando uma chapinha.

1 – Para começar, sua prancha de cabelo não pode ser muito grossa, isso se você tem cabelos curtos, porque é a grossura da sua chapinha que vai determinar o tamanho do seu cacho. Prenda somente a parte de cima do cabelo, deixando a parte de baixo, a parte a ser encaracolada, solta. Pegue uma pequena mecha de cabelo, não muito grande, porque pode não ter bons resultados. Segure uma parte do cabelo na sua mão, estique-o, e logo após, coloque a chapinha no cabelo e vire-a como a 1800 e deslize-a sobre o seu cabelo, repita essa etapa umas três vezes em cada mecha, isso depende da grossura do seu cabelo.

2 – Outra ideia é – Separe mechas pequenas no seu cabelo, então pegue a mecha, enrole-a no seu dedo desde a ponta até a parte que você quer enrolar. E depois de enrolado, tire seu dedo, e ainda com o cabelo enrolado coloque a chapinha nesse bolinho de cabelo por mais ou menos 5 segundos. Então coloque um grampo para sustentar o cacho. Depois de ter feito isso, em todo o cabelo, solte cada mecha, então vai estar um resultado bem legal.

Tenho certeza que fazer cachos em cabelos com a chapinha é bem mais fácil que usar
Babyliss, pois além da praticidade, você pode ter resultados profissionais e em muito pouco tempo.

Vale sempre ressaltar que é sempre bom ter cuidado na hora de escolher sua prancha de cabelo, tenha sempre em conta se essa prancha de cabelos é a mais ideal para seu cabelo, pois isso influencia muito no resultado dos seus trabalhos com seu cabelo, tenha em conta o material que é feito as placas, quais os benefícios que isso traz ao seu cabelo.

Por isso hoje em dia já está disponível varias tecnologias para te ajudar com seus cabelos, por exemplo as pranchas de cabelos com placas de cerâmica, que são muito comuns porque suas placas se aquecem de maneira uniforme e muito mais rápido, evitando partes sensíveis que podem danificar seu cabelo, e outra característica muito interessante é que elas se aquecem muito mais rápido e você pode começar a trabalhar no seu cabelo imediatamente,a placa de cerâmica serve para alisar, deixando seu cabelo mais brilhante e sedoso. Essas tecnologias você encontra na Prancha de cabelo Karmin G3 Salon Pro Professional. Não deixe de conferir.

Perfil do Autor

Angela Maria

Sou Angela, eu sou uma estilista profissional com muitos anos de experiência em todos os aspectos de beleza, especialmente com as...