Como Salvar um cabelo emborrachado

03/01/2011 • Por • 18,545 Acessos

Para as mulheres os cabelos são muitas vezes o bem mais precioso em seu corpo e por isso são os que mais sofrem com tratamentos equivocados, algumas vezes as próprias mulheres julgam esses tratamentos necessários. Algumas vezes não são as mulheres que erram e sim os profissionais da beleza, não são poucos as pessoas que ao lerem um rotulo de um produto se julgam capazes de trabalhar com os mais diversos cabelos que aparecem por aí, e algumas vezes a mulher paga caro por isso, um dos problemas graves encontrado em pessoas que usam química exageradamente ou que ao fazer uma escova progressiva não fazem um diagnostico correto do cabelo e isso pode gerar problemas sérios.

O cabelo emborrachado, um problema não tão raro de se achar no dia a dia dos salões de beleza, podem ser um transtorno para varias mulheres, esses cabelos perderam sua massa protéica, que os mantém fortes e saudaveis, esse problema deixa os cabelos frágeis, elásticos e quebradiços, se o cabeleireiro não perceber esse problema e outra tipo de química for aplicado no nos cabelos já emborrachados, queda dos mesmos é eminente, sendo assim, o que fazer?

O primeiro passo é realizar um diagnostico correto dos cabelos emborrachados, isso um profissional competente consegue fazer tranquilamente, segundo passo é tratar o problema, não é possivel fazer qualquer tipo de quimica no cabelo emborrachado pois isso pode levar a queda dos mesmos, logo, primeiro fazer uma revitalização do cabelo somente após isso, iniciar um novo processo de quimica, "alisamento ou relaxamento". Essa recuperação deve ser uma hidratação profunda, onde a reposição de vitaminas e complementos perdidos pelos cabelos devem ser repostos imediatamente, um tratamento como esse não leva menos do que 3 semanas para que o cabelo se torne  forte e saudavel novamente. Existem alguns S.O.Ss que resolvem esse problema mas não na primeira aplicação e a  cliente deve ter paciência e compreensão, pois é um tratamento caro e  requer algumas visitas a mais no cabeleireiro. Pela experiencia que tenho no ramo recomendo o uso do S.O.S Express Mazzon Nature, esse produto tem várias vantagens, entre elas o fato de ser 3 produtos em apenas 1, ou seja ele lava, hidrata e recupera cabelos danificados por quimicas em geral e muitas vezes já na primeira aplicação.

O SOS Express é extremamente eficaz para recuperar qualquer tipo de dano químico que o cabelo tenha sofrido após quimicas pesadas. O mesmo faz a reestruturação imediata das fibras dos cabelos, voltando os para o estado normal com brilho, maciez e leveza, o melhor do SOS Express é que o mesmo recupera cabelos emborrachados, essa recuperação leva no maximo 3 aplicações, ou seja na terceira semana de aplicação você estará com o cabelo saudavel e recuperado totalmente pronto para novos quimicas.

É extremamente eficaz para parar instantaneamente qualquer tipo de corte químico. O SOS Mazzon faz a reestruturação imediata das fibras dos cabelos, voltando-os para os estado normal. Além disso, o SOS Mazzon permite que o cabeleireiro recupere cabelos que, em outra ocasião, tiveram "corte químico'', "emborracharam", estejam elásticos, porosos ou que estejam danificados por excesso de químicas.

  Não esqueça antes de colocar produtos

 encontrados em farmácias em seus cabelos,

 verifique como eles estão, pois a facilidade

 e economia que você fará não indo a um

 cabeleireiro pode lhe custar caro.

Perfil do Autor

Flavio Calvete

Flavio Calvete Cabelos e Penteados