Como tratar cabelos danificados em casa

Publicado em: 22/05/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 76 |

Como tratar cabelos danificados em casa

Cabelos danificados são comuns e causados por motivos diversos. Podem ficar danificados pelo excesso de sol e maresia, poluição, produtos errados, excesso de tintura, tratamentos químicos, dentre outros fatores. Mas, com paciência e uma boa técnica, você pode tratar e recuperar seus fios.

Hidratação semanal é a melhor pedida              

Uma hidratação semanal com certeza vai ajudar seu cabelo a ficar mais forte e tratar o problema na sua raiz, na fibra capilar. O mais indicado é sempre procurar um profissional competente, mas você pode fazer um paliativo em casa. Hidrate seus fios com a ajuda de um bom produto, se possível um repositor de massa ou o ideal para seu tipo de cabelo. Se ele é tratado com química, escolha produtos com esta descrição. Uma boa hidratação pode resolver problemas de secura nos fios, queda, fios secos, quebra de cabelo, fios fracos e outros.

A hidratação capilar pode ser feita de forma simples. Primeiro você lava os cabelos com seu shampoo, depois aplica o produto em mechas como indicado na embalagem e deixe o produto no cabelo pelo tempo indicado na embalagem. Se for um produto termoativo será preciso uma escovação para ele agir, pois tais itens fazem efeito com a alta temperatura emanada pelo secador de cabelo. Depois é só lavar com o condicionador e pentear como você faria normalmente.

Lave menos os cabelos

Lavar todos os dias é um costume bem nacional, em especial entre homens e mulheres que vivem em cidades quentes. Contudo, lavar os cabelos retira a oleosidade dos fios e os deixa desprotegidos, por consequência bem mais secos e quebradiços. O ideal é lavar sempre os fios em um intervalo de um dia, ou seja, dia sim e dia não.

Evite escovar os cabelos sempre ou alisar com chapinha

Por mais benefícios que tragam aos fios, a chapinha é um dos maiores vilões do seu cabelo. Secador e chapinha são uma combinação bem malvada, pois sua alta temperatura resseca os fios e os deixa quebradiços. Como muitas mulheres não podem viver sem tais acessórios, que tal dar um intervalo entre um alisamento e outro? Deixar o cabelo respirar um pouco ao natural é importante para ele recobrar seus nutrientes, produzir sua própria gordura e se proteger do seu jeito. Ao menos dois dias da semana deixe seu cabelo sem chapinha e aumente o período entre um alisamento e outro.

Use protetor solar capilar

Se você passa muito tempo exposto ao sol ou vai bastante a praia e piscina, o protetor solar capilar deve ser o seu melhor amigo. Existem versões no mercado hoje cremes para pentear com protetor solar com bons resultados, evitando a desidratação da fibra capilar e consequentemente prevenindo a secura, quebra e queda de cabelo por excesso de sol, bem como manchas indesejadas causadas pelos raios solares.

Corte os fios eventualmente

Corte seus cabelos ao menos a cada 30 dias para estimular o crescimento dos fios. Não precisa ser um grande corte, apenas aparar as pontas para estimular o crescimento saudável e gradual do cabelo.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cabelos-artigos/como-tratar-cabelos-danificados-em-casa-6605593.html

    Palavras-chave do artigo:

    como tratar cabelos danificados em casa

    ,

    hidratacao

    Comentar sobre o artigo

    Olá meninas! Tudo bem com vocês? Ontem eu falei sobre como conseguir um cabelo liso perfeito, Porém hoje eu vou falar como conseguir um cabelo mais ondulado, com movimento e super lindo, Vamos lá?!

    Por: Stephanyl Beleza> Cabelosl 28/03/2015 lAcessos: 16

    Pra que serve o shampoo desamarelador ? Saiba como usar , quais os benefícios e os cuidados que se deve tomar.

    Por: Banheiro de mulherl Beleza> Cabelosl 27/03/2015 lAcessos: 17
    Adriano

    Todo cabelo tem um shampoo para chamar de seu. Sabe, aquele que atende ao seu tipo de fio e que te protege contra os danos das suas ações mais constantes como tratamentos com químicas, idas à praia, ressecamento por clima ou até mesmo as condições biológicas (como oleosidade e queda de cabelo).

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 23/03/2015 lAcessos: 12
    Adriano

    Estamos sempre acostumadas a ver a lavagem do cabelo como algo normal, ligada apenas à higiene e à autoestima. Bom, mas você já pensou no quanto isso faz bem à sua saúde?

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 17/03/2015

    Dicas de como faço hidratações em casa e com resultados de profissional.

    Por: Kamila Tcharal Beleza> Cabelosl 17/03/2015 lAcessos: 11

    Dicas de como faço Nutrição e Umectação em casa, sem precisar ir em salões de cabeleireiros.

    Por: Kamila Tcharal Beleza> Cabelosl 17/03/2015 lAcessos: 14
    Adriano

    O cabelo ressecado tem uma aparência nada bonita; normalmente apresenta-se opaco e sem vida, os fios embaraçam muito ao serem penteados e quebram-se com facilidade.

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 16/03/2015 lAcessos: 14
    Adriano

    Essa é uma dúvida que muitas mulheres têm, mas poucas pessoas sabem ao certo o que responder. Lavar o cabelo é essencial para ter madeixas bonitas, deixa-las bem cuidadas e hidratadas. Além da obvia função de higiene.

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 12/03/2015

    Saiba como evitar a queda de cabelo masculina e também feminina, confira estas e outras dicas em Como se livrar da queda de cabelo.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 54

    Confira algumas dicas para se sair bem na escolha de um bom cabeleireiro e não ter dor de cabeça, ou arrependimentos, em consequência de um serviço mal executado pelo profissional.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 54

    Após alisar os cabelos você deverá tomar alguns cuidados para manter o liso perfeito por mais tempo, confira quais são eles.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 158

    Saiba o que é a escova progressiva marroquina, qual o efeito ela proporciona as madeixas, e o passo a passo do procedimento.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 59
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast