Como tratar cabelos danificados em casa

Publicado em: 22/05/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 67 |

Como tratar cabelos danificados em casa

Cabelos danificados são comuns e causados por motivos diversos. Podem ficar danificados pelo excesso de sol e maresia, poluição, produtos errados, excesso de tintura, tratamentos químicos, dentre outros fatores. Mas, com paciência e uma boa técnica, você pode tratar e recuperar seus fios.

Hidratação semanal é a melhor pedida              

Uma hidratação semanal com certeza vai ajudar seu cabelo a ficar mais forte e tratar o problema na sua raiz, na fibra capilar. O mais indicado é sempre procurar um profissional competente, mas você pode fazer um paliativo em casa. Hidrate seus fios com a ajuda de um bom produto, se possível um repositor de massa ou o ideal para seu tipo de cabelo. Se ele é tratado com química, escolha produtos com esta descrição. Uma boa hidratação pode resolver problemas de secura nos fios, queda, fios secos, quebra de cabelo, fios fracos e outros.

A hidratação capilar pode ser feita de forma simples. Primeiro você lava os cabelos com seu shampoo, depois aplica o produto em mechas como indicado na embalagem e deixe o produto no cabelo pelo tempo indicado na embalagem. Se for um produto termoativo será preciso uma escovação para ele agir, pois tais itens fazem efeito com a alta temperatura emanada pelo secador de cabelo. Depois é só lavar com o condicionador e pentear como você faria normalmente.

Lave menos os cabelos

Lavar todos os dias é um costume bem nacional, em especial entre homens e mulheres que vivem em cidades quentes. Contudo, lavar os cabelos retira a oleosidade dos fios e os deixa desprotegidos, por consequência bem mais secos e quebradiços. O ideal é lavar sempre os fios em um intervalo de um dia, ou seja, dia sim e dia não.

Evite escovar os cabelos sempre ou alisar com chapinha

Por mais benefícios que tragam aos fios, a chapinha é um dos maiores vilões do seu cabelo. Secador e chapinha são uma combinação bem malvada, pois sua alta temperatura resseca os fios e os deixa quebradiços. Como muitas mulheres não podem viver sem tais acessórios, que tal dar um intervalo entre um alisamento e outro? Deixar o cabelo respirar um pouco ao natural é importante para ele recobrar seus nutrientes, produzir sua própria gordura e se proteger do seu jeito. Ao menos dois dias da semana deixe seu cabelo sem chapinha e aumente o período entre um alisamento e outro.

Use protetor solar capilar

Se você passa muito tempo exposto ao sol ou vai bastante a praia e piscina, o protetor solar capilar deve ser o seu melhor amigo. Existem versões no mercado hoje cremes para pentear com protetor solar com bons resultados, evitando a desidratação da fibra capilar e consequentemente prevenindo a secura, quebra e queda de cabelo por excesso de sol, bem como manchas indesejadas causadas pelos raios solares.

Corte os fios eventualmente

Corte seus cabelos ao menos a cada 30 dias para estimular o crescimento dos fios. Não precisa ser um grande corte, apenas aparar as pontas para estimular o crescimento saudável e gradual do cabelo.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cabelos-artigos/como-tratar-cabelos-danificados-em-casa-6605593.html

    Palavras-chave do artigo:

    como tratar cabelos danificados em casa

    ,

    hidratacao

    Comentar sobre o artigo

    Você sabe o que é Arginina? Qual a importância da Arginina para os cabelos/Para que ela serve? E onde encontrar? Com certeza você já deve ter ouvido alguma amiga comentar, alguma apresentadora de televisão explicar ou em algum momento sem prestar muita atenção você já deve ter visto algo relacionado a essa tal "Arginina"....

    Por: Fernandal Beleza> Cabelosl 10/11/2014 lAcessos: 12

    Tratamentos Capilares Cauterização Quente ou fria, a Cauterização recupera quase todos os cabelos sem solução. Esse tratamento capilar é sem dúvida, o mais indicado no meu salão, quando uma cliente chega com os cabelos danificados e sem vida, quebradiços ou totalmente elásticos por processo de decapagem. Mas para recuperar um cabelo com Cauterização é preciso no mínimo 4 sessões de tratamento intercalados também com hidratação para cada tipo de análise capilar.

    Por: Fernandal Beleza> Cabelosl 05/11/2014 lAcessos: 17
    Adriano

    Não é sempre que temos dinheiro disponível para frequentar os salões de beleza e tratar nossas madeixas, não é mesmo?

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 15/10/2014 lAcessos: 15
    Adriano

    Para quem não sabe a beterraba é uma importante fonte nutrientes. Além de ser rica em vitaminas, como a A, C e do complexo B, ótima para hidratar os fios.

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 24/09/2014 lAcessos: 29
    Adriano

    Para quem quer deixar o cabelo macio, com brilho e bem definido a maisena com o bepantol é uma excelente receita caseira para transformar o cabelo.

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 10/09/2014 lAcessos: 24
    Ana Trindade

    Seja gentil ao cuidar do cabelo de uma criança com cabelos crespos , pois essa é a melhor maneira de garantir experiências de estilo positivas . Quando se trata de estilos de cabelo para crianças, você não tem que elaborar; estilos simples são os melhores para as meninas e para meninos.

    Por: Ana Trindadel Beleza> Cabelosl 07/09/2014 lAcessos: 21
    Ana Trindade

    Dicas de alimentos que podem ajuda - la na sua jornada para o cabelo natural , lindo e saudável !

    Por: Ana Trindadel Beleza> Cabelosl 05/08/2014 lAcessos: 15

    Artigo sobre tratamento de cabelos danificados por descoloração. Dicas de produtos e modo de usar!!!

    Por: Sara Araújol Beleza> Cabelosl 30/07/2014 lAcessos: 11

    Saiba como evitar a queda de cabelo masculina e também feminina, confira estas e outras dicas em Como se livrar da queda de cabelo.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 50

    Confira algumas dicas para se sair bem na escolha de um bom cabeleireiro e não ter dor de cabeça, ou arrependimentos, em consequência de um serviço mal executado pelo profissional.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 47

    Após alisar os cabelos você deverá tomar alguns cuidados para manter o liso perfeito por mais tempo, confira quais são eles.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 136

    Saiba o que é a escova progressiva marroquina, qual o efeito ela proporciona as madeixas, e o passo a passo do procedimento.

    Por: mirellal Beleza> Cabelosl 22/05/2013 lAcessos: 50
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast