Escova definitiva

17/06/2012 • Por • 601 Acessos

Escova definitiva, ou também conhecida como alisamento japonês, é uma técnica que serve para deixar os cabelos totalmente lisos, somente saem do cabelo quando cresce o cabelo ou quando o cabelo é cortado, o produto principal, a química usada nessa técnica se chama tioglicolato de amônia. O processo de aplicação da escova progressiva é bem longa, pode durar entre 5 e 6 horas, esse produto entre outros usados na escova definitiva, são muito fortes, então é melhor sempre ser manipulado por um profissional. O produto para a escova definitiva é aplicado nos cabelos e depois de um tempo de ação, é utilizada a chapinha, ela que definirá a nova curvatura do cabelo.

A escova definitiva ou alisamento japonês somente é recomendada quando a pessoa tem a certeza de que deseja realmente ter o cabelo liso chapado que dure muito tempo, como a escova definitiva usa produtos cujo princípio ativo é o tioglicolato de amônia, ela irá mudar a estrutura interna dos fios permanentemente.

A escova definitiva ou alisamento japonês não é indicado se os fios forem muito crespos porque conforme o cabelo natural cresce a raiz enrolada começa a aparecer então a pessoa terá que fazer sempre mais retoques, e mesmo com retoques constantes, nos intervalos, algum comprimento de raiz já estará aparente armando os cabelos e fazendo com que o resultado não pareça natural.

Bem para começar a fazer a escova progressiva tem que tomar certos cuidados, medidas que vão te garantir que seu cabelo não vai ser danificado. Primeiro de tudo você precisa lavar os cabelos com xampu de limpeza profunda, eles tem ação detergente com pH alcalino, que ajudam a abrir as escamas dos fios os tornando mais receptíveis aos produtos, para melhor absorção do próximo produto, se for preciso seque os cabelos para o segundo passo.
Divida seus cabelos em pequenas mechas para aplicada o produto com um pincel, é importante que se proteja a raiz, conte mais ou menos um dedo de distância da raiz para que a escova definitiva não altere o caimento dos fios.
È necessario duas etapas, primeiro o produto deverá agir próximo à raiz por 20 minutos e só depois no comprimento, por mais 20.
Retire o excesso de água, depois disso, faça a escova e passe a chapinha, este processo altera a estrutura dos fios contornando a nova curvatura dos cabelos.
Por último se aplica o neutralizante mais ou menos 10 ou 15 minutos nos cabelos, isso finaliza o processo.

Sou Angela, eu sou uma estilista profissional com muitos anos de experiência em todos os aspectos de beleza, especialmente com as ferramentas de cabelo. Para mais informações sobre ferramentas de cabelo, eu recomendo o Beyas loja. No revestimento beyas encontrar chapinha para cabelo, extensões de cabelo e melhor prancha para cabelo.