Relaxamento a base de Guanidina, dúvidas e respostas!

Publicado em: 29/03/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 50 |

Muitas são as dúvidas quando o assunto é alisamento ou relaxamento de cabelo, e qual o produto a ser usado , se é possível ou não depois de alisar ou relaxar tingir as madeixas? posso mudar o alisante por outro produto?!?Essas e outras perguntas e respostas sobre alisamento com guanidina vão ser esclarecidas depois que você ler esse post até o final suas dúvidas certamente vão acabar.

POSSO RELAXAR UM CABELO COM GUANIDINA E APLICAR A ESCOVA INTELIGENTE NO MESMO DIA?

Resposta:  Não , principalmente se a ideia for utilizar substâncias agressivas à saúde como o formol. Sem falar que a sobreposição de componentes  pode sobrecarregar os fios, resultando em quebra, ressecamento e até queda.Se usar um cosmético de qualidade e com base adequada ao tipo de cabelo, não há necessidade de empregar outro processo químico para potencializar o resultado, pois o alisamento já será satisfatório.  

O ALISAMENTO COM GUANIDINA É MAIS LENTO EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS BASES ALISANTES?

Resposta: O hidróxido de guanidina age mais devagar que os outros porque contém moléculas maiores. Apesar disso, atinge o mesmo patamar dos demais produtos, desde uma abertura de cachos até um alisamento perfeito. Já comparado ao tioglicolato de amônia, ela age mais rápido, pois seu pH é maior.

A GUANIDINA PODE  OCASIONAR ALTERAÇÕES NA PIGMENTAÇÃO DOS FIOS?

RespostaSaiba que de todos os processos de relaxamento tradicionais, ela é o que menos interfere na cor, seja na resistência do cabelo artificial ou natural. Mas, dependendo, ele pode ficar opaco a opacidade está ligada diretamente à qualidade do produto e à porosidade da fibra. Se não for bem enxaguada, a substância deixa como subproduto o carbonato de cálcio, ou gesso, que enrijece os fios. E caso o grau de ressecamento seja grande, eles se tornam ainda mais porosos. Nesse caso, até sem química haverá um clareamento nas pontas e perda de pigmentação e sedosidade.

QUAL DEVE SER O INTERVALO SEGURO ENTRE UM ALISAMENTO COM GUANIDINA E UMA COLORAÇÃO?

Resposta
  Depende de cada fabricante , que varia de dez dias a dois meses. Por isso é indispensável seguir as orientações da bula. Mesmo assim, muitos profissionais não recomendam tingir no mesmo dia para não sobrecarregar a fibra e correr o risco de ter fios quebrados, finos sem brilho e elasticidade. A tintura permanente pode ser utilizada, em média, 20 dias após a aplicação da guanidina, mas o cabelo deve estar saudável. E antes da coloração indicam-se tratamentos com cargas de proteína para recompor a estrutura capilar. Já logo após o relaxamento pode-se aplicar
tonalizante, que é livre de amônia.

EM QUANTO TEMPO PODE-SE TROCAR A BASE QUÍMICA USADA NO ALISAMENTO OU RELAXAMENTO?

Resposta
Essa pergunta exige muita atenção. Quem alisa ou relaxa com guanidina não deve mudar para tioglicolato, pois as duas substâncias são incompatíveis. Se precisar de alisamento maior, por exemplo, pode-se partir para o hidróxido de sódio, porém o que vai definir tudo é o teste de mecha. O ideal seria dar um grande intervalo entre uma transformação e outra, até conseguir um bom espaço entre a parte com e sem alisamento. Aliás, é nesse limite que ocorre a quebra com maior frequência. Mas poucas pessoas conseguem esperar tanto tempo .Por isso o profissional precisa de muita segurança e habilidade para não trabalhar sobre os fios já alisados.   http://deixandolinda.blogspot.com.br/2013/03/relaxamento-base-de-guanidina-duvidas-e.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cabelos-artigos/relaxamento-a-base-de-guanidina-duvidas-e-respostas-6526842.html

    Palavras-chave do artigo:

    relaxamento

    ,

    cabelo

    ,

    quimica

    Comentar sobre o artigo

    Para as mulheres os cabelos são muitas vezes o que tem de mais precioso em seu corpo e por isso são os que mais sofrem com os tratamentos equivocados que as próprias mulheres julgam necessários. Leia mais Visite o site e participe da promoção "Meu Cabelo Minha Vida"

    Por: Flavio Calvetel Beleza> Cabelosl 03/01/2011 lAcessos: 17,494 lComentário: 2
    Leve Beleza

    Decidiu fazer um relaxamento, escova progressiva ou colorir os cabelos? Confira algumas dicas e siga em frente!

    Por: Leve Belezal Beleza> Cabelosl 10/01/2014 lAcessos: 31
    Selmahair

    O alongamento de cabelo tem sido cada vez mais divulgado em vários países do mundo inclusive no Brasil. Muitas mulheres se tornam adeptas pelo simples fato de terem seus cabelos maiores em menos de uma hora."ALONGAMENTO DE CABELO" "ALONGAMENTO DE CABELOS" ALONGAMENTO DE CABELO SP" "ALONGAMENTO DE CABELOS SP"

    Por: Selmahairl Beleza> Cabelosl 01/07/2011 lAcessos: 238
    N Instituto de Beleza

    Iremos abordar este assunto de extrema importância para as mulheres e suas madeixas.....A Escolha certa do Shampoo. Estamos tão acostumados com os produtos de limpeza e higiene pessoal que vêm sendo desenvolvidos no decorrer dos anos, que sequer paramos para pensar no que acontece se usarmos um shampoo qualquer.

    Por: N Instituto de Belezal Beleza> Cabelosl 21/05/2012 lAcessos: 425

    Dicas para você usar mechas nos seus cabelos. Não há dúvidas,usar cabelos com mechas é a sensação do momento e a modelo Gisele Bundchem é prova disso,pois o look da gata é o assunto do momento. Pintar os cabelos com apenas uma cor definitivamente caíram de moda pois deixam os cabelos muito artificiais e prejudicados,as mechasdeixam a mulher com um aspécto natural e com estilo próprio devido a suas variações de tonalidades e combinações.

    Por: adrianol Lar e Família> Mulherl 08/07/2009 lAcessos: 111,632 lComentário: 24

    Saiba como funciona o tioglicolato, usado nas escovas definitivas

    Por: N1 Cosmeticosl Belezal 05/02/2010 lAcessos: 16,602

    Homeopatia na Andropausa do Homem Andropausa – O que é? Sinais e sintomas do homem na andropausa, sintomas físicos e emocionais. O que o Homem pode fazer para aliviar os Sintomas da Andropausa Tratamento Homeopático Homeopatia no Tratamento dos Sinais e Sintomas da Andropausa – Vantagens do Tratamento Homeopático "A Homeopatia trata as pessoas e não as doenças" O Tratamento Homeopático é mais seguro, saudável e eficaz do que a terapia de reposição hormonal química.

    Por: manuela morgadol Saúde e Bem Estarl 24/10/2010 lAcessos: 7,255 lComentário: 2
    TETRAGRAMA

    Viagem astral é em síntese a saída consciente do corpo físico. Todos nós saímos do corpo quando dormimos. Só precisamos ter a capacidade de perceber o momento exato dessa saída ou, induzir a saída por nossa vontade. É uma capacidade que pode ser tanto nata como adquirida. Porque ela nada mais é do que ter consciência ao sair do próprio corpo físico. Por natural se entende que essa capacidade faz parte da natureza do individuo.

    Por: TETRAGRAMAl Religião & Esoterismol 21/08/2013 lAcessos: 26
    TETRAGRAMA

    A primeira coisa a se fazer e talvez a mais importante quando estamos iniciando em viagem astral, é perceber que não somos em si mesmos o corpo físico. O corpo físico nada mais é do que uma roupa, nossa roupa que usamos para existir no mundo físico. Eu que penso que sinto que desejo, não sou o corpo, mas sim alma, espírito.

    Por: TETRAGRAMAl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 08/04/2010 lAcessos: 769 lComentário: 2
    Adriano

    Não é sempre que temos dinheiro disponível para frequentar os salões de beleza e tratar nossas madeixas, não é mesmo?

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 15/10/2014
    Adriano

    Para quem não sabe a beterraba é uma importante fonte nutrientes. Além de ser rica em vitaminas, como a A, C e do complexo B, ótima para hidratar os fios.

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 24/09/2014
    Adriano

    Para quem quer deixar o cabelo macio, com brilho e bem definido a maisena com o bepantol é uma excelente receita caseira para transformar o cabelo.

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 10/09/2014 lAcessos: 12
    Ana Trindade

    Seja gentil ao cuidar do cabelo de uma criança com cabelos crespos , pois essa é a melhor maneira de garantir experiências de estilo positivas . Quando se trata de estilos de cabelo para crianças, você não tem que elaborar; estilos simples são os melhores para as meninas e para meninos.

    Por: Ana Trindadel Beleza> Cabelosl 07/09/2014 lAcessos: 15
    Ana Trindade

    Dicas de alimentos que podem ajuda - la na sua jornada para o cabelo natural , lindo e saudável !

    Por: Ana Trindadel Beleza> Cabelosl 05/08/2014

    Artigo sobre tratamento de cabelos danificados por descoloração. Dicas de produtos e modo de usar!!!

    Por: Sara Araújol Beleza> Cabelosl 30/07/2014
    Adriano

    Muitas mulheres desejam ter cabelos bonitos e sedosos, porém precisam fazer tratamentos para conquistar esse objetivo. Diante de tantos tratamentos as dúvidas surgem, então quais são as diferenças entre cauterização, blindagem e selagem térmica?

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 30/07/2014
    Adriano

    Para manter os cabelos lisos hidratados, sem frizz e com um brilho intenso é preciso cuidar das madeixas.

    Por: Adrianol Beleza> Cabelosl 23/07/2014 lAcessos: 18
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast