6 Dicas Para Você Mudar Seus Hábitos E Gerar Melhores Resultados

Publicado em: 11/02/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 3,056 |

Você sabe que para obter novos resultados na sua carreira, no seu negócio ou na sua vida, precisa agir diferente. É aquele história de que se você continuar agindo como sempre agiu, vai continuar tendo os mesmos resultados. Acontece que para agir diferente, você precisa de novos hábitos.



Grande parte das coisas que fazemos durante o dia obedece a um padrão, algo que estamos acostumados  a fazer. É o chamado hábito, administrado pelo inconsciente.



Como funciona o hábito? Vamos pensar em dirigir um automóvel. Quando aprendemos a dirigir, aprendemos novos procedimentos e desenvolvemos novos hábitos. Pisar na embreagem, trocar os pés nos pedais, ligar a seta para dobrar, manter a direita etc. No início, estávamos aprendendo e totalmente conscientes do que estava acontecendo, acompanhando e desenvolvendo cada ação. Posso apostar com você que hoje você dirige muito bem e enquanto dirige pensa em mil coisas, no que precisa fazer, no planejamento do seus dia, conversa com o carona, presta atenção às notícias do rádio e nem se dá conta dos movimentos que precisa fazer para dirigir. Na verdade, o seu cérebro automatizou os movimentos, transformou-os em hábitos e agora quem cuida disso para você é o seu inconsciente. Funciona assim com tudo: escovar os dentes, amarrar os sapatos, pentear os cabelos, andar de bicicleta etc.  Assim, os resultados que vamos obtendo dependem dos hábitos internalizados e administrados pelo inconsciente.



Agora pense na sua carreira, no seu negócio ou em outras partes da vida. Grande parte do que você faz é automático. A forma como se relaciona com as pessoas, a forma como encara desafios, a maneira como enfrenta supostos problemas, como cria soluções etc. O seu cérebro adota padrões semelhantes para situações que se repetem. Em outras palavras, temos centenas, milhares de hábitos para uma série de atividades.  Assim, para começarmos a mudar nossos resultados, precisamos primeiramente mudar nossos hábitos para, a partir daí, termos novos resultados.



Muito bem, aqui vão 6 dicas para desenvolver novos hábitos: 1) identifique o resultado que você quer, 2) identifique o hábito limitante que gerava o resultado que você não gostava, 3) se pergunte qual a intenção positiva do antigo hábito,  4) se pergunte qual comportamento, qual hábito você quer no lugar do antigo para obter o resultado que você deseja,  5) treine mentalmente o novo comportamento e 6) pratique e repita na prática até você automatizar.



Vou dar um exemplo. Você quer ser um melhor líder. Contudo, sente que precisa ser mais assertivo com sua equipe. Você sempre se disse multo democrático, preocupado com as pessoas, e aí deixava a coisa rolar um pouco solta no escritório. Entretanto, no fundo você sabe que precisa agir diferente para ter resultados diferentes. Pois bem, abaixo segue a exemplificação de cada uma das 6 dicas.



1) Identificação da situação limitante: eu estava (note o verbo no passado, isto é fundamental) um pouco frouxo com o time.



2) O que quero ter no lugar: quero ser assertivo.



3) Qual a intenção positiva do antigo hábito: eu quero ser aceito pelas pessoas e me conectar (por isso eu não era tão assertivo).



4) Qual o novo hábito ou comportamento que vou ter e que mantenha a intenção positiva: vou ser mais assertivo pois assim sou sincero; quanto mais sincero sou, mais me conecto e sou aceito pelas pessoas (claro, este é um exemplo que deve fazer sentido para você). Para que esta mudança seja consistente, é fundamental que a sua intenção positiva seja assegurada. No caso, você pode pensar (e aceitar) que ao ser assertivo estará mantendo a intenção de positiva se ser aceito e se conectar às pessoas se pensar que quando é 100% sincero é  mais querido e aceito.



5) Treine mentalmente as cenas em que será assertivo. Entre num filme mental em que você é o protagonista e veja, ouça e sinta a sua nova performance. Treine isso várias vezes para você programar o seu cérebro.



6) Coloque em prática várias vezes e avalie os resultados. Caso necessário, faça as correções. É aquela história, se você sempre chutou com a direita e quer começar a chutar com a esquerda, precisa treinar.



Enfim, siga os passos anteriores atentando fundamentalmente para a manutenção da intenção positiva e treine, primeiro na sua cabeça e depois na prática. Você vai se dar conta que, da mesma forma que aprendeu a dirigir, vai aprender a ter novos hábitos, novos comportamentos e que começará a ter resultados diferentes. Caso você não goste dos resultados, mude os hábitos com a fórmula dos 6 passos e teste novamente. Boa sorte e mais sucesso!



Frederico Graef – Coach e Palestrante



Membro da Sociedade Brasileira de Coaching



www.fredgraef.com.brfred@fredgraef.com.br


Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carreira-artigos/6-dicas-para-voce-mudar-seus-habitos-e-gerar-melhores-resultados-765690.html

    Palavras-chave do artigo:

    sucesso

    ,

    trabalho

    ,

    vendas

    Comentar sobre o artigo

    Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegatti

    Quado você começa a se destacar e a obter bons resultados em vendas, começa a chamar a atenção dos outros. Como você reage quando o sucesso em vendas chega?

    Por: Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegattil Negócios> Vendasl 10/06/2010 lAcessos: 173
    EVALDO COSTA

    Você trabalha com vendas? Depende do resultado delas para viver? Se não trabalha, tem interesse em trabalhar?

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 17/12/2010 lAcessos: 130
    Claudio Donato

    O conhecimento- É talvez o mais importante e o fator que os gestores nem sempre dão a devida atenção. Este conhecimento, é realmente fazer com que os integrantes da equipe saibam perfeitamente as informações detalhadas de cada produto ou serviço que vende, quais seus respectivos diferenciais, a razão de existir da organização, há quantos anos a empresa existe, entre outros.

    Por: Claudio Donatol Negócios> Vendasl 25/10/2009 lAcessos: 704
    Dr. Adriano Martins Pinheiro

    No mundo corporativo e dinâmico em que vivemos, não faltam compras e vendas, comerciais, publicidade e propaganda. São milhões comprando e milhões vendendo. Há concorrência entre os que vendem os mesmos produtos e serviços. Neste panorama é possível identificar uma diferença gritante entre as empresas. Vendem as mesmas coisas, oferecerem os mesmos serviços, mas alguns tem muito sucesso e outros fracassam. Porquê? Qual a diferença? Este artigo abordará algumas dessas peculiaridades.

    Por: Dr. Adriano Martins Pinheirol Negócios> Vendasl 31/05/2008 lAcessos: 4,493 lComentário: 1

    Quem busca o sucesso em vendas precisa saber que uma das maneiras de se conseguir isso é aprendendo a modelar as crenças, a forma de falar e agir dos vendedores de sucesso. Conheça as diferenças entre o vendedor de sucesso e o medíocre.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Vendasl 20/02/2010 lAcessos: 1,142

    Fazer mais vendas e ganhar mais dinheiro apenas depende de você! Qual é o segredo do sucesso em vendas ?

    Por: ClaudioRjl Finanças> Finanças Pessoaisl 26/06/2010 lAcessos: 112

    Todo vendedor que almeja sucesso em sua carreira deve dominar uma etapa essencial no processo de vendas: identificar e criar oportunidades de venda. Antes de praticar as principais etapas da venda, tais como abordagem, sondagem, negociação, fechamento e outras, o vendedor tem que saber preparar o solo para que as vendas aconteçam com excelentes resultados, pois vender com resultado pode ser uma consequência de uma pré-venda bem executada.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Vendasl 20/02/2010 lAcessos: 520
    Rafaela Simões

    Os pontos que vamos apresentar neste artigo, são um ponto de partida para as pessoas que desejam por ordem no seu processo de venda, especialmente fazendo referência com a nossa experiência direta. Para você vender mais e melhor precisa de colocar imediatamente em prática os seguintes conselhos.

    Por: Rafaela Simõesl Negócios> Vendasl 06/04/2012 lAcessos: 93

    Por que os vendedores vencedores são diferenciados? O que eles fazem de extraordinário? Será que são dotados de tanta sorte como pregam os vendedores comuns?

    Por: Antonio de Pádua Brauna Bragal Negócios> Vendasl 11/03/2008 lAcessos: 42,475 lComentário: 1
    Múcio Morais

    Imagino que a esta altura você e sua equipe já definiram suas ações e metas de vendas para os primeiros meses de 2010. Perder tempo nesse ponto é realmente um atraso significativo na preparação do espírito e atitude da turma. Se ainda não fez, sugiro que tire um tempo importante para fazê-lo, considerando as diversas possibilidades, na verdade uma análise SWOT cairia bem como base para melhores decisões em vendas. Também o convite a um bom palestrante de vendas é um toque de qualidade.

    Por: Múcio Moraisl Negócios> Vendasl 16/01/2010 lAcessos: 3,145 lComentário: 1

    Durante o dia, somos virtualmente bombardeados sobre a importância e os benefícios de oferecer feedback, mas por que uma ferramenta tão vital para a saúde de uma equipe, tem uma realidade tão difícil. Por que, na prática do dia-a-dia, não utilizamos adequadamente as técnicas do feedback?

    Por: Eduardo Varelal Carreiral 19/03/2014 lAcessos: 14
    Gustavo Rocha

    Segundo o Ibope, sim, sentimo-nos escravos do tempo e muitos, gostariam até de comprar mais tempo. No universo dos negócios, isto se aflora com facilidade, uma vez que o tempo parece escasso para tantas decisões, oportunidades, reuniões e principalmente comunicação, seja pessoal, email ou telefone. Vejamos os resultados do Ibope: Você se sente escravo do tempo? Gostaria que o dia tivesse mais que 24 horas? Compraria mais horas para o seu dia? Para 35% dos brasileiros a resposta é sim e o

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 04/02/2014

    O escritório, embora possa ter um ambiente descontraído, não é o mais indicado para ter atitudes e conversas informais, mesmo na pausa para o café.

    Por: Victor Forcinitol Carreiral 22/01/2014
    Gustavo Rocha

    O Google admitiu recentemente que fazia perguntas "estranhas", "impossíveis" a seus candidatos de emprego, e que tal prática se revelou numa absoluta perda de tempo. Não adianta mil perguntas desconexas, cara feia na hora da entrevista e fazer de tudo para o candidato se sentir nervoso. Isto mesmo, perguntar coisas não direcionadas ao negócio em si não vale a pena. Vejamos um trecho desta reportagem: (…) É o que Laszlo Bock, vice-presidente de operações para pessoas do Google, afirmou em e

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 29/11/2013
    Gustavo Rocha

    Uma decisão recente do TST trouxe a tona novamente a questão da contratação dos advogados pelos escritórios. De um lado, poucos escritórios usam advogado empregado dentro das regras da CLT. De outro, temos a figura do associado, amplamente usado e poucos de maneira correta. Temos também a figura do sócio, em muitos casos apenas para mascarar uma relação de emprego. Qual a melhor? Algumas dicas importantes foram dadas em uma reportagem do Valor Econômico, que transcrevemos abaixo: Ao contrári

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 06/11/2013 lAcessos: 19

    Para que tudo saia bem na vida de um corretor, é necessário um pouco de segurança, porque muitas vezes alguns "malandros" gostam de passar a perna nos corretores, passando-se por clientes interessados em imóveis.

    Por: icuritibal Carreiral 05/11/2013 lAcessos: 17

    Os aparelhos eletrônicos, ou, as tecnologias em geral, servem para facilitar as nossas vidas, e em certas profissões, são indispensáveis. Mas na corretagem de imóveis? Será que um corretor realmente precisa de um notebook ou tablet?

    Por: icuritibal Carreiral 29/10/2013 lAcessos: 14

    Trabalho, muitas vezes não quer dizer felicidade. Muitas pessoas trabalham apenas para ganhar dinheiro, e nada mais. Mas a profissão da corretagem, segundo um estudo realizado nos EUA, é a profissão em que tem os funcionários mais felizes.

    Por: icuritibal Carreiral 24/10/2013 lAcessos: 13

    6 Passos para Estimular um Liderado a Mudar o Comportamento

    Por: Fred Graefl Negócios> Gestãol 02/05/2010 lAcessos: 376

    Mais do que ajudar a ganhar tempo, delegar desenvolve pessoal. O desafio não está em saber delegar, e sim em correr riscos e tolerar erros.

    Por: Fred Graefl Negóciosl 02/03/2010 lAcessos: 162

    Se você sair com um barco do Rio de Janeiro com direção à Lisboa, a alteração de apenas um grau no leme causará a chegada num ponto totalmente diferente do inicialmente planejado. Esta imagem lança luz sobre a idéia de que pequenas ações e pequenos movimentos ao longo do tempo fazem uma diferença brutal na sua vida. Mais dicas para disciplina, persistência e continuidade.

    Por: Fred Graefl Carreiral 25/02/2009 lAcessos: 759

    Em qual das situações abaixo você se encontra? Você já se posicionou bem dentro da organização, sendo que se esforçou para chegar lá mas sente que está na praia errada? Você está começando a carreira ou já andou um pouco mas tem a o sentimento de que a escada que você está subindo está encostada na parede errada? Você, independente da sua idade, já tentou várias coisas na vida, mas não conseguiu encontrar ainda o que te dá paixão? Se você se viu em algum cenário, este artigo é para você.

    Por: Fred Graefl Carreiral 24/02/2009 lAcessos: 660

    Dicas para desenvolver sua liderança. Por que você escuta a todo o momento que o mundo e as empresas querem mais liderança? Porque a mudança é muito rápida e o jeito que fazíamos antigamente tem resultados limitados. As empresas não querem mais pessoas que saibam apenas gerenciar processos, sistemas e procedimentos.

    Por: Fred Graefl Carreiral 24/02/2009 lAcessos: 3,493

    Já aconteceu com você de regularmente entrar num estado emocional que te gera resultados que você não gosta ou se arrepende? Às vezes ficamos até irritados por não conseguir controlar as emoções e continuamos criando na nossa frente os monstros que não gostamos. Caso você queira melhores resultados na sua carreira, no seu negócio ou na sua vida, é uma boa idéia parar de criar monstros e começar a criar colibris. Dicas para controlar estados emocionais.

    Por: Fred Graefl Carreiral 16/02/2009 lAcessos: 316

    Quando chega o final do dia você sente que fez várias coisas mas que não fez o importante? Você sente que atravessa os dias e que não administra a sua vida? Para administrar sua agenda e sua vida, você precisa de 3 coordenadas: onde você está, para onde você vai e porque você quer ir. Dicas para melhor administrar o seu tempo.

    Por: Fred Graefl Carreiral 16/02/2009 lAcessos: 10,311 lComentário: 1

    As suas metas precisam ser administradas como o lançamento de um foguete. Como fazer?

    Por: Fred Graefl Carreiral 11/02/2009 lAcessos: 237

    Comments on this article

    0
    osvaldo farago 25/02/2011
    sem
    0
    Osvaldo 25/02/2011
    idiocrasias
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast