Ser Bem Sucedido, Como?

Publicado em: 19/09/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 437 |

Uma das maiores aspirações do homem moderno é ter sucesso profissional. Inegavelmente, o trabalho é inseparável da vida, propicia segurança e conforto familiar, além de ser excelente campo para ampliar o networking. No entanto, este artigo traz ao leitor elementos para a seguinte reflexão:

O sucesso profissional não é o maior objetivo da vida.

A sociedade atual está trocando os meios pelos fins. Ter um excelente emprego em uma ótima companhia e receber um salário generoso tornaram-se os maiores objetivos da vida das pessoas. Tudo isso, certamente, permite viver melhor; entretanto é preciso abrir os olhos do entendimento para perceber que isso é um meio, é uma parte da vida, e que a vida encerra algo maior.

Mas, afinal, o que é viver? O que é a vida?

A vida é como uma grande construção sustentada por pilares: a individualidade, a família, os amigos e a profissão. É lógico perceber que, se um pilar cresce de forma desproporcional aos demais, a edificação tende ao desequilíbrio e à ruína.

Porém, a base central desse equilíbrio deve residir no pilar da individualidade. É ali onde se deve empreender o mais nobre dos trabalhos: a construção de um ser humano melhor. Isso implica aprimorar e criar valores morais, bem como minimizar e eliminar deficiências psicológicas.

O constante aperfeiçoamento técnico exigido pela profissão deve ser amparado, então, por este outro tipo de conhecimento, o conhecimento de si mesmo. Esse conhecimento, que não se aprende nas escolas oficiais, possibilita que todos os campos da vida se ampliem de forma equilibrada. É dele que surge a vida de relação digna, a família unida e a verdadeira amizade.

Pode-se concluir que o verdadeiro conceito de “ser bem sucedido” transcende o aspecto profissional. O homem deve ser integralmente bem sucedido – eis a chave do sucesso! Para isso, é imprescindível compreender que viver é evoluir, que viver significa trabalhar todos os dias para se tornar um ser humano melhor em todos os seus aspectos.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carreira-artigos/ser-bem-sucedido-como-1247160.html

    Palavras-chave do artigo:

    sucesso

    ,

    profissao

    ,

    vida

    Comentar sobre o artigo

    Voce acredita no seu Eu Interior se esta com duvidas deixara de ter apos ler este Artigo Fantastico Baseado no Segredo dos grandes Genios Pensantes do nosso seculo sabera que sucesso e Realizacao pessoal andam juntos.

    Por: Wanderley Santosl Negócios> Negócio de Casal 01/04/2009 lAcessos: 221

    SONHAR nao custa nada ? CUSTA e muito , SONHAR E VIVER E REALIZAR PROJETOS , E ALCANCAR A PLENITUDE DE NOSSA MISSAO NA TERRA .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2013 lAcessos: 30
    Mathias Gonzalez

    Fazer sucesso é ser capaz de desenvolver um estilo próprio, diferente e inovador. Você não sabe como fazer isso? Neste capítulo você aprenderá. Siga o seguinte raciocínio: Lembra da voz do maior ídolo do rock’n’roll surgido em 1956 que usava roupas coloridas e extravagantes e se requebrava nos palcos para o delírio dos fãs? Lembra o nome dele? Ele se chamava Elvis Presley, e será lembrado ainda por muitos anos.

    Por: Mathias Gonzalezl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/02/2009 lAcessos: 774 lComentário: 1
    Helena Ribeiro

    Vou deixar de lado os números e estatísticas sobre empreendedorismo no país, pois isso envolve vários fatores, inclusive a falta de vocação e sonhos de muitos para empreender. Afinal, ser empresário pode ser algo muito arriscado, visto que, muitas pessoas não possuem perfil empreendedor para tocar uma empresa e o reflexo está na alta taxa de mortalidade das empresas.

    Por: Helena Ribeirol Carreira> Gestão de Carreiral 23/04/2012 lAcessos: 134
    EVALDO COSTA

    Via de regra, a pessoa que faz sucesso em algum campo é porque conseguiu dominar a arte de sua profissão.

    Por: EVALDO COSTAl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/05/2010 lAcessos: 38
    Escritorcampos

    Peço desculpas por falar muito sobre você, você merece, e o fato de tanta redundân­cia é simplesmente para valorizá-lo, pois, nada pode ser mais valorizado do que você neste mundo de tantas balbúrdias!

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 05/05/2010 lAcessos: 372
    Odair Comin

    O que você vai ser quando crescer? Desde muito cedo, nossos pais e a sociedade nos colocam de frente com a responsabilidade de sermos "alguém na vida". A cobrança é para que comecemos a pensar e escolher qual será nossa profissão no futuro. Crescemos com uma responsabilidade que é passada de geração em geração, e desde muito cedo, nossos pensamentos são povoados tal escolha.

    Por: Odair Cominl Carreira> Gestão de Carreiral 07/09/2010 lAcessos: 381

    O presente trabalho teve como objetivo verificar os fatores que compõem e como é a qualidade de vida no trabalho dos psicólogos do CAPS/CISME em um município do interior de Goiás. Participaram da pesquisa profissionais da área da psicologia, que trabalham no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) deste município. Foi utilizado o Inventário de Qualidade de Vida (IQV) de Lipp, o qual permitiu fazer uma avaliação dessa qualidade de vida.

    Por: Albertol Psicologia&Auto-Ajudal 27/11/2012 lAcessos: 46
    Mathias Gonzalez

    Dê uma olhada à sua volta. Está total e completamente satisfeito com aquilo que vê? Se estiver em sua residência, escritório ou consultório, automóvel, transporte coletivo, barco, iate ou avião, está plenamente satisfeito com o ambiente onde se encontra? Eu não posso lhe assegurar que neste exato momento há pelo menos dez pessoas sentadas no banco traseiro de um carro de luxo, conduzido por um educado motorista particular, lendo este artigo.

    Por: Mathias Gonzalezl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/02/2009 lAcessos: 1,687 lComentário: 1

    Este artigo tem como principal objetivo descrever o método autobiográfico e as histórias de vida de professores na perspectiva do pensamento reflexivo como algo pertinente na formação de professores. Procura também mostrar como os trabalhos com narrativas, em pesquisas qualitativas, evoluíram da década de 80 para os dias atuais. E, através de estudos de alguns clássicos que utilizam o método autobiográfico e as histórias de vida, faz algumas reflexões acerca da formação de novos professores.

    Por: Lourival da Silva Lopesl Educação> Ensino Superiorl 05/06/2011 lAcessos: 2,471
    Zilda Ap. S. Guerrero

    Saber se escolhemos ou não a opção adequada ao nosso perfil, nossos desejos de consumo, nossos ideais, princípios morais, religiosos, nossas qualidades, aptidões, entre outros fatores que nos inspiram a indicar com "xis" na área, carreira e vaga na inscrição para o vestibular, é realmente muitas vezes, uma decisão muito difícil, principalmente quando pinta um ponto de interrogação em nossa mente: Ser ou Não Ser???

    Por: Zilda Ap. S. Guerrerol Carreiral 03/09/2014
    Gustavo Rocha

    Sabe, eu já fui um carro novo, hoje sou um carro considerado velho. Há 40 anos atrás, eu era um sucesso. Arredondado, com prateado no meio e nos acessórios, todos queriam andar comigo. Era potente, podia ter 1500 cilindradas e fazia um barulho que todos sabiam quem eu era e onde estava passando. Era o desejo dos homens e mulheres e bastava me ter, que o sucesso era garantido. Eu era um Fusca, 1500, do ano de 1974. Os anos passaram e com eles vieram todas as emoções, corridas, fizeram até u

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 18/08/2014
    Gustavo Rocha

    Uma etapa difícil da carreira: Formado em direito, passado na OAB, e agora? Passa zilhões de coisas pela cabeça, dificuldades financeiras e de todas as ordens, e ainda a dúvida: Como agir, como proceder. Em Agosto, na semana do Advogado, traremos um manual enxuto sobre vários temas voltados para advogados em início de carreira. Hoje, faremos a reflexão do livro do fundador do Twitter, e mais algumas reflexões minhas: O americano Christopher Stone, o Biz, de 40 anos, tem uma daquelas trajetór

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 23/07/2014

    Dados das Nações Unidas indicam que 80% dos participantes de militância ecológica são mulheres, o que talvez se deva ao movimento feminista, que desde a década de 70 defende a ideia de que o meio ambiente natural é feminino e, por este motivo, a proteção da natureza estaria ligada à emancipação da mulher e sua maior influência no desenvolvimento local e global.

    Por: Central Pressl Carreiral 14/07/2014 lAcessos: 13
    Gustavo Rocha

    14 de Julho de 1789, data da queda da Bastilha. Naquele ano uma prisão foi derrubada por ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Hoje, séculos depois, convido você a fazer uma mudança e lutar por estes 3 ideais. Qual a mudança? A queda da sua bastilha. Todos temos situações, convenções, pré-conceitos que nos tornam menos preparados para o mercado. Esta é a nossa bastilha, a nossa prisão. Vivemos como se tudo sempre for ser o mesmo, como se nada fosse mudar, como se sucesso fosse eter

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 14/07/2014

    Saber lidar com conflitos é fundamental para o sucesso, tanto empresarial, quanto pessoal e profissional. O teste é útil para sua autoavaliação.

    Por: Ernesto Bergl Carreiral 07/07/2014 lAcessos: 17
    Gustavo Rocha

    "Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito", texto Bíblico do Apocalipse, Capítulo III, Versículo 16. "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". Uma verdade existencial. Seja A ou B, seja bom ou mal, seja algo, pelo amor de Deus, seja! Quantas pessoas em cima do muro, pessoas preocupadas com salários e horário ao invés de resultados, pessoas que não fazem parte dos 5%. Como assim 5%? Diz a sabedoria popular que apenas 5% das pessoas apre

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 03/07/2014
    Gustavo Rocha

    Pessoas, o bem maior de qualquer organização. Pessoas, para alguns, o mal necessário de qualquer organização. Pessoas, seres com sentimentos, razão e objetivos, todos juntos e misturados num mesmo ambiente, num mesmo convívio. Imagine juntar diversas pessoas diferentes, com criações diferentes, com valores diferentes, com verdades diferentes, com sentimentos diferentes e teoricamente – e bem teoricamente – com objetivos comuns e querer que desta salada de frutas saia um caldo doce. Parece im

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 26/06/2014

    Comments on this article

    0
    Ricardo e Lurdes 28/09/2009
    Caro Felipe, Parabéns! Estamos muito orgulhosos de vc!
    Penso que vc está no caminho certo. O seu raciocínio e a senda seguida está correta. Assim, além da realização profissional, vc se realizará também, como ser humano, integralmente, compartilhando a sabedoria do ser com o ter. E no ocaso da vida, o que permanece é o ser!
    Amamos muito vc.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast