A Chevrolet apresenta dois protótipos a pensar no público jovem

Publicado em: 27/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 117 |

Nos Estados Unidos da América são 80 milhões os compradores de carros com menos de 30 anos de idade, representando a elevada fasquia de 40% dos consumidores, e um poder de compra de 1 trilião de dólares (781 biliões de euros).

A Chevrolet há muito que percebeu que para que venda carro tem de ir ao encontro das exigências dos condutores. E assim sendo, foi saber o que querem os condutores mais jovens num carro novo. Com o feedback que recebeu, concluiu que teria de aliar a funcionalidade de um sedan ao design arrojado e desportivo de um coupé, em automóveis com preços acessíveis, que sejam também económicos no combustível.

Foi com estas conclusões em mente que desenvolveu e apresentou no Salão Automóvel de Detroit de 2012 dois protótipos de pequenos carros desportivos, o Code 130R e o Code 140S que têm em comum um motor turbo 1.4 com injecção directa e uma potência de 150 cv.

2012-chevrolet-code-130r-concept_1003765

 O Code 130R, mais tradicional e a exibir traços que caracterizam a marca e a sua herança, pintado de vermelho com jantes douradas, é um coupé de 4 lugares. Este protótipo é detentor da tecnologia eAssist  com travagem regenerativa, que converte a energia de travagem em energia para o motor, e promete um balanço louvável entre desempenho e economia de combustível.

chevrolet_tru_140s_hybrid_concept.jpg

O Code 140S é "exótico e acessível", segundo Frank Saucedo, director do Estúdio de Design Avançado da GM America. Este coupé de quatro lugares e três portas baseia-se na plataforma de dois extremamente bem sucedidos carros da Chevrolet, o Chevrolet Cruze e o eléctrico Chevrolet Volt. Em termos de design, pintado de branco mate e jantes cromadas, este protótipo é realmente o mais ousado dos protótipos da Chevrolet. Contando com tecnologias de carros mais caros, este protótipo pretende exibir exuberância e luxo, que não se irá reflectir no preço se chegar a ser produzido.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/a-chevrolet-apresenta-dois-prototipos-a-pensar-no-publico-jovem-5777643.html

    Palavras-chave do artigo:

    chevrolet

    ,

    carro novo

    ,

    code 130s

    Comentar sobre o artigo

    Em harmonia com o fôlego extra, a sua pensão ficou mais firme e a direção, mais direta. Em curvas acentuadas, o conjunto inclinou pouco, qualidade que a sua antecessora já possuía, e a suspensão engoliu bem as imperfeições em terrenos irregulares.

    Por: Ricardo Fosquianil Automóveis> Carrosl 30/10/2014
    Ricardo Fosquiani

    O mercado nacional de veículos tem melhorado muito e isto não é por acaso! Os carros importados estão cada vez mais presente em nossas ruas e estradas, sendo que para adquirir um destes veículos importados tem custado cada vez menos.

    Por: Ricardo Fosquianil Automóveis> Carrosl 28/10/2014

    Para quem mora em uma cidade grande como São Paulo, por exemplo, nada é mais essencial do que conseguir fazer um bom deslocamento entre as diversas regiões da cidade, especialmente pelo fato de que seu trânsito é caótico, seu sistema de transporte público deixa muito a desejar e seus táxis são muito caros.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 23/09/2014

    Com sistema novo de rastreador de veículo, você pode contar com os serviços de monitoramento 24 horas por dia, equipe especial para solucionar casos de roubo ou furto, rede de instalação e assistência técnica, monitoramento via internet e cobertura em todo território nacional.

    Por: Gssegl Automóveis> Carrosl 22/09/2014

    Para quem tem uma empresa, uma das coisas mais complicadas, normalmente é tentar garantir que seus funcionários consigam chegar à empresa no horário, ou então aos compromissos e reuniões externas, o que pode ser um verdadeiro problema para a imagem da empresa frente aos seus parceiros e clientes.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 19/09/2014
    Personal Car

    Com muitos atrativos a compra de um seminovo vem atraindo mais os consumidores nesse ano, mas vale lembrar que é preciso tomar alguns cuidados antes de comprar um usado e evitar que a conta acabe ficando alta demais. É preciso levar em consideração uma série de situações que podem ser a causa de um problema futuramente, veja algumas delas e como fugir do erro.

    Por: Personal Carl Automóveis> Carrosl 11/09/2014 lAcessos: 11

    O primeiro Gol quadrado do Brasil surgiu nos anos 80 do século 20, projeto desenvolvido de modo exclusivo em terras nacionais, uma estratégia da Volkswagen para se adaptar à demanda dos motoristas brasileiros.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 23

    Gol GTi e Ford Escort XR3, dois automóveis lendários que revolucionaram o país no final dos anos 80 do século XX. Naquela época eram poucos os jovens brasileiros que não desejavam ter pelo menos uma destas máquinas na garagem.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 16

    Numa economia e num sector cada vez mais competitivos e exigentes, a Chevrolet foi determinar o que querem o jovens americanos num carro novo. Com o feedback que recolheu a Chevrolet criou e apresentou no Salão de Detroit no ínicio deste ano dois pequenos protótipos desportivos, que possuem as principais características exigidas pelos jovens.

    Por: sandracasticol Automóveis> Carrosl 18/04/2012 lAcessos: 1,049

    A gigante marca americana chegou aos 100 anos de idade em 2011, e continua a celebrar o centenário em 2012 oferecendo promoções em 4 carros económicos e acessíveis da sua gama.

    Por: sandracasticol Automóveis> Indústria automotival 13/03/2012 lAcessos: 72
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast