A Chevrolet apresenta dois protótipos a pensar no público jovem

Publicado em: 27/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 113 |

Nos Estados Unidos da América são 80 milhões os compradores de carros com menos de 30 anos de idade, representando a elevada fasquia de 40% dos consumidores, e um poder de compra de 1 trilião de dólares (781 biliões de euros).

A Chevrolet há muito que percebeu que para que venda carro tem de ir ao encontro das exigências dos condutores. E assim sendo, foi saber o que querem os condutores mais jovens num carro novo. Com o feedback que recebeu, concluiu que teria de aliar a funcionalidade de um sedan ao design arrojado e desportivo de um coupé, em automóveis com preços acessíveis, que sejam também económicos no combustível.

Foi com estas conclusões em mente que desenvolveu e apresentou no Salão Automóvel de Detroit de 2012 dois protótipos de pequenos carros desportivos, o Code 130R e o Code 140S que têm em comum um motor turbo 1.4 com injecção directa e uma potência de 150 cv.

2012-chevrolet-code-130r-concept_1003765

 O Code 130R, mais tradicional e a exibir traços que caracterizam a marca e a sua herança, pintado de vermelho com jantes douradas, é um coupé de 4 lugares. Este protótipo é detentor da tecnologia eAssist  com travagem regenerativa, que converte a energia de travagem em energia para o motor, e promete um balanço louvável entre desempenho e economia de combustível.

chevrolet_tru_140s_hybrid_concept.jpg

O Code 140S é "exótico e acessível", segundo Frank Saucedo, director do Estúdio de Design Avançado da GM America. Este coupé de quatro lugares e três portas baseia-se na plataforma de dois extremamente bem sucedidos carros da Chevrolet, o Chevrolet Cruze e o eléctrico Chevrolet Volt. Em termos de design, pintado de branco mate e jantes cromadas, este protótipo é realmente o mais ousado dos protótipos da Chevrolet. Contando com tecnologias de carros mais caros, este protótipo pretende exibir exuberância e luxo, que não se irá reflectir no preço se chegar a ser produzido.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/a-chevrolet-apresenta-dois-prototipos-a-pensar-no-publico-jovem-5777643.html

    Palavras-chave do artigo:

    chevrolet

    ,

    carro novo

    ,

    code 130s

    Comentar sobre o artigo

    Personal Car

    Com muitos atrativos a compra de um seminovo vem atraindo mais os consumidores nesse ano, mas vale lembrar que é preciso tomar alguns cuidados antes de comprar um usado e evitar que a conta acabe ficando alta demais. É preciso levar em consideração uma série de situações que podem ser a causa de um problema futuramente, veja algumas delas e como fugir do erro.

    Por: Personal Carl Automóveis> Carrosl 11/09/2014

    O primeiro Gol quadrado do Brasil surgiu nos anos 80 do século 20, projeto desenvolvido de modo exclusivo em terras nacionais, uma estratégia da Volkswagen para se adaptar à demanda dos motoristas brasileiros.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 11

    Gol GTi e Ford Escort XR3, dois automóveis lendários que revolucionaram o país no final dos anos 80 do século XX. Naquela época eram poucos os jovens brasileiros que não desejavam ter pelo menos uma destas máquinas na garagem.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 11

    O destaque principal do Gol GTi é a injeção eletrônica de combustível. Na prática este foi primeiro modelo nacional com tal tecnologia, que permite melhor resposta na partida do veículo, mesmo em dias frios.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 01/09/2014

    Clube do Fusca, clube do Opala, clube do V8. Veja alguns. Nos dias 30 e 31 de agosto acontece o 5º Encontro de Carros Antigos de Nova Prata. Nos dias 29 a 31/08/2014 - 7° Encontro de Veículos Antigos em Florianópolis – SC. Nos dias 06 e 07 de setembro acontece o 10º Encontro do Fusca e veículos antigos de Ivinhema- MS.

    Por: Orlei Carrarol Automóveis> Carrosl 29/08/2014
    Márcia Pontes

    Os CFC's podem ser escolas de aprendizagem, com um sistema de gestão pedagógica que se torna um diferencial competitivo no mercado porque a marca da responsabilidade social da autoescola fica sendo a aprendizagem significativa e a formação de condutores éticos e cidadãos. Essa é a proposta do Planejamento Estratégico Pedagógico para CFC's, que também faz a equipe trabalhar junto, unida, alinhando objetivos organizacionais e educacionais, seguir por rumos claros e objetivos.

    Por: Márcia Pontesl Automóveis> Carrosl 29/07/2014 lAcessos: 15
    Union Pecas Freios

    Válvula equalizadora de freio informações e função do sistema de freio. Os freios são uma parte muito importante de um veículo, visto que o mesmo fica sendo o principal responsável por fazer com que o veículo pare, algo que deve ser levado em consideração pelos...

    Por: Union Pecas Freiosl Automóveis> Carrosl 07/07/2014 lAcessos: 25
    Union Pecas Freios

    Pinça de freio informações e função do sistema de freio. O desenvolvimento de freios vem se tornando algo bastante comum entre a maioria de marcas de veículos na atualidade, e como podemos perceber atualmente, existem muitas empresas que vem atuando no mercado nacional com a...

    Por: Union Pecas Freiosl Automóveis> Carrosl 07/07/2014 lAcessos: 13

    Numa economia e num sector cada vez mais competitivos e exigentes, a Chevrolet foi determinar o que querem o jovens americanos num carro novo. Com o feedback que recolheu a Chevrolet criou e apresentou no Salão de Detroit no ínicio deste ano dois pequenos protótipos desportivos, que possuem as principais características exigidas pelos jovens.

    Por: sandracasticol Automóveis> Carrosl 18/04/2012 lAcessos: 1,046

    A gigante marca americana chegou aos 100 anos de idade em 2011, e continua a celebrar o centenário em 2012 oferecendo promoções em 4 carros económicos e acessíveis da sua gama.

    Por: sandracasticol Automóveis> Indústria automotival 13/03/2012 lAcessos: 68
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast