A evolução dos Transportes

18/06/2010 • Por • 6,115 Acessos

A era de cavalos e carroças ficou para tras e deu lugar a veículos movidos a motor graças ao surgimento dos cobustíveis derivados do petróleo. Para mim pessoalmente, mesmo não tendo nascido nos tempos em que as carroças e cavalos imperavam como meios de transporte( era um luxo ), dá alguma tristeza ver que tais coisas desaparecem.Para mim o estilo de vida naqueles tempo era bem melhor do que este que temos hoje pois vivia-se calmamente.

Uma viagem de carroça de Lisboa para para Setúbal demorava uma eternidade se comparada com o tempo que percorremos este mesmo trajecto hoje em dia com os transportes que temos.

Embora seja muito mais rápida a deslocação, nada poderá substituir o prazer  que os felizardos que andaram neste tipo de trasporte( carroças e cavalos)  tiveram. Deslocando de cavolo por exemplo, estavam em contacto directo com a natoreza, desfrutando dos mínimos detalhes da natureza.

A viangem, que por um lado era cansativa, também erá extremamente benéfica pois o carpo do ser humano por causa das vibrações, estava certamente bem mais preparado e fortificado contra doenças e resistiam muito mais a ataques de doenças ou outros problemas.

Mas este tempo acabou ( carroças e cavalos), agora tempos carros que movem a velocidade do som ( que exagero ), combiois extremamente rápidos, camionetas por todo lado e aviões. Temos todos os transportes rápidos e claro o ser humano está igualmente veloz, bastando para constatar isto, o andar das pessoas para irem ao trabalho. Não sei para onde vamos com tanta pressa , se não saímos deste planeta. Estamos mesmo cá e daquí não saimos para tão longe pois o local certo.

Eu adoro carros e também. Mas tenho que cofessar que dirigir a altas velocidade não tem prazer real uma vez que eu perco toda a maravilha da natureza e para não falar do risco que corro de perder a vida a qualquer momento.

Hoje temos carros desportivos que são autentificas obras de arte dignas de serem coleccionada, temos aviões de toda espécie, comboios e tudo isto como fruto do desenvolvimento dos meios de transporte.

 

Perfil do Autor

Mica

Sou investidor, apaixonado pelo marketing de rede ou marketing multinível. Tudo que seja leitura me interessa pois um pouco que aprendo todos os dias só tem sido possível graças a leitura. Podem ver também  meu site sobre corretora forex onde falo por exemplo de corretora 4xp investimentos e também outro que falo sobre alarmes para carros carros já que os mesmos são importantíssimos para a segurança. As opiniões dividem-se quando e fala em investimentos nos carros, mas as vezes alguns podem ser óptimos investimentos( risco elevado ).