Nissan Leaf: 10 carros para taxistas iniciam a geração elétrica em SP

Publicado em: 05/06/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 102 |

A solução para implantação dos carros elétricos no Brasil foi "substituir" o valor das vagas de táxi pelo modelo, no caso o Nissan Leaf.

Aqui no Brasil – ao contrário dos países desenvolvidos ao redor do mundo – os carros elétricos não contam com ajuda (incentivos) para melhorar as vendas e garantir um planeta sustentável, muito pelo contrário, os impostos sobre esses modelos são ainda maiores por aqui, especialmente nos importados de fora do Mercosul e México, onde a alíquota chega a 35% e 30 pontos extras de IPI, dificultando o mercado dos carros não poluentes.

Nissan Leaf

Para tentar mudar a história dos carros elétricos no país, a Nissan está entregando 10 exemplares do Nissan Leaf para taxistas da cidade de São Paulo. O modelo será designado a pontos específicos que possuam maior aglomeração de pessoas, como o aeroporto de congonhas por exemplo.

Nissan Leaf

Funciona da seguinte forma: As vagas para taxistas normalmente custam muito caro – só no aeroporto de congonhas, uma vaga não sai por menos de R$ 200 mil – a solução foi então  barganhar vagas de alto valor para taxistas pelo uso do automóvel elétrico, no caso o Nissan Leaf.

Hoje pela manhã o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, entrou em reunião com representantes da Nissan do Brasil, da AES Eletropaulo e da Associação de Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax), para anunciar o lançamento do "Projeto Piloto de Táxi Elétrico", com objetivo de viabilizar os veículos elétricos como taxis na cidade.

Espera-se um resultado positivo ao decorrer dos anos, tornando os carros elétricos mais acessíveis, visando a proteção do meio ambiente e garantindo a saúde de todos.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/nissan-leaf-10-carros-para-taxistas-iniciam-a-geracao-eletrica-em-sp-5960768.html

    Palavras-chave do artigo:

    nissan leaf

    ,

    nissan

    ,

    leaf

    Comentar sobre o artigo

    Gilson Pneus

    A marca japonesa Nissan, lançou o Leaf no ano passado. Conhecido como carro elétrico, cerca de um ano depois, recebe sua versão limusine.

    Por: Gilson Pneusl Automóveisl 27/06/2012 lAcessos: 27
    Archimedes Azevedo Raia Junior

    Este artigo procura fazer uma reflexão do tema trânsito na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, realizada no Rio de Janeiro, realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A apresentação de carros elétricos como possível solução para ao trânsito é uma falácia. Não adianta substituir veículos à gasolina por veículos elétricos, principalmente, nas grandes cidades, onde o problema maior de de falta de espaço.

    Por: Archimedes Azevedo Raia Juniorl Tecnologia> Tecnologiasl 11/07/2012 lAcessos: 52
    Web pneu

    Bateria desenvolvida por cientistas para veículos sustentáveis não precisa ser recarregada dentro do carro.

    Por: Web pneul Automóveisl 21/10/2011 lAcessos: 56
    Web pneu

    A preocupação com o meio ambiente tem afetado diretamente as indústrias automotivas, que investem bilhões na produção de carros que utilizam eletricidade ou hidrogênio, diminuindo a produção de motores a combustão, evitando assim a emissão de seus poluentes.

    Por: Web pneul Automóveis> Carrosl 16/02/2011 lAcessos: 63
    EVALDO COSTA

    Montadoras de todos as partes aproveitaram o Salão do Automóvel de Paris para mostrar os resultados de seus investimentos para reduzir as emissões de CO².

    Por: EVALDO COSTAl Automóveis> Carrosl 25/10/2010 lAcessos: 90
    EVALDO COSTA

    A tecnologia dos carros elétricos se desenvolve na mesma velocidade da rotação de seus motores.

    Por: EVALDO COSTAl Automóveis> Carrosl 22/10/2010 lAcessos: 83

    Em harmonia com o fôlego extra, a sua pensão ficou mais firme e a direção, mais direta. Em curvas acentuadas, o conjunto inclinou pouco, qualidade que a sua antecessora já possuía, e a suspensão engoliu bem as imperfeições em terrenos irregulares.

    Por: Ricardo Fosquianil Automóveis> Carrosl 30/10/2014
    Ricardo Fosquiani

    O mercado nacional de veículos tem melhorado muito e isto não é por acaso! Os carros importados estão cada vez mais presente em nossas ruas e estradas, sendo que para adquirir um destes veículos importados tem custado cada vez menos.

    Por: Ricardo Fosquianil Automóveis> Carrosl 28/10/2014

    Para quem mora em uma cidade grande como São Paulo, por exemplo, nada é mais essencial do que conseguir fazer um bom deslocamento entre as diversas regiões da cidade, especialmente pelo fato de que seu trânsito é caótico, seu sistema de transporte público deixa muito a desejar e seus táxis são muito caros.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 23/09/2014

    Com sistema novo de rastreador de veículo, você pode contar com os serviços de monitoramento 24 horas por dia, equipe especial para solucionar casos de roubo ou furto, rede de instalação e assistência técnica, monitoramento via internet e cobertura em todo território nacional.

    Por: Gssegl Automóveis> Carrosl 22/09/2014

    Para quem tem uma empresa, uma das coisas mais complicadas, normalmente é tentar garantir que seus funcionários consigam chegar à empresa no horário, ou então aos compromissos e reuniões externas, o que pode ser um verdadeiro problema para a imagem da empresa frente aos seus parceiros e clientes.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 19/09/2014
    Personal Car

    Com muitos atrativos a compra de um seminovo vem atraindo mais os consumidores nesse ano, mas vale lembrar que é preciso tomar alguns cuidados antes de comprar um usado e evitar que a conta acabe ficando alta demais. É preciso levar em consideração uma série de situações que podem ser a causa de um problema futuramente, veja algumas delas e como fugir do erro.

    Por: Personal Carl Automóveis> Carrosl 11/09/2014 lAcessos: 15

    O primeiro Gol quadrado do Brasil surgiu nos anos 80 do século 20, projeto desenvolvido de modo exclusivo em terras nacionais, uma estratégia da Volkswagen para se adaptar à demanda dos motoristas brasileiros.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 25

    Gol GTi e Ford Escort XR3, dois automóveis lendários que revolucionaram o país no final dos anos 80 do século XX. Naquela época eram poucos os jovens brasileiros que não desejavam ter pelo menos uma destas máquinas na garagem.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 18
    Carros usados

    Logo após anunciar o lançamento do novo Fusca no Salão de São Paulo, a Volkswagen vai apresentar a versão conceito da pick-up Amarok Canyon. O protótipo foi configurado especificamente para a prática radical da canoagem. Todos os aspectos da Amarok Canyon, que foi mostrada pela primeira vez no Salão de Genebra, em abril deste ano, foram concebidos para atender às necessidades deste esporte radical, desde o equipamento de rodagem da picape aos detalhes na área de carga.

    Por: Carros usadosl Automóveis> Carrosl 04/10/2012 lAcessos: 108
    Carros usados

    A Audi Brasil preparou grandes novidades para a 27ª edição do Salão de São Paulo 2012, que é realizado entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, em São Paulo. Um dos diferenciais este ano é o seu estande, com um amplo espaço para visitação em mais de 1.000 m². O espaço ficará localizado no centro do Pavilhão de Exposições do Anhembi e deverá receber, aproximadamente, 750.000 visitantes no decorrer da feira.

    Por: Carros usadosl Automóveis> Indústria automotival 04/10/2012 lAcessos: 50
    Carros usados

    O novo Fusca oferece volante exclusivo com detalhes pintados nos raios, forração em preto do teto no interior do veículo e várias opções de personalização, que vão desde a tonalidade da iluminação na lateral das portas ao acabamento de couro bicolor dos bancos. Além disso o modelo ainda dispõe de sistema de áudio e navegação com uma tela de Lcd sensível ao toque, sensores de estacionamento, volante com funções multimídia, sistema Bluetooth, rodas de 17 polegadas, teto solar elétrico panorâmico..

    Por: Carros usadosl Automóveis> Carrosl 26/09/2012 lAcessos: 115
    Carros usados

    Confirmado para estrear no Salão do Automóvel de Paris neste fim de semana, o novo Golf GTI teve suas primeiras imagens reveladas. O modelo baseado no hatch médio Golf VII construído sobre a plataforma MQB apresenta um visual levemente modificado, com um toque mais esportivo, mas não tão agressivo.

    Por: Carros usadosl Automóveis> Carrosl 26/09/2012 lAcessos: 301
    Carros usados

    O novo S3 2013 ainda possui tração nas quatro rodas permanente. Segundo a Audi ele possui autonomia de 14.45 km/l na configuração S-Tronic – lembrando que este motor só é abastecido a gasolina – uma melhoria de 1,5 litros pra cada 100 km em comparação com a versão anterior, além da redução na emissão de CO2.

    Por: Carros usadosl Automóveis> Carrosl 24/09/2012 lAcessos: 90
    Carros usados

    Programado para chegar na segunda quinzena de Outubro às concessionárias da marca, toda a linha do Volkswagen Fox equipado com motor 1.6 receberá Airbag e freios ABS de série. Segundo informações da Volkswagen, no caso do Fox 1.6 haverá um acréscimo nos seus preços sugeridos de apenas R$ 1.000.

    Por: Carros usadosl Automóveis> Carrosl 24/09/2012 lAcessos: 75
    Carros usados

    O Renault Duster ganha a partir de outubro sua primeira série limitada, a Tech Road, que, além de visual diferenciado, traz o Media Nav, um completo sistema multimídia integrado ao painel. O Duster Tech Road é baseado na versão Dynamique e está disponível em três configurações: 1.6 16V Hi-Flex com câmbio manual de cinco valocidades; 2.0 16V Hi-Flex com transmissão manual de seis velocidades e 2.0 16V Hi-Flex, com caixa automática de quatro velocidades, ambas com tração 4X2.

    Por: Carros usadosl Automóveis> Carrosl 19/09/2012 lAcessos: 346
    Carros usados

    Nos carros mais vendidos de Agosto o Novo Gol segue líder do ranking com recorde histórico desde o seu lançamento no Brasil (32.634 unidades), com o Novo Uno logo atrás também fechando o mês com recorde (30.373 unidades) e o Fox/CrossFox em terceiro lugar também com recorde (23.318 unidades), o Fiat Palio e Chevrolet Celta fecham o top 5 com 21.572 unidades e 19.145 unidades respectivamente.

    Por: Carros usadosl Automóveis> Indústria automotival 05/09/2012 lAcessos: 105
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast