Nissan Leaf: 10 carros para taxistas iniciam a geração elétrica em SP

05/06/2012 • Por • 121 Acessos

A solução para implantação dos carros elétricos no Brasil foi "substituir" o valor das vagas de táxi pelo modelo, no caso o Nissan Leaf.

Aqui no Brasil – ao contrário dos países desenvolvidos ao redor do mundo – os carros elétricos não contam com ajuda (incentivos) para melhorar as vendas e garantir um planeta sustentável, muito pelo contrário, os impostos sobre esses modelos são ainda maiores por aqui, especialmente nos importados de fora do Mercosul e México, onde a alíquota chega a 35% e 30 pontos extras de IPI, dificultando o mercado dos carros não poluentes.

Nissan Leaf

Para tentar mudar a história dos carros elétricos no país, a Nissan está entregando 10 exemplares do Nissan Leaf para taxistas da cidade de São Paulo. O modelo será designado a pontos específicos que possuam maior aglomeração de pessoas, como o aeroporto de congonhas por exemplo.

Nissan Leaf

Funciona da seguinte forma: As vagas para taxistas normalmente custam muito caro – só no aeroporto de congonhas, uma vaga não sai por menos de R$ 200 mil – a solução foi então  barganhar vagas de alto valor para taxistas pelo uso do automóvel elétrico, no caso o Nissan Leaf.

Hoje pela manhã o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, entrou em reunião com representantes da Nissan do Brasil, da AES Eletropaulo e da Associação de Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax), para anunciar o lançamento do "Projeto Piloto de Táxi Elétrico", com objetivo de viabilizar os veículos elétricos como taxis na cidade.

Espera-se um resultado positivo ao decorrer dos anos, tornando os carros elétricos mais acessíveis, visando a proteção do meio ambiente e garantindo a saúde de todos.

Perfil do Autor

Carros usados

Classificado de carros usados, seminovos e novos! Noticias de carros