O ferro velho é seguro para comprar peças de reposição?

Publicado em: 18/10/2012 | Acessos: 72 |

Quando devemos comprar uma peça para o nosso carro, muitas vezes optamos pelo que é mais barato, mas a qualidade das peças é primordial. Alguns condutores não têm os conhecimentos necessários para eleger corretamente. O ferro velho tradicional é uma boa opção? Descubra os prós e os contras.

 

Geralmente, os novos condutores e os que não sabem grande coisa sobre o mundo automotor não se sentem confortáveis na hora de comprar peças auto. O ferro velho tem sido a solução ao problema desde que o mundo é mundo, porém, as coisas mudaram. Quem sabe você é um dos que se pergunta se são uma boa opção para todos os automóveis. Estudemos as vantagens e os inconvenientes.

A opinião dos partidários do ferro velho

Existem dois tipos de peças de reposição: as peças novas e as peças de ocasião. Tradicionalmente, o ferro velho vende peças de ocasião. Por definição, são menos caras que as novas. É o argumento número 1 dos partidários do ferro velho. No entanto, é em princípio uma solução para os carros antigos.

Economicamente falando, o ferro velho é a solução alternativa más factível e interessante face ao concessionário. Ademais, geralmente oferece uma boa seleção de peças que muitas vezes são mais difíceis de encontrar que outras. A compra num ferro velho também é mais segura que a compra a particulares, para quem teme equivocar-se ou ser enganado, já que quem vai a um ferro velho é na sua maioria gente entendida.  

No ferro velho também é frequente oferecer-se um serviço de reparação com tarifas vantajosas ou utilizar um local alugado pelo estabelecimento para poder realizar você mesmo a reparação.  

Conclusão: os partidários do ferro velho são principalmente pessoas que sabem exatamente o que necessitam e como trocar a peça, e cujos carros já estão fora da garantia do fabricante.

 Que dizem aqueles que nunca vão a um ferro velho?

Embora sejam muitos os que reconhecem que os preços são interessantes, os que não vão ao ferro velho optaram maioritariamente por recorrer à Internet, onde os preços se baseiam regularmente em promoções e o desconto é importante.

Segundo eles, é mais seguro que o ferro velho principalmente por uma razão, pelo menos no que se refere às páginas com melhor reputação: a peça tem sistematicamente uma garantia de origem. Além disso, existe uma boa seleção de peças novas, daí geralmente haver vários artigos disponíveis para uma peça.

Para os carros antigos ou para as pessoas que os reparam por si mesmas, o ferro velho é seguro no caso de tratar-se de peças pequenas que não têm a ver diretamente com a segurança. Quando há que substituir uma peça do motor ou do circuito eléctrico, recomenda-se um vendedor especializado que ofereça garantias seguras e de qualidade.   

Conclusão: há quem nunca vá ao ferro velho. Sobretudo as pessoas que procuram por peças auto com garantia de origem e peças que sejam importantes em matéria de segurança.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/o-ferro-velho-e-seguro-para-comprar-pecas-de-reposicao-6255836.html

    Palavras-chave do artigo:

    pecas auto

    Comentar sobre o artigo

    Normalmente, aparte da bateria e das bombas de ejeção, é difícil encontrar peças auto que se podem utilizar em carros de diferentes modelos e marcas. Isto deve-se ao facto de que cada empresa produtora de carros fabrica as suas próprias peças de reposição. Nos últimos anos cada vez mais condutores optam pelas peças auto de reposição para prolongar a vida útil dos seus carros.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 15/11/2012 lAcessos: 24

    Depois dos cinco anos, os carros começam a apresentar desgaste e anomalias mecânicas que podem colocar em risco a sua segurança na estrada.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 22/08/2012 lAcessos: 43

    Estima-se que para atender a frota nacional, o leque é de mais de 60 mil itens de reposição. Na ponta, no conserto, outra questão: o tamanho da cidade e de sua frota, o porte da oficina, sua localização, sua especialização, sua clientela. O que uma oficina deve manter em estoque, apenas produtos de alto giro?

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 23/02/2012 lAcessos: 113

    Todos esperavam que o título que se seguisse ao grande Grand Theft Auto San Andreas fosse um jogo com melhorias em relação ao anterior, mas a verdade é que isso acabou por não acontecer.

    Por: Miguell Tecnologia> Jogosl 02/09/2013 lAcessos: 30
    Alexandre Aschenbach

    O círculo virtuoso da Valorização Profissional e da Auto Motivação é algo que não pode ser ignorado. Na busca incessante por profissionais que satisfaçam a empresa em suas necessidades, muitas companhias se esquecem de fazer a sua parte. Muito das vezes também os funcionários esperam receber seu bocado e deixam a responsabilidade da motivação para a empresa.

    Por: Alexandre Aschenbachl Negócios> Administraçãol 24/08/2012 lAcessos: 157

    Quem se sente inferior? Qual a origem dos sentimentos negativos? Quais são as dimensões do auto-respeito? Existe uma mistura de sentimentos? O que a idéia de falsos valores provoca na dignidade humana? Existem obstáculos ao respeito próprio? Quais os sintomas de rejeição? Portanto, estas são questões de extrema relevância para o debate de deste tema.

    Por: Luiz Pereia Diasl Lar e Família> Adolescentesl 23/08/2011 lAcessos: 183

    É comum a quem milita no tributário há muitas décadas, como nós, vermos repetitivamente a RFB autuar contribuintes baseado apenas em indício e presunção, conforme se vê no próprio texto que instrui o Processo Administrativo Tributário Federal.

    Por: roberto rodrigues de moraisl Direito> Direito Tributáriol 15/08/2013 lAcessos: 35
    Jaqueline Claudete de Oliveira

    Os vícios comuns da sociedade são mostrados de forma direta pelo autor Gil Vicente, sem no entanto, amainar o tom irônico e humorístico do conjunto da obra.

    Por: Jaqueline Claudete de Oliveiral Literatura> Ficçãol 13/11/2010 lAcessos: 5,352 lComentário: 1

    Vestuário: indústria de proteção, identidade, auto-estima e Bem-Estar das pessoas Um complexo e multifacetado mercado que, somados os trabalhadores do comércio que nele trabalham, envolve 4 milhões de pessoas

    Por: Mauriney Cordeirol Negócios> Gestãol 16/07/2010 lAcessos: 201

    Para quem mora em uma cidade grande como São Paulo, por exemplo, nada é mais essencial do que conseguir fazer um bom deslocamento entre as diversas regiões da cidade, especialmente pelo fato de que seu trânsito é caótico, seu sistema de transporte público deixa muito a desejar e seus táxis são muito caros.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 23/09/2014

    Com sistema novo de rastreador de veículo, você pode contar com os serviços de monitoramento 24 horas por dia, equipe especial para solucionar casos de roubo ou furto, rede de instalação e assistência técnica, monitoramento via internet e cobertura em todo território nacional.

    Por: Gssegl Automóveis> Carrosl 22/09/2014

    Para quem tem uma empresa, uma das coisas mais complicadas, normalmente é tentar garantir que seus funcionários consigam chegar à empresa no horário, ou então aos compromissos e reuniões externas, o que pode ser um verdadeiro problema para a imagem da empresa frente aos seus parceiros e clientes.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 19/09/2014
    Personal Car

    Com muitos atrativos a compra de um seminovo vem atraindo mais os consumidores nesse ano, mas vale lembrar que é preciso tomar alguns cuidados antes de comprar um usado e evitar que a conta acabe ficando alta demais. É preciso levar em consideração uma série de situações que podem ser a causa de um problema futuramente, veja algumas delas e como fugir do erro.

    Por: Personal Carl Automóveis> Carrosl 11/09/2014

    O primeiro Gol quadrado do Brasil surgiu nos anos 80 do século 20, projeto desenvolvido de modo exclusivo em terras nacionais, uma estratégia da Volkswagen para se adaptar à demanda dos motoristas brasileiros.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 12

    Gol GTi e Ford Escort XR3, dois automóveis lendários que revolucionaram o país no final dos anos 80 do século XX. Naquela época eram poucos os jovens brasileiros que não desejavam ter pelo menos uma destas máquinas na garagem.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 11

    O destaque principal do Gol GTi é a injeção eletrônica de combustível. Na prática este foi primeiro modelo nacional com tal tecnologia, que permite melhor resposta na partida do veículo, mesmo em dias frios.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 01/09/2014

    Clube do Fusca, clube do Opala, clube do V8. Veja alguns. Nos dias 30 e 31 de agosto acontece o 5º Encontro de Carros Antigos de Nova Prata. Nos dias 29 a 31/08/2014 - 7° Encontro de Veículos Antigos em Florianópolis – SC. Nos dias 06 e 07 de setembro acontece o 10º Encontro do Fusca e veículos antigos de Ivinhema- MS.

    Por: Orlei Carrarol Automóveis> Carrosl 29/08/2014

    Para muitos, o carro do futuro chegou. Neste artigo vamos comentar os últimos avanços em matéria de conetividade e segurança para veículos.

    Por: José Coutol Automóveis> Indústria automotival 13/12/2012 lAcessos: 16

    Para que os carros de ocasião sejam um investimento fiável, deverá ter em conta diferentes aspectos como o modelo, o uso que se lhe deu e a manutenção à qual foi submetido

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 28/11/2012 lAcessos: 31

    Muitos condutores não consideram a limpeza do parabrisa como algo essencial. No entanto, os prudentes sabem que é da máxima importância, tanto para a manutenção do parabrisa como para a segurança em geral. Conheça todos os segredos para fazer seu parabrisa brilhar como novo de cada vez que você subir para o seu carro.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 28/11/2012 lAcessos: 1,934

    O carro dos próximos anos irá conduzir-se sozinho, irá comunicar com outros automóveis e será capaz de prevenir acidentes e encontrar as rotas mais curtas e com menos tráfego para chegar ao destino final. Depois chegarão os carros que podem levitar ou inclusive voar.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 20/11/2012 lAcessos: 42

    Muitas vezes menos é mais. Então, por que não decidir-se por um veículo pequeno? Conhece as vantagens dos carros pequenos quanto ao preço, estacionamento e potência.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 19/11/2012 lAcessos: 31

    Normalmente, aparte da bateria e das bombas de ejeção, é difícil encontrar peças auto que se podem utilizar em carros de diferentes modelos e marcas. Isto deve-se ao facto de que cada empresa produtora de carros fabrica as suas próprias peças de reposição. Nos últimos anos cada vez mais condutores optam pelas peças auto de reposição para prolongar a vida útil dos seus carros.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 15/11/2012 lAcessos: 24

    O monovolume é um carro que goza de grande aceitação numa boa parte de condutores. Neste artigo, vamos revelar algumas das razões principais.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 25/10/2012 lAcessos: 32

    A compra de um carro novo é um passo importante que não deve ser dado de forma ligeira. Neste artigo vamos mostrar os principais aspectos que deverá ter em consideração.

    Por: José Coutol Automóveis> Carrosl 24/10/2012 lAcessos: 37
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast