Oficina Mêcanica - Como Avaliar

01/05/2012 • Por • 191 Acessos

Muitos são os caminhos desta empreitada, procure identificar o maior número possível de empresas ou profissionais que atuam neste ramo de negócio e obtenha o maximo de informações sobre a forma como operam e atendem seus clientes.

A leitura deste artigo indica, muito provavelmente, que você não está satisfeito com a oficina mecânica atual que repara seu veiculo ou está à procura de uma qualificada.

È fato que o maior numero de reclamações feitas por consumidores são sobre serviços em vários setores e segmentos. Este artigo irá orientá-lo como avaliar melhor uma auto mecânica, alertando para detalhes relevantes.

Localizando mecânicas:

Faça uma pesquisa pergunte para amigos e familiares, depois faça uma lista priorizando a proximidade residencial ou comercial, este é um serviço que a maioria das vezes não é feito em domicilio.

Visitando as oficinas:

Esqueça fazer a avaliação por telefone visite o maior numero de oficinas mecânicas que puder, a verificação visual é muito importante.

Avaliando a estrutura e perfil da mecânica:

Na visita observe os equipamentos em funcionamento, se há organização ou as ferramentas e peças estão espalhadas pelo chão, como os carros são tratados, capas de proteção para lataria e bancos, higiene de modo geral. Considere a estrutura, pois algumas podem ser um verdadeiro centro automotivo.

Avaliando a conduta da oficina:

Alguns profissionais  e empresas se esquecem de tudo é só pretendem lucrar o que é um grande equivoco, a sobrevivência de um negocio está apoiada também na sua credibilidade. O diferencial é (quantitativo e qualitativo).

Simule perguntas ao mecânico responsável sobre a utilização de combustível com baixa qualidade e utilização de  óleo de motor barato mesmo que não atenda as especificações do exigidas pelo fabricante.

O mecânico deve orientá-lo a utilizar produtos adequados e com qualidade em seu veículo, o procedimento contrario irá fazer que seu carro esteja na oficina mais vezes e conseqüentemente gaste mais pelo mesmo serviço.

Experiência do mecânico:

Uma orientação equivocada também pode revelar falta de experiência ou falta de conhecimento em determinado assunto.

Considere todas estas informações como ponto de partida, e busque um profissional serio e competente.

Não é exagero dizer que é prazeroso e seguro dirigir um automóvel em perfeita condições.

Perfil do Autor

Marcos Digital

Escrever me faz crescer como profissional, como pessoa, exercita o compartilhamento da informação, é dividir opiniões, ideias, pensamentos é...