Quanto tempo dura um consórcio de automóveis

Publicado em: 31/01/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 364 |

O Sistema de Consórcios é modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, cuja finalidade é formar poupança comum destinada a aquisição de bens móveis, Automóveis e serviços, por meio de autofinanciamento.

O prazo de duração do grupo é o período de tempo que o consorciado dispõe para o pagamento do crédito contratado. Esse prazo será prefixado pela administradora e constará obrigatoriamente de contrato.

O consórcio de veículo tem tempo máximo de 80 meses. Mas o prazo máximo de pagamento de um consórcio de automóvel não é, necessariamente, o prazo em que você terá seu veículo comprado.

Os consórcCarros contemplados.jpgios possuem um sistema de contemplação. Mensalmente, quem adiantar maior valor proporcional ao seu plano, ganha o direito de retirar uma carta de crédito e comprar seu veículo. Também são feitos sorteios. Quem for sorteado no mês, também poderá comprar seu carro antes do termino do plano.

A contemplação pode ocorrer desde o  primeiro até o último mês de seu plano, por isso é importante manter as parcelas em dia.  Dar lances é a forma mais segura para retirar sua carta de crédito antes do prazo.

O consórcio de automoveis traz diariamente informações sobre o setor de consórcios, e o ramo automotivo. Os consórcios são a forma mais barata de comprar seu carro sem juros e sem entrada. A partir de R$300 por mes você adquire seu carro novo. 

Leia mais:

- Os carros mais esperados no Brasil em 2012

- Brasil foi o quarto país que mais vendeu carros

- Venda de importados cresce 87,4%

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/quanto-tempo-dura-um-consorcio-de-automoveis-5619222.html

    Palavras-chave do artigo:

    consorcio de carro

    ,

    automoveis

    ,

    tempo de pagamento

    Comentar sobre o artigo

    Em harmonia com o fôlego extra, a sua pensão ficou mais firme e a direção, mais direta. Em curvas acentuadas, o conjunto inclinou pouco, qualidade que a sua antecessora já possuía, e a suspensão engoliu bem as imperfeições em terrenos irregulares.

    Por: Ricardo Fosquianil Automóveis> Carrosl 30/10/2014
    Ricardo Fosquiani

    O mercado nacional de veículos tem melhorado muito e isto não é por acaso! Os carros importados estão cada vez mais presente em nossas ruas e estradas, sendo que para adquirir um destes veículos importados tem custado cada vez menos.

    Por: Ricardo Fosquianil Automóveis> Carrosl 28/10/2014

    Para quem mora em uma cidade grande como São Paulo, por exemplo, nada é mais essencial do que conseguir fazer um bom deslocamento entre as diversas regiões da cidade, especialmente pelo fato de que seu trânsito é caótico, seu sistema de transporte público deixa muito a desejar e seus táxis são muito caros.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 23/09/2014

    Com sistema novo de rastreador de veículo, você pode contar com os serviços de monitoramento 24 horas por dia, equipe especial para solucionar casos de roubo ou furto, rede de instalação e assistência técnica, monitoramento via internet e cobertura em todo território nacional.

    Por: Gssegl Automóveis> Carrosl 22/09/2014

    Para quem tem uma empresa, uma das coisas mais complicadas, normalmente é tentar garantir que seus funcionários consigam chegar à empresa no horário, ou então aos compromissos e reuniões externas, o que pode ser um verdadeiro problema para a imagem da empresa frente aos seus parceiros e clientes.

    Por: 3xcelerl Automóveis> Carrosl 19/09/2014
    Personal Car

    Com muitos atrativos a compra de um seminovo vem atraindo mais os consumidores nesse ano, mas vale lembrar que é preciso tomar alguns cuidados antes de comprar um usado e evitar que a conta acabe ficando alta demais. É preciso levar em consideração uma série de situações que podem ser a causa de um problema futuramente, veja algumas delas e como fugir do erro.

    Por: Personal Carl Automóveis> Carrosl 11/09/2014 lAcessos: 15

    O primeiro Gol quadrado do Brasil surgiu nos anos 80 do século 20, projeto desenvolvido de modo exclusivo em terras nacionais, uma estratégia da Volkswagen para se adaptar à demanda dos motoristas brasileiros.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 25

    Gol GTi e Ford Escort XR3, dois automóveis lendários que revolucionaram o país no final dos anos 80 do século XX. Naquela época eram poucos os jovens brasileiros que não desejavam ter pelo menos uma destas máquinas na garagem.

    Por: Leolinol Automóveis> Carrosl 07/09/2014 lAcessos: 18
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast