Como escolher pisos para piscina

28/06/2012 • Por • 2,170 Acessos

Escolher os pisos que irão revestir a área externa de uma casa é uma tarefa importante para o visual externo de qualquer residência, pincipalmente a tarefa principal de escolha dos pisos para piscina. Além do visual, os pisos para piscina devem ser escolhidos também pela sua funcionalidade, de forma que auxiliem no conforto e praticidade.  

pisos para piscina

Como qualquer área externa desprovida de uma cobertura está sujeita a exposição solar excessiva é imprescindível escolher um revestimento que absorva pouco calor, tornando mais agradável o pisar no chão.

O piso atérmico é o mais indicado para preencher este quesito, já que o revestimento absorve menos calor e proporciona maior conforto. Os pisos atérmicos, que estão no mercado há pouco mais de uma década, são pisos cuja composição química utiliza ingredientes diferentes dos pisos comuns, que normalmente esquentam bastante em contato com o sol, e dessa forma absorvem menos calor.

Muitos pisos para piscina são escorregadios principalmente por sua facilidade de manutenção, porém tornam o local mais propenso a acidentes. Como a área da piscina está sempre um pouco molhada o ideal é utilizar ao redor da piscina pisos antiderrapantes.

Considere estes os dois pontos principais na hora de escolher o piso para sua piscina. Alie as características a um revestimento de beleza e qualidade e você encontrará os pisos para piscinas ideais para sua casa.

Vale ressaltar que sua piscina não precisa necessariamente utilizar apenas um tipo de piso para área externa. Existem milhares de combinações possíveis entre os revestimentos disponíveis, criando maior personalidade para o seu lar. 

Perfil do Autor

Julia Miranda Severo

Jornalista apaixonada por viagens e turismo no sul catarinense. Tem como hobby descobrir os melhores hoteis em criciuma e aproveitar o que a vida tem de melhor!