Qual é a diferença entre o látex e látex acrílico

14/10/2010 • Por • 10,607 Acessos

Pintura em geral pode ser definida como sendo um branco ou um líquido colorido . Ele é freqüentemente usado para proteger, bem como adicionar cor a uma variedade de superfícies. Tinta seca de sua forma líquida para criar um revestimento fino, protetora. Pintura é composta basicamente de pigmentos, aglutinantes e solventes. Ele também pode conter outros aperfeiçoamentos, espessantes e fungicidas.

Tintas látex são um tipo popular de tinta. Eles geralmente são colocados juntos em uma classificação. No entanto, eles não são os mesmos. Nem são as tintas mesmas que eles começaram a ser. No seu início, tintas látex foram fabricadas com uma base de látex de borracha, daí seu nome. Aqui está uma dica interessante: hoje em dia, eles não são feitos com qualquer tipo de borracha. Em vez disso, tintas látex são todas as águas ou químicos - tintas com base. Este último tem ligantes acrílica ou vinil.

Existem diferentes tipos de tintas látex, mas este artigo vai discutir as diferenças entre o látex e látex acrílico. Tinta látex é água-baseada, enquanto seu homólogo acrílico tem uma substância química base. Os produtos químicos são o que dar-lhe elasticidade. Tinta látex acrílica é mais adequada para utilizações exteriores porque ele tem uma grande vantagem. Sua elasticidade permite expandir e contrair mais facilmente. Isso é especialmente importante quando segurando contra o calor do verão searing e o tempo frio frio do inverno em algumas áreas do país. Sua elasticidade permite expandir e contrato sem quebrar tão facilmente quanto Lisa tinta látex. Tinta látex acrílica, quando utilizado no exterior de um edifício, também resiste a escamação, portanto, tem uma aparência limpa mais longo. Ele também resiste a formação de bolhas, descamação e descamação. Tinta látex acrílica pode ser utilizada com sucesso em madeira, bloco de betão, estuque e tapume de alumínio até mesmo velho, resistiu. Aqui vai uma dica valiosa: uma outra vantagem ao uso de químicos - látex acrílico com base em vez de látex é que ele pode ser aplicado a nova marca de estuque e alvenaria. Você não tem que esperar para qualquer uma destas superfícies para curar pela primeira vez antes de você pintar. Essa vantagem pode salvar você valioso tempo e dinheiro, especialmente se você é um contratante.

Tinta látex acrílica é uma excelente cobertura para paredes interiores, trim e outras superfícies demasiado. Por causa de sua química make - up, ele oferece um melhor nível de retenção de cor. Ele também adere à superfície melhor do que uma água - tinta látex baseado.

Quanto a uma diferença em termos de custos, você pode comprar qualquer tipo de tinta e Espere pagar quantias variadas. Aqui vai uma dica para você considerar: melhor é a qualidade da tinta, quanto mais caro que vai ser. Como diz o velho ditado, "você obter o que você paga". Indo junto com o que dizer, químico - com tinta látex acrílica é mais cara do que a água - com base em tinta látex. Mas, ele oferece as maior parte das vantagens também.

Finalmente, tinta látex tem sido sempre um vencedor na área da limpeza. É fácil de limpar, porque tudo que você precisa é plain old sabão e água para limpar suas mãos, pincéis, rolos, et cetera. Portanto, não há nenhuma vantagem sobre usando latex ou látex acrílico nesta área. Em geral, porém, nas áreas mais importantes de durabilidade e versatilidade, látex acrílico supera látex as mãos para baixo.

www.toppaint.com.br

jose.c@toppaint.com.br