Como produzir um casamento chique e barato?

28/03/2011 • Por • 1,038 Acessos

Esta pode ser uma das principais duvidas dos casais que pretendem se casar. Na hora de sentar, fazer as contas e começar a rascunhar a lista de casamento, muitos pombinhos passam por certas dificuldades no momento de calcular os gastos e acabam por definir uma festa simples. Mas diferente do que muitos pensam, dá sim para fazer um casamento sofisticado e acessível, e ainda, com um toque moderno e diferenciado. Confira algumas dicas:

Casamento ao ar livre:

Gasto: cerca de 8 mil reais

Em uma cerimônia ao livre, realizada durante à manhã ou à tarde, geralmente gasta-se menos com a decoração, comida e bebida (já que as pessoas bebem menos durante o dia). A celebração pode ser feita em um sítio de parente ou amigo. Os doces e bolo podem ser feitos em casa, já que encomendar sai mais caro e ainda, não será preciso se preocupar com o buffet. Além disso, os gastos com roupas será, relativamente, menor, já que os homens não precisam ir de gravata e as mulheres podem usar vestidos curtos que costumam ser mais baratos do que os longos.

Casamento em casa

Gasto: cerca de 10 mil reais

O objetivo é montar uma lista de convidados bem seleta e não gastar com decoração e nem aluguel de espaço. Pode ser a casa de um amigo ou a sua própria casa. Para decoração, pode ser utilizado os objetos da família para enfeitar a cerimônia.

Casamento em restaurante

Gasto: varia de zero a 20 mil reais, dependendo do dia e horário.

A festa pode ser adaptada. O custo para o restaurante varia muito, mas itens de decoração, fotos, vídeos, convites, lembrancinhas podem ser produzidos pelos próprios noivos com a ajuda dos amigos e familiares.

Perfil do Autor

B. Waldorf

Especialista em listas de casamento e redatora de Portal de Entretenimento.