Como Ser Exemplo E Manter Um Casamento Abençoado Por Deus!!!

Publicado em: 15/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,218 |

1º O casamento é um compromisso com alvos claros.

Há ocasiões no casamento em que um dos cônjuges questiona a existência de algum resquício de amor. A esposa pode começar a pensar nas formas em que a união falhou quanto às suas expectativas, ou nas vezes em que o marido a desapontou. Pode achar que não resta quase nada em que se segurar e que o relacionamento parece estar morrendo.

Mas, para muitos casais, ocasiões como essas são apenas um ponto baixo no ciclo de mudança das estações que marcam uma vida a dois. Enquanto achamos que essa é a norma, a idéia de um casamento sempre cheio de um amor e que não muda é irreal. Afinal de contas, homens e mulheres são seres humanos, com seus temperamentos, sentimentos e desejos variáveis. É natural que os relacionamentos sejam afetados pelas mudanças.

Quando os casais focalizam a atenção no compromisso feito diante de Deus, podem aguentar os tempos em que o amor parece se esvair. Ao construir um casamento, baseado no respeito por esse compromisso, marido e mulher podem ter a certeza de que sobreviverão aos tempos em que o amor não é suficiente.

Desafio: Como você lida com os "tempos baixos" do seu casamento?

Vale a pena lembrar: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão a prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Heb.13.4

2º Não se apaixone pelo dinheiro.

Quantas vezes já falou para si mesma: " Se pelo menos eu tivesse mais dinheiro e mais posses, tudo estaria bem". Parece que nunca estamos satisfeitas com o que temos. Não importa quanto dinheiro ou as coisas que possuímos, sempre achamos que poderíamos ter um pouco mais.

Mas, mesmo quando conseguimos mais, ainda nos sentimos insatisfeitas. Quando teremos o suficiente?

De acordo com Hebreus (cap. 13. vers. 5,6) a resposta é nunca. Porquê? Porque dinheiro e coisas materiais são apenas temporários. Podem ser levados a qualquer momento. Condicionar nossa esperança de felicidade às posses materiais é viver insatisfeita.

Mas há um remédio para o círculo vicioso de querer sempre mais. Olhe para Deus que promete satisfazê-la para sempre. Ao colocar suas esperanças em Deus, já não precisará mais se preocupar em ter a quantia suficiente de dinheiro e coisas materiais. Em Deus, todas as suas necessidades são supridas - por toda a eternidade.

Desafio: Você confia no dinheiro ou em Deus para suprir suas necessidades? Avalie-se honestamente.

Vale a pena lembrar: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Heb. 13.5

 

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/casamento-artigos/como-ser-exemplo-e-manter-um-casamento-abencoado-por-deus-1340220.html

    Palavras-chave do artigo:

    biblia

    Comentar sobre o artigo

    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Quando lemos este texto, claramente percebemos uma estrutura sobre a natureza da Bíblia. Percebemos a inspiração das Escrituras (por Deus), percebemos a utilidade das Escrituras (ensino, repreensão, correção, educação) e por fim notamos a finalidade das Escrituras (homem de Deus seja perfeito e habilitado para toda boa obra). A Bíblia não existe para explicar a história da homem e do universo, tão pouco se preocupa em responder os questionamentos da ciência. A revelação começa na pré-história.

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/12/2011 lAcessos: 529
    Ivan Guedes

    A Bíblia é sobre Deus e não sobre o ser humano; sua mensagem tem como único centro Deus e Seu Propósito eterno. Ela começa com Deus, na Criação, e conclui sua mensagem com Deus na Nova Criação. O ser humano entra como parte integrante da Criação, ainda que distintivamente, pois é o único ser na terra e no céu que recebeu a imagem e semelhança de Deus.

    Por: Ivan Guedesl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/08/2013 lAcessos: 30
    paulo de aragão lins

    Todo cristão verdadeiro crê que o texto bíblico e a iluminação do Espírito Santo são suficientes. Costumo ensinar a Bíblia mostrando o texto "limpo e seco", deixando os irmãos tirarem suas conclusões, sem qualquer tentativa de indução.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 16/08/2010 lAcessos: 173
    José Ribeiro da Silva Júnior

    Sabemos que a Torah e o Tanakh foram escritas a vários séculos por inúmeros Mestres dotados de plena responsabilidade e inspiração Divina. Entretanto, estudos matemáticos estão a evidenciar que algo de especial (há muito tempo procurado por Judeus de diferentes épocas) pode ser verificado de acordo com determinadas sequências numéricas, envolvendo os caracteres em hebraico destes Textos. Assim, de acordo com a descoberta do Dr. Eliyahu Rips, “O Código da Bíblia” é um fato verídico ou fictício?

    Por: José Ribeiro da Silva Júniorl Religião & Esoterismo> Religiãol 10/02/2009 lAcessos: 6,362 lComentário: 13
    William Pereira

    A revista SUPERINTERESSANTE no mês de dezembro de dois mil e oito, edição 259 trás uma matéria com este título " QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?", escrito por José Francisco Botelho, design de Jorge Oliveira e ilustração de Sattu, páginas 59 a 67. Na capa tem um comentário que relata o seguinte " A religião diz que ela veio de Deus. Mas novas evidências revelam como os textos sagrados foram escritos – e manipulados pelos homens. Conheça os verdadeiros autores da Bíblia.

    Por: William Pereiral Religião & Esoterismo> Religiãol 05/12/2009 lAcessos: 2,014 lComentário: 3
    Vininha F. Carvalho

    Se lermos a Bíblia com atenção, veremos várias vezes a interação de Deus com os homens e com os animais, quer nas bençãos, quer nas maldições.

    Por: Vininha F. Carvalhol Religião & Esoterismol 06/07/2010 lAcessos: 487 lComentário: 1

    Ultimamente tenho pensado não apenas sobre o milagre da vida, mas também quão maravilhoso é viver em dias de tanta oportunidade. Poderíamos ter vivido toda a nossa vida sem comunicação com o mundo exterior, e isso sem falar da internet, acesso global às últimas notícias e às viagens em alta velocidade.Eu também fiquei pensando como nossa abundância pode estar trabalhando contra nós. Minha suspeita é que você vai concordar comigo que a agitação e a corrida frenética de ter mais pode fazer conosco

    Por: Ernesto dos Santosl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 23/01/2009 lAcessos: 617

    A historicidade da Bíblia é, muitas vezes, colocada como argumento de fé. Muitas vezes a Bíblia é usada de forma definitiva, sem considerar elementos simbólicos e textuais que não podem ser desconsiderados. Se for encarada dessa forma tanto a fé como a razão tem que se submeter a algumas contradições textuais que estão presentes no texto bíblico.

    Por: NERI P. CARNEIROl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2009 lAcessos: 1,736 lComentário: 1

    A própria Bíblia mostra o que é preciso para entendê-la. Seja qual for a sua formação, a mensagem de Deus na Bíblia ‘não é difícil demais para você, nem está longe'. —Deuteronômio 30:11.

    Por: ANTONIO SILVA DAS NEVESl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/05/2014 lAcessos: 23
    Luiz Clédio Monteiro Filho

    As livrarias evangélicas estão cheias de opções de produtos para sua clientela. São livros, CDs, DVDs. No entanto, existe uma que não falta: a bíblia, o best-seller. Tem várias versões para as mulheres, para crianças de várias faixas etárias, para empresários, jovens etc. E, todo ano tem novos lançamentos.

    Por: Luiz Clédio Monteiro Filhol Religião & Esoterismo> Religiãol 13/07/2009 lAcessos: 414 lComentário: 5

    O mais antigo e mais pequeno anel de noivado foi dado à princesa Mary, filha de Henrique VIII. Ela tinha dois anos, na época. De volta a cerca de 1300, época em que as pessoas eram particularmente supersticiosas, acreditava-se que tirar uma peça de roupa da noiva iria conceder os convidados boa sorte. Isso levou a que muitas pessoas rasgassem literalmente pedaços do vestido da noiva (o que deixava a noiva muito irritada!).

    Por: João Castrol Lar e Família> Casamentol 11/12/2014

    O Buffet de um casamento é responsável por boa parte de toda a despesa gasta no evento, por isto é preciso muita cautela para escolher um Buffet responsável, que vá lhe atender da melhor forma possível e deixar os seus convidados satisfeitos!

    Por: cristhian ferreira de almeidal Lar e Família> Casamentol 01/11/2014 lAcessos: 34
    Janaína Nogueira

    Graças a modernidade, o comércio oferece diversas opções para facilitar a criação e a divulgação de listas de presentes. Essa é uma solução prática, tanto para os noivos quanto para os convidados, que muitas vezes possuem dúvidas sobre o que vão dar de presente. Confira algumas dicas para montar uma lista de presentes e como fazer para divulgá-la.

    Por: Janaína Nogueiral Lar e Família> Casamentol 15/08/2014 lAcessos: 13
    Noivos de Fresco

    A organização do seu casamento pode ser feita de forma divertida, saiba como encontrar as melhores soluções adaptadas ao orçamento de cada um dos noivos.

    Por: Noivos de Frescol Lar e Família> Casamentol 31/07/2014 lAcessos: 19

    Pra inicio de conversa é preciso saber que tanto os homens quanto as mulheres traem.porém os homens são mais frequentes. Por isso vou falar deles. Porque os homens traem? ..Você já parou pra se perguntar porque em um casamento onde no ato cerimonial o casal jurou fidelidade um ao outro ocorrem a infidelidade por parte de um dos cônjuges ??...pois é;a infidelidade não deveria acontecer, mas infelizmente acontecem e muito, grande parte mulheres se perguntam,porque meu marido me trai...?

    Por: ELIVALDO BARROS MOREIRAl Lar e Família> Casamentol 16/07/2014 lAcessos: 33

    "Todas as manhãs nas savanas ensolaradas do continente africano, quando as corças acordam, elas sabem que naquele dia elas têm que correr mais rápido que os leões ou se tornarão refeição de leões famintos,...todos os dias quando os leões acordam eles sabem que têm que correr mais rápido que as corças, ou morrerão de fome."

    Por: ELIVALDO BARROS MOREIRAl Lar e Família> Casamentol 16/07/2014 lAcessos: 11
    Janaína Nogueira

    Se você escolheu realizar somente o casamento civil mas também não quer que esse grande momento passe em branco, uma possibilidade para você é realizar o casamento civil em Buffet.

    Por: Janaína Nogueiral Lar e Família> Casamentol 14/07/2014 lAcessos: 15
    jonas nogueira

    Falar de casamento sem ter havido em qualquer momento de sua vida uma só briga e desentendimento não terá fundamento. Não há relacionamento sem conflitos ou divergências. Os frutos destes conflitos nunca devem alimentar os filhos.

    Por: jonas nogueiral Lar e Família> Casamentol 13/07/2014 lAcessos: 46
    Jussara Trigueiro

    Deus irá realmente condenar as pessoas que não aceitarem a Cristo como seu Salvador?

    Por: Jussara Trigueirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 02/03/2011 lAcessos: 87
    Jussara Trigueiro

    Ao londo da nossa caminhada, é comum surgirem obstáculos, tribulações e problemas para nos desanimar e tentar impedir que alcancemos aquilo pelo que nos temos esforçado. Nesses momentos é imprescindível mantermos acesa a chama da esperança em Deus, crermos que Ele nos ama, é misericordioso, está interessado em ajudar-nos e tem todo o poder para intervir e mudar o rumo da nossa história.

    Por: Jussara Trigueirol Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 02/03/2011 lAcessos: 322
    Jussara Trigueiro

    A coisa mais importante da vida não é "capitalizar" sobre os nossos ganhos. Qualquer idiota pode fazer isso. O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência - e constitui a diferença entre um homem sensato e um tolo.

    Por: Jussara Trigueirol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/09/2009 lAcessos: 566 lComentário: 1
    Jussara Trigueiro

    Interessados em mais informações sobre os produtos da Mary Kay, acessem o site: www.marykay.com.br Contato: jussaratrigueiro@hotmail.com

    Por: Jussara Trigueirol Beleza> Cosméticosl 23/09/2009 lAcessos: 989 lComentário: 1
    Jussara Trigueiro

    Você mulher brasileira, que gosta de cuidar, da sua beleza corporal e facial, não pode ficar fora dessa: conheça a linha de cosméticos importada: MARY KAY

    Por: Jussara Trigueirol Beleza> Cosméticosl 19/09/2009 lAcessos: 386
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast